Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Camis 24/12/2012

Delicioso, leve e romântico.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é simplesmente inacreditável Comecei a ler o livro sem querer ter grandes expectativas, mas já tendo mesmo assim. E o melhor de tudo foi ler a última página e perceber que todas, cada uma dessas expectativas, não só foram atendidas, como superadas!

Lola é uma adolescente no auge seus 17 anos, e é cheia de estilo. Bom, talvez o que ela chame de estilo não seja o que a população em geral acredita ser estilo, no entanto, ainda assim Lola, não passa despercebida, e sua marca são seus figurinos. Criativa, apaixonada, forte, e doida. Lola é simplesmente Lola.

Dois anos atrás ela se apaixonou pelo seu vizinho, o altíssimo Cricket Bell. Eles tinham tudo para viver uma bela história de amor, no entanto, alguns acontecimentos interferiram pra que não só ambos saíssem machucados, como para que a amizade acabasse. Depois do incidente (que vocês terão que ler o livro pra saber), Cricket mudou-se de cidade por causa da carreira de patinadora no gelo de sua irmã gêmea, e o coração de Lola se partiu mais uma vez.

Dois anos se passam e a garota finalmente conseguiu superar seu primeiro amor. Agora, a audaciosa Lola está caindo de amores por Max, um rockeiro meio punk, tatuado, maconheiro, que trabalha como leitor de registros e no tempo vago se dedica a alcançar a fama com sua banda. Apesar de todas essas características nada sedutoras, para Lola, Max é o cara. Só tem um problema: os pais de Lola. Os pais gays de Lola. Ela não tem somente um pai superprotetor, mas sim DOIS, e, é claro, nenhum dos dois engole o namorado da filha. Muito pelo contrário, ambos se dedicam 100% em torturar o garoto (e a garota) a cada vez se encontram.

Lola achava que seu relacionamento ia de vento em polpa, quando os irmãos Bell retornam. Agora Lola terá que passar seus dias olhando da sua janela o quarto do garoto da casa ao lado, que voltou ainda mais bonito e estiloso do que ela se lembrava, e voltou pronto para conquistá-la mais uma vez. Divida entre o namorado rockeiro, que também é o cara com quem perdeu a virgindade, e seu primeiro amor, Lola estará em uma encruzilhada, e somente escutando seu coração ela tomará a decisão correta. Mas o que o coração dela tem à dizer?

Eu me apaixonei. Cada segundo que passei longe de Lola e o Garoto da Casa ao Lado era uma tortura pra mim. A narrativa, o enredo, o decorrer do tempo e os personagens se encaixam perfeitamente e deixam o leitor completamente ansioso pelo desfecho da estória. Lola conquistou meu coração, e Cricket arrancou meus suspiros em quase todas as páginas. Tenho que mencionar que pra mim o ponto máximo do livro foram os pais de Lola (Nathan e Andy), um casal gay que além de me arrancarem gargalhadas me fizeram reforçar a ideia do quão ignorante são as pessoas com preconceitos. Simplesmente apaixonante! Confiram!!

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. (Página 10)"

"- Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio. (Página 18)"

"- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeiçoes de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém (Página 277)"

Mih Fraga 24/12/2012minha estante
Já comentei no blog, mas não custa vir aqui admirar a sua capacidade de colocar sentimentos em palavras. A resenha comove, parabéns! *-*

Yasmin | @pernambookanas 03/01/2013minha estante
Comentei no blog, mas fiquei com medo se não tivesse chegado, a resenha é simplesmente perfeita, você escreve muito bem, esse livro é muito perfeito e você conseguiu expressar isso na sua resenha ^^

Rafaela | @inconstantecontroversia 03/01/2013minha estante
A sua resenha só serviu pra me deixar ainda mais curiosa a respeito da escrita dessa autora tão elogiada. Acho que sou a única terráquea que NUNCA leu 'Ana e o Beijo Francês', então imagine a minha indignação ao ver mais um livro da autora publicado no Brasil, sem que eu tenha lido a primeira obra da mesma u_u. Preciso ler esses dois livros em 2013, ou não me chamo Rafaela *u* kkkkkkkk

Fran 04/01/2013minha estante
Já fiz um comentário no blog, mas não pude deixar de vir aqui, além deste livro ser maravilhoso, foi descrito de uma maneira maravilhosa. Parabéns por este talento que possui, que é transmitir seus sentimentos através da escrita!

Ana 04/01/2013minha estante
Como havia falado no comentario que deixei lá no seu blog.O livro que antes não tinha tanto interesse,agora passou a ser algo a mais,adorei ter lido sua resenha e como você detalhou sua expectativa sobre ele.Espero muito ter a chance(o quanto antes) para ler e comprovar o que você disse.

Beijokas Ana Zuky

Joice 04/01/2013minha estante
Eu pensava que era apenas um drama adolescente e descobri pela resenha que envolve mais que isso. Estou doida pra conhecer as obras da autora, dizem que Anna aparece no meio dessa historia.
bjos

Joice Cristine Opolis

Stefani G. 04/01/2013minha estante
A história parece ser muito linda e cativante, e como falei na resenha do seu blog, parece o tipo de livro que nos pretende desde o início e que agente não quer largar enquanto não termina! Sua resenha expressou muito bem o que você sentiu lendo o livro, parabéns!

Christies 04/01/2013minha estante
Cada vez que leio algo sobre esse livro me dá mais vontade ainda de ler. Me parece ser uma dessas histórias que quando vc termina, vc sente saudades dos personagens. ;)
Amo livros assim.

Tatah 04/01/2013minha estante
Amei demais a resenha tenho muita curiosidade de ver esse livro, primeiro pela capa, amei o cabelo da Lola depois a história me encantou. Fico me perguntando como é pra Lola ter pais gays. Sem contar o Criket q parece ser tdb.

Gabi 06/01/2013minha estante
Nossa, depois de ler Anna e o Beijo Francês eu fiquei ansiando por mais "trabalhos" da autora e graças a Deus a Novo Conceito lançou! Ouvi muitos comentários , sempre excelentes, sobre o livro e agora estou MEGA curiosa e apreensiva porque tenho medo de não superar o livro da Anna. Só lendo pra saber ;)

Rob Ferreira 06/01/2013minha estante
Eu preciso desse livro urgente. Foi amor a primeira vista *o*

Grazielle 08/01/2013minha estante
necessito desse livroo *--* foi amor a primeira vista hahaha

Alessandra 09/01/2013minha estante
Preciso muito ler esse livro urgentimente!!!

Ameiii

Letí­cia 12/01/2013minha estante
quero muuuito ler esse livro! amei a resenha Camila!

Baah 16/01/2013minha estante
esse livro parece ser uma delicia, essa resenha esta muito boa, estou ansiosa para ler esse livro...!

