Quem é Jesus? R. C. Sproul

Resenhas - Quem é Jesus?

Patrick.Ramos 19/11/2023

Edificante
Apesar de ser um livro curto, a mensagem que é passada através dele é muito profunda. Aprendi bastante com essa leitura, é sempre bem vindo um conhecimento sobre uma pessoa como foi Jesus, ainda mais com uma explicação clara e baseada na Bíblia como foi essa.

Com certeza é um livro obrigatório a todo cristão e pessoas que querem compreender melhor quem foi Jesus.
Toshiko.Pri 19/11/2023minha estante
??

AndrAa58 24/11/2023minha estante
Me deu vontade de ler. Obrigada pela dica.

Paulo 22/02/2020

Quem é Jesus?
O livro traz uma ótima introdução sobre a vida de Jesus. O que é mais impressionante nessa obra é a qualidade, o autor consegue em poucas páginas reunir muitas informações úteis e relevantes a respeito de Cristo para mantermos uma fé saudável em Deus.

O conteúdo é organizado em três partes. Na primeira divisão o autor chama a nossa atenção para a pessoa de Jesus e faz uma critica aos teólogos liberais e as novas ideologias que distorcem a imagem de Cristo e negam os aspectos sobrenaturais relatados sobre ele nos evangelhos moldando assim um Jesus a sua própria maneira de pensar.

Na Segunda parte Sproul faz um estudo sobre os principais títulos de Jesus, tais como “Cristo”, “Cordeiro de Deus”, “Filho do Homem” entre outros e os contextualiza e aborda o significado de cada um deles. E na terceira e ultima parte ele aborda e analisa a vida de Jesus, e os acontecimentos que marcaram a vida do mestre sem rodeios e floreios de linguagem indo direto ao assunto.

Quem é Jesus? Inicia a serie Questões Crucias com tudo! Adorei a leitura desse volume, foi uma experiência muito agradável e super edificante, um deleite para a alma.
Kelly Oliveira Barbosa 02/09/2020minha estante
Amei esse livro também

Paulo 03/09/2020minha estante
Sim, este livro já inicia a serie contudo, ele realmente é muito bom! eu vi sua resenha, você leu este livro em inglês? que top! um dia também quero fazer essa façanha.

Kelly Oliveira Barbosa 04/09/2020minha estante
Li sim ^^

Alisson 27/09/2022

Quem é Jesus pra você?
Nesta obra Sproul incentiva seus leitores a pensar e enxergar um Jesus que transcende àquele criado pelo imaginário das pessoas ou mesmo aquele Jesus construído por especulações. Ele reforça a ideia de que devemos entender Jesus através da pregação dos apóstolos, contida na Bíblia. O livro não é complexo, no entanto, é necessário observar e acompanhar as referências indicadas para uma leitura mais sólida.

Toshiko.Pri 12/11/2023

Ótimo
Um livro curto que traz muitas verdades sobre Jesus, sempre baseado na verdade da Bíblia!
Pode ser um ótimo guia para quem não sabe como falar sobre Jesus, pois fala de seu nascimento, vida, sacrifício, ressurreição e ascensão aos céus! Completinho.

Uma delícia de leitura, poderosa também para nos lembrarmos o que realmente importa na vida cristã verdadeira.
Patrick.Ramos 12/11/2023minha estante
Parece ser interessante

Toshiko.Pri 12/11/2023minha estante
Eu recomendo ?

Sarah 29/01/2021

Pequeno mas relevante
Neste Livro R.C. Sproul fez uma abordagem curta mas significativa da vida de Jesus Cristo enquanto ser humano . É um livro essencial para todos que querem saber "Quem é Jesus" .

Luiz Augusto 01/01/2013

Um livro que alegra a alma
Terminei de ler o livro "Quem é Jesus?" de R. C. Sproul... Que livro bom! Tive horas de grande alegria ao lê-lo, de tal forma que foi difícil fazer qualquer outra coisa antes de terminar a leitura. Este livro não é exatamente um daqueles que impressionam pelo erudição e densidade teológica, mas certamente é um livro ótimo na exatidão e, principalmente, um daqueles livros que alegram a alma do crente quando lê. São assuntos simples, até muito conhecidos, com alguns poucos versículos de referência e talvez até um pouco diferente do que um bom estudante de teologia é acostumado, mas certamente o assunto é glorioso. Há algo que alegra mais a alma do responder a pergunta "quem é Jesus?".

Além disso, é um livro muito bom para presentear aquele tipo de pessoa cética, liberal e que não acredita na bíblia. Certamente não será um presente que fará uma argumentação filosófica ou histórica acerca da autoridade e inerrância das escrituras ou doutrinas bíblicas, mas cumprirá bem o papel de arauto da verdade com uma linguagem adequada para esse tipo de pessoa. Ao final do livro "alguém pode até rejeitar a idéia, mas não o fato de que ela foi proclamada" pelos que foram testemunhas da vida, obra, morte, ressurreição e ascensão de Cristo (pag. 108).

