Bonequinha de luxo

Bonequinha de luxo Truman Capote

Resenhas - Bonequinha de Luxo

Vinicius.Escorce 16/04/2024

Capote escreve 4 histórias realmente aprofundadas. Bonequinha de luxo é o destaque entre elas, mostrando a loucura de uma personagem completamente descabeçada.

Cica 09/04/2024

Livro curto que te prende do início ao fim, pois é lindíssima a criação de personagem e como a principal fascina a todos, logo vc se pega fascinado por ela também.

Mariana 10/03/2024

O último conto
Memória de Natal, o último conto do livro, foi a melhor coisa que li esse ano. Lindo, tocante, maravilhosamente poético.

Danielle369 23/02/2024

Era isso?
Estou decepcionada, queria muito ter gostado mas infelizmente não simpatizei com nada e achei a protagonista insuportável. E os 3 contos finais, não entendi a finalidade.

AYUMI 09/02/2024

Tão bom quanto a adaptação
Assisti primeiro ao filme e decidi ler agora o livro, gostei muito da forma com que é narrado e a personagem é melhor ainda no livro.
Os outros contos são bons também, principalmente o último, confesso que chorei.

Celso Filho 08/02/2024

Clássico
De uns tempos para cá eu simplifiquei como clássico todo e qualquer material que pode se mantém atual através do tempo, apesar de ser algo talvez com maior sensibilidade que especificidade.

Bonequinha de Luxo é muito interessante ainda hoje, mas talvez mais ainda pelo contexto de ter sido escrito nos anos 50. Seu material polêmico para aquela época o atualiza demais nesses 70 anos depois.

Holly Golightly, jovem que vive em convívio com homens ricos e em um contexto de alta classe social, possui um interior que é desdobrado e quebrado pelo autor ao longo de toda a curta história. Existe realmente mais na Holly do que inicialmente podemos perceber no livro. Embora, apesar de Truman Capote a ter colocado em um contexto de gueixa dos tempos modernos em uma entrevista para a Playboy, não sei se consigo concordar com o autor. 56 anos depois, acredito que temos um espectro tão grande de pessoas em situação análoga à protagonista que eu não poderia ver a situação com olhos tão menos... Preconceituosos. Olá, twitter. Curiosamente, a situação de Holly nem entraria nessa conjuntura overtoniana pós redes sociais, sejam menos ou mais 18.

Existem mais três contos na obra, que complementam o material, mas "Recordação de Natal" é extremamente emocionante e com certeza guarda um lugar no meu coração. Procurarei ler novamente em dezembro de 2024 com meu clube do livro.

Juliana 05/02/2024

Eu lembro até hoje do dia que eu achei o filme "bonequinha de luxo" rodando na tv e depois disso minha fissura por essa obra nunca mais teve descanso. Ler esse livro é estar na tela do filme, e sentir com mais profundidade tudo o que a prota nos passa.

Janete75 30/01/2024

Felicidade
A procura pela felicidade e os sonhos. Vale tudo? A sonhadora Holly, suas expectativas para vida, sem pensar nas consequências.

Fabi 28/01/2024

Outra Holly
Terminei Bonequinha de Luxo e adorei. Até agora não sei quem é Holly Golightly e foi justamente isso que adorei no livro. Ao longo da leitura mudei meus pensamentos sobre ela diversas vezes. Até metade do livro estava muito influenciada ainda pela atuação de Audrey Hepburn e custei a aceitar que o livro é muito diferente daquele filme icônico. Mas entendo que são propostas diferentes, por mais que um seja inspirado no outro. Vale muito a leitura. Conhecer uma Holly bem mais complexa foi ótimo.

Olga.Kazymyriv 27/01/2024

Bonequinha de luxo
Holly é uma personagem que se revela ao longo do livro como uma pessoa egocêntrica, manipuladora, mas que ao mesmo tempo esconde um lado emocional e passionista.
É uma mulher forte que teve que aprender a sobreviver no mundo dela. Ela não é uma pessoa que causa uma total impressão de repulsa, pelo menos, eu não tive essa impressão.

Mi_ 23/01/2024

?Bonequinha de Luxo" de Truman Capote é um clássico que transcende décadas. A narrativa envolvente de Holly Golightly cativa, enquanto Capote tece uma crítica sutil à sociedade. A elegância da prosa e a profundidade dos personagens tornam esta obra um deleite para os amantes da literatura clássica.

Marcos Aurélio 01/02/2024minha estante
Eu quero!

Tábata Kotowiski 07/01/2024

Bonequinha de Luxo, de Truman Capote, explora temas como a busca da identidade, da felicidade e a complexidade das relações sociais.

A história se desenrola na Nova York dos anos 50 e tem como protagonista a encantadora e enigmática Holly Golightly. Holly, com sua fachada efervescente, esconde uma complexidade emocional e uma vulnerabilidade que a tornam cativante. Seu desejo por independência e sucesso contrasta com a solidão subjacente que permeia sua vida. Paul, o narrador da história e amigo de Holly, atua como um observador astuto, capturando as nuances das relações sociais e desvendando os mistérios por trás da protagonista.

O enredo do romance é simples, mas envolvente. Os diálogos são divertidos e inteligentes. Os personagens de Holly e Paul são complexos e bem desenvolvidos. Enfim é um livro que vale a leitura.

Gustavo616 31/12/2023

Visualização de conteúdo indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes.

(cod: 14.06)

Julia.Roloff 23/12/2023

A predecessora da Manic Pixie Girl
Já tinha visto o filme, mas mesmo assim cheguei nessa leitura sem saber o que esperar e valeu super a pena!

Holly Golightly é uma personagem muito interessante e intensa e gosto muito de como o narrador trata ela como uma entidade, totalmente fora da realidade.

Dani 18/10/2023

Um livro leve e surpreendente: trata-se de um livro de contos, afinal.
Para quem gostou do filme, recomendo: tem alguns pontos inéditos que não são mostrados na tela.
Para quem não viu o filme: recomendo também...rsrs
Mas o que ganhou meu coração foi o conto final: "Memórias de Natal".