Greicy 19/01/2013minha estante
Goooostei muito da resenha e estou ansiosa para ler . Preciiiiiiiso desse livro urgentemente !

Amanda 23/01/2013minha estante
Querendo muito ler esse livro, e agora quero mai ainda. Vai ser priorizado na minha estante

Maiara 24/01/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro. Amei o Anna e o beijo francês, e no Lola a Anna aparece. Quero muito. Adorei a sua resenha. Beijos.

Lari 24/01/2013minha estante
Estou LOUQUÍSSIMA para ler este livro, mais ainda com sua resenha. Sem spoiler nenhum, ÓTIMO, ÓTIMO :*

Yasmin | @pernambookanas 24/01/2013minha estante
esse livro é muito perfeito, fiquei encantada pela estória de lola, parabéns pela resenha ^^

Caroline507 25/01/2013minha estante
estou apaixonada pela capa deste livro! todos falam tao tao tao bem dele q nao consigo deixar de querer ter lola na minha estante!
parabens pela sua maneira de escrever! perfeita

Marcela 27/01/2013minha estante
Amei a resenha! quero ler muito!

Val 28/01/2013minha estante
Sua resenha esta maravilhosa! Se eu já era louca para ler o livro, agora então mais ainda..

Tha 30/01/2013minha estante
Cada resenha que eu leio me deixa mais a fim de ler Lola rs. Como lidar?

Luhh 31/01/2013minha estante
O que dizer da sua resenha sem repetir td que achei dela na resenha do blog, eu simplesmente amei rs... vc só me fez querer ainda mais ler o livro, depois de saber que o casasl Anna e St. Clair irá aparecer nesse livro ai é que eu surtei rsrs...
Meus parabéns mais uma vez pela resenha maravilhosa, se eu não ganhar o livro no top desse mês, com toda certeza irei comprá-lo, pois não me aguento de curiosidade rs...

Giulia Rocha 01/02/2013minha estante
Já respondi no blog e é difícil encontrar outra palavra para descrever o resenha como perfeição, estou loucaaa para ler esse livro *-* adoro demais esse gênero!
Beijos, Giu

Michela.Delgado 05/02/2013minha estante
Gostei muito da capa.
Achei a história muito interessante e pretendo ler.
Obrigado pela resenha.

Raíssa 23/03/2013minha estante
Já estava querendo ler o livro, depois da sua resenha tive certeza: eu preciiiso desse livro!

Aline Sales 29/03/2013minha estante
é tanta gente elogiando que eu vou ter que ler esse livro!

May 08/04/2013minha estante
Estou lendo "Anna e o beijo francês", estou como você disse "Cada segundo que passei longe ... era uma tortura pra mim."Estou triste apenas pois já está acabando :(
Agora vou comprar "Lola e o garoto da casa ao lago", e pelo que estou Lendo, deve ser tão bom quanto.
Amei sua resenha... Te seguindo.

Brenda Barros 22/07/2013minha estante
O livro é muito fofo, lindo demais. Li Anna e o Beijo Frances faz pouco tempo, e criei expectativas para esse livro, ja que Anna foi uma leitura gostosa e muito boa.. as expectativas foram alcançadas! Lola e Cricket são perfeitos juntos. Detalhe pra capade "lola" onde Cricket tem uma estrela na mão esquerda *-* foofo!!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Comecei este livro pensando em dar uma segunda chance para a autora já que ana e o beijo frances não me agradou, mas no fim serviu para que eu percebe-se que realmente não vai rolar pra mim, novamente a escrita não me agradou e a personagem é um porre infantil e irritante com um namorado escroto que por algum motivo ela acha incrivel e ainda deixa que ele trate sua melhor amiga mal realmente não deu pra mim.

Leitora Viciada 02/06/2013

Não li o livro anterior da autora, Anna e o Beijo Francês, portanto desconhecia o seu estilo, mas sabia de seu enorme sucesso entre livros chick-lits. Esperava mais do livro. Acho que por terem elogiado tanto Anna e o Beijo Francês, eu me empolguei muito para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado e minhas expectativas não foram atingidas. Com certeza ele agrada ao público-alvo, pois possui todas as características de uma boa comédia romântica teen, porém sem trazer nenhuma novidade.
A capa do livro é perfeita, simplesmente adoro quando a vejo como uma imagem do livro, um retrato das personagens, do cenário. É este o caso, Lola, seu vizinho Cricket e a bela vizinhança onde residem.

A leitura é agradável e bastante divertida, conforme eu esperava. Não chega a ser engraçada, mas cumpre seu papel de entreter de forma dinâmica.
O livro é dividido em trinta e quatro capítulos rápidos.
A premissa é um tanto clichê: Adolescente enfrenta as dúvidas padrões dessa fase da vida e possui um namorado estilo bad boy, mas começa a observar com mais atenção o bom moço que foi seu amigo desde a infância. Então o que pode ser encontrado de interessante no livro, já que essa história parece batida? Lola e seus pais.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista, uma moça de dezessete anos bastante ousada, autêntica e criativa. O ponto de vista é todo da personagem, então o leitor mergulha totalmente em seu mundo colorido, extravagante e repleto de incertezas.
Lola não se veste para mais um dia; Lola se fantasia, incorpora uma personagem através de figurinos, não roupas. São peças únicas, estilizadas, renovadas, diferentes. Cores, glitter, perucas e acessórios curiosos. Ela não repete um visual, sempre modifica suas roupas para ter uma nova imagem.
O que é legal disso é que reflete a personalidade de Lola. Não apenas seu estado de espírito, sua confiança em ser o que quiser, quando quiser, sem se importar com a opinião dos outros, mas ela mesma. Lola não sente ser ela mesma quando está vestida como... apenas ela. Sim, Lola se acostumou há tantos anos a criar fantasias que já faz parte dela. Ninguém mais estranha. Na verdade, se Lola sair sem peruca e cores, ninguém a reconhece.
É uma crise de identidade. Pode parecer divertido, engraçado e uma prova de segurança e coragem. Seria, se Lola não estivesse com tantas incertezas. É bacana ela sempre poder ser quem ela quer das formas mais exóticas possíveis, porém será ruim não conseguir ser apenas Lola? Será que Lola é uma junção de estilos? Ou será que Lola não tem seu espaço em meio às personagens dos figurinos?
Essa é a questão particular da moça: Ela pode ser a exótica, brilhosa e questionadora Lola, poderosa com suas cores e tecidos. Mas ela tem dificuldade em mostrar sua face limpa e verdadeira, seus cabelos naturais e roupas comuns. Sua busca pelo equilíbrio perfeito anda diretamente ligado às outras áreas de sua vida.

