Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Larissa 21/06/2021

AAAAA EU AMEII
acabei agora e amei tanto meu deus, sério. Não foi melhor que o primeiro, porque o primeiro é meu fav mas conseguiu ser totalmente incrível
a escrita da autora foi leve e totalmente imersiva. Já virei cadelinha dessa mulher porque as histórias dela são sempre incríveis com personagens incríveis e que sabe você sempre acaba com um coração quentinho.
Lola foi uma personagem que desde dos primeiros capítulos eu já amei, eu amei o desenvolvimento que ela tem. As perucas dela foi assim >>>>>
O cricket foi tudoo. Meu deus aquela cena do final foi tão incrível. Foi a melhor cena para mim, o quanto eu surtei
Amei os personagens, amei muitoo o cricket e a Lola, e aí queria ter lido mais devagar. É aquela história leve que faz você não parar até acabar
leiam, leiam, leiam

Livia 18/04/2021

Um livro leve, mas que, de certa forma, trata de assuntos profundos. Mostra a importância de não mudar por ninguém e não aceitar ser alguém que não você mesma.

Tati 02/06/2021

Lola e o garoto da casa ao lado
Não é tão bom quanto a Anna e o beijo francês... acho que a autora errou um pouco a mão nesse livro, mas não deixa de ser um romance fofo.

É um romance qua vai sendo construindo desde a infância até a adolescência com seus altos e baixos.

Quanto aos personagens a Lola é uma personagem muito impulsiva e que não sabe o que quer as vezes e isso fica um pouco chato. Já o Cricket é muito fofo.

Enfim, é um romance fofo, que da pra você ler em um dia e ficar com com coração quentinho.

bibi 06/09/2021

Lola e o garoto da casa ao lado
Eu simplesmente adorei o livro. Eu já tinha lido ?Anna and the French kiss? e havia me apaixonado pela escrita da autora.
Além de ter uma escrita simples, o livro é super rápido de ler. Mas não significa que não tenha conteúdo.
Eu me apaixonei pela a história da Lola, a sua identidade, as suas loucuras e confusões.
O melhor de tudo foi perceber que ela é uma adolescente normal, que está somente procurado um final feliz.
(Eu adorei ter mimos da Anna e do St. Clair no livro, deixou o meu coração quentinho)

Larissa Alferes 06/04/2021

Apaixonante
Me senti uma boba querendo ler esse livro de adolescente (já tenho 35 anos), mas não resisto. Essas paixões e dores adolescentes me fascinam, me prendem. Ver as confusão de sentimentos de Lola me fez lembrar de mim mesma. Apesar dos visual nada comum, seus medos e sentimentos são iguais a toda adolescente de 17 vivendo o primeiro amor. Os sentimentos confusos entre seu primeiro amor que retorna e seu namorado mais velho faz com que Lola viva uma montanha russa de emoções. Eu praticamente estava falando com o livro e dizendo para ela o óbvio que somente ela não enxergava ou não se admitia enxergar. Queria fazer por ela o que minha melhor amiga também quis fazer por mim um dia. Aí me dou conta que uma hora ela ia abrir os olhos e eu ia perceber que era só um livro... bom, envolvente e emocionante. Sem contar que a presença de Anna e Sr. Clair deixa tudo mais gostoso de se ler! Leria de novo!

Kiara | @livrosdakiara 13/08/2021

Gostei
Gostei desse livro, mas me incomoda que Lola iludia um enquanto estava com o outro, e isso também aconteceu no primeiro livro ?Anna e o beijo francês?. Mas em Lola o desenrolar da história foi melhor, mostrou Lola se encontrando etc.

Ana Carolina 08/03/2022

Livro sessão da tarde
Um livro razoável é qdo ele cumpre seu propósito. No caso de Lola e .... Vc ñ dá nd por ele, acha a capa no mínimo horrorosa, mas tem um nome bonitinho, e resolve ler pra passar o tempo. Pronto. O livro cumpriu seu propósito. Te entreteve por alguns diazinhos, te tirou um ou outro sorrisinho da boca e te deixou sem ranço de começar outro em seguida . Livro leve, sem gdes pretensões, mas sem falsas promessas.

