Belle

Belle Lesley Pearse

Resenhas - Belle

Swan 09/09/2012

Minha opinião: Uma história intensa, que prende a atenção do leitor do início o fim. A narrativa é em terceira pessoa é envolvente e nos permite ter uma perspectiva mais ampla do que acontece aos personagens. Belle é uma personagem forte, que decide enfrentar o cruel destino que lhe foi imposto e lutar por sua liberdade. Ela também é inteligente e muito astuta, característica que lhe será de grande ajuda em sua nova vida.
Gostei muito do livro, ele me realmente me cativou, mas não posso negar que algumas coisas me chatearam um pouco, como o fato de a protagonista repetir erros inacreditavelmente bobos que sempre colocam sua vida em perigo. Afinal, respondam-me, por favor, meus queridos: Se vocês testemunhassem um assassinato e o assassina, que vos viu na cena do crime, ainda estivesse à solta, vocês ficariam ‘de bobeira’ num beco afastado e estranho da cidade? Acho que a resposta bem óbvia, não?
Outra coisa que me perturbou, foi a grande quantidade de erros ao longo de todo o livro: palavras faltando letra, erros de concordância, pontuação inadequada em alguns trechos e nome de um personagem colocado no lugar de outro, como no trecho a seguir:
“Etienne tirou o cabelo do rosto dela com carinho.

─ Não, a casa era de Pascal. Phillipe não sabia de nada até que Etienne e eu fomos vê-lo. Ele e Noah passaram o dia com os policiais explicando tudo. Como você deve saber, minhas credenciais não são tão boas quanto as deles e, por isso, optei por ficar aqui com você.” [pág.477]
Pelo contexto, percebe-se que no lugar de ‘Etienne’ deveria estar ‘Noah’, já que era o próprio Etienne o interlocutor. Felizmente, nessas partes com erros, o contexto sempre ajuda a desfazer a confusão que eles possam causar no leitor, mas ainda acho que a revisão poderia ter sido mais cuidadosa, visto que a NC sempre faz ótimas revisões, pois geralmente não encontro erros em suas publicações, principalmente como os supracitados.
Mas não me interpretem mal, por favor, hein! Como disse anteriormente, eu gostei do livro e é uma leitura que recomendo. Devo alertar, entretanto, que há cenas um pouco mais fortes e, certamente, não é um livro para crianças. Pois bem, a revisão descuidada é o único ponto negativo aqui e, além disso, não tenho do que reclamar. A distribuição de parágrafos e o tamanho da letra são ótimos. A diagramação é simples, mas em todo início de capítulo a página possui arabescos ao redor do texto. Nem preciso dizer que a capa é linda, né!

