Mistérios Noturnos

Resenhas - Mistérios Noturnos

Jubs 06/09/2012

[Resenha] Mistérios Noturnos
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/

Nada como uma boa polêmica para atrair os olhares para uma determinada obra... A polêmica na verdade não foi nada demais, apenas a Editora que na época tinha resolvido mudar título e capa para aproveitar a “onda” 50 Tons. Claro que você deve se lembrar dos tantos leitores indignados que reclamaram MUITO (eu fui uma das que mais se estressou com isso) até que resolveram deixar a capa provisória e o título como estava previamente determinados. Menos mal...

Mas aí suas expectativas já estavam altas para o livro, principalmente por ser uma antologia erótica e sobrenatural com as melhores escritoras deste gênero. Ward, Sherrilyn Kenyon, porém, mesmo com grandes nomes, o livro não foi assim tão “instigante, erótico e terrivelmente sedutor...” como a capa nos prometia...

Mistérios Noturnos, a antologia publicada em Agosto pela Editora Universo dos Livros, não passou de mais uma antologia para entrar na coleção. Praticamente nem reconheci as escritoras magníficas que com seus contos não empolgaram... Infelizmente posso resumir cada conto com apenas uma palavra!!

Conto da Ward => “bizarro” – Se você como eu já está acostumada aos nossos bravos e deliciosos vampiros da IAN, vão querer arrancar os cabelos, os olhos e desejar matar todo mundo quando ler esse conto.

História Familiar (é sério esse título?!?! O.o) traz Claire, uma jovem e bem resolvida advogada de Manhattan que torna-se obrigada a visitar uma cliente que mora na pequena cidade de Caldwell (já percebemos o quanto a Ward ama essa cidade). O que Claire não esperava, era que ao se encontrar na imensa mansão gótica da Srta Leeds (uma velhinha de quase 100 anos), ela fosse atacada pelo mordomo igualmente velho e levada para o porão.

“Claire ouviu um gemido enquanto seus cabelos eram afastados para um lado. Duas afiadas e ardentes pontas afundaram-se em seu pescoço; a dor lancinante foi uma doce investida. Quando arqueou as costas e ofegou, os braços dele envolveram-na rapidamente, apertando-a contra um enorme corpo masculino.”

No porão escuro e sombrio, a jovem depara-se com um misterioso homem que está acorrentado. Mas não desespera-se nem por um momento com o musculoso e bonito homem no roupão de seda vermelho (OK nesse momento eu teria atacado o homem *-*). Atraída pelo seu companheiro de cela, Claire descobre que ele nunca teve “contato” com outras pessoas e decide ajuda-lo, mas sem tirar uma casquinha antes!! *Sim, você leu isso mesmo, o VAMP parece uma criança inocente ao ser corrompido pela advogada e sua “prostituta interior” (ela mesmo diz isso no texto)*

“ (...) Claire tinha cedido e, ao fazê-lo, tinha finalmente encontrado a si mesma. Ela era forte e frágil, autoritária e submissa; era todos esses yins e yangs, como todo mundo. O afeto que sentia por ele era transformador e mudava a forma com que ela via todas as coisas.”

Será agora Claire capaz de resgatar a si mesma e ao seu misterioso “Amante Sombrio” (quase matei a Ward quando ela o chama assim)??? *Só lendo para saber*

Enfim, surtos e surtos com esse conto da Ward... PLEASE o que essa mulher ingeriu nessa hora?!?! E o final?!?! Ok, vou deixar você lerem e dizerem o que acham!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Conto da Sherrilyn Kenyon => “confuso” – é uma história completamente doida e confusa, principalmente para quem não está familiarizado com a série Dark Hunter, pois aparentemente alguns personagens no conto foram, ou serão protagonistas da série principal da autora...

A Sombra da Lua traz a história de Fury, um representante da Pátria dos Lycos, ou seja um lobisomem, mas não tão fácil assim, pois aparentemente existe no mundo raças e raças de mutantes que se transformam em animais (Arcadiano), e aqueles que são animais e transformam-se em humanos (Katagaria)!! *surto psicótico*

Fury é um “animal” e líder de sua matilha. Está investigando um atentado que ocorreu com um “leão” (que na verdade é um mutante leão que transforma-se em humano ¬¬’) quando as pistas e o cheiro o leva até uma mulher de seu passado, Angelia. Angelia é uma Arcadiana e possui uma inimizade absurda contra os Katagaria, principalmente Fury, que foi seu melhor amigo durante a infância.

