A Ascenção dos Vesper

A Ascenção dos Vesper Rick Riordan

Resenhas - A Ascenção dos Vesper

Camila 16/06/2022

uma introdução a história dos Cahill. Muito legal saber a hitória dos primeiros cahill e como tudo de desenrolou e se tornou o que era na primeira fase.

Julia Gusmao 20/03/2022

Faz uns 10 anos desde que li "the 39 clues" e, começar por esse livro foi perfeito para relembrar tudo e começar a entrar no clima do que vem por aí. O livro é dividido em 4 partes principais, cada uma focando em um Cahill diferente: Gideon, Madeleine, Grace e finalizando em Amy e Dan, em seu primeiro contato com os Vesper. Fiquei bem nostálgica e fiquei bem contente de perceber que a escrita permanece bem nivelada entre autores, mas achei os capítulos muito compridos, o que me deixava desestimulada e animada ao mesmo tempo. De toda forma, foi tudo pra minha veia fofoqueira conhecer mais do contexto inicial de tudo, e um pouco mais sobre Maddy e sobre Grace.

Lari 27/01/2022

A explicação de como foi o surgimento do clã madrigal, assim como a rivalidade através das gerações é maravilhosa

Lindy 18/11/2020

Adoro essa série e esse livro explica muita coisa, de onde tudo começou. Gostei bastante, quero ler os próximos.

Thaila 20/12/2018

Leiam mesmo não gostando do jeito que é a narrativa!!!
A Ascenção dos Vesper
Autores:Rick Riordan,Gordon Korman e Jude Watson.
Neste livro da série Cahill vs Vesper nos temos três histórias sobre:
-Gideon Cahill
-Grace Cahill
-Madeleine Cahill
E no final temos noticias do paradeiro de Dam e Amy Cahill.
OBS:uma coisa que me chamou a atenção é que todas as histórias estavam ligadas por um único objeto.

-Gideon Cahill= este conto esclarece muitas das nossas dúvidas,o conto se passa em 1507 seja nos podemos ver o que "fez" o laboratório dele explodir,e o principal vemos o que separou a família Cahill original.

-Grace Cahill= fiquei tão feliz ,é como se a Grace ainda estivesse viva.

- Madeleine Cahill =de todos os perigos da outra série, eu acho que ninguém sofreu ou teve uma responsabilidade tão grande, Madeleine,a coitada deveria unir a família (e tentar sobreviver ^_^)
Adorei esse livro é quero logo ler os outros! ! ! "OBRIGADO"

Stephanie 01/07/2013

SDDS bolinhas
Minha primeira reação ao ver o livro foi: My God! Finalmente saiu! Eu pensei que esse dia não ia chegar!
A segunda reação foi: CADÊ AS BOLINHAS? AS BOLINHAS ERAM DIVAS DE MAIS PARA SEREM RETIRADAS! EU QUERO AS BOLINHAS DO LIVRO!!
Depois de superar a perda das bolinhas eu comecei a ler.
O livro conta três historias, acontecidas com diferentes Cahills ao longo da historia. A primeira conta a historia de como o soro foi feito, fala da rivalidade com os Vesper e também nos ajuda a perceber quem realmente foi Gildeon, o criador do soro mestre.
A segunda historia é sobre a criadora do clã de (Spoiler pra quem não leu a serie) Dan e Amy. O encontro dela com seu irmão mais velho Luke é uma das partes marcantes do livro. Ajuda também a entender a missão dos Madrigal.
A terceira é pela, brilhante e varias vezes citada ao longo de todos os livros, Grace Cahill, a avó de Dan e Amy! Eu achei muito interessante uma historia da serie que não mostrasse ela como uma velhinha muito legal e que não mostrasse Beatrice como uma velhinha rabugenta. Essa historia mostra ela como uma jovem muito legal e Beatrice como uma jovem rabugenta. Simples, né?
A quarta, volta a pegada normal dos livros, contando a historia de Dan e Amy se desbandeirando pelo mundo procurando resolver os problemas que seus ancestrais criaram há seculos atrás.
É tão perfeito quanto os outros livros da serie.