Sua vida amorosa. Lola se sente importante e rebelde não apenas nas roupas. Ela estendeu sua ousadia para seu namoro. Seu namorado tem um estilo forte e poderoso. Um roqueiro bad boy super confiante e com enorme talento no palco. Porém os pais de Lola não o aprovam. Não é por caretice ou preconceito. Longe disso, os pais da Lola são o oposto. Por mais liberais que eles sejam, são pais e se preocupam com a filha. O namorado Max possui vinte e dois anos de idade. Cinco anos é pouca diferença de idade quando se é mais velho, mas quando se é uma adolescente com dezessete anos, os pais podem se preocupar com o namorado de vinte e dois.
Será mesmo que Max está realmente apaixonado por Lola? Ou está apaixonado por uma de suas personagens, uma de suas fantasias? Max não estaria apaixonado pela Lolita criativa e colorida que o idolatra em cima dos palcos? A questão é que ele não parece conhecer (e nem tenta) a Lola por detrás das fantasias. Ele também fica confuso. Lola está confusa. Será que suas roupas escondem a verdadeira Lola até mesmo do próprio namorado?

Suas amizades. Cricket é um amigo de infância que se afastou de Lola por um tempo. O vizinho tão familiar à Lola retorna. Novamente seu velho conhecido está na janela ao lado, porém mais bonito, crescido e maduro. Não perdeu suas características, como o bom humor, compreensão e genialidade. Ele é um inventor que iniciou a faculdade de Engenharia Mecânica. Enquanto Lola faz lindas criações com tecidos, sapatos e bijuterias, Cricket projeta as mais variadas parafernálias de cientista maluco.
A amizade deles é retomada, mas ele parece estar apaixonado por Lola. Ela fica com a cabeça mais confusa. Cricket, no entanto, parece gostar da Lola verdadeira: a Lola simples, sem maquiagem, figurinos e peruca; e mesmo assim parece gostar também da Lola fantasiada das mais exóticas criações. Somente ele parece enxergar o equilíbrio em meio a tantas camadas.

As personagens principais são muito boas (Lola, Cricket, Max, os pais de Lola), mas as secundárias são fracas.
Norah aparece para causar pânico em Lola. Será possível existir um "destino genético"? Será que podemos possuir algum gene ligado ao fracasso? Lola precisa perdoar e compreender Norah.
Sua melhor amiga. Uma das mais sem graça que já encontrei em romances. Personagem totalmente descartável. Está ali apenas para observarmos que Max não gosta de estar entre adolescentes, mesmo namorando uma.
A gêmea de Cricket era também amiga de infância de Lola, porém diversos fatores, incluindo o talento que Calliope possui e sua vida profissional precoce, afastaram as meninas. Elas cresceram e um antagonismo surgiu.
Esperava mais do desentendimento implícito (ou explícito, depende do momento) entre elas. Esperava que o relacionamento entre Lola e Calliope fosse mais desenvolvido pela autora, mas tudo se resume a pouco.
Temos ainda a participação de Anna do outro livro de Stephanie (Anna e o Beijo Francês). Acredito que para quem já o lera talvez tenha sido interessante e divertido tê-la novamente, mesmo como coadjuvante. Como não li a história de Anna e seu namorado, achei essa ponta dispensável e entediante.
Logicamente a autora encaixou o casal em Lola e o Garoto da Casa ao Lado para ser o exemplo de relacionamento sadio, de namoro que dá certo. Lola sente admiração e ao mesmo tempo inveja do namoro de Anna, mesmo sem ter más intenções. Então Anna e seu namorado servem apenas para acrescentar mais dúvidas à mente de Lola: Será que o namoro com Max é bom? Não deveria ser mais semelhante ao de Anna?
E assim Lola reflete se ama de verdade Max. Ou outro.

Lola precisa descobrir quem ela realmente é, antes de pensar em namoro, seja com Max, Cricket ou qualquer outro. Lola precisa chegar ao equilíbrio de suas emoções, medos e... roupas. Sem perder a personalidade, porém de forma mais crua. Lola estaria se escondendo por detrás das roupas ou sem isso ela não consegue ser Lola? Só lendo para descobrir!
O ponto negativo principal do livro é o desfecho óbvio e previsível. Não existe surpresa. Outra falha notável é que embora o desenvolvimento e narrativa sejam divertidos, não chega a ser engraçado nem marcante.
Já analisando o lado positivo, destaco Lola, porque mesmo sendo a típica adolescente em busca do amadurecimento, é uma moça diferente e talentosa. Mesmo insegura, tenta ser corajosa. E seus pais, um casal fora do padrão comum. Sempre que eles apareciam no livro eu gostava da presença deles.
O conteúdo agradável e simples da história serve para desestressar e mostrar que cada pessoa possui seus talentos e precisa acreditar neles. É necessário ter autoestima e amor-próprio antes de investir em um relacionamento a dois.
Adquiri Anna e o Beijo Francês e espero me divertir mais com ele que com Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Little Bia 21/05/2013minha estante
Eu sou louca por esse livro *_*
A escritora logo de começo descarta o que todos pensam: Que meninas que tem um visual rebelde não são boas garotas!! Pera ai, então quer dizer que só pq o meu cabelo é azul eu não sou meiga, gentil e posso amar como as outras? Nesse livro ela mostra que a Lola, por mais extravagante que seja, tem um belo coração!! Estou louca para ver suas aventuras e atrapalhadas na esperança de chamar a atenção e conquistar o carinha da casa ao lado! *___*

Obs: E vamos combinar, a autora tem um estilo LINDO!! ?

Belle 22/05/2013minha estante
Eu quero muito ganhar esse livro,li a resenha e gostei muito..essa historia pelo que pude ler é muito engraçada....

Beth 24/05/2013minha estante
Eu gostei muito do que li,e acho essa que essa história deve ser gostosa de se ler. A personagem Lola foge ao padrão esperado por seus pais,e nem por isso quer dizer que seja má ou rebelde.Muito bom.

Mikaele 26/05/2013minha estante
Quero muito ganhar, li resenhas e quero muito, mas muito mesmo ele.

Ana Lopes 27/05/2013minha estante
O livro me chamou muito a atenção pela capa confesso, mas a história me pareceu muito boa ,
e adoraria lê-la ....

Bia 29/05/2013minha estante
Eu sou louca para ler esse livro, a história parece ser tão perfeita *-* Sem contar a capa que é maravilhosa!

DomDom 30/05/2013minha estante
Desde o lançamento de "Anna e o Beijo Francês" que tenho curiosidade pra ler os livros da autora. Li algumas resenhas em relação aos dois, e uns gostam mais do primeiro, e mais ou menos a mesma quantidade gostam do segundo. O que posso falar é que gostei da personagem Lola. Inicialmente, imaginei que ela era uma louca, mas pelo que vi, é só mais uma adolescente tentando achar seu espaço. Fiquei bem curioso pra ler.

