Vozes do Deserto

Vozes do Deserto Nélida Piñon

Resenhas - Vozes do Deserto

Malu 21/02/2021

Vozes do Deserto
Este certamente foi um dos poucos livros da autora q não me identifiquei. Achei cansativo e sem um propósito específico, pois não entendi o tema. Uma pena, gosto tanto da Nélida, mas acho q nesta obra ela não foi mt feliz, uma pena.

Hélio 31/01/2021

O romance tem seus pontos altos e baixos. E no geral, vai crescendo a intensidade e qualidade da narrativa. À medida que Nélida Piñon vai adentrando o universo íntimo das personagens a história ganha vida e força, e começamos a ficar desejosos de ver as próximas páginas, o que o destino reserva a cada uma delas.

É um livro que vale a leitura, apesar de requerer um esforço maior para vencer o primeiro quarto dele.

Replithgirassol 03/02/2011

Toda pessoa apaixonada por literatura e criação deve ler este livro, permite viajar e criar.

desto_beßer 20/04/2009

Urghh...uma história que poderia ser contada em um sessenta e quatro avos do número de páginas, cuja beleza onírica fumegante, acalentada pelo calor das tépidas areias do deserto e da carne humana, perde-se em recursos estilísticos cansativos como o anterior e na repetição metódica e arrepiante de palavras – meu limite de suportar ler ‘olor’ diminuiu consideravelmente depois desse livro. Maçante pacas. Eis aqui uma curiosa homenagem "à imaginação humana e à arte de fabular", como garantiu Nélida, quem, aliás, apesar de ter tentado mergulhar no mundo árabe, foi mais grega do que nunca na hora de presentear Scherezade e sua habilidade mítica de contar boas histórias. A lenga-lenga é tanta que fica fácil entender porque ganhou o prêmio Jabuti de 2005, mais metafórico impossível.
Roberta 30/03/2019minha estante
Pois estou no início do livro e já tenho a mesma opinião. Nunca leio resenhas antes da leitura, mas nesse caso como tenho achado o livro chatíssimo e um desperdício de metáforas resolvi ver se alguém tinha uma opinião parecida com a minha. Não sou de abandonar leituras, mas neste caso estou muito inclinada.