A Vingança Veste Prada

A Vingança Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta

MiCandeloro 25/10/2013

Decepcionante ao extremo!
Dez anos se passaram desde que Andrea comeu o pão que o Diabo amassou nas mãos de Miranda Priestly. Certo dia, como que por ironia do destino, reencontrou sua antiga colega de trabalho da Runway, a Emily, que acabou se tornando sua melhor amiga (pasmem!).

Juntas, Andy e Emily decidiram criar uma revista espetacular sobre casamentos, a The Plunge, que se tornou rapidamente um grande sucesso no mundo editorial, atraindo olhares de investidores. Foi por meio dela que Andy conheceu Max, o herdeiro dos Harrison, influente família de Nova York, por quem se apaixonou e com quem casou três anos depois.

Andy tinha certeza de que Max era o homem da sua vida, até o dia do casamento, quando descobriu que ele nem sempre havia sido tão sincero com ela quanto ela imaginava. Desde então, Andy começou a ficar com caraminholas na cabeça. Sempre insegura, muito esquiva e perdida na vida, tinha ataques de ansiedade e pânico por qualquer motivo.

Para piorar a situação, um velho fantasma chamado Miranda Priestly começou a assombrar o seu sossego. Incessantemente, Andy e Emily começaram a receber ligações do Grupo Editorial Elias-Clark, que atualmente era comandado por Miranda, requerendo uma reunião imediata com a diretoria da The Plunge. Mas o que Miranda poderia querer com elas?

Se isso não bastasse, onde quer que Andy fosse, ou topava de cara com Miranda, ou alguém a mencionava, e isso foi deixando Andy cada vez mais abalada, a beira de um ataque de nervos. Ela não acreditava que, depois de tudo que havia passado, sua vida iria novamente se transformar num inferno.

Querem saber o que irá acontecer? Leiam e descubram (ou não).

***

Quem me conhece sabe o quão ansiosa eu estava para ler A Vingança Veste Prada. Assim que pude, comprei o ebook na Saraiva e desatei a lê-lo, afinal, simplesmente amei O Diabo Veste Prada. Para quem só viu o filme já alerto, se o filme já é bom, o livro é maravilhoso, super recomendo!

Infelizmente não posso dizer o mesmo de A Vingança Veste Prada. Para mim, alguns livros simplesmente não merecem ter continuação, e é exatamente o caso deste livro. Tive vontade de largá-lo inúmeras vezes. Fiquei extremamente irritada pensando que gastei R$ 26,60 para comprá-lo que poderiam ter sido muito melhor empregados em alguma outra história.

O tempo todo enquanto lia ficava pensando "minha nossa, não acaba nunca", para vocês verem o quanto gostei. A história é narrada em terceira pessoa e é extremamente arrastada. Até a página 200 e poucos nada acontece.

Em A Vingança Veste Prada apenas nos deparamos com a entediante vida pessoal e profissional de Andy, suas inseguranças a respeito do casamento, suas expectativas em relação à maternidade, seus temores relacionados a Miranda e seus arrependimentos envolvendo o rompimento com Alex.

Importante ressaltar que não vi nenhuma vingança durante o texto, nem por parte de Miranda, muito menos por parte de Andy, portanto, a meu ver, o nome apenas serviu como uma jogada de marketing para nos instigar a ler a sequência, imaginando que fosse ter algo muito divertido ou diabólico na obra. Ademais, Miranda mal aparece, fazendo pequenas participações superficiais enquanto no restante da história a autora apenas faz menção a ela.

Outra coisa que detestei foi o fato dos capítulos não serem amarrados. O próximo capítulo muitas vezes começa sem pé nem cabeça e demora páginas até a gente voltar a se situar na história. A autora infelizmente se demora em partes totalmente desnecessárias e passa batido em assuntos que seriam muito interessantes de serem explorados. Os diálogos são fraquíssimos e a futilidade novamente impera nesta história, mas de uma maneira muito pouco interessante, ao contrário do que aconteceu em O Diabo Veste Prada.