Geovanna Ferreira 01/06/2013minha estante
Não gostei de Anna e o beijo francês, mas penso em dar uma chance a lola, mesmo com sua classificação mediana! Boa resenha, soube expressar bem o livro

Thaís 02/06/2013minha estante
Sou doida para ler um livro da Stephanie, porque o genero dela é muito divertido todos vivem comentando mas ainda nao li nenhum livro dela :/ Alem de Lola e o Garoto da casa ao lado que tem cara de ser otimo tambem tenho muita vontade de ler Anna e o beijo francês!
Quem sabe eu nao tenha a oportunidade de me apaixonar pela história da Lola ^^
Otima resenha.. Beijos

Stefany* 03/06/2013minha estante
Deve ser super legal....quero muiito ler, eu amei Anna e o Beijo frances....espero que esse também me encante *--*
bjo
ps: sua resenha está muiito boa...mas vontade ainda de ler

Paula 04/06/2013minha estante
Olá, Lola e o Garoto da Casa ao Lado parece ser bem interessante, gostei de ler a resenha, deu uma vontade de ler o livro!

susimbd 11/06/2013minha estante
Gostei bastante da tua resenha. Faz tempo que escuto falarem desse livro, mas sobre ele é a primeira resenha que leio. to muito curiosa pra lê-lo.

Camila 11/06/2013minha estante
Adorei a resenha! Faz muito tempo que quero ler esse livro, amei a história *-*

House of Chick 18/11/2012

Este livro foi escrito pela maravilhosa Stephanie Perkins, autora pela qual fiquei completamente apaixonada pela escrita desde que li “Anna e o Beijo Francês” que foi um livro simplesmente perfeito, maravilhoso... eu simplesmente li umas 5 vezes aquele livro. hahahaha.

“Lola e o Garoto da Casa ao Lado” conta a história de Lola e é narrado por ela, mas também encontramos um pouco da vida Anna e St. Clair (senti muitas saudades deste casal!), já que Lola trabalha no mesmo cinema que Anna, mas elas são bem diferentes, porque com Lola tudo é mais intenso, desde as roupas até o modo como ela lida com os sentimentos. Então a história não se desenrola da mesma maneira leve e sutil que vimos em “Anna e o Beijo Francês”.

Lola é uma garota que foi criada por pais gays, mas que cuidam dela de modo conservador em relação a algumas coisas, como o namoro. Ela é bem espontânea e cada dia se veste de uma maneira diferente, possui várias perucas e usa elas no dia-a-dia, ela tem um emprego, uma ótima melhor amiga e um namorado cinco anos mais velho que ela e que é vocalista de uma banda de rock. Tudo vai, aparentemente, as mil maravilhas, mas tudo muda quando os gêmeos Bell (Calliope e Cricket) voltam a ser seus vizinhos (digo voltam porque eles já foram seus vizinhos em sua infância) e alguns fatos do passado voltam à tona de modo que ela tem que lidar com situações que colocam seus sentimentos à prova, e até seu namoro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html
Vanilda 18/11/2012minha estante
Eu li recentemente Anna e o Beijo Francês e realmente o livro é lindo, fofo, e faz com que nos apaixonemos não por apenas um, mas por vários personagens. São personagens muito interessantes e próximos da realidade. Ao ler sua resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, percebi que a autora manteve essas boas características no texto, ou seja, temos bons personagens, que poderiam ser reais e com os quais nos envolvemos e nos apaixonamos. A Lola deve ser uma figura! Como já conheço o estilo da autora, tenho certeza de que esse livro tem uma excelente história e um texto muito bom de ler. Sua resenha foi bem empolgada e acho que talvez até a mais apaixonada do fim de semana e isso só contribuiu para aumentar a vontade de saber mais sobre a Lola e seus amigos.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Cissa.Martins 18/11/2012minha estante
Nossa, que legal! Eu não sabia que as histórias se cruzavam, tipo... as duas personagens trabalharem no mesmo cinema e tudo mais, digo isso pq ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois livros, mas vontade não falta! Ainda mais depois de saber que você já leu anna e o beijo frances umas cinco vezes!! ahhaha eu também faço muito isso... Só de ler esse trecho acho que eu vou gostar da lola, por ela ser diferente e forte e tudo mais. Bjs.
cissanaweb@gmail.com

Maya 18/11/2012minha estante
Eu quero ler Anna e o beijo francês e esse ai tbm, só de olhar a capa sei que vou amar as histórias, e com as resenhas aqui do blog, já fico mais incentivada.

@mayh_fernandes

Joyce 19/11/2012minha estante
Estava com um impressão errada do livro mas a resenha me ajudou a entender melhor a história.

joycegadiolli@ig.com.br

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Adorei a paixão com que você descreveu a história. Só que agora preciso ler o livro com urgênciaaaaaaaaaaaa.

Um leve bater de asas para todos!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Nessa 19/11/2012minha estante
Esse com certeza foi um dos lançamentos mais esperados da Novo Conceito.

Eu adorei Anna e o beijo francês da Stephanie Perkins e estou super curiosa para ler Lola e o garoto da casa ao lado.
Gostei muito do fato da editora ter mudado o nome. Lola e o vizinho não me agradou muito.

Esse livro vai para a listinha de livros do Natal. hahaha

Ótima resenha! Me fez ficar com mais vontade ainda de ler! =)

Thais 20/11/2012minha estante
Confesso que tinha achado um monte de defeitos nesse livro, antes de ler a sinopse e a resenha, mas depois que li achei fofo e pretendo ler.
Tenho a impressão que a Lola é divertida e encantadora, uma daquelas personagens apaixonantes e o livro deve ser delicioso de ser lido.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Que legal esse livro, não tinha lido uma resenha tão boa igual essa sobre o livro. Gostei da história e acho que vou gostar de lê-lo. Não li nenhum livro da autora mas pretendo ler sim.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Brunna 22/11/2012minha estante
Ain, preciso desse livro *-* acho a capa bem bonitinha e todos, na época que a NC o estava divulgando, começaram a ficar tão agitados que ele me despertou curiosidade... E ler um comentário positivo a respeito dele é muito bom!

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Cristiana 23/11/2012minha estante
Eu AMEI "Anna e o Beijo Francês" e talvez tenha criado muita expectativa para este novo livro. Não correspondeu. Perkins repete a fórmula do casal só se acertar no finalzinho do livro. Só que o clima do primeiro não rolou no segundo. O final é bem bonitinho, mas o livro não chega aos pés de "Anna e o Beijo Francês". Achei mediano.

Cristiana 23/11/2012minha estante

Mary 25/11/2012minha estante
Ótima resenha, ótimo livro! Simplesmente encantador (:

Lari 24/01/2013minha estante
Amei a resenha, quero ler muito. Beijos!