– Você sempre foi meu melhor amigo Fury. E um dia, quando tivermos crescido, vamos ser guerreiros juntos. Você protege a mim e eu protejo você.

Mas num mundo em que “humanos” são mais selvagens e bárbaros que os “animais”, Angelia aprenderá que nem tudo é o que parece, e que ela nutriu por tantos anos um ódio completamente irracional que a afastou de seu verdadeiro amigo e amor!!

– Porque eu amo você, Lobo, e não quero passar nem mais um dia nesta vida sem estar ao seu lado. Onde você estiver, eu estarei, e, quando você morrer, eu também morrerei.

Achou meu resumo do conto confuso?? Imagina lendo isso e sendo bombardeado por vários personagens, situações e informações que nem farão tanta diferença assim!! Kenyon conseguiu confundir ainda mais sua própria história, algo genial de se fazer -#not Só espero que o conto faça algum sentido para quem leu/lê a Série Dark Hunter!! Confusão demais não torna o conto legal #FicaDica

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Conto da Susan Squires => “insosso” – Foi indubitavelmente o conto mais sem graça da antologia, mesmo tendo uma boa dose de sensualidade em sua narrativa, porém não mostrou-se mais que isso!!

Além da Noite conta a história do jovem Drew Carlowe, que depois de anos afastado de sua cidade, retorna sob um nome falso em busca de uma vingança. Por anos, ele planejou, juntou dinheiro e quando finalmente estava preparado, comprou a famosa mansão “mal assombrada” de Ashland. Mas o que jovem não esperava, era uma “fantasma” que aparentemente complicará sua estada.

Porém, Freya não é uma “fantasma” e sim uma vampira... Quando Drew percebe que a intrusa é uma mulher extremamente bonita e sedutora, todas suas defesas se abaixam e é completamente seduzido!! “Tantricamente” (neologismo dos lindos) o romance entre eles pega fogo, porém o clímax da narrativa não é apenas isso ¬¬’

Lembra-se que eu comentei que Drew foi em busca de uma vingança!?!? Pois bem, pode esquecer isso e umas 40 páginas que ele passa em cima de uma cama doente!! O conto foi apenas o que resumi em “duas linhas”!! Susan Squires tinha uma ideia legal, mas errou feio ao desenvolvê-la. E o final??? Aff, foi o conto mais dispensável do livro!!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Conto da Dianna Love => “interessante” – Não direi obviamente que foi o melhor conto do livro, mas sem dúvida foi o "menos pior" e o que mais se sobressaiu, principalmente pelo “link” que fez com a saga que a autora cria em co-autoria com a Kenyon...

Beijo de Adeus à Meia-Noite (título pequenino, né) conta a história de Trey, um guerreiro e funcionário de uma agência super secreta envolvida em seres sobrenaturais!! Ele é um Belador – uma espécie de guerreiros celtas que são “escolhidos” quando uma criança nasce sob uma estrela – e quando decidiu servir ao mundo sobrenatural, teve que abandonar sua vida normal e o amor de sua vida.

Quando ele retorna a sua cidade natal para investigar um misterioso mago que anseia libertar seu mestre de uma prisão, o que ele não esperava era que Sasha, a mulher que tanto ama, também estava a procura do mesmo mago. Sasha é uma bruxa poderosa, mas que ainda não possui pleno controle sobre seus poderes e procura este mago para ajudar sua irmã!!

“Caramba, inferno. O coração de Sasha estava derretendo e ela jamais conseguiria fazer aquele maldito órgão instável retomar a forma normal. Queria atacar Trey por ele ter grampeado seus telefones, por tê-la seguido, por tê-la deixado. Mas não conseguia. Aquele era o Trey que ela conhecia, o Trey que sempre tinha estado entre ela e o perigo.”

O destino os une nessa busca, e perigos os tornarão ainda mais próximos reacendendo a chama daquele amor.