Tudo que a autora construiu para Andy no primeiro livro ela destruiu nesse. No final de O Diabo Veste Prada vimos Andy crescer como pessoa e personagem, cair em si, lutar pelos seus objetivos e enfrentar suas dificuldades. Ela conseguiu peitar Miranda e se ver livre do fardo que carregava e estava pronta para traçar o caminho que sempre quis.

Em A Vingança Veste Prada vemos Andy decair totalmente. Ela novamente vive uma vida de ilusões ficando aprisionada a circunstâncias mesquinhas tornando sua vida infeliz. Ela sabe que algo está errado, mas não consegue identificar o quê, muito menos correr atrás do que considera certo. Durante o livro inteiro ela só se martiriza e cria desculpas.

O final é ridiculamente chocante e muito errado! Pelo menos para mim foi, pois deu a sensação de que a autora simplesmente rodou, rodou e parou no mesmo lugar, repetindo todos os ingredientes do primeiro livro, porém, com muito menos substância, de forma muito mais fraca e entediante e sob um novo cenário: os problemas existenciais de uma Andy infantil e imatura.

Não teve um sequer personagem na história que me cativou. Andy me irritou ao máximo, Emily me deixou enojada, Max é um ET, porque é daqueles homens extremamente perfeitos que não existem e que chegam a nos dar nos nervos, Miles é um puro cafajeste e até Miranda, que foi a personagem de peso do primeiro livro, se mostrou extremamente superficial e inconsistente nesta continuação.

É uma pena, mas para mim a autora se perdeu totalmente. Talvez minha decepção maior tenha se dado pelo fato de eu ter criado grandes expectativas para A Vingança Veste Prada. Somente vocês serão capazes de analisar melhor a situação ao lerem o livro e verem, afinal, se concordam com meu ponto de vista ou não.

Só para deixar claro, ainda não há nenhuma notícia a respeito de adaptação cinematográfica dessa obra, mas se tiver, é capaz do filme pela primeira vez na vida ser melhor que o livro. Será?

Quem já tiver lido o livro, por favor, dividam suas opiniões comigo, porque fiquei realmente triste por não ter gostado, mas paciência, a história e os personagens foram impossíveis de engolir.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2013/10/resenha-vinganca-veste-prada.html
Tássia 15/11/2013minha estante
Acabei agora de ler o livro e concordo totalmente com a sua avaliação. Foi exatamente a mesma impressão que eu tive.

MiCandeloro 15/11/2013minha estante
Olá Tássia, é realmente lastimável que a autora tenha conseguido estragar uma história tão boa :o( Beijos

Bianca 04/12/2013minha estante
Concordo com todos os comentários e resenhas!
Esperava por mais.....acreditei que a vingança seria A VINGANÇA!!!
Livro pronto pra ser mandado para o sebo!!!

MiCandeloro 04/12/2013minha estante
Oi Bianca, essa coisa do título achei a maior enganação.. divulgar uma vingança que nunca existiu :S A autora deu um tiro no pé com essa continuação :( Uma pena. Beijos

Ju_Araujo 13/12/2013minha estante
Passei horas procurando a vingança no livro. Definitivamente, foi frustrante.

MiCandeloro 13/12/2013minha estante
Nossa Ju, nem fala, eu também. Fiquei o tempo todo pensando "será que é agora, será que é agora".. a vingança infelizmente está só no título. Decepcionante demais. Beijos

Fabio 21/01/2014minha estante
Frustração total !!! Comentário seu Super pertinente!