Fernanda631 31/07/2023

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Anna, Lola e Isla #2) foi escrito por Stephanie Perkins.
Deixamos Paris de lado e vamos para ensolarada São Francisco, conhecer a muito mais cativante Lola, que não acredita em moda, acredita em fantasias. Gosta de sair de casa usando perucas e roupas extravagantes, mas que sempre refletem o seu humor. Lola tem um namorado mais velho, Max, e seus pais – dois, Andy e Nathan – não gostam nem um pouco dele. Mas a história só começa de verdade quando seus antigos vizinhos, os gêmeos Calliope e Cricket Bell, voltam a morar na casa ao lado.
Lola é uma jovem de 17 anos, que vê o mundo de uma forma única, ela é alegre, animada, e acima de tudo tem uma personalidade inusitada que reflete através de sua roupas extravagante e suas milhares de perucas.
Lola é uma garota doce e cria a sua própria moda, sendo exclusiva nas roupas que veste, você consegue perceber que os trajes dela demonstram a forma dela de pensar e agir. Apesar dessas diferentes formas de se vestir, ela não tenta ser algo que não é. Sendo sincera e transparente quanto aos sentimentos, Lola é uma jovem que vive diversos conflitos e desentendimentos, típico da fase adolescente dela.
Já Cricket é um garoto doce, inteligente, meigo e maravilhoso, mas tem um grande problema: vive a sombra da sua irmã. Uma atleta concorrendo as vagas olímpicas, você vê que o Cricket praticamente vive em função da forma que a sua irmã vive, tendo motivos para ser amargo, mas ele nos surpreende com o jeito dele. Tendo grandes e fortes sentimentos pela Lola, ele tem uma grande dificuldade em expressar o que sente devido a sua timidez, mas mesmo que da forma dele, Cricket demonstra os sentimentos deles, as atitudes falaram mais que as palavras, mas Lola não percebe por um longo tempo.
Apesar de ser um livro adolescente, o livro aborda temas interessantes e importantes, como drogas, homossexualismo e o preconceito social, deixando uma enorme lição para o leitor. Com um romance leve, a autora soube dosar os temas fortes de maneira leve, junto a isso também tivemos os momentos engraçados e doces. Com um final fofo, eu adorei o livro todos. As roupas e as perucas da Lola, o jeito meigo do Cricket, os pais da Lola e no final, até mesmo a irmã meio arrogante do Cricket a deixou um pouco menos odiosa.
Com uma narração muito menos dramática, e com certeza menos irritante, Lola nos fala sobre seu passado com Cricket, seu relacionamento com o namorado, sua falta de relacionamento com a mãe biológica (que é irmã de um de seus pais), seu desejo de aparecer no baile da escola vestida de Maria Antonieta – esse é outro detalhe que gosto bastante, Lola quem desenha e costura a maioria das suas roupas.
Até ficamos felizes em rever Anna e St. Clair, que trabalham no mesmo cinema que Lola, embora, na minha opinião, eles estejam bastante desconectados do que eram no primeiro livro – ou talvez isso seja culpa de não termos visto o relacionamento evoluir, só os encontramos quando eles já estão a todo vapor.
A mãe dela é uma viciada em drogas e bebida e viveu vários anos na rua, eita mas a autora já nos mostrava um tema complicado, ela vai e apresenta mais um, e que não é, que ela não para por ai, o livro também fala sobre uma menina sendo criada por dois Gays, e como ela foi educada e virou a pessoa maravilhosa segura de si, fala sobre a volta do amor de infância e como ele pode não ser só um amor de infância, mostra como a timidez algumas vezes pode atrapalhar muito a comunicação entre as pessoas.
O livro aborda temas muito complicados nessa fase, mas de uma forma divertida e leva, começando pelo namoro da Lola com um aspirante a estrela de rock, que seus pais detestam e quanto mais eles falam que ele não é bom para nossa menina mais ela acha que Max é seu príncipe encantado, mesmo ele sendo mais velho, tendo uma vida super louca e não lhe dando o devido valor.
Mesmo mostrando tantos assuntos a autora continua firme e forte sem perder a história, ela não se perde ou transforma seu livro em um drama, pelo contrário ela o faz ser uma comedia linda com uma pitada de romance adolescente, através dos lindos olhos de nossa protagonista.

