Monster Kanzenban Volume 9

Monster Kanzenban Volume 9 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster #09

Karoline 04/01/2024

Uma das histórias mais incríveis que já li. Que trabalho narrativo estupendo! Todos os entrelaçamentos brilhantemente costurados de um jeito que no final a única reação possível é ficar olhar o nada e se perguntar como alguém pensou nisso?? Como o Urasawa é real, gente??? Pura, completa e inteiramente GENIAL. Não tem um volume ruim, é a perfeição em forma de mangá. Definitivamente, um divisor de águas pra mim nesse gênero. Apenas, UAU!

gabzsch 26/12/2023

O Verdadeiro Monstro
Monster é o melhor mangá que já li. Os personagens são incríveis, a história é intrigante e praticamente não te deixa parar de ler; constantemente, você se vê obrigado a continuar.

Johan é um dos melhores antagonistas que já vi. Todo o mistério envolvido, o medo que ele traz consigo, a imponência que ele possui sempre que está em cena, tudo isso é surreal. É o meu vilão favorito, sem dúvidas.

Tenma também é um dos melhores protagonistas que já vi. O cirurgião está sempre exausto de tudo aquilo que passa indo atrás de sua vingança, mas sempre luta para que os outros não tomem o mesmo caminho.

A morte de um personagem perto do final me pegou completamente desprevenido. As últimas palavras dele fazem um estrago que meu deus... Chorei muito com a morte dele, pqp.

O desfecho dessa história é surreal. O que aconteceu com Johan? Para onde ele foi? Ele virou bom? Ele continua a cometer crimes?

Monster é perfeito. Meu mangá favorito, com toda certeza. Lerei mais deste autor também.

berserkgirl 22/12/2023

O desfecho de Monster deixa um enigma intrigante: será que Johan sobreviveu? A cena em que Tenma confronta Johan no hospital suscita várias interpretações, levantando a hipótese de que Tenma poderia estar experimentando uma alucinação. Dessa forma, o destino de Johan permanece como um mistério fascinante, pendendo entre a possibilidade de ter sido ou não determinado por Tenma.

Maria 17/07/2023

Monster volume 9
A história tem personagens bem desenvolvidos, um enredo envolvente com reviravoltas bem posicionadas, uma arte bastante humanizada.
Johan é um personagem fascinante, nele há a completa ausência de qualquer moralidade e mesmo no fim, nunca fica certo a motivação dele. Por trás do jovem belo, simpático e educado há o vazio, que promove a destruição e o caos.
E foi bem interessante que o experimento psicológico em crianças para a construção de um ?cidadão ideal?, fez ao contrário do que se pretendeu, desse orfanato não saíram modelos ideais de cidadãos, mas indivíduos com sequelas mentais irreversíveis.
Recomendo a leitura!

Clara 18/05/2023

Queria poder dar 6 estrelas, o jeito que a história mexe com sua cabeça enquanto vai se desenrolando é bizarro, não dá pra parar de ler. fora o desenvolvimento dos personagens que é um show a parte, dificil fazer personagens moralmente complexos de forma tão brilhante quanto aqui. sem defeitos

Onyxia 18/05/2023

Fantástico
Eu posterguei a leitura desse último volume, pois eu sabia que essa obra é tão maravilhosa que depois que eu terminasse de ler, dificilmente iria achar algo tão bom para ler novamente.

Essa obra é simplesmente fantástica. O mangaká não deixou pontas soltas, manteve a história seguindo uma linha que a cada volume lido era impossível parar.

Sem dúvidas, cinco estrelas.

Virgínia 03/01/2023

Monster inicialmente pode dar a impressão de ser a típica história de um mocinho que é injustamente acusado e que entra em uma jornada para se vingar e provar para todos à sua inocência, mas não é nada disso. É bastante difícil conseguir listar os assuntos que foram abordados na história: manipulação, abuso infantil, conspiração política, valores morais, amizade, empatia, caos, laços afetivos criados em meio ao caos, morte, confiança, perdão, etc.
O mangá tem dezenas de personagens com ótimo desenvolvimento, e todos foram importantes para a história.
Recomendo a todos a sua leitura.

João Pedro 09/09/2022

A criação de um monstro
Podemos em nosso imaginário criar o mais diversos tipos de monstros; aterrorizantes, caricatos e os mais fantasiosos possíveis, mas o mais assustador e aterrador dentre todos eles é próprio ser humano.

Que grande obra, a construção de toda a narrativa foi boa demais, Naoki Urasawa entrou para meu grupo de Mangakás favoritos. Seu traço belíssimo e a construção do ar misterioso e aterrador me impressionou bastante.

Allana 23/05/2022

Monster vol 9
O plano final de Johan está sendo posto em prática, onde um cidade pacata do interior vai se transformar em um mar de sangue. Nina se lembra de tudo e revela tudo na frente do próprio Johan? do que aconteceu na Masão das Rosas Vermelhas e como o monstro surgiu.
Personagens que foram apresentados no de correr dos volumes acabam todos tendo alguma participação nesse volume final. Ficaram ainda pontas soltas e um final ? para nos deixar com um gostinho de quero mais e nossa imaginação a mil.
Qual era seu verdadeiro nome ???????