“Ele beijou-a por todos os ontens que eles não tinham passado juntos. Beijou-a por todos os amanhãs perdidos. Abraçou-a mais forte, silenciosamente entregando-lhe o coração inteiro. Um presente simples, considerando que ela já o tinha desde o dia que em que se conheceram.”

O conto tinha tudo para ser o melhor do livro com sua ideia central mais que “interessante”, mas apresentou muitos altos e baixos no decorrer da narrativa. Principalmente por “enrolar” muito no clímax da história. A cena que mais tinha ação, acabou virando uma zona, a cada momento surgia alguém, uma entidade, um ser sobrenatural, já não aguentava mais e quis eu mesma socar o “vilão”!!!

Fora isso, o conto de Dianna Love, foi o que eu mais gostei deste livro e até me deixou interessada para ler a saga publicada que narra a trajetória dos Belador!! *--*

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Quando vamos com muita sede ao pote, podemos nos arrepender depois. Pois bem, estava com altas expectativas com esse livro, afinal quem não estava?!?! Contávamos com o sucesso da Ward... Contávamos com histórias sedutoras, deliciosas e envolventes, mas o que tivemos foi simplesmente mais do mesmo!!

Sou uma apaixonada por antologias, mas infelizmente essa não conseguiu me atrair nem me conquistar. Tanto que nem recomendo, principalmente se você é um fã da IAN!!

Nota Final = 2,5

Não deixe de dizer o que achou da Resenha *seca o veneno que estava escorrendo* e comente!! Quero saber se já leu o livro, ou se estava tão ansioso (a) para ler como eu... Veeem \o/
fadasemasa 07/09/2012minha estante
Amei sua resenha :-) Masss mesmo assim quero le-lo rsrs
Afinal, o que mais me atrai em livros de contos é saber que são totalmente inesperada minhas reações. Nem sempre os contos são bons, mesmo de bons escritores e tal, mas a expectativa é demais.
Bjoo

Luci Eclipsada 10/09/2012minha estante
Gostei do que você escreveu em relação ao primeiro conto, afinal ainda estou no começo do livro e não quero saber ainda informações sobre os outros contos. Sinceramente não tenho vontade de ler um livro dessa primeira escritora... muito ruim. OK, sei que não devo condená-la por causa de um conto, mas perdi a vontade de ler mesmo. Sabe, senti que o conto foi escrito as pressas e somente para encher linguiça; fora a tradução que, sinceramente, lembrou as traduções feitas por fãs e que podemos encontrar aos montes pela net. Sabe, tenho a impressão de que a autora pensa, de fato, que as mulheres gostam desses clichês, sei lá, a história é muito pobre literariamente falando...

Luci Eclipsada 10/09/2012minha estante

Taís 08/11/2012minha estante
Gostei da sua resenha, e realmente eu esperava mais do livro, um titulo interessante e uma descrição instigantes, para histórias sem graça.
A meu conto "favorito" foi o da Sherrilyn, realmente "confuso" (que eu gosto de chamar de complexo) mas eu gostei dos elementos desse conto, e do modo como as coisas aconteceram.
O conto da Dianna também me agradou, achei o conto bem limpo.

Parabém pela resenha =)

mariagabim 17/01/2024

Muito bom não.
Parabéns para mim que consegui terminar esse? as duas primeiras histórias são até boazinhas mas a última eu queria morrer kkk que história ruim meu amigo! Dei até muita estrela por consideração a primeira que foi a que mais me prendeu. Enfim, é isso.
Nubia.Badú 18/01/2024minha estante
Enfim? a guerreira ??

mariagabim 18/01/2024minha estante
Kakakaka sim

Nubia.Badú 18/01/2024minha estante
? é ruim quando fica esse sentimento ?vou terminar por honra? rs

Bia | @bia_bookstagram 21/08/2021

Descobri a ligação de Irmandade da Agada Negra com o Conto
Resenha/Opinião
???? Mistérios Noturnos: História Familiar ????