Angelica Brezel 31/01/2013

Um romance adolescente bem leve.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins, publicado pela editora Novo Conceito, é um livro fofinho, voltado ao público adolescente.

A personagem principal se chama Dolores, mas é mais conhecida por todos como Lola.

Lola é uma garota de 17 anos extravagante – gosta de usar roupas diferentes, pois adora criar novos trajes – namora um cara de 22 anos, chamado Max, vocalista de uma banda, possuidor de muitas tatuagens.

Ela possui dois pais, pois foi adotada por um casal de homossexuais. Eles são contra o seu namoro com o cara da banda, pelo fato de ele ser mais velho.

Lola é uma garota cheia de atitude e determinação. Mas essas suas qualidades vão por água abaixo quando o seu vizinho chamado Cricket volta a morar na casa ao lado. E, então, tudo se complica...

Eles viviam grudados quando eram crianças e um amor surgiu entre eles. No entanto, o romance juvenil foi interrompido. O motivo, não vou poder falar para vocês. :p

Enfim, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um típico romance adolescente em que a menina fica dividida entre dois garotos – Max, o bad boy, e Cricket, o bom moço.

Apesar de eu ter gostado da leitura, o livro não me conquistou. Achei Lola aquelas típicas americanas mimadas que querem "aparecer" e ser diferentes. Mas, no fundo, não passam de meninas fúteis e inseguras.

A narrativa da autora é gostosa, mas, quando cheguei à metade do livro, eu simplesmente enjoei da história. Pois, a trama é muito voltada para o romance adolescente, não contendo muita profundidade.

Em minha opinião, os personagens secundários poderiam ter sido melhores trabalhados, principalmente, a história relacionada à mãe biológica de Lola. E, vários outros personagens, poderiam ter tido maior profundidade. No entanto, a história ficou girando somente ao redor do triângulo amoroso, tornando a história infantil.

Gostei do livro para passar o tempo e achei a história fofinha. Mas, pensei que eu fosse gostar bem mais...

Indico, principalmente, para meninas de até 16 anos de idade.
NESSA 01/02/2013minha estante
Li recentemente Anna e o Beijo Francês,muito interessante a escrita da Stephanie,fluída,leve,personagens cativantes,Anna e Etienne eram tão fofos,e o local onde tudo aconteceu Paris que escolha perfeita!

Gabi 03/02/2013minha estante
Quero ler o livro, espero gostar!

Rah 09/02/2013minha estante
Raíssa Santos: Amo a escrita da Stephanie e amei Lola! É um livro tão maravilhoso quanto Anna

Jessyca Magalhães 13/02/2013minha estante
já li Anna e o beijo francês...agora vou ler esse

Jessyca Magalhães 13/02/2013minha estante
já li Anna e o beijo francês...agora vou ler esse

Camilla 13/02/2013minha estante
Bonitinho, mas simples demais, e você falou tudo com a indicação para meninas de até 16 anos, haha

Aline Cristina 22/02/2013minha estante
Lola e o Garoto da Casa ao Lado parece ser um livro bem leve, bem adolescente...

Lisa 24/02/2013minha estante
bao a resenha

Lía 22/02/2023

Legalzinho
Li em uma boa época, o que pode ter influenciado minha avaliação, mas é um romance bem gostosinho de ser ler.

DeboraCatanante 22/05/2020

Lola, jamais Lolita.
Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro de uma trilogia iniciada pelo livro "Anna e o beijo francês".

Lola é uma garota exótica, apaixonada por moda extravagante e figurinos. Lola diz que se veste para ser uma pessoa diferente a cada dia.

Ela possui um namorado, músico em uma banda de rock, 5 anos mais velho. Seus pais não gostam muito dessa diferença, mas tentam engolir.

