Turma da Mônica Jovem #03

Turma da Mônica Jovem #03 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 03

Priscila 17/02/2019

Adorei esse livro!!
Bom nem preciso dizer sobre a capa dessa HQ né??

Nessa HQ traz a continuação da viagem no tempo da turminha, para derrotar a Yuka, a terrível feiticeira. Mas durante o caminho, eles vão encontrar alguns desafios como um Kraker e o maior vilão de seus vidas, Capitão Feio. Que agora se chama Poeira Negra.

Enquanto eles tentam juntar os fragmentos da Jóia Genial, cada um tem um obstáculo para enfrentar e derrotar. E após a derrota de todos os desafios, eles conseguem juntar os fragmentos, que lhes dá direito a ir para a próxima dimensão. Mas antes de isso acontecer eles enfrentam o Poeira Negra e como sempre eles o derrotam e seguem para a próxima dimensão.

Mas será que eles vão conseguir derrotar a Yuka??

Bom, vou ressaltar mais uma vez: adoro essa HQ, por toda a história que é sempre proposta e também pela diversão. É com certeza uma válvula de escape para o stress e também para uma ressaca literária.

A história é sempre bem desenvolvida e os traços são bem definidos. E isso é incrível (pelo menos para mim, claro…hahahaha). E com certeza dá para tirar umas boas risadas. E a Mônica e o Cebola? Tem como não amor esses dois. São muito fofos juntos.

Mas no geral, é uma HQ muito boa e que faz bastante sucesso, para os fãs da turminha.

Recomendo!!

Lari 04/02/2017

[Resenha] Turma da Mônica Jovem Nº3 - Novos Desafios, de Maurício de Sousa

Nessa edição continua a história da turminha na procura dos quatro objetos místicos.
A primeira missão deles em Mavidele foi concluída e agora eles partem para Tobor, uma cidade supertecnológica, para encontrar o segundo artefato: a jóia genial. Lá eles terão a ajuda de Blog e do Astronauta para conseguirem derrotar os vilões.

Nesse meio tempo, a rainha Yuka está distraída jogando vídeo game. Eu achei essa distração muito forçada e deslocada. Como uma rainha do mal, tentando se libertar da prisão eterna iria se distrair e parar de tentar prejudicar os heróis? Ainda mais com um joguinho?
Graças à distração de Yuka, o quarteto consegue pegar a jóia e segue para a dimensão de Tchalu. Lá, nossos personagens favoritos, precisam entrar num torneio de lutas e para isso contam com a ajuda do Mestre Caolho. Me apaixonei pelo Caolho (tenho um fraco por coelhos *-*). Essa história só é encerrada no próximo exemplar.

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/02/resenha-turma-da-monica-jovem-novos-desafios.html

Luiza 02/09/2016

fofo
adorei

Leitora eclética 31/05/2016

Turma da Mônica Jovem 3
Acho que seria muito linda se fosse colorida. Essa história temos mais um toque de humor. Como a primeira missão foi cumprida, eles vão para Tobor, a cidade tecnológica, encontrar a jóia genial. Eles vão ter a ajuda do Blog e do Astronauta para combater vários violões. A rainha se distrai jogando vídeo game e a turma consegue a jóia. Logo partem para Tchalu, lá vão ter que entrar no torneio de luta, mas terão ajuda do mestre caolho para aprender a luta.

Barbie 24/05/2013

Novos desafios
Novas batalhas com um pouquinho de mundo virtual, parece encerrar a batalha das 4 dimensões e agora virá as batalhas diárias da vida de um adolescente.

Alecio Miari 09/11/2011

Meio cansativo
Historinha meio cansativa, 3º volume e nada de terminar a história... Quem leu na época deve ter ficado muito puto de esperar um mês, ler a história e não saber que não iria terminar. Pela lógica o próximo número é o final, mas creio que o Maurício de Sousa deva ter recebido pedidos para fazer gibis com histórias inteiras pois é meio decepcionante este formato.
A narrativa mantém-se igual às duas primeiras com uma história, a meu ver, simplesinha mas o foco até este momento ainda era a inovação de ver a turma crescida.
Parabéns pela coragem de inovar!
Marcos.Coelho 22/02/2016minha estante
Também queria que fosse contada inteira numa só edição.

Laila 01/12/2010

Resenha conjunta das revistas 2, 3 e 4
Nas revistinhas 2, 3 e 4, a turminha continua a enfrentar desafios nas 4 dimensões mágicas. Em Mavidele eles conseguem encontrar o artefato mágico: o cubo fantástico. Em Tobor, Cascão, Cebola, Magali e Mônica encontram as 4 partes da jóia genial e as unem. Em Tchalu, com muito custo, eles conseguem vencer um torneio cujo prêmio é o terceiro artefato mágico: o disco de saturno. A última dimensão é Tobor, onde a própria Yuka aparece para enfrentá-los, mas é traída pelo Capitão Feio/ Poeira Negra que a transforma em pedra e ganha seus poderes. Mesmo assim a turminha encontra o último artefato: o cilindro de netuno. Eles então unem os artefatos e derrotam o Poeira Negra. Destaque para a 4º edição é o primeiro beijo da Mônica e do Cebola.

Cardoso 28/01/2010

Gamey *-*
O foda e que sou pobre e não tenho dinheiro todo mês Ç_Ç

Rodolfo Souza 28/10/2009

Falta recheio,soluções bobas, nenhuma batalha, tudo se resolve como em sonhos... meio blergh... mas nao perco as esperanças, pois são os meus queridos de infância...
Marcos.Coelho 22/02/2016minha estante
Também tô esperando um UP rs, mas tô gostando do traço.

Dani 09/06/2009

Vivi momentos muito divertidos lendo estes quadrinhos. Maurício de Souza é um mestre!!! Mal posso esperar agora para ler o número 4!!!