Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Mari 27/01/2020

"Você tem que ser honesta consigo mesma."
Aqui, conhecemos Dolores – ou simplesmente Lola – uma garota alegre e com um grande talento para a criação de figurinos únicos, que são sua marca registrada: ao longo do livro, conhecemos um pouco mais dos looks coloridos e divertidos da garota. Lola namora Max, um cara mais velho, músico em uma banda de rock e que seus pais não apoiam de jeito nenhum. Mas Lola e Max estão apaixonados e dispostos a lidar com isso em nome dessa paixão intensa.

Só que tudo isso é perturbado pelo retorno da família que mora na casa ao lado da de Lola. A família havia se mudado anos antes e o retorno deles provoca uma onda de sensações na personagem principal, que não para de pensar em um ponto específico de tudo isso: Cricket Bell está de volta em sua vida, depois de tudo que aconteceu. Cricket é um rapaz inteligente, educado, com espírito inventor, e obviamente deixa todas nós suspirando por ele. Aos pouquinhos a autora vai nos familiarizando com a história entre Lola e Cricket e fica nítido que a situação está realmente complicada, principalmente porque um triângulo amoroso começa a se delinear.

[...] Os personagens principais não são os únicos cativantes; merecem destaque Lindsey, melhor amiga de Lola, Andy e Nathan - seus pais - e, claro, as participações mais que especiais de Anna e St. Clair!

A escrita da autora dispensa comentários; desde “Anna e o beijo francês” sabemos o quanto é boa em construir uma narrativa que prende o leitor, contando pra isso com personagens reais e diálogos que nos aproximam dos personagens.

Esse pra mim é um livro que merece nota 5/5; é um romance com R maiúsculo, que nos faz sofrer mas também suspirar e compartilhar de toda a atmosfera de amor que o acompanha.

| Resenha completa no Blog Biblioteca Particular |

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/

Nati 18/08/2020

Que livro maravilhoso, apaixonante!!
Sabe quando a gente está com aquele sorrisinho bobo quando termina aquela história de encher o coração, então estou assim agora.
Eu amo essa escritora, eu já tinha lido Anna e o beijo francês e posso dizer que é um dos meus livros favoritos, aqueles que nunca esquecemos e agora eu li esse, que me encantou demais também.
Uma leitura leve, envolvente, que te prende do começo ao fim.
Que mocinho maravilhoso, queria um desses na minha vida. E a personalidade da Luna, que se veste do jeito que ela gosta, sem se importar com a opinião dos outros. Amei!!

Lala 21/03/2020

Eu comecei o livro meio sem grande interesse ,e achei que fosse mais do mesmo.Mas eu estava errada,e eu gostei muito do livro,por vários motivos mais o principal é que no final você acaba se colocando no lugar da personagem .E chora com ela e grita com ela 3 fica algre com ela pois você acaba se enxergando nela e assim criando empatia por ela.
E olha que essa é a opinião de uma pessoa que não curtiu muito o livro no começo.
Bom,resumindo, é um ótimo livro,que você pode ler rápido e mesmo assim se emocionar.

Beta Oliveira 21/06/2015

É o seguinte: tem livros que conversam com você. Aliás, conversam com você em diferentes faixas etárias. Já percebi que a Stephanie Perkins consegue me emocionar agora por dialogar tão bem com a adolescente que eu fui. E que adoraria ter encontrado um Cricket para chamar de seu.
Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2012/11/cap-633-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Dany 23/09/2021

Lola e o fofo da casa ao lado!
O enredo do livro de Lola é similar ao livro de Anna (Anna e o beijo francês)... Ambos falam sobre uma adolescente meio tola, que lida com alguns problemas consideráveis e que é apaixonada por um cara maravilhoso, mas tem dificuldades em indicar uma relação.

Mesmo sabendo sobre a similaridade com o livro anterior, me senti compelida a iniciar a leitura e curti! A escrita de Stephanie é muito boa. Ela consegue descrever características e emoções de seus personagens que me fez sentir uma expectadora real da vida de Lola.

É aquela leitura leve, certeira de um final feliz e que deixa seu coração bem quentinho.

E foi muito bom ler mais sobre Anna e Étienne! ?