Angelica Brezel 31/01/2013

Um romance adolescente bem leve.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins, publicado pela editora Novo Conceito, é um livro fofinho, voltado ao público adolescente.

A personagem principal se chama Dolores, mas é mais conhecida por todos como Lola.

Lola é uma garota de 17 anos extravagante – gosta de usar roupas diferentes, pois adora criar novos trajes – namora um cara de 22 anos, chamado Max, vocalista de uma banda, possuidor de muitas tatuagens.

Ela possui dois pais, pois foi adotada por um casal de homossexuais. Eles são contra o seu namoro com o cara da banda, pelo fato de ele ser mais velho.

Lola é uma garota cheia de atitude e determinação. Mas essas suas qualidades vão por água abaixo quando o seu vizinho chamado Cricket volta a morar na casa ao lado. E, então, tudo se complica...

Eles viviam grudados quando eram crianças e um amor surgiu entre eles. No entanto, o romance juvenil foi interrompido. O motivo, não vou poder falar para vocês. :p

Enfim, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um típico romance adolescente em que a menina fica dividida entre dois garotos – Max, o bad boy, e Cricket, o bom moço.

Apesar de eu ter gostado da leitura, o livro não me conquistou. Achei Lola aquelas típicas americanas mimadas que querem "aparecer" e ser diferentes. Mas, no fundo, não passam de meninas fúteis e inseguras.

A narrativa da autora é gostosa, mas, quando cheguei à metade do livro, eu simplesmente enjoei da história. Pois, a trama é muito voltada para o romance adolescente, não contendo muita profundidade.

Em minha opinião, os personagens secundários poderiam ter sido melhores trabalhados, principalmente, a história relacionada à mãe biológica de Lola. E, vários outros personagens, poderiam ter tido maior profundidade. No entanto, a história ficou girando somente ao redor do triângulo amoroso, tornando a história infantil.

Gostei do livro para passar o tempo e achei a história fofinha. Mas, pensei que eu fosse gostar bem mais...

Indico, principalmente, para meninas de até 16 anos de idade.
NESSA 01/02/2013minha estante
Li recentemente Anna e o Beijo Francês,muito interessante a escrita da Stephanie,fluída,leve,personagens cativantes,Anna e Etienne eram tão fofos,e o local onde tudo aconteceu Paris que escolha perfeita!

Gabi 03/02/2013minha estante
Quero ler o livro, espero gostar!

Rah 09/02/2013minha estante
Raíssa Santos: Amo a escrita da Stephanie e amei Lola! É um livro tão maravilhoso quanto Anna

Jessyca Magalhães 13/02/2013minha estante
já li Anna e o beijo francês...agora vou ler esse

Jessyca Magalhães 13/02/2013minha estante
já li Anna e o beijo francês...agora vou ler esse

Camilla 13/02/2013minha estante
Bonitinho, mas simples demais, e você falou tudo com a indicação para meninas de até 16 anos, haha

Aline Cristina 22/02/2013minha estante
Lola e o Garoto da Casa ao Lado parece ser um livro bem leve, bem adolescente...

Lisa 24/02/2013minha estante
bao a resenha

Rose 15/02/2013

Lola Nolan definitivamente não é uma garota comum, pelo contrário. Isso já se reflete em seu jeito de vestir. Você não vai encontra-la com um simples jeans, camiseta e tênis, bem típicos para sua idade. Isso não seria a Lola. Lola é mistura, cor, acessórios, perucas, brilho... Não é todo mundo que pode e encare se vestir deste jeito, mas em Lola tudo é muito natural, talvez porque esta seja a essência dela.
Ela não foi criada por seus pais biológicos, e sim por um casal homossexual, Nathan e Andy. Seus pais são maravilhosos e ao contrário do que muitos imaginam, são bem rígidos. Eles a apoiam em tudo, menos em seu namoro com Max, um roqueiro que eles definitivamente não aprovam. Lola tem esperanças que com o tempo consiga mostrar para seus pais que ela e Max foram feitos um para o outro.
Mas estas esperanças começam a cair quando o casal de gêmeos vizinho volta para casa e Lola se vê novamente presa ao encantamento de Cricket Bell.
Lola sempre foi apaixonada por Cricket, mas as idas e vindas do destino acabaram por afastá-los um do outro. Agora Cricket está de volta, mais lindo do que nunca e Lola mais confusa do que o normal. Seu namoro não anda nada bem, mas ela insiste que Max seja sua alma gêmea. Em casa também está tendo fortes emoções o que faz Lola se sentir ainda mais perdida. Parece que a única coisa que a acalma e guia são os lindos olhos azuis de seu vizinho Cricket. Vizinho este que já disse em alto e bom tom que veio para recuperar o tempo perdido.
Lola encontra-se agora em uma encruzilhada e deverá decidir que caminho tomar, pois a mente diz um e o coração a leva para outro...
É o primeiro livro que leio da autora e eu me apaixonei pela história. Eu não esperava gostar tanto do livro. Achei incrível como ela foi colocando os personagens e nos prendendo. No início eu gostei do Max e dos cuidados que ele tinha com a Lola. Mas depois que o Cricket entrou na jogada, tudo mudou, e a verdadeira máscara apareceu.
Um romance encantador e leve que vai conquistar muitos corações. O meu á foi conquistado. Para terminar, só duas coisinhas, durante todo o texto e em muitas partes nos deparamos com 2 fatos, um era a “grande diferença” de idade entre Lola e Max (ela 17, ele 22). Eu não concordo, não acho que a diferença seja tão gritante assim, talvez se ela tivesse 15 ou se fosse desmiolada... Mas nenhum dos fatos existe e Max é apontado como um “velho”. Achei exagero. Outra coisa foi o fato de Cricket ser alto. Era como se ele fosse alto além do normal, e ele tem 1,90m (se não me falha a memória), ou seja, nada fora do “normal”. Tirando estes dois detalhes, gostei de tudo no livro...
Yassue 02/05/2013minha estante
Super ansiosa para lê-lo.

Ellen 10/05/2013minha estante
Hahaha! Ri alto aqui com o "desmiolada"!
Bom, toda (toda mesmo)resenha que li sobre os livros da Stephanie Perkins são positivas. Todo mundo adora o livro e diz que acho engraçado e adorou. Ainda não li nada da Stephanie mas estou doida para ler!
Achei diferente os pais da Lola serem homossexuais já que não todo livro que isso acontece. Também não achei muita diferença de idade (17-22), não. Para mim não tem nada de mais!

Parabéns pela resenha! ;D
Beijos!

Luhh 13/05/2013minha estante
Olá Rose, como eu disse no comentário da resenha no blog, eu desejo muito ler esse livro, a escrita da Stephanie me conquistou, adorei sua resenha, ela só fez aumentar ainda mais o meu desejo de lê-lo rs
Parabéns pela resenha completa, linda e encantadora.

