Turma da Mônica Jovem #04

Turma da Mônica Jovem #04 Mauricio de Sousa
Flávio Teixeira de Jesus

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 04

Fellziix 15/04/2024

Volume 4. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

Eduarda.Silva 17/10/2021

Relendo os gibis que tenho em casa...
Dentre os 4 mangás que contam a mesma história, esse é o meu favorito ?
Além de aparecer uma boa parte da turma, o Bidu, o Anjinho, o seu Juca e o Capitão Feio também participam, é um mangá super completo e cheio de detalhes, amei.
Bruna 09/06/2022minha estante
Como que faz pra ler

Bruna 09/06/2022minha estante
Não estou conseguindo

Lívia 03/05/2023

Se eu disser que não pulei nenhuma parte estarei mentindo (?). A história dessa sequência não é tão interessante quanto outras que foram escritas futuramente, porém não é ruim.

Isabela 05/06/2021

Nunca decepciona!
Eu amo esse gibis, mds!! ???
"Podemos sim, mané! Somos a turma da Mônica, esqueceu?"
Tbm amo esses gibis

Jonathan 30/07/2021minha estante
Posso te perguntar uma coisa ??

Como se lê os livros

Jonathan 30/07/2021minha estante
Entre nesse app hoje e ñ sei como ler vc pode me ajudar porfavor ??

??

MarcosMoreno 25/03/2023

Terminou bem a saga
Vários personagens antigos reaparecendo nesse capítulo e vários casais. O romance está no ar, e as aventuras também. Tudo novo nessa nova versão da TMJ.

Cida Zientarski 23/09/2022

Emoções Fortes
TMJ é maneiraço, divertido e unidos!

RESENHA:
Em Tchalu a luta é pra valer, e a Turma precisa vencer o torneio pra conseguir o Disco de Saturno. Logo depois vão pro Edom, em busca do Cilindro de Netuno, onde acontecerá a batalha das batalhas entre as dimensões.

Depois de muito treino, a Turma entra no torneio de Tchalu para então vencerem e receberem o Disco de Saturno. O Quarteto Fulminante de Yuka, mostrado na edição passada, são chamados de: Espinho, Garra de Aço, Le Kin e Don Dinho. Mônica e seus amigos vencem as primeiras batalhas com facilidade. A primeira luta da Turma nas quartas de final, é da Mônica contra o Don Dinho. A luta não é mostrada, mas Mônica ganha. Depois, Cebola contra Espinho, Cebola perde. Em seguida, Magali contra Garra de Aço, ela perde e é a vez do Cascão lutar contra a cabeluda Le Kin. Ele usa o FUSI (Força Universal Superior Interior) e com isso, ganha.

Na hora das semi-finais Mônica luta contra o Espinho e perde. Cascão é a última esperança de vitória da turma, e assim luta contra Garra de Aço e ganha sem dar nenhum golpe, apenas levantando os braços, nocauteando o adversário com seu cheiro. Cascão, como único lutador restante, luta na grande final contra Espinho. Espinho usa uma máscara, porém Cascão não percebe e sai correndo. Mas ele não perdeu. Cascão tira suas botas e joga-as na máscara de Espinho, retirando-a, e usa o cheiro dos seus pés para acabar com Espinho. Ele não aguenta o cheiro e sai correndo. Cascão ganha o torneio e eles saem de Tchalu com o Disco de Saturno ganho. Yuka se enfurece pela incompetência de Poeira Negra e desiste dele e de seus préstimos, partindo ela mesma para a dimensão final afim de enfrentar pessoalmente a Turma da Mônica. Poeira Negra não gosta do jeito que foi tratado, mas arquiteta um plano para obter o que quer, mesmo sem a ordem de Yuka.

A Turma chega na última dimensão, um mundo de terror, que se baseia num cemitério e ao fundo, um castelo mal-assombrado, onde eles partem posteriormente graças a dica de Notus, o Avatar que só aparece nessa cena. Lá encontram Yuka, que pessoalmente os ameaça, e coloca vários lobisomens contra a Turma, mas ao pedir que Poeira a traga de volta, ela percebe que foi enganada por ele, que deixou um ofuda em suas costas antes dela partir, que a transforma em pedra. Nisso, Poeira Negra, como o vilão que libertou Yuka, herda dela todos os seus poderes e muda seu visual para um mais poderoso, virando um poderoso vilão. Os lobisomens continuam a postos para atacar a Turma, quando Zé Vampir, Muminho, Dona Morte e Penadinho aparecem para ajudá-los. Mônica, Cebola e Penado enfrentam os lobos enquanto Cascão, Magali, Muminho e Zé Vampir partem para o castelo em busca do Cilindro de Netuno. Enquanto isso, no planeta Terra, Marina, Cascuda, Denise e Ângelo, tentam resolver a situação e são flagrados por Poeira Negra, que conjura seus monstros para atacá-los. Eles chamam a ajuda de vários personagens da turma para combater Poeira Negra. Em Edom, Cascão e Magali, após tantas buscas pelo castelo, finalmente encontram o Cilindro, e após um pequeno susto, voltam para casa com todos os elementos adquiridos.

A Turma volta ao seu planeta com todos os artefatos místicos. Eles os usam para destruir o Poeira Negra, que conjura mais monstros para atacá-los. Enquanto isso, Mônica, Cebola e Magali tentam decifrar a ordem de posição de cada elemento, e através de um rápido estudo conseguem desfazer o feitiço de Yuka e derrotar Poeira Negra, que perde seus poderes e seu visual poderoso. Depois disso, ele vai preso, retornando a ser o Capitão Feio. Os Avatares, antes de libertarem os pais da Turma, recordam o que a Turma haveria aprendido com tudo o que aconteceu, e após aceitarem uma responsabilidade heroica, libertam seus pais (no caso, as mães das meninas e os pais dos meninos). Mônica e Magali refletem sobre o que aprenderam e todos saem da ala principal do Museu, já à noite. Lá fora, Mônica beija Cebola, que fica envergonhado e foge. Cascão e Magali conversam dizendo que os anos passam, mas a cena final continua a mesma: Mônica correndo atrás de Cebola.

AMEEEIII!!! LEIAM! SUPER RECOMENDO!!!

Lisboa 06/12/2022

Tava com uma vontadezinha de ler quadrinho e pq não começa pelo início dos maiores da cultura brasileira?

lele 30/06/2021minha estante
Mó pilantra o Poeira Negra. Um vilão enganando outro olha o nível

ChloA0 01/07/2021minha estante
@Meisikin kkkk. Não é assim é assim ó "cobra engolindo cobra" kkkk

gabi 09/06/2021

tmj #4
amei essa tb, a marina e o franjinha os mais lindos do mundo, e a monica beijando o cebolinha no final e ele correndo pls os amo tanto.

Folettinho 09/06/2021

Adoro gibis da turma da Monica jovem é demais top muito legal eu adoro quero ter toda coleção amo de paixão