Turma da Mônica Jovem #09

Turma da Mônica Jovem #09 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 09

Fellziix 22/04/2024

Volume 9. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

Dud's 19/04/2023

Muito bom!
Tô adorando ler tmj do início!

Essa edição foi muito massa,pq mostra a evolução dos personagens nessa fase de transição!

Louca pra chegar em umbra
EdiAlmeida 19/04/2023minha estante
Umbra é mto mto bom

Carolina 19/04/2023minha estante
Realmente umbra bom dms ^^

Eduarda.Silva 28/11/2021

Relendo os gibis que tenho em casa...
eu amo quando o final é inesperado, fora que a retomada dos "Planos Infalíveis" do Cebolinha foi sensacional.

Maira139 30/09/2023

Dá pro gasto
Bom esse me deu um pouco de raiva e com razão também né.
Gostei de ver a relação de alguns personagens e outros nem tanto assim.

Antiheroicc 06/05/2023

Magnífico
Turma da Monica cheira a infância, e turma da Monica jovem não deixa de ter o mesmo cheiro. É incrível como o Maurício de Souza consegue captar tantos sentimentos em poucas páginas

Cida Zientarski 12/04/2022

Turma da Mônica Jovem #09, de Maurício de Sousa
A história mostra Mônica e toda turma se preparando para uma peça baseada na história de Romeu e Julieta. Toda a turma tem que formar seus pares, pois esta peça será apresentada para todos os pais e valendo nota pro bimestre. Todos fazem audição, e no final, felizmente para alguns e infelizmente para outros, Cebola e Carmen serão Romeu e Julieta. A Mônica conhece Toni, que se torna um bom amigo, e inclusive Toni passa na audição para o papel de Romeu, para raiva de Cebola. No dia da apresentação, Carmen não pôde se apresentar e Mônica foi no lugar dela, e eles fazem a peça juntos. Mas depois de acabar a peça, Mônica descobre que Toni é o Tonhão da Rua de Baixo, que só se aproximou dela para se vingar, mas no final de contas, tudo é resolvido. Recomendo!!!

Est3fani.Guim@raes 21/11/2021

Mais uma história engraçada e com uma reviravolta surpreendente. Adoro quando a turma se junta na escola.

Jeff 28/04/2021

Cebola com ciúmes da Mônica= tudo para mim.

Os planos infalíveis voltaram, e novamente deram errados, que nostalgia!

Bruna3412 15/05/2023

Amei amei
O plot é incrível, os figurinos são muito lindinhos e a história me prendeu bastante, mas demorei horrores pra terminar pq não tenho tempo pra nada sos a vida de estudante ainda vai me mat@r

Alecio Miari 13/03/2012

Essa é minha praia
Essa é a história clássica que eu acho sensacional. É justamente colocar a turma em uma narrativa cotidiana com desafios emocionais reais, envolvendo tanto a questão de medo (passar de ano na matéria da escola) quanto a questão amorosa (ciúmes em função de posturas de terceiros).
Apesar de ser meio que uma cópia daquelas histórias de adolescentes americanos no colegial, ela segue a fórmula a risca e transforma a narrativa em um grande sucesso.
A ideia de se começar a enxergar melhor este relacionamento de amor e insegurança entre a Mônica e o Cebola é a pitada ideal. E o melhor é que ao final você fica aliviado com o real escrúpulo do personagem em questão.
PS: Show de bola o crescimento da Denise nas histórinhas....