Lizianesg 29/05/2013minha estante
Esse livro parece ser muito cativante e quero poder conhecer melhor a Lola e suas dúvidas.

Anna 30/05/2013minha estante
Com muita vontade de ler a historia de Lola , A nada Normal .

Saleitura 10/04/2013

Um conto de fadas moderninho, assim eu definiria "Lola e o Garoto da casa ao Lado". Esse é o primeiro livro que leio da autora Stephanie Perkins (famosa pelo livro Anna e o beijo Francês) e gostei bastante. Apesar da história ser clichê e bem adolescente, os personagens principais são tão fofos que fazem a leitura ficar deliciosa a cada página.

Narrado em primeira pessoa, vamos conhecendo Lola Nolan, nossa bela protagonista, que é uma menina de 17 anos e que possui um estilo próprio de se vestir. Seu figurino é sempre exuberante e cheio de atitude abusando de perucas coloridas, roupas coloridas, glitter que a tornam uma menina diferente a cada dia.

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.” (página 10)

Lola possui uma família não muito comum, pois ela tem dois pais, um casal homossexual que cuida dela com muito carinho e amor. O único problema deles é que não aceitam muito seu namoro com Max, um rapaz de 22 anos e que possui uma banda de rock. Toda essa implicância não faz sentido para Lola, já que Max é um ótimo garoto e que a ama muito. Além desse probleminha, a menina divide seu tempo entre os estudos e trabalhando em um cinema onde desfruta da companhia de bons e engraçados amigos.

Em um belo dia, Lola percebe que terá novos vizinhos na casa ao lado da sua. O que ela mais teme é que seja novamente os irmãos gêmeos Calliope e Cricket Bell para tirar sua paz e, para seu descontentamento, é isso que acontece. Eles estão de volta! Infelizmente no passado aconteceram várias situações decepcionantes para Lola em relação aos irmãos, por isso essa volta deles não significa "boa coisa".

" Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta (...). O segundo é que meus pais aprovem meu namorado (...). E meu terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell.Nunca mais." (página 7)

Os irmãos Bell são bem diferentes um do outro. Cricket é um menino doce, amável, compreensivo, além de ser muito habilidoso para inventar coisas. Abriu mão de sua vida para seguir e apoiar a irmã Calliope, que é uma patinadora famosa. A menina já é o oposto, super possessiva, ciumenta e acha que o mundo gira em torno do seu belo nariz.

No passado Lola e Cricket eram bons amigos, porém a relação dos dois não terminou muito bem, por esse motivo Lola não queria revê-lo e muito menos a irmã "metidinha" dele.

No desenrolar do livro ambos vão retomando a amizade perdida de anos atrás e, apesar de sabermos o que vai acontecer no final, a história é bem leve e engraçada. Lola é uma personagem forte e cativante. Já Cricket é praticamente um príncipe nos tempos atuais.

Adorei conhecer um dos trabalhos de Stephanie Perkins, sua escrita é fácil e relaxante após um dia de trabalho. Algo que achei interessante também foi a abordagem de um assunto que para muitos ainda é polêmico: a adoção por homossexuais. Ela conseguiu colocar no contexto pais gays que formam uma família amorosa como qualquer outra, independente de ser gays ou não. Muito bem sacado para a época em que nós vivemos.

Sobre o design, a capa de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" é bem bonitinha, apesar de ter na minha mente uma imagem de Cricket diferente do que esta na ilustração. Já a foto de Lola se encaixa perfeitamente com a personagem descrita no livro.

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias teen, românticas e sem grandes surpresas.

A Editora Novo Conceito criou um Blog da Lola onde você encontra dicas de moda e variedades. Adorei essa ideia de interatividade com os leitores do livro. Conheça: http://it-lola.com.br/

Resenha feita por Vivian San Juan

Link postagem Saleta de Leitura

Pandora 19/04/2013minha estante
Esse é um daqueles livros que eu morro de vontade de ler com toda certeza!!!

Summy 19/04/2013minha estante
Eu me apaixonei por uma resenha desse livro, pois se trata de um tema muito atual e toda história com romance, a não ser que seja adolescente demais, eu adoro. Quero esse livro há tempos. Arrumei o pdf, mas gostaria de ter o livro físico também.

Summy 19/04/2013minha estante

Fernanda @condutaliteraria 19/04/2013minha estante
Gostei. Me lembrou um pouco Anna e o Beijo Francês. Leitura gostosa, tipo sessão da tarde. Achei interessante também a abordagem de adoção por homossexuais. :)

NESSA 22/04/2013minha estante
Oi Vivian San Juan, parabéns a resenha está maravilhosa,na expectativa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado,porque recentemente terminei de ler Anna e o Beijo Francês,achei a escrita da Stephanie fluída,agradável,leve,engraçada.
Gostei de saber que em Lola contamos com a participação especial de Anna e St. Clair.
A Autora criou personagens tão cativantes em Anna e o Beijo Francês com Anna e St.Clair, e a história acontecendo em Paris foi muito romântico e o tour pela cidade interessante.
Nossa, uma trilogia quando será o lançamento do próximo livro?

Lu 07/02/2015

Imagine que você vai comer seu doce favorito. É uma daquelas manhãs perfeitas de maio e você está no seu lugar favorito. O doce chega à sua boca e você suspira. Memorize este momento, pois ele é a definição da experiência de ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado".

O que posso dizer? estou viciada nesses livrinhos da Stephenie Perkins. Gostaria que houvesse uma porta e eu pudesse me mudar para seu universo colorido, doce e cheio de porpurina. E não há ninguém mais porpurinada do que Lola Nolan.

Ela realmente é a estrela do livro. Confesso que, a cada novo dia que se passava no livro, eu ficava aguardando a descrição de seu figurino. Sempre valia a pena. Gostaria eu de ter personalidade o bastante para fazer o mesmo. Mas não é apenas isso que a torna uma personagem especial.... e sim a doçura de sua personalidade, de sua família e de sua história. Eu admiro pessoas que, apesar dos pesares, conseguem colocar um sorriso no rosto e enfrentar mais um dia.

Quanto ao garoto da casa ao lado, achei Cricket um fofo. De novo, um personagem imperfeito e que comete seus erros... mas, na essência, uma boa pessoa.

O grande acerto de Stephanie é não deixar, apesar de alguns temas mais pesados que ela aborda, a coisa afundar na melancolia. O tom da narrativa é leve, mas ela também não foge da discussão.

Enfim, gostei demais da leitura e agora estou à caça de qualquer outro livro dela que surgir.