Porém um fantasma do passado retorna para a vida de Lola. E ela precisará escolher entre o rock'n'roll e a casa ao lado.

Esse livro é gostosinho, fofinho, bonitinho. Possuo algumas ressalvas sobre alguns assuntos tratados, como droga e sexo. Por ser um livro voltado ao público teens, esses assuntos, na minha opnião, devem ser abordados de maneira significativa, ou não devem ser abordados. Mas, no geral, gostei de ter lido. Os pais dela são incríveis, principalmente o Andy.

Maria 31/12/2020

Livro muito bom, gostei dos personagens e de rever a Anna e os outros do primeiro livro

Leitora Viciada 02/06/2013

Não li o livro anterior da autora, Anna e o Beijo Francês, portanto desconhecia o seu estilo, mas sabia de seu enorme sucesso entre livros chick-lits. Esperava mais do livro. Acho que por terem elogiado tanto Anna e o Beijo Francês, eu me empolguei muito para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado e minhas expectativas não foram atingidas. Com certeza ele agrada ao público-alvo, pois possui todas as características de uma boa comédia romântica teen, porém sem trazer nenhuma novidade.
A capa do livro é perfeita, simplesmente adoro quando a vejo como uma imagem do livro, um retrato das personagens, do cenário. É este o caso, Lola, seu vizinho Cricket e a bela vizinhança onde residem.

A leitura é agradável e bastante divertida, conforme eu esperava. Não chega a ser engraçada, mas cumpre seu papel de entreter de forma dinâmica.
O livro é dividido em trinta e quatro capítulos rápidos.
A premissa é um tanto clichê: Adolescente enfrenta as dúvidas padrões dessa fase da vida e possui um namorado estilo bad boy, mas começa a observar com mais atenção o bom moço que foi seu amigo desde a infância. Então o que pode ser encontrado de interessante no livro, já que essa história parece batida? Lola e seus pais.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista, uma moça de dezessete anos bastante ousada, autêntica e criativa. O ponto de vista é todo da personagem, então o leitor mergulha totalmente em seu mundo colorido, extravagante e repleto de incertezas.
Lola não se veste para mais um dia; Lola se fantasia, incorpora uma personagem através de figurinos, não roupas. São peças únicas, estilizadas, renovadas, diferentes. Cores, glitter, perucas e acessórios curiosos. Ela não repete um visual, sempre modifica suas roupas para ter uma nova imagem.
O que é legal disso é que reflete a personalidade de Lola. Não apenas seu estado de espírito, sua confiança em ser o que quiser, quando quiser, sem se importar com a opinião dos outros, mas ela mesma. Lola não sente ser ela mesma quando está vestida como... apenas ela. Sim, Lola se acostumou há tantos anos a criar fantasias que já faz parte dela. Ninguém mais estranha. Na verdade, se Lola sair sem peruca e cores, ninguém a reconhece.
É uma crise de identidade. Pode parecer divertido, engraçado e uma prova de segurança e coragem. Seria, se Lola não estivesse com tantas incertezas. É bacana ela sempre poder ser quem ela quer das formas mais exóticas possíveis, porém será ruim não conseguir ser apenas Lola? Será que Lola é uma junção de estilos? Ou será que Lola não tem seu espaço em meio às personagens dos figurinos?
Essa é a questão particular da moça: Ela pode ser a exótica, brilhosa e questionadora Lola, poderosa com suas cores e tecidos. Mas ela tem dificuldade em mostrar sua face limpa e verdadeira, seus cabelos naturais e roupas comuns. Sua busca pelo equilíbrio perfeito anda diretamente ligado às outras áreas de sua vida.