Gabrielle 06/10/2021

Síndrome da "pick me girl"
Acho que não existe expressão melhor para descrever a personagem principal do que "pick me girl", ou seja, a famosa síndrome da garota que é "diferente das outras". No caso da personagem ela enfrenta problemas com a mãe biológica e se expressa através das suas roupas exageradas mas definitivamente não acho que isso foi suficiente para ter uma essência da Lola. Mas o livro é o que promete ser, bem levinho e rápido de ler mas nada comparado a tensão do outro livro da saga "O beijo francês ". Porém, valeu.

Yasmín 17/10/2021

Já vi muitas pessoas falando mal desse livro, mas eu AMO ele. Li tudo em uma madrugada porque ele me prendeu, esse é o legítimo livro que você não consegue fazer nada enquanto está lendo porque só sente vontade de ler.
Amei a história muito bem desenvolvida

Selma 15/11/2021

Que história mais fofa... Ameei!
Cheia de altos e baixos , com triângulo amoroso e tudo, com pais ciumentos e extremamente cuidadosos, daquelas bem previsíveis, com muito romantismo e direito ao tão esperado felizes para sempre, como num conto de fadas... Histórica muito linda e fiquei encantada, queria muito estar no baile agora só pra ver Lola entrando toda triunfante em seu traje Maria Antonieta...

Raquel 21/01/2013

Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Lola é uma garota que ‘’não acredita em moda e sim em figurino’’. Perucas, roupas brilhantes, entre outros, sempre estão presentes em um de seus looks. Estranho? Talvez. Mas Lola é simplesmente Lola, uma garota que não liga para a opinião alheia e que adora ser ela mesma. Com planos de participar de um baile vestida de Maria Antonieta e acompanhada de seu namorado Max – um roqueiro que não agrada seus pais gays – Lola considerava sua vida perfeita e fazia inúmeros planos para o futuro. Porém, sua vida vira de cabeça pra baixo com a volta de seu pesadelo, os gêmeos Bell – Calliope e Cricket – seus antigos e atuais vizinhos da casa ao lado. Lola teve uma história inacabada envolvendo Cricket e com a sua volta, tudo fica claro e ela se sente muito confusa em relação a isso. Será que Max é o grande amor de sua vida? Ou será que esse amor, pode estar mais próximo que ela imagina, talvez... na casa ao lado?

Lu 07/02/2015

Imagine que você vai comer seu doce favorito. É uma daquelas manhãs perfeitas de maio e você está no seu lugar favorito. O doce chega à sua boca e você suspira. Memorize este momento, pois ele é a definição da experiência de ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado".

O que posso dizer? estou viciada nesses livrinhos da Stephenie Perkins. Gostaria que houvesse uma porta e eu pudesse me mudar para seu universo colorido, doce e cheio de porpurina. E não há ninguém mais porpurinada do que Lola Nolan.

Ela realmente é a estrela do livro. Confesso que, a cada novo dia que se passava no livro, eu ficava aguardando a descrição de seu figurino. Sempre valia a pena. Gostaria eu de ter personalidade o bastante para fazer o mesmo. Mas não é apenas isso que a torna uma personagem especial.... e sim a doçura de sua personalidade, de sua família e de sua história. Eu admiro pessoas que, apesar dos pesares, conseguem colocar um sorriso no rosto e enfrentar mais um dia.

Quanto ao garoto da casa ao lado, achei Cricket um fofo. De novo, um personagem imperfeito e que comete seus erros... mas, na essência, uma boa pessoa.

O grande acerto de Stephanie é não deixar, apesar de alguns temas mais pesados que ela aborda, a coisa afundar na melancolia. O tom da narrativa é leve, mas ela também não foge da discussão.

Enfim, gostei demais da leitura e agora estou à caça de qualquer outro livro dela que surgir.

Super recomendado!
Joice (Jojo) 07/02/2015minha estante
Amiga, a Amazon.com.br está vendendo "Isla and the happily ever after". Hard cover. ;)

Lu 08/02/2015minha estante
Joice, vc leu meus pensamentos! Estava me perguntando se já tinha o terceiro em português, mas o vício é tanto, que eu leria até em mandarim!

Joice (Jojo) 08/02/2015minha estante
Kkkkkkk! Eu já comprei em inglês mesmo.

Lu 09/02/2015minha estante
Vai ser o jeito.