Barbara Sant 06/08/2012

Resenha #311 - Lesley Pearse - Belle
Oie Gente!
Ontem eu estava querendo ler alguma coisa diferente e resolvi pegar Belle para ler.
O livro é um romance histórico, ambientado em 1910 e apesar da protagonista ter 15 anos, não é um livro YA.
Belle vive na Inglaterra com a mãe, que é dona de um bordel. Apesar dela ter vivido lá toda a sua vida, não entende exatamente o que acontece lá.
Quando o livro começa, ela só sabe que as garotas da mãe dela são alegres e divertidas, que gostam de dançar e de dar risadinhas. Então ela acha que os cavalheiros que vão lá tem esse objetivo: passar algum tempo dançando e rindo com as garotas.
Ela só é uma garota inocente, protegida pela mãe de toda e qualquer referência ao significado de um bordel.
O início do livro é um pouco lento e, em alguns momentos, pouco crível, justamente por conta de toda a inocencia da Belle.
Mas aí a autora vira a vida da Belle de pernas para o ar quando ela presencia um assassinato e, desse momento em diante, você simplesmente não conseguirá mais largar o livro.
Vocês sabem que eu não sou muito fã de livros históricos, né? Um dos motivos disso acontecer é por saber que a vida das mulheres naquela época eram muito ruins e que, na maioria das vezes, pouco romance existia para elas.
Os livros ficam me parecendo irreais, entendem? Todo aquele “o amor está no ar” não permite que eu me conecte com a época do livro.
Dê-me um romance histórico onde a mocinha foi vendida pela família, obrigada a casar por ordens do Rei e eu ficarei bem mais satisfeita do que aqueles cheios de corações e flores do início ao fim.
E é justamente a realidade extremista de “Belle” que me fez gostar tanto do livro.
Eu simplesmente não conseguia largar. Só parei de ler quatro horas da manhã, quando já tinha acabado o livro todo, porque me era impossível deixar a Belle ali, naqueles momentos tão difíceis e ir dormir sem ter certeza de que ela estava bem.
O que mais me chamou a atenção no livro foi a capacidade da autora de fazer você se apaixonar por alguns dos personagens. A Belle come o pão que o diabo queimou (porque o amassado ela comia já na casa da mãe) e você vai percebendo que ela vai superando e se adaptando. E, enquanto isso acontece, você se pergunta como ela consegue superar e se adaptar àquelas situações.
Ao mesmo tempo em que ela é cínica e dura, ela é doce e amorosa. E aí as coisas vão acontecendo com ela, coisas muito ruins, e você vê que ela muda um pouco, mas não permite que os acontecimentos a tornem outra pessoa.
Além da Belle com sua vida dura, a Lesley Pearse ainda nos dá alguns outros personagens maravilhosos. A Mog, que é a mãe/amiga/conselheira/irmã da Belle, que não desiste de procurar por ela e, ao mesmo tempo, não deixa que seu desaparecimento a torne uma pessoa pior.
O absurdamente fofo Jimmy, que arrisca tudo e mais um pouco para conseguir a Belle de volta. Ou vários outros personagens, que fazem de tudo para conseguir justiça, mesmo quando muitos já desistiram.
Claro que não só de personagens bons é feito o livro. Algumas das criaturas relatadas aqui são bem reais e farão você desejar, com todas as forças, que houvesse um “ocus pocus” que nos levasse para dentro do livro com todo arsenal bélico de Resident Evil para acabar com todos eles.
Eu sei que eu já falei mais do que deveria, então vou só dizer que você deve dar uma chance ao Belle. Até aquela parte inicial um pouco chata se mostrará perfeita quando você chegar ao final dele.
Ia me esquecendo de uma coisa…
Preciso falar mais uma vez sobre o incrível trabalho gráfico da Novo Conceito.
O livro é lindo. As páginas dos capítulos tem detalhes em flores, exatamente como na capa.
É mais uma obra prima de acabamento, deixando o livro absurdamente incrível.

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Resenha #311 - Lesley Pearse - Belle - In Death http://indeath.com.br/2012/08/resenha-311-lesley-pearse-belle/#ixzz22n8UtsdN

Amanda 30/11/2012

Belle - Lesley Pearse
Lesley Pearse escreveu uma história magnífica neste livro, cheia de emoções e decepções. A jovem Belle encanta facilmente, tanto os personagens do livro quanto o leitor. Ela é espirituosa, forte, corajosa, doce e bonita. Uma combinação que dão a ela um carisma muito marcante.

