Voices In The Dark

Voices In The Dark Junji Ito

Resenhas - Voices In The Dark

Danilo.Castello 10/03/2024

Tem alguns contos que são excelentes, outros são mais esquecíveis.

Meu ranking do melhor ao pior:

Sexto Conto
Primeiro Conto
Terceiro Conto
Sétimo Conto
Quinto Conto
Quarto Conto
Segundo Conto

juliaarcheron 12/01/2024

As vozes mais escuras da mente
O conto do óleo e dos morcegos foram NSANIDADE PURA! APENAS LEIAM! Nessa coletânea o Junji Ito se superou no quesito nojo, até pulei algumas partes. Esse livro ficou na média pra mim, porque achei os contos pouco memoráveis -exceto os que eu citei no começo- mas não deixam de ser bons. Todos os contos tem uma reflexão por trás, o que eu achei bem interessante.

Vênus_Alice 31/12/2023

Voices in the Dark
Uma leitura bem fluída e divertida (mas não deixa de ser aterrorizantes).
Nesse livro é a coletânea de vários contos de horror, curtos, que impactam e podem traumatizar.
Uma leitura muito divertida e fluída.
Adoro as imagens e a narrativa do autor.

by.ooliveira 29/12/2023

Glicérideo
Por mais que todos os mangás do Ito tenha imagens extremamente grotescas, eu nunca imaginei que iria passar mal com um conto que falava simplesmente de gordura.

Maria.Julia 10/11/2023

Vozes do escuro ou da mente?
Junji ito como sempre nunca decepciona, mas nessa obra ele traz mais do que o de costume, ele apresenta obras com histórias além do horror e do grotesco, ele apresenta uma tortura psicológica e reflexiva que te faz pensar "pq será que ele quis trazer por traz ?" pq acredite, ele quis.

beenary. 24/07/2023

Diferente das outras coletâneas do Junji, esta é a mais emocional que li até o momento. Foca no simbolismo abstrato - ou nem tanto assim - através de acontecimentos esquisitos, porém lógicos ao ponto de as próprias pessoas ao redor os questionarem. Como esperado do Ito, nem todos (os capítulos) têm respostas concretas ou eficazes, e a maior parte da interpretação narrativa fica por conta do leitor.

Schimas 07/04/2023

Esperava -> terror
Recebi -> depressão

Metade dos contos me deixou triste, com pena ou pensativa e não com medo

Arthur Abelha 24/02/2023

Muito Bom
Os famosos contos terror do Junji Ito.
Muito bom, ele nunca deixa a desejar, suas histórias são sempre surpreendentes e viajadas, incríveis em um traço lindo.

Mika_SC 29/01/2023

Esse mangá foi uma das primeiras obras que li do Junji Ito, e posso afirmar que ela vai muito além de um simples terror.

RayRoo 25/01/2023

Interessante
Todas as histórias são inovadoras e surpreendentes. As minhas favoritas foram as dos 3 últimos capítulos.

marcos 27/11/2022

nojo nojeira nojento
desde que eu terminei não sei o que evitar: morcegos ou fritura
no começo parece previsível, mas no fim você percebe que você nunca vai conseguir chutar o que o junji ito tem na cabeça (além de minhocas)
observação final: nunca comer morcegos fritos

sally 28/10/2022

capítulo seis sobre "Os enraizados" foi meu preferido, que capítulo bom junji ito meudeus declaro por meio desse comentário que eu venderia meu teto por esse homem (e nao me orgulho disso)

danii 04/10/2022

Junji Ito me banca pra eu comprar teus livros ??
Gosto muito Junji, essa coletânea é uma das minhas favoritas, pq realmente me deixou com um medinho