Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Nicolly505 19/04/2024

O primeiro livro a gente nunca esquece
O primeiro livro que nos fez pegar gosto a ler a gente nunca esquece ?
Minha prima me emprestou a muitos anos atrás e eu amei cada página desse livro??
Descontraído, romântico, leve!
Os pais da Lola foram o maior diferencial, amei, as atitudes dos personagens no decorrer do livro simplesmente perdem o leitor, vale a pena!
Simplesmente o melhor livro que uma garota de 15 anos poderia ler, recentemente pedi ele emprestado novamente para ler e ela me deu, um dos livros que tenho mais carinho na minha instante ??

Ju 09/04/2024

?Esse livro trouxe tantas emoções doces e conflitantes. Conciliando o conhecer e o encontrar de si mesma e entender os sentimentos por outra pessoa. Um friends to lovers que quem ama um bom romance já quis viver. Sendo o mocinho sim um pacote completo mas trazendo pontos humanos e reais.
?A escrita faz você realmente caminhar pelas ruas de L.A e aproveitar a companhia agradável dos nossos queridos do primeiro livro, com uma fluidez e doçura que me agradou a estória ainda trouxe pontos sensíveis e temáticas importantes a ser debatidos, um livro que não foi somente degustado mas totalmente apreciado.

Angelica.Menezes 10/03/2024

Comédia romântica leve e gostosinha
Esse livro é o típico romance adolescente leve e descontraído que a gente precisa ler de vez em quando pra abstrair da vida real.
A personagem principal Lola é maravilhosa, cheia de nuances e questionamentos típicos da idade, outros nem tanto mas a gente se apaixona por ela.
O desenrolar do romance faz a gente se apaixonar pelos dois e pelas famílias tbm. Já reli umas duas vezes e é um dos meus preferidos do gênero.

Stéphanie 08/02/2024

Que livro meus amigos! Do mesmo jeito que amei Anna e o beijo Francês! Amei esse!
História envolvente. Um livro rápido de ser ler. Virei madrugadas lendo e sem conseguir largar esse livro! Amei! Espero q o último seja tão bom quanto esses dois. ??

Morgan@ 28/01/2024

Razoável
Gostei bastante da historia, não ganhou um 5 pois achei a leitura não muito fluida mas é interessante a tensão que há entre eles e claro o seu estilo único no quesito de roupas.
Final como se espera mais diversas história no meio do caminho intrigante que prende o leitor de certa forma
Indico sim para leitura!

Carolina_ 16/01/2024

Lola e o garoto da casa ao lado
Ameiiii. Esse foi um daqueles livros que não esperava nada e acabei me apaixonando. Foi um livro que eu "ganhei" então não sabia nada sobre a história, mas já ouvi falar sobre outro livro dela que muita gente amou então fiquei interessada. Esse é extamente o tipo de livro que amo. É um romance leve e com personagens muito cativantes. Em vários momentos do livro dei risadas. Foi o tipo de livro que eu leio sem nem sentir o tempo passar de tão bom que é. Simplesmente amei a escrita e tô agradecendo por ter outro livro da autora (Isla e o final feliz ) para poder ler. Mas além dele quero também ler (Anna e o beijo francês) pois os protagonistas apareceram nesse livro e sinto que também vou amar a história deles. Simesmente foi o livro certo no momento certo. Favoritado??

Thamires 12/01/2024

Chato
Literalmente é isso: chato. História chata e rasa. Personagens: chatos. Romance: Um problemático demais e o outro lento demais. Final chato também. As duas estrelas foi pelo Cricket as únicas partes legais do livro era quando ele aparecia.

Larissa2648 28/12/2023

Bem fofinho ?
Um livro bem antigo, que eu li a anos atrás, mas nem lembrava mais da história, então resolvi ler de novo.

Um romance bem levinho. A leitura flui naturalmente. De forma leve e divertida, a autora abordou temas delicados.
Eu amei os personagens. A Lola e o Cricket são maravilhosos ?

Nana 15/12/2023

Enrolado!
O enredo é até bom, mas o desenrolar da história é muito devagar. Os personagens são bem construídos, o início do livro é bem confuso, tem personagens de outras histórias com estórias similares. As citações, em sua maioria, são reais e as indicações de bandas e músicas também.
Resumindo, é um romance adolescente bobo para ler para desanuviar a mente.
Pode ler!

Nêssa2442 15/12/2023

"O grilo faz cri cri cricket e o sino faz bell bell bell"
O que falar de Lola e Cricket? Eles são simplesmente perfeitos, é um dos melhor friends to lovers que eu já li na vida, ele se tornou meu favorito assim que cheguei na página 50. É também um dos slow burn mais longos que já li, meu senhor, mas super vale a pena. Eu me contorcia, me coçava, me agoniava de raiva toda vez que o abutre asqueroso e tóxico do Max aparecia, para mim ela tava solteira desde o começo do livro e é isso, eu só faltei soltar fogos quando ela deu um basta nele assim que percebeu que Cricket era O cara. Eles são lindos, fofos, e foram tão pacientes um com o outro. Não sei o que falar, a não ser de que esse livro é uma história linda, me tirou o sono e me fez morrer com meus nervos? Sim! Mas qual livro bom de verdade não tem esse mix de surtos não é mesmo?
E o presente de Cricket? Ah, aquele presente, ele a presenteou com a lua e as estrelas, ela era as estrelas para ele, e para ela, ele era a lua, a junção perfeita e inseparável. Eu amei o jeitinho do Cricket em todos os sentidos meu Deus, e a Lola nem se fala, ela tem o próprio estilo de vida, um estilo Lola.
Em resumo, é de fato um dos melhores livros que já li na vida e com certeza está no meu top 5.

carvalho73 21/11/2023

Amo os livros dessa coleção
Lola é uma personagem autêntica e destemida, mas adoro o fato de que ainda é uma garotinha tentando se encontrar em si mesma e no mundo. Cricket é um amor, e foi delicioso ver Anna e St. Clair de novo. Dá uma nostalgia muito gostosa ler esses livros com personagens adolescentes.