O drama de Belle começa na noite em que ela, ao mesmo tempo, descobre o que as garotas com quem ela foi criada toda sua vida fazem para sobreviver e testemunha o assassinato de uma delas. A partir daí, o assassino da garota, Kent, sequestra Belle e a vende para um bordel em Paris, onde ela é estuprada por 5 homens e assim, perde sua inocência. Em nenhum momento, porém, a garota se amedronta, e assim que encontra alguém que fala inglês, conta tudo que lhe aconteceu. Ela é mandada a uma casa de repouso e recebe cuidados de uma enfermeira, até estar bem o suficiente para ser enviada para a América.
É aí que Etienne - o galã da história, na minha opinião - aparece. Ele é quem a acompanha na viagem de navio até New Orleans, contudo, durante a viagem eles se tornam amigos e, de certa forma, se apaixonam. Etienne ganhou minha eterna simpatia no momento em que Belle deitou-se em sua cama para tentar algo mais e ele disse que não queria: tinha uma esposa a quem deveria ser fiel.
Contra sua vontade, Etienne deixou Belle em New Orleans, pois tinha medo que seu "chefe" fizesse algo contra sua mulher e seus filhos. Ao contrário do que o livro dá a entender, Martha, a nova senhoria de Belle, é uma boa mulher. Ganha dinheiro às custas do trabalho da garota? Sim. Mas tratou a mesma como o ser humano que é, e esperou um tempo até a garota estar pronta para a prostituição.
Depois disso, Belle viveu de tudo: foi prostituta por um tempo, depois se tornou cortesã, presenciou a morte de seu amante, foi traída várias vezes por pessoas em quem confiava, trabalhou como dama da noite, foi sequestrada mais algumas vezes, fugiu outras tantas. Enfim, a história não se resume simplesmente ao sequestro de uma garotinha de 16 anos, mas descreve a vida difícil de uma jovem forçada à prostituição.

Minha decepção foi o fato de Belle não terminar com Etienne. Depois de se arrepender por entregá-la em New Orleans, ele desistiu de trabalhar para o capanga seu chefe, e este mandou incendiar a casa de Etienne, que perdeu a mulher e os dois filhos. Ficando sozinho e reaparecendo perto do fim do livro, imaginei pela lógica que eles iam ficar juntos, porque sem dúvidas formaram o casal mais carismático do livro. Mas não. Belle fica com Jimmy, um garoto apático, que aparece logo na primeira página do livro e não me cativou nem um pouco. O "amor" de Jimmy por Belle se justifica em dois encontros antes de tudo acontecer, quando ambos ainda eram inocentes como crianças, e permanece durante todo o desaparecimento da garota. Infelizmente, não consigo pôr minha fé num sentimento idealizado assim, pois não seria isso que aconteceria na realidade. Mas se a autora achou que assim seria melhor, então tudo bem. Eu fico com Etienne no lugar de Belle sem nem um pingo de culpa, hahaha. Foi por isso que o livro não ganhou 5 estrelas.

A edição também não está boa, então não aconselho ninguém a comprar o livro. Esperar outra edição, com correções dos erros de tradução, gramaticais, etc, é o ideal. Mas com certeza aconselho a lerem o livro, nem que seja por e-book ou pegando emprestado com alguém. Super recomendo!

Cath´s 26/11/2012

Autora: Lesley Pearse.
Editora: Novo Conceito.
Numero de Páginas: 560.

Como sabem ganhei terça passada esse livro do meu colega, eu já tinha ouvido falarem muito bem dele e agora afirmo que é muito bom mesmo.
Belle conta em torno de três anos da vida da garota que da nome ao livro. A história começa com ela ainda inocente sendo que morava em um prostíbulo, mas não sabia o que era graças à proteção da mãe Annie e de Mog que é quem se sente como verdadeira mãe.
Mas tudo muda quando um dia ela se atrasa e vê um assassinato de uma das garotas por esse causa ela é seqüestrada e assim você embarca em alguns problemas que tem o seqüestro de pessoas.
Belle passa por vários lugares de França a América sendo que ela é da Inglaterra e encontra nesse caminho muitas pessoas perigosas e poucos amigos.
Também lhe mostra algumas faces dessa profissão. Como os homens que vão nesses lugares não pensam em como elas foram parar ali e como tem uns que pensam e compram para que elas sejam virgens.
O livro todo é bem real, poderia mesmo ter acontecido e vai saber com quantas já não aconteceu?
Tem personagens que vocês iram adorar. Belle é basicamente normal, ela tem uma natureza de fazer besteiras como os seres humanos, mas ela cresce muito no decorrer do livro.
Etilene é meu preferido do livro, talvez por que em aparência ele me lembre um pouco meu Sirius Black, tem toda uma história complicada, mas acaba sendo um dos poucos amigos de Belle nessa tragetória.
Jimmy é quem todos precisam, mas eu o acho meio insonso muitas vezes, mas eu tenho um problema com caras certinhos então não conta.
Mas Mog é quem você vai adorar, ela é boa amiga, batalhadora e a verdadeira mãe de Belle.
É um livro que tem fácil narração e mesmo assim conta muito da história dessas pessoas que viviam naquela época e também coisas que ainda acontecem agora só que ainda mais protegido do público.