MiCandeloro 21/01/2014minha estante
Oi Fabio, que pena que você também não gostou.. o curioso é que até agora não encontrei uma só pessoa que gostou.. a autora deu um tiro no pé com esse livro. Uma pena. Beijos

Doug 07/03/2014minha estante
ainda não li O diabo veste prada, o filme é muito legal, e o livro deve ser espetacular... quero muito ler, e tbm quero ler esse, mas ta me desanimando.... hahahahahahaha

MiCandeloro 07/03/2014minha estante
Oi Doug, o livro do primeiro filme é ótimo, pena que não posso dizer o mesmo do segundo. Beijos

ana 09/03/2014minha estante
Acho que a parte da "vingança" esta no fato de Mirando fazer de tudo para comprar a Plunge e ela acabar tendo que desistir da revista (investimento de anos e que ela tanto amava) por isso. Se ela não desistisse ainda assim seria demitida, do mesmo jeito que Miranda fez com a Emily.

MiCandeloro 09/03/2014minha estante
Oi Ana, eu não vi isso como vingança, porque no texto ficou claro que a Miranda não estava nem aí para elas, nem lembrava quem elas eram. Ela queria a revista por uma questão meramente profissional e econômica, e ela teria feito isso com qualquer outra revista. Portanto, não consigo ver isso como uma "vingança". No fim, foi uma vingança só na cabeça da Andy mesmo.. que apresentou muitos sinais de desequilíbrio ao longo de toda a história.. hehe Beijos

Lidi 28/03/2014minha estante
Por mim não precisa nem fazer o filme, a não ser que mude completamente a história e ressuscite Andy e Miranda (a autora podia ter se lembrado da Meryl Streep antes de detonar com a personagem).

MiCandeloro 29/03/2014minha estante
Verdade Lidi. Muito triste isso. Beijos

Nayara Rosa 17/09/2014minha estante
Nossa.. faço das sua palavras as minhas!!
Terminei o livro só por terminar mesmo.. é tão triste quando vc está lendo um livro e não vê a hora desse acabar pra poder começar outro.
Concordo e muito com a parte de que alguns livros não merecem continuação.. Esse com certeza é um dos melhores exemplos que já constatatei!!!
É uma pena...

MiCandeloro 17/09/2014minha estante
Ai Nayara, nem fala.. que tristeza e que tiro no pé a autora deu.. senti o mesmo que você, não via a hora de acabar e quase me joguei da janela por ter gasto uma fortuna para comprar este livro :( Paciência.. espero que sirva de lição quando um autor pensar em fazer uma continuação para a sua história.. hehe Bjs

Cintia 12/01/2015minha estante
Concordo 100% com sua avaliação. Estou lendo este livro e já tive vontade de abandoná-lo várias vezes. A história não se desenrola nunca, os capítulos vão se arrastando. estou tentando ir até o fim, mas tá difícil.

Fabí Faverani 28/03/2015minha estante
Concordo completamente com vc, foi um dos livros mais decepcionantes que já li, depois de desistir de ler, por tedio, resolvi retornar a leitura achando que uma hora tinha que melhorar, aí a hora que a Mirando quis comprar a Plunge achei, agora vai começar a vingança, e não aconteceu nada.
Andy foi de um retrocesso completo, ela ficou chata, sem atitude e tudo que no Diabo veste Prada ela conseguiu mudar simplesmente sumiu e ela parecia mais uma adolescente insegura do que uma mulher bem resolvida. O final foi ridículo, apesar do Alex ser o único personagem de que eu gostei, mas mesmo assim foi bem estranho, parecia que a autora queria escrever mais e foi obrigada a terminar, pq na hora que a Andy conhece um cara novo e a historia poderia ficar interessante o Alex aparece e o livro acaba.
Quando acabei de ler tive duas sensações distintas, 1: Ué acabou assim? e 2: Graças a Deus acabou, não aguentava mais rsrsrs

Jhosy 23/05/2015minha estante
Queria poder discordar de você, mas é impossível.
O livro estava na minha estante a um tempão e só segurei bastante para ler porque temia exatamente isso.
Tem livro que definitivamente não deveria ter continuação e concordo que O diabo veste Prada é um deles.
E de vingança que é bom, nada.