Conto maravilhoso a J. R. Ward nunca falha.
Claire uma advogada que não deseja se relacionar com ninguém, muito menos ter uma família acaba com trancafiada com um vampiro, porém ela percebe que ele também é mantido em cativeiro pela própria mãe. Ao de separar nessa situação ela vê que ele é bom e que na realidade sua mãe é o monstro e então nasce um amor entre os dois que a leva a tirá-lo de lá a qualquer custo
É incrível ver o desenrolar da história, fiquei um pouco confusa quanto a ligação entre o Michael com os Irmãos, tinha muitas coisas diferentes que não se encaixavam até que pesquisei e Segundo site www.blackdaggerlovers.com:
"Ainda não entendeu o que o Michael tem em comum com a Irmandade? Eu explico: A nossa querida Ward, não começou direto com a Irmandade. Todos aqueles vampiros maravilhosos que a gente conhece? Foram todos inspirados em um só personagem: o Filho (daí o nome em inglês "Son"), que depois foi nomeado Michael. Antes, ela publicou o conto "The History Of Son" com todo o universo da Irmandade: Caldwell, vampiros, sexo, sensualidade e aquele toque sombrio especial dos livros da IAN. Tem até um ancestral do Fritz!"
E com essa explicação tudo ficou claro, e fiquei ainda mais maravilhada com o conto foi incrível conhecer o núcleo de tudo, como tudo começou.

Obs: reli o conto da J. R. Ward e continuo apaixonada, e agora tentei ler os outros contos presentes no livro, porém é confuso, pois fazem parte de outras séries dessas autoras que escrevem e essas séries não vieram para o Brasil, então meio que fica impossível ler e gostar dos contos...
Gigia 22/08/2021minha estante
Amei... Estava "sedenta" por JR Ward... E tem no Kindle unlimited... Obg ?

Bia | @bia_bookstagram 22/08/2021minha estante
De nada?

Bruna.Conti 15/12/2020

Apenas Ward vale a pena
É isso... nem sei mais o que dizer. O conto da Ward tem nota 4. Mas os outros tem nota 1 kkkk as autoras pegam extratos das obras e colocam em "contos" que deveriam ser individuais. Pra quem não conhece o mundo delas (meu caso) é de ficar perdidinho... empaquei nesse livro porque realmente não entendia e dormia lendo! Já o conto da Ward é ótimo mesmo pra quem não conhece o Universo da IAN dá pra ler tranquilamente. Parece que o conto é justamente planejado como introdução misteriosa nesse mundo, aliás.

VdeVeruska 04/11/2015

Não gostei.
Serio...que decepção....não gostei de nenhuma das 4 historias...Alias odeio esse tipo de historia onde a personagem e forte independente, e quase uma super mulher..mas quando conhece o cara, fica indefesa, não faz mais nada, so pensa no cara...só vive para o cara...ah pelo amor de deus...que chatice.
Sinceramente estou preocupada com as futuras leituras, pois tenho varios livros da coleção irmandade da adaga negra...e depois de ler esse conto da J.R Ward, estou com medo do que virar nesses livros....será que joguei meu dinheiro fora?

De verdade, eu comparo esse livro a 50 tons de cinza numa versão sobrenatural....chato igual.

Roberta Maruki 30/12/2021

Os dois primeiros contos desse livro são ótimos, bem desenvolvidos, as autoras souberam nos passar em poucas páginas os propósitos dos nossos protagonistas. Além de nos prender nessas histórias.
Esse livro ganhou uma classificação baixa devido os 2 últimos contos. Nosssa, que tédio. Não via a hora de terminar eles. Apesar que o último conto eu desisti na metade, não consegui continuar.

Ciaa_p 08/04/2022

Livro de conto
Como em todos os livros de contos sempre sempre vai ter uns bons e outros ruins. Mas, esse foi diferente. Os dois primeiros foi perfeito e os dois últimos as autoras não administrou eles. Esses contos tinham tudo para serem perfeitos, mas elas deixaram tudo rápido demais ou confuso demais.