Super recomendado!
Joice (Jojo) 07/02/2015minha estante
Amiga, a Amazon.com.br está vendendo "Isla and the happily ever after". Hard cover. ;)

Lu 08/02/2015minha estante
Joice, vc leu meus pensamentos! Estava me perguntando se já tinha o terceiro em português, mas o vício é tanto, que eu leria até em mandarim!

Joice (Jojo) 08/02/2015minha estante
Kkkkkkk! Eu já comprei em inglês mesmo.

Lu 09/02/2015minha estante
Vai ser o jeito.

mavibomfim 05/10/2021

que decepção..
eu li esse livro já tendo lido Anna e o beijo francês. e por ter sido um livro que eu favoritei, eu criei uma expectativa infinta em Lola e o garoto da casa ao lado, mas sério, que decepção.
o livro já começa com ela falando três desejos que ela tem (que são totalmente forçados), e o último ela diz que é nunca mais ver os gêmeos Bell (que um deles é o garoto da casa ao lado). e eu realmente tentei ao máximo me entregar p essa leitura, mas a cada momento que o clima de desenvolvia entre a Lola e o Cricket, a autora cortava e ia para um próximo capítulo. eu não estou falando isso por não ter beijo e tal, até porque Anna e o beijo francês só tem dois beijos que acontecem no final do livro e esse livro é maravilhoso. mas é porque realmente a história não me prendeu o suficiente ao ponto de eu querer terminar.
algumas vezes a história fluía, mas isso não basta para fazer um livro ser bom.
E o que me fez me sentir mais frustrada foi ter lido um bocado de resenha boa sobre esse livro, falando que eu ia me apaixonar pela história, adorar os personagens, mas infelizmente não rolou para mim.
sinceramente, eu só terminei esse livro para poder escrever essa "resenha" (se é que eu posso chamar isso de resenha) para alertar a quem for esse livro não ir com muita expectativa igual eu fui, e não se frustrar como eu me frustrei.
clara 05/10/2021minha estante
nossa migaaa

clara 05/10/2021minha estante
você vai ler aquele outro dela?

mavibomfim 06/10/2021minha estante
sem condições amiga

clara 06/10/2021minha estante
nossa miga mentira q é ruim assim

jacdeoliveira 29/11/2012

"Quando finalmente escurece em meu quarto, sou obrigada a me levantar do chão e acender as luzes cintilantes na tomada." - PÁG 67

Eu esperava muito da Lola e acabei ficando sem nada...
A história nos conta a história de Lola, uma garota que mora com seus pais gays e que se veste bem diferente do que achamos normal.
Ela está sempre usando perucas coloridas e suas roupas não são nada convencionais. Uma combinação que aparece no livro é uma galocha de chuva e um vestido. Normal não?! Não.
Bom, mas tudo parece normal até que começamos a conhecer o namorado de Lola, o tal Max que já é maior de idade (sim, os dois não ligam muito para a lei), mas quando achamos que esse é o maior problema de Lola, seus vizinhos os gêmeos Bell reaparecem.
Lola não gostou muito de saber da volta de Cricket Beel, já que alguns anos antes ele já quebrara seu coração em mil pedacinhos.
A história vai se desenrolando e vamos conhecendo o real sentimento de Lola e a dúvida de quem escolher.

"Estou discutindo sobre o Max com a Lua, porém é extremamente insatisfatório. Seus raios lançam uma estranha luminescência sobre a janela de Cricket" - PÁG 189

Não sei se eu ando estranha, mas eu realmente não gostei deste livro.
Após ler Anna e o beijo francês que eu AMEI, eu realmente esperava gostar deste livro.
Comecei a leitura empolgada com a Lola e esperando que algo acontece e quando eu vi o livro terminou.
E ai? Aonde está aquela parte que me deixa pensando “AWN COMO O CRICKET É LINDO?”. Infelizmente não houve.
A escrita da autora é bem leve e neste livro ela colocou um pouco de humor, o que deixou a leitura ainda mais leve e fácil.
Eu li este livro em apenas um dia, sim, eu estava bem empolgada, mas o livro acabou ganhando minhas 3 estrelas pelo conjunto.
A história realmente não chamou minha atenção, a capa é linda, mas imaginei a Lola de outra maneira e o Bell, bom ele é fofo, mas nada comparado ao lindo do Étienne St. Clair.

PLAYLIST: Amanda Brown - Paris (Ooh La La

Juliana (: 03/12/2012minha estante
Concordo com tudo que você falou. Esperava tanto desse livro, mas ele meio que me decepcionou. :/

sahturada 18/12/2012minha estante
É exatamente isso, sem contar o fato da Lola ser uma personagem bastante indecisa. A narrativa é leve e engraçada, mas eu esperava muito mais de uma personagem criada pela Stephanie. Não caí de amores por Cricket e me decepcionei com o final. Depositei muitas expectativas devido Anna e o beijo francês e acabei me decepcionando.

Lari 24/01/2013minha estante
Cada um tem sua opinião, muito boa sua crítica, beijos.

Dani 11/10/2016

Muito Fraco
O livro vai contar a história de Lola, uma menina super descolada que se veste como se sente e luta contra os sentimentos que tinha pelo garoto da casa ao lado, seu primeiro amor, por quem ela sofreu muito e depois que ele se mudou ela quis esquece-lo completamente.

A principio a historia chama a atenção... queria muito ler e ver como o romance ia se desenvolver.... mas devo dizer: decepção total.
Espera por um romance melhor. O romance é fraco, a enrolação no final é irritante e isso me fez diminuir as estrelinhas para apenas II.
Cricket é o garoto da casa ao lado e é uma fofura de personagem... bonito, alto, atencioso, preocupado.... MAS, muito molenga na minha opinião. Falta mais atitude de homem!!!
Não sei ao certo se a culpa é minha de não gostado muito desse romance, acabei de reler um dos meus romances preferidos, onde o Mocinho é UM MOCINHO de verdade, então, estou decepcionada com a evolução dessa história.

Não é de todo ruim, mas enrola muito.
Não indico a leitura, achei muito fraco e para quem quer um romance de verdade procure os livros da Diana Gabaldon e Judith Mcnaught.
Leila Stefany 11/10/2016minha estante
Qual o nome do livro que tem um mocinho de verdade?, to precisando ler um livro assim!!!