Luana Moraes 13/02/2020

Quem é Jesus?

R.C Sproul possui essa série com mini temas, onde ele trata em poucas páginas sobre um determinado assunto de forma precisa e direta. A linguagem é bastante simples e o leitor não possui dificuldade para compreender a mensagem diferente de alguns livros teológicos em que o leitor precisa ter uma bagagem maior.

Um mini livro com ensinamentos importantes e que passam despercebidos no dia a dia

É ideal para quem está iniciando e também para quem quer entender e aprender quem é Jesus.

Vanderley Batista 24/02/2020

Sproul, com sua habitual maestria, nos traz resumidamente quem foi Jesus. Com certeza recomendo, não apenas esse, mas todos os livros da série.

Edreira 05/10/2021

Introdução rápido e ágil.
RC Sproul não vai te dar todas as informações mais detalhistas sobre quem foi Jesus Cristo de Nazaré. Falo tanto do Jesus Deus, quanto do Jesus Homem (não que eu veja essas naturezas separadas, o próprio autor explica isso), porém, esse livro é justamente para isso: para te dar uma base sobre quem é Jesus, o que ele representa, o que ele fez, e quais são os erros que você deve evitar ao tentar compreender o que Jesus é. Evidentemente, pelo fato do livro ser "curto", é necessário procurar mais fontes, porém, para uma visão por cima, ele cumpre muito bem o seu papel.

Fran 17/05/2021

?Simplesmente sensacional! Na há palavras para descreve - lo.
?Nesse livro contém um resumo muito bom de como foi a trajetória de Jesus do seu nascimento até a sua ascensão. É muito bom, nem conciso e pra quem é novo na fé, super indico!

Lima 13/09/2021

Um pequeno resumo da maravilhosa vida de Jesus, descritos em 3 capítulos com uma organização de fácil compreensão.
Nos explica facilmente sobre termos em grego e hebraico, nos chama a pregarmos o verdadeiro Cristo e não a um deus criado pelo homem segundo as suas expectativas falíveis.
Nos mostra através dos nomes de Jesus e de sua vida aqui na terra, quem Ele é, o que Ele fez (faz e ainda fará) por aqueles a quem Ele deu a sua vida.

Isabela Belaa 21/09/2023

Leiam!!!
Gostei do livro porque o autor descreve pontos essenciais da vida e obra de Jesus Cristo de maneira clara e objetiva, e mesmo assim não foi superficial em suas análises e comentários. Leitura obrigatória para aqueles que querem sempre reforçar seus conhecimentos sobre a pessoa de Jesus.

Abilene 31/12/2020

esse livro é necessário
Acho que ainda não o superei e terei de ler ele novamente no próximo ano. Este pequeno livro nós deixa extasiado sobre as coisas que, por mais que estejam na nossa vida, não damos importância. Jesus, foi a pessoa que entregou sua vida por nós e temos apenas o novo testamento como testemunha de sua vida em carne e osso; os seus milagres.
Mas antes disto, ele estava e eras um Deus. Seus nomes e suas maravilhas estavam sendo escritas muito antes. O significado de cada nome dado para Ele. Este livro pra mim foi um divisor de águas. Não podemos adorar aquilo que não conhecemos, e aqui sabemos de forma clara e simples a pessoa de Jesus.

Romulo Vieira 19/06/2023

Quem é Jesus?
Que livro sensacional devo admitir que gosto muito do autor, neste livro Dr. Sproul vai nos mostrar de maneira simples mais profunda quem é de fato Jesus.
Uma fraude, um louco ou o próprio Deus encarnado? Nenhuma outra pessoa na história provocou tantas reações e afirmações divergentes do que Jesus de Nazaré. Alguns dizem que ele foi uma fraude, enquanto outros dizem que ele era alguém fora de si.
Em muitos casos, a história de Jesus é alterada para adaptar-se ao esquema de pensamento daqueles que querem fazer dele um aliado de sua causa. Todavia, o Dr. R. C. Sproul aponta neste livro, da série Questões Cruciais, que há evidência convincente de que Jesus era algo mais - de que, verdadeiramente, ele é Deus encarnado. Fazendo uso habilidoso da Escritura e dos títulos que ela dá a Jesus, o Dr. Sproul desenvolve o retrato bíblico e fiel de Jesus, o Filho de Deus.
"O coração de Jesus começou a bater, bombeando sangue glorificado através de artérias glorificadas, mandando vigor glorificado para músculos atrofiados pela morte. As vestes de sepulcro não podiam detê-Lo mais, quando ele se levantou e rompeu a cripta. Em um instante, o mortal se tornou imortal, e a morte foi tragada pela vitória. Em um momento da História, a pergunta de Jó foi respondida de uma vez para sempre: “Morrendo o homem, porventura tornará a viver?” Este é o momento determinante na história da raça humana, em que a miséria da raça é transformada em grandeza". Dr. R. C. Sproul.

site: https://www.instagram.com/p/BqADHbhAPQe/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==