Sua vida amorosa. Lola se sente importante e rebelde não apenas nas roupas. Ela estendeu sua ousadia para seu namoro. Seu namorado tem um estilo forte e poderoso. Um roqueiro bad boy super confiante e com enorme talento no palco. Porém os pais de Lola não o aprovam. Não é por caretice ou preconceito. Longe disso, os pais da Lola são o oposto. Por mais liberais que eles sejam, são pais e se preocupam com a filha. O namorado Max possui vinte e dois anos de idade. Cinco anos é pouca diferença de idade quando se é mais velho, mas quando se é uma adolescente com dezessete anos, os pais podem se preocupar com o namorado de vinte e dois.
Será mesmo que Max está realmente apaixonado por Lola? Ou está apaixonado por uma de suas personagens, uma de suas fantasias? Max não estaria apaixonado pela Lolita criativa e colorida que o idolatra em cima dos palcos? A questão é que ele não parece conhecer (e nem tenta) a Lola por detrás das fantasias. Ele também fica confuso. Lola está confusa. Será que suas roupas escondem a verdadeira Lola até mesmo do próprio namorado?

Suas amizades. Cricket é um amigo de infância que se afastou de Lola por um tempo. O vizinho tão familiar à Lola retorna. Novamente seu velho conhecido está na janela ao lado, porém mais bonito, crescido e maduro. Não perdeu suas características, como o bom humor, compreensão e genialidade. Ele é um inventor que iniciou a faculdade de Engenharia Mecânica. Enquanto Lola faz lindas criações com tecidos, sapatos e bijuterias, Cricket projeta as mais variadas parafernálias de cientista maluco.
A amizade deles é retomada, mas ele parece estar apaixonado por Lola. Ela fica com a cabeça mais confusa. Cricket, no entanto, parece gostar da Lola verdadeira: a Lola simples, sem maquiagem, figurinos e peruca; e mesmo assim parece gostar também da Lola fantasiada das mais exóticas criações. Somente ele parece enxergar o equilíbrio em meio a tantas camadas.

As personagens principais são muito boas (Lola, Cricket, Max, os pais de Lola), mas as secundárias são fracas.
Norah aparece para causar pânico em Lola. Será possível existir um "destino genético"? Será que podemos possuir algum gene ligado ao fracasso? Lola precisa perdoar e compreender Norah.
Sua melhor amiga. Uma das mais sem graça que já encontrei em romances. Personagem totalmente descartável. Está ali apenas para observarmos que Max não gosta de estar entre adolescentes, mesmo namorando uma.
A gêmea de Cricket era também amiga de infância de Lola, porém diversos fatores, incluindo o talento que Calliope possui e sua vida profissional precoce, afastaram as meninas. Elas cresceram e um antagonismo surgiu.
Esperava mais do desentendimento implícito (ou explícito, depende do momento) entre elas. Esperava que o relacionamento entre Lola e Calliope fosse mais desenvolvido pela autora, mas tudo se resume a pouco.
Temos ainda a participação de Anna do outro livro de Stephanie (Anna e o Beijo Francês). Acredito que para quem já o lera talvez tenha sido interessante e divertido tê-la novamente, mesmo como coadjuvante. Como não li a história de Anna e seu namorado, achei essa ponta dispensável e entediante.
Logicamente a autora encaixou o casal em Lola e o Garoto da Casa ao Lado para ser o exemplo de relacionamento sadio, de namoro que dá certo. Lola sente admiração e ao mesmo tempo inveja do namoro de Anna, mesmo sem ter más intenções. Então Anna e seu namorado servem apenas para acrescentar mais dúvidas à mente de Lola: Será que o namoro com Max é bom? Não deveria ser mais semelhante ao de Anna?
E assim Lola reflete se ama de verdade Max. Ou outro.

