Ulomma

Ulomma Sunny

Resenhas - Ulomma

André Hausmann 20/09/2021

Um pequeno livro que contém preciosas pérolas de contos africanos que nos ensinam importantes lições através de um simplicidade e beleza sem igual.
Beleza essa realçada pelas incríveis ilustrações de Denise Nascimento que amplia as palavras de Sunday Ikechukwu Nkeechi, mais conhecido por Sunny, e nos leva para esse mundo mágico desse povo que tanto influenciou nossa cultura, mas que infelizmente é tão pouco apreciado.
Um livro infantil que pessoas de todas idades devem ler para ampliar seus horizontes.

Dialugando 16/01/2019

Lerei aos meus filhos
Um livros despretensioso que por acaso encontrei nas prateleiras da Biblioteca Arthur Vianna. As ilustrações tão bonitas feitas pela talentosíssima Denise Nascimento me chamaram muita atenção, mas não sabia que os belos contos africanos nele relatados me agradariam tanto.
O livro apresenta 5 contos que os antepassados de Sunny contavam aos filhos para ensinar lições. Cada um com sua simplicidade, beleza e lição de moral. Os dois primeiros foram os meus preferidos, embora todos tragam fortes ensinamentos.
Ulomma acabou sendo meu primeiro livro concluído em 2019 e foi uma leitura, ainda que pequena, extremamente agradável.