Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

venusianight 31/12/2022

acho dos 3 foi o que eu menos gostei acho esse plot meio meh mas ainda foi legal, como os outros ele é bem curtinho então dá pra ler rápido, bom pra se distrair

apocalice 18/06/2021

clichê gostoso
Primeiro livro que li da autora, tem uma narrativa bem gostosinha e divertida. Ok, me estressei muito com a maturidade da Lola mas, convenhamos, ela só tem 17. Aposto que se eu tivesse lido há uns 4, 5 anos atrás teria me apaixonado como qualquer outra da Paula Pimenta. Porém serviu muito ao seu propósito de clichê e uma leitura mais leve com "felizes para sempre" que eu precisava. Cricket você é deliciosamente estranho e fofo. E ainda acho que ele está no espectro.

Bibi 01/06/2021

Sobre " Lola e o garoto da casa ao lado"
Bom, eu achei extraordinariamente lindo. Eu tenho o preconceito que livros clichês não conseguem inovar, porém esse aqui me fez pagar a língua. Lógico que é bastante óbvio o final do livro, mas a construção poética em torno da Lua e as Estrelas feita pela autora me pegou... me emocionou bastante pois aquilo que eu estava lendo era amor, amor de verdade!

Nem tudo são rosas não eh mesmo?! O único ponto negativo que eu encontrei foi o final: poxa cara eu queria mais uns dois capítulos falando do final dos personagens secundários! O que custa?

Contudo, minha emoção sempre ganha da razão e, por isso, recomendo a leitura desse livro!

Ps.: e esse crossover da Anna aqui! Amei

Pense Livro 16/04/2020

Uma história leve, clichê, com final feliz e fluída do jeito que a gente gosta!
"Lola e o Garoto da Casa ao Lado" é o segundo livro que leio da autora Stephanie Perkins. Faz parte de uma série composta por três livros: Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz. Apesar de serem livros independentes, acho bom ler na ordem pois os personagens principais são citados nos outros livros também.

O livro conta a história de Lola, uma adolescente que está finalizando o Ensino Médio, é apaixonada por moda e possui um estilo único, namora um carinha mais velho e tem certeza que ele é o amor de sua vida, bem até seu vizinho Cricket voltar a morar a seu lado. Então Lola terá que lidar com as incertezas e sentimentos que surgem em relação ao gêmeo Bell.

"A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias."

Os pais da Lola são gays, e são muito divertidos. Achei muito legal a participação deles na história e também a mãe de Lola, Norah, que dá um toque de drama na história.

Enfim, se o que você procura é uma história para aquecer o coração, você com certeza tem que ler Stephanie Perkins. Particularmente, gostei mais de Anna e o Beijo Francês, mas a história de Lola é encantadora também! Estou super ansiosa para ler a história da Isla, já solicitei o livro por uma troca no Skoob e vou ler assim que chegar!

"-Então você acredita em segunda chance? - Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa."

site: @penselivro

Lisi Olsen 29/06/2020

As aparências enganam...
Lola demonstra ser uma mulher forte, determinada, alguém que sabe o que quer. Mas na verdade é uma garota a procura do seu algo a mais. Por dentro suas expectativas a fazem cometer erros e acertos, e a deixar transmitir uma força que talvez ainda esteja sendo construída. Até voltar a sua vida Cricket. Um passado que retorna para mudar o seu presente. E dependendo de suas escolhas pode mudar o futuro. Uma narrativa alegre, com muitas cenas fofas e algumas que você ficará com raiva de Lola. Ou, querer ser sua amiga para poder lhe dar uns conselhos. Como por exemplo, investir em Cricket e deixar o bundão do namorado. Mas, bem você terá que tirar suas próprias conclusões. Eu acredito que você irá se apaixonar pelo garoto da casa ao lado, mas será que Lola também?

MariCoelho 23/04/2021

Eu li a versão e-book feito download no Le Livros, e a tradução me incomodou um pouco porque ela não tava de tão boa qualidade. Isso dificultou a leitura mas não me impediu de aproveitar e me prender à história.

Eu curti bastante a leitura, acredito que até mais que o 1º livro da Série (Anna e o Beijo Francês). É uma história mais teen, mas o contexto é atípico em alguns aspectos e isso dá uma irreverência ao livro! Apesar de ser uma história clichê nada acontece de forma previsível.

Indico demais a leitura, foi um livro que me prendeu e que não consegui largar até ver o desfecho.