Danielle 13/08/2015minha estante
Eu,assim como muitos aqui esperava ansiosamente pela continuação de O Diabo Veste Prada.Infelizmente a continuação não superou minhas expectativas.Achei monótona a narração.Pulei várias páginas que considerei irrelevantes.Esperei até a metade do livro(um pouco de exagero)para Miranda Priestly "surgir"na história de fato..e mesmo assim com poucas aparições.Max é um chato!!!!Não gostei dele desde a primeira página.Andy se tornou fútil...a história não gira mais em torno de Miranda e Andy e sim,de Max e Andy...o que gostei foi da amizade de Emily e Andy..mesmo que no final tenha acabado e por fim:O retorno de Alex.Mesmo não tendo gostado muito do livro..espero ansiosamente pelo filme,só pra ver a brilhante atuação de novo de Meryl Streep no papel de Miranda. ;)

Verinha 28/10/2020minha estante
Assino embaixo, quase queimei o livro.

Lay 28/02/2022minha estante
Antes de ler o livro, vi uma parte do seu comentário, mas não quis me deixar influenciar e resolvi ler e tirar minhas próprias conclusões. No final, agora lendo seu comentário inteiro, super concordo com vc. Antes nao tivesse tido uma continuação. Vc resumiu todos os aspectos e suas falhas muito bem. Fui pela curiosidade, mas realmente esperava muito mais.

GabiBaía 01/08/2023minha estante
Perfeito seu comentário, livro péssimo,nossa,tava com uma expectativa alta,só tive raiva lendo, muito ruim

Duda Garcia 11/04/2020

Nem sabia que existia
Esse livro chegou a mim por meio de uma antiga professora de redação que me doou uns livros (muito obrigada Jane, te adoro demais). Eu nem sabia que O Diabo Veste Prada era baseado em um livro!! E tinha um tempo que não me prendia a um livro assim! Leitura super gostosa e a autora consegue te fazer sentir a raiva da personagem. Principalmente naquele final, que final!! Amei muito, não foi atoa que marquei como favorito! Me deu muita vontade de ler o primeiro agora... Vamos ver!

Rê Ramos 07/09/2013

Não convenceu...
Sou fã incondicional do livro "O Diabo Veste Prada", já li e reli, pois considero-o meu chick lit favorito. Quando fiquei sabendo da continuação, mal podia conter a ansiedade para ler. Assim que foi anunciada a pré-venda, adquiri meu exemplar e, para minha felicidade, ele chegou antes do prazo previsto. No mesmo dia, comecei a devorá-lo...

Mas a história custou a engrenar. E, pelo título, fiquei intrigada para descobrir se Andy se vingaria de Miranda ou se Miranda se vingaria de Andy. Mas o enredo, na minha opinião, não seguiu o caminho da vingança sugerida no título. Para mim, a história foi por um lado diferente, ao abordar a vida pessoal de Andrea, e mesmo tal abordagem foi feita de forma superficial. A resistência de Andrea em relação à Miranda, depois de trabalhar para ela há dez anos, não me convenceu e fez Andy parecer imatura aos meus olhos.

Se a vingança é um prato que se come frio, talvez a autora vá fazer essa vingança em um possível livro 3, porque, nesse livro, não vi uma vingança convincente. Na verdade, o livro me pareceu forçado. Talvez tivesse sido melhor deixar a história de Andy no passado, do modo com ela terminou no primeiro livro. Teria sido bem menos frustrante...

Em tempo: já li todos os livros dessa autora, mas esse foi o primeiro que me decepcionei. Talvez pela expectativa que criei em relação a ele.
Jenifer Cerdas 16/09/2013minha estante
Ótima resenha! Falou tudo.

Achei que conforme o livro seguia ficava chato.

Vi uma Andy imatura, tanto profissionalmente quanto em sua vida pessoal.