Rnata 06/11/2023

Me levou de volta à minha adolescência
???????: 331
???????: Novo Conceito
??????: Stephanie Perkins

? Em Lola e o garoto da casa ao lado temos uma história adolescente de paixões e decepções que são vividas inevitavelmente no início da adolescência.
?Lola é uma garota nada convencional, gosta de criar suas próprias roupas e estilos, bem estilo adolescente nos anos 2000, calça legging com saia e meia 3/4 colorida. Essa é a nossa protagonista.
? Lola namora um cara mais velho e que tem uma banda de rock, que seus pais não aprovam nem um pouco. Porém ao voltar de uma caminhada com seu cachorro Lola descobre que seu maior amor de infância está de volta no bairro, e se recorda da briga que tiveram antes dele ir embora.
? Cricket e Calliope são gêmeos e eram muito próximos à Lola, até o dia da grande briga, que acabou separando os dois e partindo o pobre coração da Lola. Quando os gêmeos voltam pra cidade, NADA parece ser certo pra Lola, e nada estará.
? Esse é o segundo livro de uma trilogia da Stephanie, porém eu não li o primeiro e não senti a necessidade de lê-lo. Stephanie conhece muito bem a mente dos adolescentes e a prova disso e esse livro, simplesmente fantástico, engraçado e envolvente. Enquanto lia me senti novamente com 15/16 anos.
? O desenrolar da trama torna impossível odiar algum personagem e de quebra faz você amar a maioria deles, carismáticos e muito bem construídos através do enredo.
? Recomendo para os adolescentes que gostam de romance e para adultos que tem vontade de se sentir adolescentes novamente.

Bia 21/10/2023

Mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita
Aai gente achei bobinha, mas ao mesmo tempo achei muito legal. Nem sei muito o que dizer, a história é bem 2013 sabe, mas é muito bom para passar o tempo. A leitura é fluida, mas a escrita n é das melhores. Os personagens são legais, mas n me senti apegado a eles, e talvez a forma diferentona deles não ajudou muito. Mas eu me identifiquei com a Lola em questão de sentimento amoroso, sou confusa para lidar com sentimentos igual a ela KKKKKKK.
É um livro realmente só para passar o tempo mesmo. Quem gosta de romance leve, fluido e vibe 2013, eu recomendo!

Mica 16/10/2023

Surpreendente
Comecei o livro aleatoriamente, coisa q eu amo fazer, e cara a história me pego, primeiro, q namoradinho sem noção essa menina arrumo em, no incio até gostava dele só q o cara foi dando as caras e eu tava implorando pra ela terminar com ele logo, tbm né a outra opção n podia nem comparar, trezentas vezes melhor. Bom sob o livro, a escrita é bem ruinzinha, até as fanfics q eu lia eram melhores, as vezes n conseguia entender direito e eu simplesmente ignorava e continuava a ler, li bem rápido tbm, achei a história nem intrigante mas talvez a escrita seja algo q incomode bastante, eu já tô meio acostumada a ler uns livros assim ent foi de boa, e a história me prendeu msm e eu n consegui parar de ler até ver se os pombinhos iam ficar juntos. Os personagens são bem legais e desenvolvidos só achei q a melhor amg dela sumiu na história no final mas blz tinha mt coisa rolando msm mas fiquei intrigada em saber mais sob o romance dela. recomendo mt sabe, um romance pra ler em um dia, n diria descontraído apesar de ser engraçado vc acaba ficando angustiado junto com a personagem pq coitada ela está numa jornada de altoconhecimento. e sob o menino principal nada a reclamar ele é simplesmente perfeito, por mais caras como ele na vd real, se é q exista algum kkkkkk

@vivibdassis 08/10/2023

Extremamente entediante
Fui com grandes expectativas porque fiquei apaixonada pelo livro anterior (Anna e o beijo francês), mas esse não deu, quis terminar por gostar muito da escrita da autora, mas não funcionou, talvez seja a minha idade, não sei. Mas achei a protagonista sem graça, com uns problemas chatos e com uma crise de identidade que eu não esperava pra uma menina com tanta atitude. Cricket, seu interesse amoroso, também não me encantou tanto, até porque depois de St Clair as expectativas estavam altíssimas, mas não funcionou. Senti falta dos detalhes do lugar, esperava que assim como viajamos pra pontos turísticos da França, assim o outro livro explorasse, mas me vi apenas cercada de problemas fúteis. Quem rouba a cena mesmo são os pais de Lola, extremamente carismáticos e talvez eu gostasse de ver um spin off sobre Calliope, achei a personagem com muita presença e mistério, porque dos protagonistas, ninguém me encantou não.