Thayane 04/08/2021

A primeira vez que li esse livto,foi so 1 capitulo,porque estava como amostra gratis pela amazon,e eu acabei me apaixonando ja nesse 1capitulo. Eu precisava ler ele inteiro logo kkk mas ai demorou pra eu conseguir ele,mas quando eu consegui,descobri que ele era o 2 livro de uma trilogia kkk e entao queria os outros dois kkkkk

Lola é fantastica,nao se importa com a opniao dos outros sobre sua roupa ou qualquer outra coisa kkk

Sus pais sao maravilhosos ?

E seu vizinho tambem nao se importa com nada.

Amo amo amo ?

izabela 10/05/2021

Apenas voltei aos 15 anos. Banho de água fria comparado às minhas leituras atuais porém amei :)

Rose 15/02/2013

Lola Nolan definitivamente não é uma garota comum, pelo contrário. Isso já se reflete em seu jeito de vestir. Você não vai encontra-la com um simples jeans, camiseta e tênis, bem típicos para sua idade. Isso não seria a Lola. Lola é mistura, cor, acessórios, perucas, brilho... Não é todo mundo que pode e encare se vestir deste jeito, mas em Lola tudo é muito natural, talvez porque esta seja a essência dela.
Ela não foi criada por seus pais biológicos, e sim por um casal homossexual, Nathan e Andy. Seus pais são maravilhosos e ao contrário do que muitos imaginam, são bem rígidos. Eles a apoiam em tudo, menos em seu namoro com Max, um roqueiro que eles definitivamente não aprovam. Lola tem esperanças que com o tempo consiga mostrar para seus pais que ela e Max foram feitos um para o outro.
Mas estas esperanças começam a cair quando o casal de gêmeos vizinho volta para casa e Lola se vê novamente presa ao encantamento de Cricket Bell.
Lola sempre foi apaixonada por Cricket, mas as idas e vindas do destino acabaram por afastá-los um do outro. Agora Cricket está de volta, mais lindo do que nunca e Lola mais confusa do que o normal. Seu namoro não anda nada bem, mas ela insiste que Max seja sua alma gêmea. Em casa também está tendo fortes emoções o que faz Lola se sentir ainda mais perdida. Parece que a única coisa que a acalma e guia são os lindos olhos azuis de seu vizinho Cricket. Vizinho este que já disse em alto e bom tom que veio para recuperar o tempo perdido.
Lola encontra-se agora em uma encruzilhada e deverá decidir que caminho tomar, pois a mente diz um e o coração a leva para outro...
É o primeiro livro que leio da autora e eu me apaixonei pela história. Eu não esperava gostar tanto do livro. Achei incrível como ela foi colocando os personagens e nos prendendo. No início eu gostei do Max e dos cuidados que ele tinha com a Lola. Mas depois que o Cricket entrou na jogada, tudo mudou, e a verdadeira máscara apareceu.
Um romance encantador e leve que vai conquistar muitos corações. O meu á foi conquistado. Para terminar, só duas coisinhas, durante todo o texto e em muitas partes nos deparamos com 2 fatos, um era a “grande diferença” de idade entre Lola e Max (ela 17, ele 22). Eu não concordo, não acho que a diferença seja tão gritante assim, talvez se ela tivesse 15 ou se fosse desmiolada... Mas nenhum dos fatos existe e Max é apontado como um “velho”. Achei exagero. Outra coisa foi o fato de Cricket ser alto. Era como se ele fosse alto além do normal, e ele tem 1,90m (se não me falha a memória), ou seja, nada fora do “normal”. Tirando estes dois detalhes, gostei de tudo no livro...
Yassue 02/05/2013minha estante
Super ansiosa para lê-lo.

Ellen 10/05/2013minha estante
Hahaha! Ri alto aqui com o "desmiolada"!
Bom, toda (toda mesmo)resenha que li sobre os livros da Stephanie Perkins são positivas. Todo mundo adora o livro e diz que acho engraçado e adorou. Ainda não li nada da Stephanie mas estou doida para ler!
Achei diferente os pais da Lola serem homossexuais já que não todo livro que isso acontece. Também não achei muita diferença de idade (17-22), não. Para mim não tem nada de mais!

Parabéns pela resenha! ;D
Beijos!

