The Ugly Duchess

The Ugly Duchess Eloisa James

Resenhas - The Ugly Duchess

Mari 20/06/2018

Com uma reescrita mais do que graciosa da história do patinho feio, A duquesa feia chega para encantar corações.

Para o período em questão, mulheres muito magras poderiam ser considerado as pobres ou doentes, logo... eram consideradas feias. Esse era exatamente o caso de Theo. Para completar, possuía uma estrutura facial mais austera, menos delicada; levando muito as dizerem maldosamente que a jovem parecia-se mais com um rapaz. Gostei de como o conceito de beleza e bullying foram tratados em um livro de romance de época.

Tem coisa melhor do que ver os personagens crescerem, amadurecerem, desenvolverem ao longo da trama?

Pois é. James sabia desde o início que se ela descobrisse o motivo que o levou a pedi-la em casamento, seria o fim... E, obviamente, para o bem da história, ela descobriu. Após a separação (não é spoiler, tem na sinopse), Theo e James mudaram bastante. Cada um aprendeu a lidar com as próprias fraquezas, tiveram conquistas e arrependimentos. Tudo muito bem descrito e desenvolvido.

Os sofrimentos e traumas de Theo e James são completamente críveis. É inevitável ficar torcendo para que algo acontece e os ajude a superar aquilo tudo, a viverem o amor que ambos merecem.

Apesar de a primeira e a terceira parte serem excelentes, a terceira acabou ficando um tanto corrida para o meu gosto. Ainda que tendo um instante de surpresa e impacto bem elaborado, todo o resto aconteceu como em um passe de mágica e fiquei desejosa de we o livro tivesse sido mais longo para que essa parte final pudesse ter sido com riqueza e detalhes das anteriores.