O primeiro conto é da JR WARD, e para quem é leitor da série adaga negra, é um conto importante da série. Conta a história da advogada Claire e do vampiro fofo Michael e em como ela o salva

O segundo é da Sherrilyn Kenyon, que também tem uma série de livros chamada Dark-Hunter e tem esse conto complementar. Esse conto fala de Fury que e metade lobo e Angelia uma sentinela, criada para proteger seu povo.
Esses dois contos podem ser lidos sem vc saber sobre as séries, mas para os leitores e importante

O terceiro é da Susan Squires, fala de Drew que quer se vingar do pai de seu amor adolescente, e da vampira Freya que se esconde de seu pai (até agora sem entender como Drew ficou vivo)
Esse conto foi extremamente rápido, não aprofundou em nada, deixou muitas pontas soltas

O último de Dianna fala sobre o guerreiro Trey e a bruna sasha, esse daqui foi incrível mas extremamente confuso, pensei em desistir em muitas partes desse conto. A autora queria explicar tudo de um universo em menos de 30 pag. Sem falar na falta de espaço para mostrar a mudança de personagens e ponto de vista

Luci Eclipsada 11/11/2012

Decepcionante
Muitos motivos podem impulsionar um leitor a comprar um dado livro, sendo a curiosidade uma faca de dois gumes nesta questão, pois sem um conhecimento prévio do autor ou da obra em questão fica difícil ler algo que satisfaça o gosto do mais exigente leitor. Em casos como esses, em que a simples curiosidade leva uma pessoa a adquirir um livro, a decepção é ainda mais desoladora quando lá no fundo temos a nítida certeza de que o resultado final não será nem de longe o resultado esperado. Desse modo, pode ser para muitos leitores_ em sua maioria os mais exigentes,_ uma experiência nenhum pouco gratificante ler Mistérios Noturnos ( J. R. Ward... [et. al.] – Universo dos Livros , 416p.), uma coletânea de contos eróticos escritos pelas mais famosas autoras do gênero na atualidade.
A antologia em questão reúne quatro contos: História Familiar de J.R. Ward, autora da série Irmandade da Adaga Negra; A Sombra da Lua de Sherrilyn Kenyon, autora da série Dark Hunter; Além da Noite de Susan Squires autora da série Companion e Beijo da Noite de Dianna Love, autora da série Belador escrita em parceria com Sherrilyn Kenyon.
Os contos em suma seguem a mesma linha: um ser sobrenatural do sexo masculino ou feminino que se envolve com alguém do sexo oposto que aparentemente é indefeso e facilmente seduzido pelos dotes físicos do outro. Não é difícil deduzir onde histórias com essa linha temática irão conduzir os personagens; assim, uma tórrida noite, ou dia tanto faz, de puro sexo impulsionam esses personagens que fazem juras de amor das mais clichês possíveis, sempre muito “recheadas” de conflitos existencialistas em que a luta do bem contra o mal_ sem nenhum grande motivo diga-se de passagem_ conduzem as histórias para os desfechos previsíveis e mais sem graça possíveis.
Outro ponto a ser levantado em relação a Mistérios Noturnos é a tradução que, infelizmente, pode remeter um leitor mais atento as típicas traduções realizadas por fãs que se predispõe a traduzirem uma obra da literatura que ou não tem previsão de lançamento, ou dificilmente cairia nas graças de grandes editoras, o que por si só torna a obra pouco difundida entre a grande massa. Assim, faltou à equipe de tradução um pouco mais de qualidade técnica e senso mais apurado para enriquecer_ ao menos com palavras verdade seja dita_ os contos já que parece que por falta de sinônimos a única coisa de grande que restou na antologia de contos eróticos foi a desnecessária repetição de termos batidos como o “grande músculo”, o “grande membro” e o “grande mastro” para uma antologia que demonstrou ser muito pequena pela expectativa toda que causou antes de ser publicada.

Tania 05/08/2021

Contos
Nesse livro temos 4 contos com as autoras J.R.Ward (da Irmandade da Adaga Negra, que eu adoro), Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love. São contos relativamente curtos. Achei que os personagens não tem um bom desenvolvimento talvez pelas histórias serem curtas...Achei razoável....Recomendo somente para quem gosta muito de livros de fantasia e histórias que dá para ler rápido.

Erika Oliveira 07/04/2014

Gostei dos quatro contos,principalmente a História Familiar de J.R.Ward por que sou fã dela.O livro inteiro tem cenas hots e eu cai de amores pelo livro.