Super decepcionada. Estragrou super a história ;/

Bianca 03/10/2013

A vingança veste tédio!
Quando descobri que Lauren tinha escrito uma continuação para “O diabo veste Prada” eu torci um pouco o nariz. Eu explico, não sou fã de continuações na qual o livro anterior tenha encerrado brilhantemente. Sempre acho o autor (ou autora) vai fazer uma tremenda bagunça e me se arrastar por páginas e páginas de uma história que não vai me prender como o anterior.
Com essa continuação, meus receios foram reforçados. Tudo bem que a Andy é uma personagem doce e, por muitas vezes voz, mas nesse livro ela parece uma menina apática que não tem força de vontade nem “peito” pra falar o que pensa. Cadê aquela heroína que mandou Miranda se ferrar Paris e largou o emprego dos sonhos para trás assim como a pessoal mais influente no mundo do jornalismo editorial. Nessa “vingança”, ela deixa que todo mundo fale como bem entender com ela e acha tudo lindo do jeitinho que está. A por favor, hein! Max, seu mais novo pretendente, é sonho de toda mulher (rico e bonito), mas ela ainda está totalmente presa ao seu ex Alex, a ponto de pensar nele em mais da metade do livro. Emily, que era sua então rival na Runnaway, vira sua nova melhor amiga, de uma hora para outra, e também sua sócia na revista que elas erguem do nada; mas que em diversos momentos, parece que Emily é a verdadeira dona da coisa toda e Andy um mero figurante. Miranda retoma a vida da mesma em pesadelos quase que diários dos tempos em que era a chefe da mocinha e depois como a possível compradora da revista de casamentos que ambas ergueram do nada e cuidam como se a possibilidade de vender fosse algo no qual elas estariam abertas (mas pra Miranda, Emily começa a buzinar Andy para que a venda afinal Miranda seja Miranda).
Passei o livro todo me arrastando e pulando algumas páginas para ver o que acontecia a seguir e se iria finalmente me arrebatar, mas não aconteceu!
No final, Andy retoma a posição de ser a mesma que encerrou perfeitamente o primeiro livro e manda todo mundo embora da sua vida de uma vez por todas, mas a esse ponto, eu já estava tão cansada de tanto doce que simplesmente agradeci por perceber que o livro estava terminando.

Danielle 07/10/2013

Fraco, assim como sua personagem principal.
Fiquei super empolgada quando descbri a continuação da história...e não pela personagem songa-monga que é a Andy, mas por toda a diversão que é proporcionada pela interação da Miranda com os outros personagens.

Adoro "O Diabo Veste Prada" porque é uma história divertida, leve, que nos introduz em um mundo tão longe da minha rotina, mas que adoro ler e até assitir na adaptação do cinema. Miranda Priestly é a melhor personagem do romance - sem sombra de dúvida - mesmo carregando o fardo de ser a vilã de todo o enredo. Mas espere aí, o que seria de "O Diabo Veste Prada" sem essa vilã sem noção que me fez rir em cada solicitação maluca?
Andy para mim sempre foi uma SONGA-MONGA, atrapalhada, infantil, que nunca soube se posicionar, a não ser no final do livro e de uma maneira muito pouco elegante. Me dava nos nervos as partes de com Lily.

Pois qual não foi minha decepção quando me deparo com uma historia INTEIRA narrando a vida pessoal dessa songa, em meio ao trabalho nesta revista de casamentos (pensei que ela sempre almejou um mercado editorial mais intelectual) e a vida de casada, que incluem as narrações sobre ser humilhada pela sogra (olha ela sem voz novamente) e pela fase de maternidade? Sem contar sobre a bobinha pensando no ex perdedor ! UM SACO!

E cadê a Miranda na historia inteira?? Heloooooo

Não me agradou.
Thaís 17/03/2014minha estante
Que livro mais chato. Decepcionante. Não merece filme.

Ju Arruda 09/12/2020

Poxa.. as últimas 100 páginas foram tão boas! Começo muito enrolado para terminar de forma tão rápida! De qualquer forma, a história é muito legal! Boa continuação para o grande sucesso de O Diabo Veste Prada!