Luhh 13/05/2013minha estante
Olá Rose, como eu disse no comentário da resenha no blog, eu desejo muito ler esse livro, a escrita da Stephanie me conquistou, adorei sua resenha, ela só fez aumentar ainda mais o meu desejo de lê-lo rs
Parabéns pela resenha completa, linda e encantadora.

Lizianesg 29/05/2013minha estante
Esse livro parece ser muito cativante e quero poder conhecer melhor a Lola e suas dúvidas.

Anna 30/05/2013minha estante
Com muita vontade de ler a historia de Lola , A nada Normal .

steesz 23/11/2021

Cricket você é um anjo saiba que você merece tudo de bom por ter tirado a Lola do nojento do Max ??

fenaka 21/08/2021

eu quero um Cricket
Esse é um daqueles livros comfort que é sempre bem vindo na ressaca ou quando você quiser um clichêzinho leve.
A protagonista me irritou em alguns momentos mas mesmo assim a leitura foi divertida e fofa demais.
O Cricket é tudo pra mim e eu fiquei completamente no fundo do poço com o carinho que ele tinha pela Lola.
O livro me fez ficar com muita vontade de ler os outros da autora como Anna e o beijo francês e Isla e o final feliz que acaba tendo um crossover dos personagens.

mona6 14/09/2021

QUANDO ELE CONSTRÓI UM AUTÔMATO DA LUA PRA ELA!!!!! adorei a historia do casal a trope "friends to lovers" smp é um quentinho no core. Anna s St. Clair mais uma vez vou sentir sdds de vcs

Mayara.Knoeller 15/08/2021

Muito fofo
Meu segundo livro da Perkins e um que eu adorei
Adoro a escrita dela e suas personagens excêntricas
Amei Lola e Cricket demais?

Carolina 29/10/2021

FOFO E APAIXONANTE
Eu tô tão emocionada com esse livro que não vou conseguir escrever uma resenha bonitinha, mas quero escrever agora!

Eu comecei essa leitura sem esperar o tanto de coisa que recebi em troca. Ele é muito contagiante, fofo, engraçado e apaixonante de todas as formas.
Os personagens são incríveis, o desenvolvimento deles e do romance é maravilhoso, o humor é gostoso e leve e EU DEFINITIVAMENTE TÔ APAIXONADA PELO CRICKET BELL. Lola, você é uma garota de sorte!

Ultrapassou muito as minhas expectativas. Favoritado ??

Sofia.Oliveira 14/07/2021

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado
É uma releitura. Li quando tinha 14/16 anos e odiei. Reli pra saber se minha opinião mudou ao se passar mais de 7 anos e não.

Me surpreende que esse livro tenha uma média de 4 estrelas. A escrita da autora é boa, a premissa da história também. Os personagens secundários são bons. Mas aí você se pergunta: então pq essa nota tão baixa? A Lola.

Lola é insuportável. Não tive paciência com ela quando eu era mais nova e com toda certeza não tive agora que tô mais velha. Ela é egoista, egocêntrica, soberba, mentirosa, mimada, attention seeker? e por aí vai. Cada fala dela era uma virada de olho meu.

Me revoltei com a mudança repentina do Max, namorado da Lola. Mas me surpreendi mais com o tempo que ele aguentou a família dela e ela. A autora montou um personagem super fofo e atencioso no começo, e tacou no lixo depois e criou outro - apenas para justificar as merdas que a Lola tava fazendo.

Lola trata mal todo mundo. Seus pais, pra quem ela mente descaradamente. Sua mãe biológica, que ela trata mal e diz ter vergonha? Seus amigos, que ela trata como descartáveis e como seres que só existem pra fazer suas vontades. O namorado então? tá ali só pq com ele ao seu lado ela chama atenção - é pra quem ela mentia do começo do relacionamento (mentindo a idade) ao fim (mentindo a ?amizade? com o Cricket). Como diz a filósofa contemporânea melody ?falem bem ou falem mal mas falem de mim?.
*vale colocar aqui a falta de responsabilidade e empatia afetiva que ela teve tanto com o Max quanto com o Cricket. Mentia pro primeiro e dava corda pro segundo, mesmo falando que não sentia nada por ele.

No final a autora fez a Lola mudar do nada. Apenas pq percebeu que ficaria sem ninguém?. E não pq percebeu que as pessoas mereciam ser tratadas melhor. Só não queria ficar só.

Me revoltei com essa história. Ter 16/17 anos não é desculpa pra ser uma pessoa péssima.

Acho que ficou claro que eu não recomendo, rsrs.