Naty 04/10/2012

www.meninadabahia.com.br

"Intrigante coleção de romances maravilhosos."
- Romantic Times

Mistérios Noturnos (Universo dos Livros, 416 páginas, R$ 44,90) é composto por quatro contos de autoras consagradas. Das quatro autoras, três já têm séries publicadas aqui no Brasil. J. R. Ward, publicada pela Universo dos livros, Sherrilyn Kenyon pela Novo Século e Susan Squires pela Nova Cultural (edição de banca).

História Familiar – J.R. Ward

Claire é advogada. Uma excêntrica cliente – que herdou na empresa do pai – quer uma rápida visita para avaliar alguns documentos. É véspera do dia do trabalho, mas o cliente sempre tem razão. Claire parte para Caldwell – quem leu Irmandade da Adaga Negra vai reconhecer –, chegando lá descobre que a cliente tinha outros motivos para a visita dela... ela seria “comida de vampiro”.

Michael mora numa ‘masmorra’ desde os doze anos de idade, sua mãe o considerava perigoso para a sociedade, pelo fato de ser vampiro. De ano em ano, lhe era destinada uma mulher, para que se alimentasse dela durante três dias. A mulher desse ano é bem diferente das anteriores. É vivaz, não tem medo. E assim Claire e Michael começam o primeiro dia do resto de suas vidas, juntos.

O que mais me incomodou nesse conto foi Michael. Ele tem cabelo liso na cintura (isso mesmo), usa um roupão de seda vermelha com cinto bordado, e chora após o sexo!!!! Claro, Ward sempre tem uma resposta para tudo. Como ele foi aprisionado desde garoto, não está acostumado a se relacionar com mulheres e, também, nunca foi ao cabeleireiro. Ah, mas vamos combinar... roupão de seda com cinto bordado e choro? Me fez pensar em mulher :(

A Sombra da Lua - Sherrilyn Kenyon

Esse conto é um pouco complicado. Angelia nasceu numa tribo Arcadiana. Ela é humana com habilidade de se transformar em animais. Fury é um Katagaria, caçador que é animal e possui habilidade para se transformar em humano. Angelia vive para matar os Katagarias, mas nem sempre foi assim.

Anos atrás, Angelia era a melhor amiga de Fury... até descobrir o que ele era. Esse reencontro é o que ela precisa, mas antes, seus parceiros precisam arrancar uma pequena informação dele. Quando ele nega, é torturado. Angelia não consegue ficar imune àquilo e o resgata, mas no resgate ela se torna prisioneira de Fury que a leva para sua casa, onde vários lobos querem matá-la.

Fury é um humano melhor do que ela; por honra, ele nunca quebra uma promessa, e ele havia prometido não deixar ninguém mata-la e irá cumprir, mesmo que ela o mate.

Esse conto me fez lembrar Um Vampiro Moderno (Nina Bangs), pela quantidade de seres sobrenaturais: homem-leão, homem-urso, homem-lobo e por aí vai. Não lembra em nada a famosa série Dark-Hunter (apesar de um dos guerreiros aparecerem na história). O conto não cativa.

Além da Noite - Susan Squires

Drew foi vítima de um clichê: o filho da empregada se apaixonada pela filha do chefe. O chefe dá um jeito de fazê-lo ir preso, ele foge, fica rico e quer vingança. Drew volta à sua cidade natal disposto a casar com a filha do antigo patrão, e não só isso, esse é apenas o primeiro passo para sua vingança. Ele só não esperava que a casa recém-comprada na cidade fosse mal assombrada.

Freya não é um fantasma, mas ela tem algumas habilidades e usa isso para se alimentar. Ela é uma espécie de vampiro. Seu sangue tem um vírus – Companion – e esse vírus tem fome, fome de sangue. Ela precisa se alimentar para não morrer e o Companion não morre, nunca, ele sempre fica a espreita de alguém vivo disposto a lhe dar o que precisa.

