Um Lugar Para Ficar

Um Lugar Para Ficar Deb Caletti

Resenhas - Um Lugar para Ficar

looo_ 16/10/2023

Livro é bom, me prendeu do começo ao fim.
Esperava mais do final e mais detalhes sobre o recomeço da Clara.
Alguns momentos esqueci que ela passou por todo abuso sendo de menor, pois parecida ?adulta? em alguns contextos.
E esperava que o final do Cristian fosse pior, mesmo sabendo que na vida real, é dessa forma se não matou a vítima, pode viver livre e perturbando a vida da mulher, infelizmente!

Chaplin 12/10/2022

Saudades de ler um romance adolescente, não acreditava que a autora conseguiriam me envolver tão bem nessa leitura, confesso que não dava nada pelo livro no começo mas assim que as situações são apresentadas a chamada teia de informações vai dando sentindo ainda mas a história,recomendo muito pra quem tá afim de sentir uma nostalgia e lembrar do primeiro amor ??

Mah Mac Dowell 29/05/2022

A premissa é boa, gosto bastante desse contexto de recomeços.

Me incomodou um pouco a edição, de páginas brancas. Não gosto.

Também demorei pra me conectar com a história e com os personagens, principalmente no início, mesmo com a protagonista, apesar de a história ser narrada em primeira pessoa. Acho até que talvez isso tenha atrapalhado um pouco.

Com o tempo até achei a protagonista bem chatinha, fútil e com uns pensamentos bem infantis.

Achei algumas coisas desconexas, sem explicações.

O romance bem raso, tudo muito rápido, o que coloca em dúvida o sentimento da protagonista. Achei tudo muito forçado.

Não funcionou comigo, infelizmente. Não recomendo.

??O livro contém gatilhos??

cibelefrahm 20/01/2022

A história é bastante interessante e até que bem desenvolvida, apesar de alguns trechos meio corridos e por vezes parecer que a Clara tem mais de 17 anos, pela maneira como ela age.

Gisele.Santos 18/01/2022

Pra ser sincera eu não gostei muito, achei que a história muito legal, fala sobre relacionamento abusivo. Mas aconteceu tudo muito rápido, ao mesmo tempo que demorou. A autora escreve muito bem, mas achei que o final deixou muito a desejar. É bom e razoável, mas não leria novamente.

Lanny 19/11/2021

Comecei sem expectativas, mas é um bom livro. Gosto dos personagens e a história em si é interessante, ver ela superando o trauma causado pelo ex maluco e psicopata dela foi lindo!

Karina 09/08/2021

Final ruim
Muito potencial porém com desenvolvimento ruim e final péssimo, o tema é relacionamento tóxico e abbusivo, tinha tudo para ser pra pesado e denso, mas acabou de forma tão esquisita e decepcionante... mas serviu de alerta parar quem passa por esse tipo de coisa, sinais para identificar, foi útil em boa parte do livro!

Era uma vez... 12/06/2021

Chato!
Os capítulos são muito grandes o que deixa a leitura cansativa e arrastada; personagens sem carisma e uma tentativa fracassada de humor com as notas de rodapé.

Matheus Giga 26/01/2021

Para quem teve um relacionamento tóxico!
O livro é perfeito para quem já passou por um relacionamento abusivo. O livro contém muitas metáforas e repete muito o mesmo sentimento, mas é uma leitura cativante e nos faz refletir sobre o que é o amor.

Amanda 20/09/2020

Um livro ok!
O livro conta a história de Clara, uma jovem comum que acaba se apaixonando por um garoto até então perfeito. O genro que toda sogra gostaria de ter! Porém com o passar do tempo, ele vai demonstrando um comportamento nem um pouco agradável! Ele se torna um garoto extremamente possessivo!
Achei uma leitura ok! O livro não me surpreendeu, então caso vá ler, não vá com muitas expectativas! O início do livro me deixou um pouco confusa, pois não há marcações que nos avisam que é passado ou presente, mas com o decorrer da leitura tudo se ajeita!
Recomendo o livro para quem quiser arriscar algo diferente ou tem interesse na temática "Relacionamento Abusivo". A escrita da autora é bem gostosa de ler e o livro flui muito bem!

site: https://www.youtube.com/watch?v=sHG8U6rxI08&t=78s

Anna.Alves 22/08/2020

O final me decepcionou
Fiquei bem presa a leitura até quase o fim. Mas as cenas finais me decepcionaram.

