A Tríade do Tempo

A Tríade do Tempo Christian Barbosa

Resenhas - A Tríade do Tempo

Vivi Koenig 05/03/2010

Sonhar... escolher... agir!
"Não temos como refazer o ontem, mas o futuro está a nossa frente, a disposição, para ganharmos ou perdermos." Lyndon Johnson

Este livro fez-me refletir sobre questões pessoais e ajudou-me a construir metas concretas. Recomendo a leitura.

Faça primeiro o importante, comece agora!

Madeira 26/03/2021

Um guia prático de produtividade
Fechando meu ciclo mensal sobre produtividade com um guia prático para esse fim. Muito bom o livro. Direto, objetivo e prático. O tipo que Necessariamente só funciona se colocar em prática.

Danyllo 09/08/2022

Leitura importante, mas longa
A mensagem do livro poderia ter sido expressa com menos texto. De todo modo, uma leitura importante para aperfeiçoar seu tempo.

Marquinhos 15/06/2022

Método
A tríade do de tempo de Christian Barbosa é um manual prático de produtividade e gestão do tempo. O autor utiliza uma linguagem fácil e capítulos bem estruturados que orientam os leitores em seu trabalho, sua família e sua vida. Recomendo a leitura e sobretudo colocar em prática cada etapa do método.

Joseleandro._ 16/04/2024

Muito prático
Livro muito bom, focado na autogestão e com dicas de gestão de empresa. Muito aplicável, recomendo demais

Christian 11/04/2021

Ótimo
Essencial para administração do tempo e da vida. Pelo nome do autor já esperava um bom conteúdo. rs

Chanaisa 06/06/2021

Primeiramente, devo dizer que este é o primeiro livro de gerenciamento do tempo que leio. Dito isso, eu gostei bastante do livro. Principalmente dos primeiros capítulos. Em algumas partes é repetitivo.
Recomendo a leitura.

Jamille 25/08/2021

Pouca coisa nova
O livro é bem dinâmico e organizado, mas não há muita coisa nova no quesito organização pessoal. E as coisas que realmente foram novidades pra mim, tavam pouco aprofundadas.
Às vezes eu sentia que tinha muita propaganda do software de gestão de tarefas do autor, como se o livro fosse pra isso.
Recomendo para as pessoas que querem aprender a se organizar e são iniciantes.

Peterson.Donizete 13/12/2020

Pare de correr, comece a andar
Verdade, pelo menos acredito eu, que em algum momento precisamos desacelerar, por diversos motivos, por ter corrido contra o tempo, ou simplesmente para não ter a sensação de um final de semana improdutivo.

Aí onde entra a importância da Tríade do Tempo, pois a desorganização e excesso de informação, principalmente a que não agrega, são os maiores ladrões de tempo, então a ideia do livro sobre organizar, não somente na rotina de trabalho e que também pode ser pessoal.

A Tríade do Tempo é a metodologia para definição do que realmente importa, através do que é importante, urgente e circunstancial. Importante é o que fazem diferença na sua vida. Urgente é o que deve ser feito imediatamente.Circunstancial é o que muitas vezes tem que fazer contra a vontade.

Simples assim, você determina suas tarefas e coloca em prática, dar importância ao que realmente importa, e por mais que pareça simples, Christian, através de um questionário com 18 perguntas mostra que a maioria dos brasileiros priorizam as tarefas urgentes e circunstanciais.

O livro está divido em duas parte de 10 capítulos, entre os primeiros que o autor praticamente implora para ler até o fim o que não foi um bom início e sua história exemplar, e os últimos capítulos que explica como colocar em prática mas de forma sem sentido para o contexto, como organizar e-mail e como uma casa "futurista" pode ajudar a ter mais tempo.

Posso dizer que a parte que realmente importa foi muito útil, além da tríade, como organizar, fazer planejamentos e ter metas que pode contribuir para nossa vida.

"A maior descoberta de todos os tempos é que uma pessoa pode mudar o seu futuro por meramente mudar sua atitude e aprender com o passado." - Oprah Winfrey

miinscarlos 27/01/2022

ótima leitura para auxiliar na organização do tempo e aumento da produtividade, porém as histórias são repetitivas e acabam deixando o livro cansativo.

Flávia 03/08/2021

A tríade do tempo
Um livro incrível para quem precisa de organizar seu tempo. Ensina a identificar quais são os ladrões do seu tempo e te dá várias ferramentas para conseguir se organizar. O método aqui apresentado é muito bom e completo.

Katiana.Almeida 23/10/2022

Para a vida..
~ Resumo:

Neste livro o Christian nos explica os pilares para fazer uma boa gestão do tempo em todas as áreas da vida e ainda dá dicas de como gerenciar melhor as equipes, mostrando que existe sim a possibilidade de cuidar de todas as áreas da vida dentro das 24h que nos são dadas.

~ Impressões:

Leitura fácil, cheia de exercicios que nos ajudam a compreender a ideia central do livro e de quebra nos ajuda a já ir aplicando os conceitos no nosso dia a dia, é aquele para reler sempre que puder!

Jenner Azevedo 04/06/2021

Várias dicas para otimizar o tempo, desde como lidar com e-mails até reuniões inúteis

Cah 16/11/2020

A Tríade do tempo
O livro é cheio de ensinamentos práticos, a leitura é prazerosa e realmente se você seguir cada passo verá a diferença na sua vida.