Quando Drew e Freya se encontram, a atração sexual é instantânea (Só agora percebi que a chamada desse livro é: “Instigante, erótico e terrivelmente sedutor” e só no penúltimo conto resolvo falar sobre isso, porque será?). Drew não irá sair da casa, nem ela. O impasse começa e Drew fica mortalmente doente. Freya fará de tudo para salvar esse homem que não teve medo dela e pelo contrário, a fez sentir coisas que ela havia esquecido.

Melhor conto deste livro! E Susan Squires é publicada em banca aqui (#orgulhinho). O Companion é conhecido das leitoras de banca da série Bianca Místico – a série Companion é formada por 9 livros . Se for fã de sobrenatural com romance, leia essa série.

Beijo de Adeus à Meia Noite – Dianna Love

Pior conto (para mim) e o mais confuso. Uma bruxa invoca seres que deveriam continuar a morar debaixo do Monte Meru. E esse ser – Ekkbar – precisa dela para terminar o serviço. Sua irmã foi possuída por outra entidade e precisa de um exorcismo. E ainda tem Trey.

Alguns anos atrás, eles foram apaixonados, mas - por causa do trabalho secreto dele - se separaram. Trey nunca soube que Sasha era bruxa, tampouco ela sabia que ele era um Belador. Para resumir, eles precisam se juntar para salvar o mundo de temíveis e terríveis criaturas.
---

Não sei, acho que não sou fã de contos. De crônicas sim, mas contos definitivamente me incomodam. As histórias são superficiais, rasas. Tudo começa e acaba rápido, o leitor nem tem tempo para respirar. Quando se está acostumado com a escrita dessas autoras e compara o livro com o conto... nem parece que as mesmas pessoas escreveram. E bem, talvez seja exatamente esse a função do conto, leitura ágil e concisa.

Quanto ao fato de ser erótico, Dark-Hunter, Irmandade da Adaga Negra e Série Companion, são bem mais ‘quentes’, até pelo fato do conto não poder se estender nesse quesito, já que precisa contar toda a história em poucas páginas.

Em dois contos, o membro masculino foi referido como “mastro”. Fiquei curiosa, as autoras realmente utilizaram essa palavra, pelo tamanho avantajado, ou foi o tradutor? Achei estranho.

Ela encontrou as mãos grandes e masculinas e as segurou até que ele se deixou cair sobre os travesseiros. Depois, abriu a parte de baixo do roupão e segurou novamente o enorme mastro em suas mãos.
Pág. 66

- Como você chama seu membro masculino? – ela perguntou. Freya tinha passado tanto tempo em Mirso e não queria parecer estranha.
Ele se afastou, sorrindo, confuso.
- Meu... Mastro. Acho que é isso. Parece um bom nome.
- Então, Drew Carlowe, devo dizer que eu gostaria de dar uma atenção especial ao seu mastro durante as próximas horas.
Pág. 257

A cotacão desse livro na Amazon é boa, 3.8/5 estrelas.

Vânia 10/09/2012

Um pequeno mal entendido (editoras diferentes)
Um livro com 4 contos sobrenaturais.
Vampiros, bruxas e lobisomens. Todos envolventes e hot.
Na edição brasileira a editora preferiu dar destaque à J.R.Ward, possivelmente porque ela é a autora carro-chefe da editora neste segmento com a saga IRMANDADE DA ADAGA NEGRA, com o seu número enoooooooorme de fãs. Entretanto, o carro-chefe deste livro, no original, é a autora Sherrilyn Kenyon, porque nesta edição ela lançou a história de um de seus personagens da saga DARK HUNTERS, um werewolf chamado Fury (a história dos irmãos dele só aparece mais ou menos lá pelo número 10 da saga. Estamos muuuuito longe disso).
Tirando esse pequeno mal entendido, nada compromete a qualidade dos contos...

(mais da resenha em www.aborboletaquele.blogspot.com)

skuser02844 05/01/2022

começou bem terminou mal
Eu amei a primeira história, me prendeu muito e não conseguia parar de ler, achei que as outras histórias seriam boas como a primeira mas eu estava enganada. Comecei o segundo e quase não entendi nada, era muita informação para pouca página fazendo as informações ficarem atropeladas e confusas e as duas últimas história eu parei de ler antes mesmo do fim pois eram extremamente entediantes.