Gaby 29/01/2019

Eu me surpreendi com este livro, gostei bastante.

Ariane Gaspar 12/03/2016

Um lugar para ficar - Deb Caletti
Clara conhece Christian em jogo de basquete que ambos estão assistindo, no primeiro momento são apenas olhares trocados, porém eles se encontram novamente em outro jogo de basquete e a atração que um sente pelo outro é praticamente instantânea.

Após os primeiros telefonemas, mensagens trocadas e encontros começam a namorar, no começo ele é fofo, atencioso e romântico, com o passar do tempo ele se mostra controlador, obsessivo e muito ciumento até o momento em que Clara já não suporta mais a situação e tenta de todo jeito terminar vendo que ele tornara cada vez mais impossível a sua vida Clara sai da cidade com seu pai.

Continue lendo a resenha no blog!!

site: http://leitorainsone.blogspot.com.br/2015/01/resenha-um-lugar-para-ficar-deb-caletti.html

Aryane Kautnick 01/03/2016

Clara Pea Oates sente algo diferente desde a primeira vez que seus olhos se encontram com os de Christian Nilsson. A partir de então o desconhecido passa a ser o amor de sua vida. Mas, quando tudo parecia estar indo bem, uma crise de ciúmes em Christian começa abalar o relacionamento do casal. Porém, após cada uma delas, ele se vê arrependido e implora para que o namoro dos dois não termine. E Clara sempre acaba aceitando.

Aos poucos as brigas vão ficando cada vez mais intensas. Não conseguindo acabar com seu namorado possessivo, a única solução é se mudar com o pai para outra cidade. No começo tudo vai bem: o pai continua escrevendo seu livro, Clara arranja um emprego e, mesmo, um novo romance.

Então, nesta nova cidade, após novas experiências, a relação entre ela e Christian parece finalmente tomar um rumo: quando alguns segredos deixam as coisas mais esclarecidas e até mais "fáceis" de se resolverem.

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal. A descrição de si mesma é vaga, mas ela narra com detalhes o que vivenciou e o que estaria acontecendo à sua volta no momento, enquanto intercala entre passado e futuro a cada capítulo.

Primeiro li uma resenha deste livro em outro blog e me interessei mais pela história do que apenas lendo a sinopse. Mesmo sem ter muita emoção além da trama principal, a sensação de que Clara nunca estava segura e que em qualquer lugar a qualquer momento Christian poderia aparecer fez, de certo modo, um suspense que por fim me prendeu totalmente.

Apesar de ter gostado bastante ideia principal da história e da moral que ela passa, senti que fiquei presa (empacada) logo de início. A leitura simplesmente não fluía nas primeiras páginas! Porém, no decorrer, o livro vai tomando "forma", vai se desenvolvendo a ponto de envolver o leitor de maneira leve, sem compromisso. Em si, não há nada muito mirabolante ou surpreendente, mas por ser tão próximo da realidade me admirou bastante.

site: http://codinomea.blogspot.com.br

Dani 10/09/2015

Ok, vamos falar do quanto este livro mexeu comigo.
"Um lugar para ficar" retratou quase que fielmente algo que, de fora, eu presenciei acontecer no passado e me assustei em como as vezes, nós seres humanos ficamos cegos quando se trata do próximo.
Eu adorei este livro. De verdade.
Infelizmente o final, para mim, deixou um pouco a desejar, mas o desenrolar da história é muito interessante. Mesmo!
Para alguns é mais um livro teen bobo, mas para mim, releria com toda certeza!