Lola precisa descobrir quem ela realmente é, antes de pensar em namoro, seja com Max, Cricket ou qualquer outro. Lola precisa chegar ao equilíbrio de suas emoções, medos e... roupas. Sem perder a personalidade, porém de forma mais crua. Lola estaria se escondendo por detrás das roupas ou sem isso ela não consegue ser Lola? Só lendo para descobrir!
O ponto negativo principal do livro é o desfecho óbvio e previsível. Não existe surpresa. Outra falha notável é que embora o desenvolvimento e narrativa sejam divertidos, não chega a ser engraçado nem marcante.
Já analisando o lado positivo, destaco Lola, porque mesmo sendo a típica adolescente em busca do amadurecimento, é uma moça diferente e talentosa. Mesmo insegura, tenta ser corajosa. E seus pais, um casal fora do padrão comum. Sempre que eles apareciam no livro eu gostava da presença deles.
O conteúdo agradável e simples da história serve para desestressar e mostrar que cada pessoa possui seus talentos e precisa acreditar neles. É necessário ter autoestima e amor-próprio antes de investir em um relacionamento a dois.
Adquiri Anna e o Beijo Francês e espero me divertir mais com ele que com Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Little Bia 21/05/2013minha estante
Eu sou louca por esse livro *_*
A escritora logo de começo descarta o que todos pensam: Que meninas que tem um visual rebelde não são boas garotas!! Pera ai, então quer dizer que só pq o meu cabelo é azul eu não sou meiga, gentil e posso amar como as outras? Nesse livro ela mostra que a Lola, por mais extravagante que seja, tem um belo coração!! Estou louca para ver suas aventuras e atrapalhadas na esperança de chamar a atenção e conquistar o carinha da casa ao lado! *___*

Obs: E vamos combinar, a autora tem um estilo LINDO!! ?

Belle 22/05/2013minha estante
Eu quero muito ganhar esse livro,li a resenha e gostei muito..essa historia pelo que pude ler é muito engraçada....

Beth 24/05/2013minha estante
Eu gostei muito do que li,e acho essa que essa história deve ser gostosa de se ler. A personagem Lola foge ao padrão esperado por seus pais,e nem por isso quer dizer que seja má ou rebelde.Muito bom.

Mikaele 26/05/2013minha estante
Quero muito ganhar, li resenhas e quero muito, mas muito mesmo ele.

Ana Lopes 27/05/2013minha estante
O livro me chamou muito a atenção pela capa confesso, mas a história me pareceu muito boa ,
e adoraria lê-la ....

Bia 29/05/2013minha estante
Eu sou louca para ler esse livro, a história parece ser tão perfeita *-* Sem contar a capa que é maravilhosa!

DomDom 30/05/2013minha estante
Desde o lançamento de "Anna e o Beijo Francês" que tenho curiosidade pra ler os livros da autora. Li algumas resenhas em relação aos dois, e uns gostam mais do primeiro, e mais ou menos a mesma quantidade gostam do segundo. O que posso falar é que gostei da personagem Lola. Inicialmente, imaginei que ela era uma louca, mas pelo que vi, é só mais uma adolescente tentando achar seu espaço. Fiquei bem curioso pra ler.

Geovanna Ferreira 01/06/2013minha estante
Não gostei de Anna e o beijo francês, mas penso em dar uma chance a lola, mesmo com sua classificação mediana! Boa resenha, soube expressar bem o livro

Thaís 02/06/2013minha estante
Sou doida para ler um livro da Stephanie, porque o genero dela é muito divertido todos vivem comentando mas ainda nao li nenhum livro dela :/ Alem de Lola e o Garoto da casa ao lado que tem cara de ser otimo tambem tenho muita vontade de ler Anna e o beijo francês!
Quem sabe eu nao tenha a oportunidade de me apaixonar pela história da Lola ^^
Otima resenha.. Beijos

Stefany* 03/06/2013minha estante
Deve ser super legal....quero muiito ler, eu amei Anna e o Beijo frances....espero que esse também me encante *--*
bjo
ps: sua resenha está muiito boa...mas vontade ainda de ler

Paula 04/06/2013minha estante
Olá, Lola e o Garoto da Casa ao Lado parece ser bem interessante, gostei de ler a resenha, deu uma vontade de ler o livro!

susimbd 11/06/2013minha estante
Gostei bastante da tua resenha. Faz tempo que escuto falarem desse livro, mas sobre ele é a primeira resenha que leio. to muito curiosa pra lê-lo.

Camila 11/06/2013minha estante
Adorei a resenha! Faz muito tempo que quero ler esse livro, amei a história *-*

MirelaFontanelli 17/05/2021

Lola e garoto da casa ao lado
Aquele clichezinho básico, que a gente ama. Como não se apaixonar pelo Cricket? Nao dá.