Para estar com Deus

Para estar com Deus Francisco Faus

Resenhas - Para estar com Deus

Jéssica.Marques 25/02/2024

Ótimo para meditação
Padre Faus trás vários pontos de meditação que de fato nos aproximam de Deus. É uma leitura muito fluida e de fácil entendimento.

Laura3437 18/01/2024

Para quem ama teologia eu indico esse livro. Não porque ele apresenta somente conceitos da fé católica, mas como praticá-los. Eu entendi maneiras de servir á Deus no meu cotidiano. A grandiosidade está no simples. Poucas páginas, e tantos ensinamentos... Se você quer aprofundar seu relacionamento com Deus, não penso em leitura melhor.

Samfrogul 22/09/2023

Uma breve orientação sobre a fé e a postura catolica,
Essa obra redigida pelo p. Faus, traz alguns importantes fundamentos do catolicismo, sobre a verdadeira fé, vivendo o ordinário de modo extraordinário.

É uma obra que ajuda a entender o valor do seguinte questionamento: O que seria de mim se eu não buscasse a Deus?

Ao nos criar a sua imagem e semelhança, Deus nos deu a capacidade de amar, muito embora paa concretizarmos seu plano, precisemos desenvolver a habilidade para amar, para ama-lO, não para agradar minha consciênica. E são alguns meios para desenvolver essa habilidade que são apresentados:
- Conhecer cada vez mais Ele;
- Esforçar-me para não magoá-lO e se o fizer, pedir perdão e reparar o mal feito;
- Dialogar com Deus, saber escutar, saber orar interna e externamente, saber colher o fruto da meditação, da Palavra;
- Ter no dia-a-dia, detalhes de delicadeza: oferecimentos, jaculatórias...;
- Pelo conhecimento do valor da Missa, pela Sagrada Eucaristia, pelo Santíssimo Sacramento.

Ou seja, a busca pela união com Deus, através de atos deliberados, vida interior, comunhão, fé, esesperança e caridade.

Que Deus nos conceda a graça do Amor!
Que a paz esteja convosco!

LuaTeresa 09/02/2023

Eu queria ter gostado mais desse livro. Eu tinha muitas expectativas por conta que é de autoria do pe. Faus. Mas eu gostei muito. Só não foi 5 estrelas para mim.

skuser02844 08/02/2023

Livro prático e enriquecedor!
?Você sabe que a vida interior não seria cristã se ficasse encapsulada no íntimo da alma, como num refúgio egoísta. A autêntica vida interior?de que tratamos em todas as reflexões anteriores?é como o fogo de uma lareira espiritual, que aquece e dá sentido divino à vida inteira: ao trabalho e à família, às alegrias e às penas, às tarefas e ao lazer, à vida do lar, e à generosidade que se prodigaliza em amor e serviço do próximo.?

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 02/02/2023

Um caminho a seguir!
Uma leitura imprescindível para conhecer o caminho que podemos fazer para chegar a Deus! A leitura é muito prática e bem clara em seus ensinamentos. Uma obra que deve ser lida várias vezes!

giani.romao 29/01/2023

Primeiro do ano
Um livrinho especial que me marcou muito nesse começo de ano.

Ele traz reflexões muito práticas de como estar mais perto de Deus.

A essência do livro, porém é que para estar com Deus, basta ?Querer?, pois quando amamos alguém procuramos demonstrar este amor.

E a melhor forma de demonstrar é estar perto.

Existe um paradigma sobre o conhecimento de Deus, saber muito sobre Ele não significa que tenha intimidade, porém não é possível amá-lo bem sem conhecê-lo.

Isso foi uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro, refleti sobre o tamanho e a qualidade do meu amor.

A partir da leitura comecei a buscar um diretor espiritual.

Maizena 29/01/2023

Marcante
Nos esclarece sobre diversos tópicos que permeiam a vida de um católico. Vale muito a pena comprar e fazer uma leitura mais aprofundada, deixando sempre por perto para sanar dúvidas e relembrar conteúdos importantes. O autor trás muitos exemplos e utiliza uma linguagem de simples compreensão.

Ingrid Laís 20/12/2022

Ótimo livro!
Dicas práticas para evoluir como cristão e se conectar mais com Deus.
Recomendo muito a leitura.

Ir.Vivian.CMES 21/11/2022

Para meditar
Um livro maravilhoso para quem quer ter uma vida de profunda intimidade com Deus, ele nós dá reflexões e caminhos para uma vida sincera na presença de Deus.

Ariel 17/11/2022

Seja cristão
No livro você aprender a rezar e ser devoto a Deus. Como montar a oração, saber sobre os sacramentos e conhecer o evangelho.
Recomendo para quem quer ter uma melhor vida em Cristo.

Suellen 17/06/2022

Um livro pra deixar na cabeceira!
Simplesmente incrível o quanto esse livro clareia as nossas ideias a respeito da vida espiritual.
Dicas práticas, conselhos de santos, passo a passo... um guia prático.
Leitura fluída com linguagem simples, mostra que Deus se encontra no simples e se deixa encontrar. Basta que nós o busquemos e encontremos meios para isso.
Recomendo muito!

Wilma 02/04/2022

Um verdadeiro tesouro. Esse livro é ouro em pó! ??
Conheci o livro através do podcast do Santa Zueira. Esse livro foi essencial para eu compreender a importância da ordem e da constância para assim viver melhor minha fé. O livro fala sobre o plano de vida espiritual, o que consiste, simplesmente, em programar as práticas da vida interior (oração, leituras espirituais, meditação, adoração, comunhão, exame de consciência, confissão, direção espiritual, etc.) de modo a garantir que sejam vividas como um verdadeiro cristão.

nmr_cc 03/02/2022

perfeito
Padre Faus faz tudo novamente, esse cara não erra nunca e, se errou, não vi! o jeito que ele escreve é leve e fácil de entender, até p gente burra que nem eu

Barbara Louize 14/10/2021

Um livro perfeito, com conteúdo rico e muito tranquilo de ler. Ele realmente te faz querer estar mais perto de Deus.