Isnnar Rainnon 19/01/2014

decepção define.
Se você esta buscando uma revanche,um embate de tirar o fôlego entre Andy e Miranda,desista. Esse livro é decepcionante,não é um livro sobre a vingança em si,é um livro sobre Andrea Sanchs,sobre sua gravidez,sobre o fundamento da revista,sobre o seu casamento,sua insegurança,sua vida pós maternidade e blá,blá,blá. Não que o livro seja ruim,é um chick lit divertido e bem leve,mas esta longe de ser bom! Me senti enganado na aquisição do livro.

Letícia Braz | @_piilula_ 28/07/2021

Apesar das críticas que li por aqui em resenhas, achei o livro tão bom quanto o primeiro! E amei descobrir o que aconteceu com as personagens depois do primeiro livro.

Ariel.Rodrigo 20/08/2016

Um pouco decepcionante.
Resumindo: pouca Miranda, nenhuma vingança e um final ruim. Se não tivesse esse título talvez as pessoas esperassem menos e curtissem mais a história, que é legalzinha.

Edivan 26/09/2022

Vingança...?
Bom, estou escrevendo essa resenha depois de um certo tempo que terminei a leitura. Estava lendo outra resenhas sobre ele e concordo com bastante sobre a expectativa sobre ele e o que recebi. O título é bem chamativo. Me fez pensar que teriamos alguma trama de série, porém não. O que temos é apenas a vida comum da Andrea agora 10 anos depois de trabalhar para Miranda. O ritmo é diferente do primeiro. Eu diria quase o oposto e acontecimentos relevantes são mostrados aos pingos. Acredito que ele foi escrito focando na adaptação porque a primeira cena pareceu muito uma cena abertura de filme. Apesar da história não prender o leitor como no primeiro (várias vezes desisti da leitura porque simplesmente o que a Andy narrava da vida atual dela, eu compreendia mas me dava mais sono do que me entretia), um dos pontos me chamaram a atenção foi a questão de pânico que Andy sente simplesmente quando o assunto Miranda surge na vida dela. Isso me chamou bastante atenção (talvez por ter passado por algo levemente semelhante) e achei que esse foi o maior acerto desse livro. Mostrar o quanto uma situação de abuso de autoridade no trabalho impacta uma pessoa. Fora isso, achei que em termos de evolução de relacionamento acho que perde bastante. As páginas finais até que empolgam mas não salvam o livro todo, principalmente em questão do relacionamento da Andy no fim. Achei aquilo desnecessário.
Luana 26/09/2022minha estante
Eu nem sabia q tinha continuação. Já tentei ler o diabo veste Prada mas achei cansativo é um daqueles raros casos em q o filme transmite mais q o livro

Edivan 26/09/2022minha estante
O primeiro livro também li depois de ver o filme. Eu aproveitei a leitura, ele é mais "cru e cruel" se comparado ao filme, mas foi uma boa experiência. Esse foi o oposto pela expectativa que a autora passava e a minha também.

Luana 26/09/2022minha estante
Se não me engano tem um livro só contando a história da Emily tbm

Netinho 14/12/2013

Tiro no pé ? Acho que não.
Realmente comecei essa leitura com um pé atrás, antes de começar a ler fui procurar algumas críticas e a maioria delas era negativa. Confesso que é uma leitura sem muitos ápices (principalmente porque sou acostumado a ler livros de aventuras). Vi uma grande maioria dizer que com este livro a autora teria dado um tiro no próprio pé, mas é preciso ter em mente que Andy estava seguindo em frente com sua vida, que obviamente o livro não giraria em torno de Miranda e sim de sua própria vida. Andrea Sachs é sim uma personagem burra, chata, idiota e babaca em todos os termos possíveis, mas na minha humilde opinião, a autora conseguiu desenvolver um enredo interessante (ainda que ela estruture o texto de uma forma que me deixou confuso algumas vezes). Não indico o livro para quem está procurando por mais do universo Runway que encontramos em "O Diabo Veste Prada", mas posso afirmar também que Miranda ainda aparece "infernizando" a vida de Andy ainda que não estejam mais trabalhando juntas. Para quem tiver a mente aberta, indico a leitura.