Safira

Safira Kerstin Gier

Resenhas - Safira

Sam 04/11/2014

Demorou mais valeu muiiito a pena!
Quanto tempo sonhando com "Rubi", e então do nada me dá a louca de procurar por ele aquiii no skoob, e então além de "Rubi" fecho o pacote com "Safira" tbm...
Muito feliz me encontro agora por ter tido a oportunidade de ler os dois livros desta série, me remete a minha época de adolescência em que Harry Potter era o máximo pra mim (e continua sendo de tempos em tempos).
Pois bem, o primeiro capítulo foi bem complicado e me bateu uma preguiça pra lá de chata, mas a autora foi ótima e soube me entreter; Então após as primeiras páginas já me vi completamente tomada pelo mundo utópico do Gideon e da Gwen...e fim!!! Mas já?..tão rápido e com direito a uma charada a ser desvendada no final?!!...Great..
Só pra não dizer que esta resenha não ajuda nada se alguém vai ou não vai gostar da estória e talz vale dizer que tudo é uma mistura de viagem no tempo, misturado ao universo da maçonaria e uma pegada divertida e em alguns momentos muito moderna eu diria..
Mas como tudo para isso tbm existe um porém e neste caso pode se tornar um pouco extremo para aqueles que não tenham muita paciência, pois a personagem principal é um tanto digamos que imatura, boba....tonta mesmo...Feche os olhos para esse DETALHE... e aproveite para dar boas gargalhadas com essa mesma tonta tropegamente bêbada e no seu melhor estilo perdida em pleno século XVIII..Isso é impagável e faz valer a pena..

Ivy (De repente, no último livro) 19/08/2016

Mantém a qualidade do livro anterior...
Em Zafiro a história prossegue exatamente do ponto em que terminou Rubi.

Gwen agora já sabe que não é uma adolescente normal, como chegou a crer que fosse durante toda a sua vida... E deverá lidar com as constantes suspeitas dos Vigilantes, a arrogância de Gideon e o ciúmes de Charlotte.
Nesta sequência, Gwen segue mais sarcástica e ainda mais curiosa. A heroína da vez me arrancou várias gargalhadas com as constantes confusões que sempre encontra pelo caminho e também a sua divertida amizade com Leslie.
Por outro lado, se Gideon já não tinha me convencido totalmente no primeiro livro, nesta segunda parte está ainda mais insuportável. Esse personagem simplesmente me tira do sério. Estou segura de que Gideon é do tipo bipolar, e estes personagens assim, geralmente, me irritam bastante. Sua arrogância extrapola os limites, sua relação com Charlotte me enjoa, a maneira como trata Gwen... ai meu Deus, me dá vontade de dar um soco nele.
Para dizer a verdade, se há algo que não gosto nem um pouco nesta trilogia, esse ponto certamente é o romance.
Não há química entre Gwen e Gideon. O tipo é um verdadeiro asco, um personagem fraco e de atitudes contraditórias.
Gwen é doce, divertida. O amor que sente por Gideon não me convence para nada, me pareceu muito precipitado.

A narrativa de Kerstin Gier segue sendo viciante. Zafiro não é um livro pequeno, ainda assim se lê em um respiro porque a autora consegue prender a atenção do leitor com todos os mistérios agregados e também a entrada de alguns novos personagens garantiu mais ação e mais suspense à trama.

O final foi surpreendente com um cliffhanger para deixar-nos com o coração nas mãos. Há muitas pontas soltas para o terceiro (e último) livro e espero que a autora consiga responder tudo com coerência e com um desfecho satisfatório para os leitores.

Em resumo, Zafiro é o segundo livro da trilogia Joyas Preciosas. Apesar de ser um livro "ponte" entre o primeiro e o último, consegue manter um bom ritmo que prende o leitor desde o início. Com personagens muito bem planejados e com uma trama bastante curiosa, a trilogia nos apresenta um universo novo, de viajantes do tempo e conspirações e é uma boa opção para quando buscamos uma leitura simples e leve e também ótima como uma pausa entre leituras mais densas.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/08/review-85-zafiro.html