Dani 11/10/2016minha estante
Oi Flor... a Série Outlander da Diana Gabaldon, é impossível não se apaixonar por Jaime Fraser. Super indico a leitura. :) Se não quiser se prender a uma série tão longa como essa indico o livro da Judith Mcnaught Em busca do Paraiso.... o MOCINHO é um belo MOCINHO....rsrs... super vale a pena! BjOOz

Izabelle Fortes 16/01/2018minha estante
Concordo. Também não gostei... Estava ficando um pouco apavorada com tantos comentários positivos

Deza Farias 07/07/2018

"LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO"
O livro conta a história de Lola, uma garota de dezessete anos que adora se vestir de um jeito, assim, diferente. Ela não acredita em roupas, mas sim em figurinos, então, cada dia ela está com uma roupa diferente. Lola mora com seus dois pais, sim os pais de Lola são um casal homossexual e tem um namorado mais velho que é vocalista de uma banda de rock. Tudo estava indo muito bem na vida da garota até os gêmeos, Calliope e Cricket voltarem a morar em seu bairro.

O livro é bem previsível e clichê, não foi o meu favorito da Trilogia...
Achei a personagem da Lola um pouco chata.

A escrita da autora é maravilhosa, o que ajuda, já que pra mim o livro não deu muito certo.

De qualquer forma acho a leitura válida. E mesmo eu não amando, sei que esse livro é o querindinho de muita gente.

Outra coisa que eu sentir falta foi dos personagens do primeiro livro, gostaria que tivesse mais participação do St Clair, aquele francezinho lindo.

Então é isso, dêem uma chance a Lola, e ela vai lhe ensinar como você deve se vestir.

Boa leitura a todos :)
Vivi Cruz 07/07/2018minha estante
Também achei a Lola bem chata e o triângulo amoroso é bem desnecessário.

Deza Farias 07/07/2018minha estante
Poise Vivi, prefiro os outros livros da série.

Andréa Araújo 27/09/2017

Ele é bom, mas nada espetacular
Eu realmente gostei desse livro. Li em um dia, na verdade comecei a ler a tarde e terminei a noite, assim como Anna e o Beijo Francês, é fácil de ler.

Mas ele é melhor do que o livro da Anna, porque a Lola é nelhor do que ela como personagem. Ela é um pouco mais profunda, a história também é mais trabalhada e todos os outros personagens também. A trajetória que a Lola passa também é mais sólida, e essas são as razões de porque esse livro é melhor.

Ainda não é perfeito, não foi um livro que mudou a minha vida, não virou um favorito, mas é uma boa leitura. Rápida e divertida.
E acho que muito disso se deve ao Cricket, por ser bem amorzinho.

Sério, amei o jeito dele. Atrapalhado, fala demais. Entendo a Lola ter sido apaixonando por ele desde sempre, eu também me apaixonaria. É o tipo de cara que você quer ter por perto.
Lauraa Machado 28/09/2017minha estante
Esperar que algum desses três livros mude sua vida é pedir uma decepção! Haha

Andréa Araújo 28/09/2017minha estante
Ainda bem que fui devidamente preparada por você

-natalia 17/02/2023

Nem decepcionante e nem surpreendente
Após ter lido Anna e o Beijo Francês há alguns anos e ter amado, eu tinha expectativas altas para os outros livros da autora. A história não esteve no "mesmo nível" para mim, mas também não foi uma decepção: é um romance legal, e a escrita da autora continuou bem leve aqui, de forma que a leitura foi rápida e não cansativa.

Achei interessante o fato de os personagens terem um "passado", e isso me deu ainda mais vontade de que ficassem juntos. O Cricket é bem fofo, mas admito que achei a Lola um pouco chatinha, especialmente quando ela pensava na Anna e no St. Clair com um certo ciúme/inveja kkk. As coisas que dificultavam o relacionamento do casal (como o Max) foram, em parte, algo que gostei, mas chegou em um ponto que eu só queria que isso terminasse. De toda forma, gostei da leitura, apesar de com certeza ter preferido o primeiro livro!
Karen204 17/02/2023minha estante
Eu amo essa trilogia ?? Tem um espacinho especial no meu coração, os 3 livros (mesmo que todos sejam clichês) ?

-natalia 17/02/2023minha estante
Eu gosto demaisss do primeiro!!! Pena que não li esse na mesma época, acho que teria gostado mais há uns anos atrás ?

Nathi 23/12/2020

Não aceitem menos que a Lua e as estrelas!!!
Li em um dia e estou um pouco triste por ter lido tão rápido. Quando li Anna e o Beijo Francês me apaixonei completamente pela história, e nesse segundo volume não foi diferente. Stephanie Perkins tem o dom de fazer o leitor viajar nas páginas e querer visitar cada lugar citado no livro, eu simplesmente sou apaixonada pela escrita da autora.
Os personagens são simplesmente perfeitos e é estranho saber que não existem de verdade. Lola é uma menina que te cativa logo nas primeiras páginas e o mistério sobre o que aconteceu com a família da casa ao lado te faz continuar a história. Quando Cricket aparece o leitor já começa a torcer pelo casal, é tão fofo como tudo se desenrola que o sorriso aparece no rosto a cada página lida.
Lola é uma aspirante a designer um pouco doidinha, mas isso só faz com que ela se torne mais interessante e real. Nathan e Andy são pais amorosos e dois personagens que complementam a história de uma forma perfeita, sempre apoiando a Lola em suas decisões e protegendo-a. Cricket é um amor de pessoa e dá para perceber o quanto ele gosta da Lola apenas pelo olhar, ele ama ela pelo que ela é e sempre a ajuda, e o amor é tão sincero e puro que o Cricket virou um dos meus personagens preferidos. Ele é o tipo de amigo que eu iria querer, não tem como não se apaixonar e querer que ele apareça em cada capítulo da história. Ele mostra que é possível dar as estrelas e a Lua para alguém, e todos merecem esse tipo de amor: intenso, verdadeiro e puro.
Enfim, é um livro incrível e traz ensinamentos como a aceitação de quem você é realmente e de que cada um ao seu redor tem uma história, mostra o amor de uma família mesmo que não seja de sangue e o que é uma amizade verdadeira. É o tipo de história que não tem como não amar e torcer por cada personagem que têm lá. Eu amei e virou um dos meus queridinhos que eu vou guardar no meu coração e proteger. Só digo uma coisa: Leiam e se apaixonem como eu também me apaixonei!
Thamine 23/12/2020minha estante
Me fez criar interesse pelo e livro e pela autora, obrigada!!!

Caroline 23/12/2020minha estante
Amei!!!! Já quero ler

Luênnya 16/02/2020

E Stephanie Perkins continua a me encantar. Confesso que o histórico de Anna e St. Clare prendeu mais minha atenção, mas Lola e suas peculiaridades também chamaram minha atenção. Uma leitura gostosa e de fácil absorção. Em muitos momentos perde a paciência com as atitudes da protagonista, mas a espera valeu a pena. Encerro mais a história de Stephanie Perkins satisfeita.
Rafaella 16/02/2020minha estante
Gosto desse, mas Anna e Ettiene ganharam meu coração

Luênnya 16/02/2020minha estante
Sim...queria mais sobre eles, mas fiquei feliz deles aparecem aqui.