Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Nina 15/09/2021

lola e cricket
esse livro é muito fofo! a protagonista tem uma personalidade forte e super original, amei o jeito dela! o cricket tb é um fofuchinho, sempre querendo estar lá por ela. a relação deles é muito legal de acompanhar, principalmente por eles serem opostos que se complementam. gostei da questão da calliope, só achei que poderia ser mais explorada. o final arranca suspiros! ?3,5

mona6 14/09/2021

QUANDO ELE CONSTRÓI UM AUTÔMATO DA LUA PRA ELA!!!!! adorei a historia do casal a trope "friends to lovers" smp é um quentinho no core. Anna s St. Clair mais uma vez vou sentir sdds de vcs

thaise 06/09/2021

perfeitinho
finalzinho que me deixou totalmente entorpecida!!!
a história da lola e do cricket me deixou tão feliz, ainda mais com esse final. e poder ver o St. Clair e a Anna no livro também foi algo muito prazeroso.
lola me deu muita inspiração e ainda mais com a personalidade e criatividade dela.

bibi 06/09/2021

Lola e o garoto da casa ao lado
Eu simplesmente adorei o livro. Eu já tinha lido ?Anna and the French kiss? e havia me apaixonado pela escrita da autora.
Além de ter uma escrita simples, o livro é super rápido de ler. Mas não significa que não tenha conteúdo.
Eu me apaixonei pela a história da Lola, a sua identidade, as suas loucuras e confusões.
O melhor de tudo foi perceber que ela é uma adolescente normal, que está somente procurado um final feliz.
(Eu adorei ter mimos da Anna e do St. Clair no livro, deixou o meu coração quentinho)

gabsxlz 01/09/2021

fofo
é uma história muito fofa, muito leve, ótimo para sair de uma ressaca literária, o típico clichê adolescente

maria 31/08/2021

ai eu ameiii aff achei muito fofo! A Lola me estressou muitooo as vezes adorei a personalidade dela. Amei o cricket dms aff que pessoa perfeita? anyways amei muito o livro, quase tão bom quanto o Anna e o beijo francês (inclusive AMEI que a Anna e o St clair aparecem!!)

cici 23/08/2021

Lola E O Garoto da Casa Ao Lado, de Stephanie Perkins
Nota: 3.5 estrelas.

Honestamente, quando comecei o livro, não estava convencida de que seria melhor que Anna E O Beijo Francês - que, ainda que bem problemático e clichê, é cativante. Mas é. O romance pode não ter sido tão intenso quanto, mas é um daqueles livros leves e fluídos, ainda que não muito rasos.

As minhas partes favoritas foram, sem sombras de dúvidas, as descrições das roupas da Lola. Não curto moda e sempre achei muito chata, mas o estilo da protagonista é tão extravagante que é divertido tentar criar uma imagem à partir descrições.

A protagonista em si já é um dos pontos mais fortes do livro. Ela é extremamente humana e, ainda que eu não tenha nada a ver com ela, me cativou demais. Também gostei do Cricket, apesar de não tanto quando queria. Não costumo apreciar personagens inseguros, mas realmente me impressionei desta vez. Trouxe mais realidade à história.

Exceção ao Max, não houve um único personagem que não tenha me cativado. Fiquei feliz em ver a representatividade e a originalidade que faltaram no primeiro livro, ainda que tenha alguns pequenos pontos problemáticos.

fenaka 21/08/2021

eu quero um Cricket
Esse é um daqueles livros comfort que é sempre bem vindo na ressaca ou quando você quiser um clichêzinho leve.
A protagonista me irritou em alguns momentos mas mesmo assim a leitura foi divertida e fofa demais.
O Cricket é tudo pra mim e eu fiquei completamente no fundo do poço com o carinho que ele tinha pela Lola.
O livro me fez ficar com muita vontade de ler os outros da autora como Anna e o beijo francês e Isla e o final feliz que acaba tendo um crossover dos personagens.

Mayara.Knoeller 15/08/2021

Muito fofo
Meu segundo livro da Perkins e um que eu adorei
Adoro a escrita dela e suas personagens excêntricas
Amei Lola e Cricket demais?

leilinha 14/08/2021

Espera mais, muito mais
Me decepcionei com esse livro, eu esperava um romance clichê pra ler numa piscada de olhos, mas recebi um romance clichê maçante. Não fui muito com a cara da Lola, mas acho que no final ela melhorou um pouco. Achei algumas falas bem desnecessárias no livro e uma coisa que ainda não entra na minha cabeça é "em que momento uma pessoa pensa que é legal namorar outra CINCO anos mais nova/velha?". Não é um livro tão legal, mas o final ainda salva um pouquinho.

Débora 13/08/2021

Bom, mas a protagonista é um pouco irritante.
O enredo tem vários personagens legais, assuntos importantes, mas? o romance pareceu um pouco forçado demais.

Kiara | @livrosdakiara 13/08/2021

Gostei
Gostei desse livro, mas me incomoda que Lola iludia um enquanto estava com o outro, e isso também aconteceu no primeiro livro ?Anna e o beijo francês?. Mas em Lola o desenrolar da história foi melhor, mostrou Lola se encontrando etc.

Ana Olaf 06/08/2021

Apaixonante!
Assim como o primeiro livro da trilogia, ele faz você rir muito e morrer de amores
Os protagonistas são contagiantes! Me apaixonei pela Lola em menos de dois capítulos e também por toda a família dela, até do Max eu gostava!
Adorei rever Anna e Étienne, fazia 5 anos que eu tinha lido o primeiro livro, mas agora eu vou pra Isla conhecer outros personagens incríveis e me apaixonar pelo Josh que ajudou o romance perfeito da Anna a acontecer. ?