Classificação: 08/10.

some-fantastic-books.com

Vanessa Sueroz 10/12/2012

Antes de pensar em ler este livro tenha em mente que ele não é um simples romance, sua leitura não é recomendada para menores de 14 anos!
O livro conta a história de Belle uma menina inocente e meiga que foi criada em um bordel, mas não tinha conhecimentos do que era um bordel e muito menos do que acontecia nos outros andares da casa que ela não tinha acesso, afinal, sua mãe, a dona do lugar não permitia que ela ficasse andando pela casa após certo horário.
Porém em belo dia Belle acaba desrespeitando essa regra e acaba dormindo em um dos quartos das meninas, por causa disso acaba descobrindo o que acontece na sua casa de noite, e pior que isso, acaba sendo testemunha de um assassinato.
Por causa do que viu Belle é sequestrada e vendida a um bordel em outro país. Belle passa por grandes dificuldades tentando achar o seu caminho de volta. Perdida em outro país, vendida como prostituta, doente, estuprada ela tem que usar toda a sua esperteza para tentar sair dessa inteira.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/belle/

Igor0 20/09/2014

Torcia pelo Etienne!!!

Michele 15/09/2012

o titulo faz juizo ao livro que é magnificamente belo
Belle é uma garota de 15 anos que vive em um bordel na antiga londres com sua mae annie, a governanta mog e as meninas é claro, nao que belle saiba o que é um bordel, desde que se lembra sua mae pede que ao cair do sol ela esteja no porao onde é o seu quarto, e que em hipotse alguma suba. Belle é uma menina inteligente atrevida e bela, quando o jovem Jimmy pergunta se ela é uma prostituta belle fica indignada e o Jimmy coitado logo se desculpa, os dois naquele pequeno espaco de tempo que passaram juntos ja criam um laco, um laco que seria terrivelmente quebrado quando belle adormece e presencia o assassinato de uma das meninas da casa de annie, é ali que o livro inicia, o maldito kent nao quer ir a julgamento, sabe que seria enforcado, portanto arma um sequestro, a pobre belle e levada contra sua vontade mantida em carcere, e depois vendida pra um bordel que fica na franca "nessa parte do livro tive muita pena de belle queria ir ali seguar a mao dela e dizer que ia ficar tudo bem" nesse bordel coisas horriveis acontecem com ela e quando ela fica doente e ja nao tem mais serventia é vendida novamente, ela fica um bom tempo em um hospital e quando chega o dia de ser levada para sua nova casa o bom etienne a busca, no comeco ele é ranzinza mais depois mostra como tem bom coracao, aleas eu amei de mais o etienne. mas chega de falar do livro se nao conto ele todo, enfim o livro é otimo, a belle as vezes faz mancada mais quem nao faz?? o fato do jimmy nao esquece-la e continuar a procura-la me encantou muito. a autora esta de parabens personagens bem construido, cada qual com sua personalidade, seus erros suas vidas. acho que vale muito a pena. na questao da capa creio que nem precisa falar que a novo conceito deu um show como aleas vem fazendo com todos os livros lancados pela mesma..
" Ainda é cedo para isso, você está lidando com a perda da inocência, com as pessoas que a machucaram. Porém, aposto que há pessoas que ficaram felizes em conhecê-la e coisas que você viu e mudaram sua forma de pensar." Página 515