Carlos Henri 15/04/2022

Achei sensacional o final de Monster. Deve ter algumas coisas que não entendi muito bem, mas mesmo assim não deixa de ser sensacional.

lisa hallowey 23/02/2022

Mangá perfeito
Deixei para fazer minha resenha no final. Monster é um mangá de mistério, com uma história tensa, repleta de reviravoltas, com um vilão calculista, um verdadeiro serial killer.
A história se passa na Alemanha Ocidental, no ano de 1986. O jovem cirurgião Kenzo Temma, resolve desobedecer seus superiores e, ao invés de operar o prefeito, ele resolve salvar a vida de um garoto que levou um bala na cabeça. Mal sabe ele que esse foi seu maior erro. O Garoto some do hospital. E a partir daí, a vida de Temma toma um rumo que ele jamais imaginária. O diretor do hospital, mais dois médicos são encontrados mortos, e Temma é o principal suspeito, ele é obrigado a fugir da polícia. Tudo porque ele salvou esse garoto. Mal sabe ele que o moleque fazia parte de uma seita relacionada ao Hittler e a sua supremacia ariana.
Fiz apenas um resumo da história, se não dou mais spoiler. Esse é um mangá que recomendo sem medo. A história prende, e cada página é um suspense. As imagens são incríveis, impecáveis. Com certeza, foi uma das minhas melhores leituras do ano no quesito mangá.

ZiggyRDK 31/01/2022

"A única coisa que torna os humanos iguais... é a morte"
Li monster ja faz muito tempo, minha nota geral pra obra é 5 estrelas, então assim darei essa nota pra todos os volumes.

Resumidamente, nessa obra acompanhamos Tenma, um neurocirurgião muito competente que em um dia salva uma criança que viria a se tornar um serial killer. Uma série de problemas acontece, e o protagonista resolve caçar o 'monstro' para matá-lo. (Isso é a premissa da obra, não é spoiler kkkk)

Monster é uma obra prima dos animes/mangas, com uma trama séria, adulta, e profunda. É ótimo em tudo que se propõe, com temas interessantíssimos, filosofias incríveis, e personagens absurdos, incluindo Johan Liebert, que é pra mim simplesmente o antagonista melhor escrito da história dos animes/mangas.
Vale menção também ao Grimmer, um deuteragonista magnífico, com uma dualidade, desumanização e posterior humanização perfeitamente trabalhadas, de admirável execução

Sobre Johan:
Johan é aquele à qual o título da obra referencia, um monstro. De natureza e ideais nilistas, Johan traz completo impacto narrativo para a trama. A obra traz entre seus principais temas uma discussão sobre identidade, a importância de um nome. Isso se reflete perfeitamente em Johan, um monstro sem identidade, sem nome. O monstro aqui é metafórico, obviamente.

"Nascer não é algo tão excepcional? Quase tudo neste mundo destina-se a morrer.
Neste mundo, uma nova vida não é nada além de um grão de areia? e não devia ser levada em conta como uma existência.
A morte é natural.
Então, por que está vivo? É porque alguém te quis? Quem quis ter você?"

Esse antagonista é moldado de maneira cuidadosa e profunda, a trama inteira gira ao redor dele, e mesmo assim durante a maior parte da obra não vemos o Johan em cena. Sua construção é feita sutilmente, com pistas e fragmentos do que as pessoas dizem e conhecem dele. Constantemente, Johan é dito como o próprio demônio, monstro, ele é inclusive comparado ao anticristo.
Este é um personagem misterioso, assustador, ele é o único personagem que ja foi capaz de me arrepiar ao entrar em cena, nunca sabemos seu próximo passo ou o que ele está pensando.

Ao decorrer da obra vamos descobrindo mais sobre sua origem, suas razões, objetivos. Seu paralelo com a história "O monstro sem nome" é de arrepiar.

O MONSTRO SEM NOME é excepcional em qualquer aspecto para se avaliar um personagem:
Introdução; Desenvolvimento; Profundidade; Temas; Paralelos com outros personagens; Peaks; Conclusão; Caracterização.

Seu paralelo ao ideal de Tenma e sua relação com sua irmã são absurdos

Enfim, queria escrever muito mais, mas é melhor simplesmente assistirem. Recomendo à todo mundo, seja fã de anime ou não, adulto, adolescente, idoso, tanto faz. Monster é uma obra atemporal.

arisa0 19/01/2022

perfeito
posso dizer tranquilamente que monster é uma das histórias mais inteligentes e incríveis que eu já li. chegou um momento da leitura que eu simplesmente desisti de tentar adivinhar o que ia acontecer e só me deixei levar pelas histórias e a cada novo plot twist eu ficava doida querendo logo ler o próximo capítulo. uma história envolvente, genial, incrível e que te prende do início ao fim. monster é incrível e não merece menos que cinco estrelas.