Einstein

Einstein Jurgen Neffe

Resenhas - Einstein: Uma Biografia

Paulo 07/04/2023

O gênio que também era humano
O livro aborda a obra deste gênio e em paralelo mostra o homem por trás dos seus feitos, suas fragilidades e erros, sua relação com a sociedade e os temas da sua época. Uma obra interessante para quem quer conhecer mais sobre os feitos de Einstein e também para quem deseja ver além das suas descobertas científicas Adoro biografias e essa vale muito a pena.

Toni Nando 06/01/2013

Einstein um cosmo pensado
o livro é excelente muito rico em informações, detalhado muito bem explicado, desmitifica o mito que foi esse homem, ensinou a desenvolver um dom. o Silêncio é a resposta

Ana 02/03/2013

Muito além de um nobre Cientista!
Leia a resenha em breve em nosso blog http://meulivronabolsa.blogspot.com.br/

Obrigada!

marcelgianni 08/12/2014

Análise completa
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Livro completo, que trata da vida do gênio Einstein, que tenta explicar em muitos pontos, de uma forma mais simplificada, as suas diversas teorias, e que mostra sua intimidade, sua forma de tratar os familiares e amigos, e a sua maneira diferente de pensar. Traz uma análise de sua personalidade num contexto mais íntimo, que se mostra em muitas vezes fria e sem ressentimentos.

Biblioteca Álvaro Guerra 29/01/2019

Einstein: Uma Biografia
"Biografia traz à luz uma das mais enigmáticas e importantes personalidades do século 20 e seu legado para a humanidade"

Link da resenha completa: http://acervo.revistabula.com/posts/livros/einstein-uma-biografia

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576797210

Clodoviews 22/02/2023

Um gênio difícil de lidar
Terceira biografia do Einstein que leio, e continuo me surpreendendo a cada leitura. Porém nessa edição senti que pelo menos 40% do livro é focado nas suas equações e seus coadjuvantes. Claro que ambos são importantes para construção da história, mas fez que eu não tivesse uma ligação com o personagem Einstein. Alem do autor ir e vir a todo o momento na linha do tempo, em algumas vezes repetindo o que havia dito antes. Uma historia de vida incrível que mudou o mundo em todos os sentidos, para todas as pessoas e uma má execução na hora de contá-la.