Guilherme 03/04/2013minha estante
Esse é o próximo na minha lista de leitura

nomundodesalem 22/11/2022

Belle // Lesley Pearse // Belle # 1 // 5,0 🌟⁣

Londres, 1910.⁣

Belle é uma garota de 15 anos que por toda sua vida viveu em um bordel mas sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima.⁣

Até que sua inocência é despedaçada quando ela presencia o assassinato de uma das garotas e acaba por ser sequestrada pelo assassino para ser vendida em Paris.⁣

Até que Belle é forçada a cruzar mares até Nova Orleans e quando atinge a maioridade aprende a viver como cortesã.⁣

Sentindo saudades de casa, Belle resolve que está na hora de deixar seu passado mas percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, já que em sua caminhada ela sempre encontra homens desesperados que colocam vida em perigo.⁣

A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?⁣

💃🏻⁣

Belle é um livro pesado, porém um livro incrível, de narrativa nada cansativa.⁣

Essa foi a segunda vez que leio esse livro e dessa vez grifei ele todo sem dó.⁣

"Belle" não é um livro muito famoso, mas queria muito todos um dia pudessem ler e sentir o quão intenso ele é pois a história dele é cheia de ação com várias reviravoltas de te deixar sem folego, lendo página atras de página sem conseguir parar.⁣

Obviamente é uma história triste, mas Belle é uma personagem que até nos piores momentos consegue ter forças para se reerguer, uma personagem muito marcante.⁣

O livro contém gatilhos como prostituição, estupro e tráfico de garotas, várias cenas narradas com bastantes detalhes, então talvez não seja todos que consigam ler esse livro.⁣

Eu amei poder fazer essa releitura, tanto que foi por ela que lembrei que existe um segundo livro que agora eu estou querendo ler pois sei que irei gostar.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Giuli 28/11/2012

Belle
Belle é um livro onde demonstra a realidade do trafico de garotas jovens para prostituição. Belle precisa passar por obstáculos e ter muita coragem e força para ultrapassar todos seus problemas.Ela perde a inocência vendo uma amiga dela sendo assassinada e ainda é sequestrada e levada para o mundo da prostituição , onde muda completamente seu modo de ver as pessoas.Vive uma especie de inferno tentando sair daquela vida e voltar para Inglaterra , graças a sua coragem e confiança em si mesma consegue fugir de muita coisa e é resgatada de alguns amigos dela.Envolve mistério , sedução e paixão.Em minha opinião esse livro é recomendável para pessoas que gostam de aumentar seus conhecimentos sobre a vida e ler livros onde demonstram que acima de tudo devemos ser corajosos e confiantes que tudo pode ser salvo ou até que queiram mudar seu estilo de leitura.

Leila 17/07/2014

Emocionante
Comecei a leitura meio tensa porque já sabia o que ia acontecer por causa da sinopse. Depois que Belle é sequestrada, sofremos e torcemos por ela.

Belle me conquistou, porque, apesar de todas as rasteiras que leva, mantém a esperança e não desiste de lutar. É uma guerreira. É muito azarada, mas também é muito ingênua! Quando você pensa que acabou, lá vem mais sofrimento. Quando Belle sai de uma enrascada, você pensa: "agora ela vai ficar esperta". Que nada! Lá vai ela acreditar nas pessoas erradas novamente...

Me emocionei no final, até chorei. Adorei o livro. Sinceramente, quando comecei, não imaginei que ia gostar tanto.

Não vou falar mais do enredo para não perder a graça para quem lê. Como já disse, adorei o livro e indico para quem gosta de histórias fortes. Ah! Também adorei a capa, é linda!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Laia 04/06/2015

Surpreendente!
Quando ganhei o livro, não sabia nada sobre ele, nunca tinha ouvido falar, só tinha me apaixonado pela capa, que é maravilhosa.
Depois que se começa a ler fica evidente que é um livro realmente incrível e forte. Conta a historia de Belle, uma menina de 15 anos que acaba sendo sequestrada e aprendendo sozinha o que é a vida de verdade. Posso dizer que é uns dos meus livros favoritos.