Andreza 22/01/2013

Uma história apaixonante!
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um história SUPER apaixonante e engraçada.É um livro bom desde a primeira até a ultima página. A cada página há um surpresa aguardando para ser lida.

Lola é uma garota diferente, ela usa roupas extravagantes sem ligar para o que os outros pensam. O que importa é expressar seus desejos. E como muitas garotas de sua idade tem um namorado que seus pais não aceitam muito bem. O problema é que como se não bastasse ter UM pai super protetor ela tem DOIS, pois ela é filha de um casal gay. Eles sufocam seu namoro, com ligações a qualquer momento, cafés da manhã acompanhado com um interrogatório, impondo limites em tudo.

Mas a trama gira em torno das complicações entre ela e seu "novo" vizinho. Cricket Bell. Ele foi seu primeiro e grande amor. Mas ele e a família dele vivem se mudando devido a carreira se sua irmã gemia que é uma talentosíssima patinadora de gelo.

Nem é preciso dizer que a história entre Lola e Cricket não acabou bem, mas a volta dele deixa a vida dela do avesso. Ele diz a ela o que não disse no passado e isso mexe muito com ela. Mesmo assim eles tentam se tornarem amigos.

Vale muito a pena ler, é uma história muito fofa e repleta de humor, um livro que mexe com você.

#Recomendo!

Ana Olaf 06/08/2021

Apaixonante!
Assim como o primeiro livro da trilogia, ele faz você rir muito e morrer de amores
Os protagonistas são contagiantes! Me apaixonei pela Lola em menos de dois capítulos e também por toda a família dela, até do Max eu gostava!
Adorei rever Anna e Étienne, fazia 5 anos que eu tinha lido o primeiro livro, mas agora eu vou pra Isla conhecer outros personagens incríveis e me apaixonar pelo Josh que ajudou o romance perfeito da Anna a acontecer. ?

jakeline.Nasciment 26/02/2020

Lola tem 3 desejos: Que seus pais aprovem seu namorado, participar do baile de inverno vestida de maria Antonieta e nunca mais voltar a ver os gêmeos Bell.
"Lola e o garoto da casa ao lado" - Stephanie Perkies.
Esse é o meu terceiro livro da autora e o que menos gostei.
Lola tem 17 anos, e é filha de um casal homossexual. Ela tem um namorado de 22 anos: Max. Que não é bem aprovado pelos pais, devido a diferença de idade e por não querer cursar uma faculdade. Ela trabalha em um cinema onde tem como colega de trabalho Anna e St.Clair. E sonha em trabalhar com moda, fazer figurinos para filmes. Parece ser a vida ideal, e tudo ia indo bem até o café da manhã de domingo onde um caminhão de mudança passa por Lola e faz seu mundo virar de cabeça pra baixo. Todas suas certezas somem. Apesar de não ter gostado muito de Lola, ela com certeza é uma personagem daquelas peculiares, com seu íncrivel dom, ela se traveste todos os dias o que a faz única. O livro traz muitas referências a cultura lgbt+, tratando com a devida naturalidade, além disso é abordada a pauta dos sem tetos, mendigos, usuários de drogas e as devidas consequências do uso. Teve um quote pelo qual eu não gostei mas tenho que admitir que ele é verídico.
"É fantástico como as roupas afetam a forma como as pessoas vêem (ou não vêem) você". Essa frase me marcou pois me lembrou muitos paradigmas que nós mulheres enfrentamos no dia a dia, desde o tamanho dos shorts até as cores das unhas. A mulher sofre uma estereotipação muito forte e nós devemos lutar para destrui-la. Além disso o livro deixa claro uma questão: NÃO EXISTE quem faz papel de homem e de mulher em relacionamento homoafetivos. Se são dois homens, são dois homens. Se são duas mulheres, são duas mulheres. E não existe aquele/aquela que é mais "macho" na relação. Eu me atraí pela abordagem desses aspectos na obra.

hanna 27/03/2020

Nas palavras da já conhecida Anna: É fácil falar sobre coisas que a gente odeia, porém às vezes é difícil explicar por que exatamente a gente gosta de algo.

Não sei explicar o que exatamente eu gostei nesse livro, mas esse é um daqueles livros que simplesmente merecem ser lidos. E Dolores Nolan é uma personagem que merece ser conhecida por todo mundo.