Em busca de Drácula e outros vampiros

Em busca de Drácula e outros vampiros Raymond T. Mcnally...




Resenhas - Em Busca de Drácula e Outros Vampiros


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Shirlei 09/10/2011

Melhor obra de referência sobre o Drácula histórico
Essa é uma obra de referência sobre o voivode Vlad Draculya (era assim que ele próprio assinava o nome), vulgo Vlad Tepes, que governou a Valáquia e uma pequena parte da Transilvânia. Além de apresentar o Drácula histórico o livro traz também um capítulo sobre o folclore romeno e outras curiosidades para diferenciar o personagem histórico do mito do vampiro. “Em Busca de Drácula e Outros Vampiros” é uma edição revista e remodelada do livro “Drácula, Mito ou Realidade”.
comentários(0)comente



Marcos Faria 03/06/2011

Normalmente, quando se atira para todos os lados o mais comum é errar quase tudo. Ainda mais atirando estacas de madeira. Porém, Raymond McNally e Radu Florescu acertam mais do que erram nesse “Em busca de Drácula e outros vampiros”. A pesquisa histórica é consistente o bastante para permitir uma compreensão do personagem Vlad Tepes, o Impalador (apesar de alguma ingenuidade em certas interpretações dos autores). A descrição dos lugares onde o príncipe viveu é saborosa e atiça a vontade de passar férias na Transilvânia. O capítulo sobre Bram Stoker é esclarecedor para quem já leu “Drácula”, e desperta a curiosidade de quem não leu. Finalemente, os anexos, com bibliografia e filmografia comentadas, apresenta um punhado de tesouros (concordando-se ou não com algumas avaliações dos autores). A única derrapagem séria é a tentativa de psicologia de botequim, forçando uma associação do comportamento de Dracul à impotência sexual.

(Publicado originalmente no Almanaque: http://almanaque.wordpress.com/2011/06/03/meninos-eu-li-12/)
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR