Insetos do Brasil

Insetos do Brasil José Albertino Rafael...




Resenhas - Insetos do Brasil


1 encontrados | exibindo 1 a 1


JPHoppe 06/01/2019

Os insetos compõem uma parte significativa da diversidade das espécies, sendo prevalentes em praticamente qualquer ambiente analisado, exceto talvez pelo marinho. Boa parte deles são conhecidos popularmente, sendo importantes na economia, saúde, conservação, interagindo de forma significativa, direta ou indiretamente, com a espécie humana.

O Brasil é um país enorme, com uma grande diversidade de ambientes e, portanto, também apresenta uma enorme gama de insetos, vários dos quais são endêmicos daqui. E é sobre isso que o livro trata. Os primeiros capítulos são introdutórios, trazendo informações sobre anatomia, classificação, e vários princípios utilizados nos estudos de e com insetos, como Cladística, Biogeografia, Entomologia Agrícola e Entomologia Forense. Os finais são dedicados ao estudo das ordens, com diagnoses, comentários gerais, uma chave para as famílias e principais subfamílias, e uma discussão breve sobre cada família. Também traz comentários de classificação e relações filogenéticas, além de literatura relevante.

Livro muito útil, e excelente porta de entrada para a Entomologia.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR