Ao meu ídolo, com amor

Ao meu ídolo, com amor Mariana Pereira




Resenhas - Ao meu ídolo, com amor...


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Beatrizfc 26/04/2023

"Eu me concentrei em meu suco, respirando fundo cada vez que o joelho do meu pseudonamorado encostava no meu, fazendo com que correntes elétricas corressem furiosas por todo o meu corpo.


Um dos primeiros livros que eu li e me fizeram gostar e começar a ter o hábito de leitura, sem dúvidas até hoje foi um dos melhores livros brasileiros que eu já li infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler a continuação.
O livro é um romance policial bem clichezinho do jeito que eu gosto.
comentários(0)comente



Bianca | @arteespressa 16/05/2020

UM GRANDE CRIME NAS MÃOS DE UMA INVESTIGADORA BADASS
"Ao Meu Ídolo, Com Amor" | Mariana Pereira | 328 pgs | @universodoslivros

Eis um livro policial diferentão: a mulher é quem comanda a investigação enquanto o mocinho comicamente musculoso segue suas ordens. Tudo fica ainda melhor no pano de fundo brasileiríssimo chamado São Paulo.

Bernardo Monteiro é um jovem ator, alvo de todas as garotas do país (foi difícil desassociar a imagem dele de "Malhação" 😂), mas sua vida perfeita vira de cabeça pra baixo quando suas namoradas passam a ser friamente assassinadas. Junto aos corpos, um único bilhete que diz: "ao meu ídolo, com amor".

Ana Maria Paviani é a melhor investigadora de sua região. Perdeu os pais muito cedo e, desde então, luta todos os dias para honrar a memória deles. O caso Bernado cai em seu colo, mas 2 anos e dois cadáveres depois, a dificuldade de solução tira as suas noites de sono.

Ana e Bernardo não se suportam. Ele a vê como mandona e de pavio curto; ela o vê como uma estrelinha mimada. Mas as diferenças terão que ser deixadas de lado quando Ian, parceiro de Ana, sugere um plano arriscado pra colocar um ponto final nesse caso interminável.

A escrita da autora é leve e muito envolvente. Me vi vidrada na leitura nas duas primeiras páginas, foi surreal! A personalidade de Ana (a qual me identifiquei 300%) somada ao carisma de sua equipe e à cabeça dura de Bernardo é um combo incrível. O cenário brasileiro é o responsável por aproximar o leitor da história. Mesmo que nunca tenha visitado São Paulo, a descrição de lugares conhecidos me familiarizou com tudo (claro, tive ajuda do Google Imagens).

Mas houveram alguns problemas. A genialidade de Ana é sempre destacada, só que quando x assassinx é descobertx e sua motivação é exposta... Bem, achei mal desenvolvido. A justificativa foi boa, envolve a ganância, mas faltou aquele toque característico na construção do vilão.

Além disso, encontrei dois furos de roteiro lá pro final. Cenas que foram descritas de um jeito e, algumas páginas depois, foram esquecidas.

No geral, super recomendo essa leitura. A diversão é garantida!

site: https://www.instagram.com/p/CAP5UJGjeJx/
comentários(0)comente



Anna caldieri 25/09/2021

Achei que ia ser um livro bem legal por envolver investigação. Mas acabou sendo muito mais sobre o romance, e acabei não curtindo como foi desenvolvida a parte investigativa do livro. Achei muita coisa forçada, infelizmente.. e achei fraco o final do livro.


Mas a escrita da autora é MUITO gostosa!!!! Fiquei presa e conclui a leitura em poucos dias por conta disso.
comentários(0)comente



Beatriz.Silva 15/12/2021

Escritora brasileira
Um livro escrito por uma brasileira e ambientado no Brasil! A capa me chamou a atenção e após descobrir que era nacional me animei ainda mais!
O livro é um romance que envolve investigação criminal. A ideia de uma mulher como protagonista, forte, inteligente e que comanda tudo já ganha meu coração.
Apesar de ter um desfecho um tanto quanto previsível, o livro consegue prender em cada página.
comentários(0)comente



Mariana Garcia 10/09/2012

Ao meu ídolo com amor ... | O Blog da Mari
Escrever resenhas de livros nacionais não é algo simples – como disse em outras resenhas – ainda mais quando a autora é uma pessoal tão adorável como a Mari. O meu desejo sempre é me apaixonar pelo livro, mas obviamente nesse sempre isso acontece. No caso de Ao meu ídolo com amor, me envolvi com a história e quando cheguei ao seu fim pensei, sentirei saudades de Ana Maria, Agatha, Bernardo, Ian e especialmente de Bublé. O livro é uma publicação independente e por isso motivo não acho justo avaliá-lo da mesma maneira, até porque alguns dos problemas que encontrei, seriam facilmente resolvidos após a revisão de uma boa editora, torcendo muito para que isso aconteça.

Não leio muitos livros com de romances policiais, mas vejo séries com temas parecidos, o que me ajudou com a leitura. Em diversos momentos as cenas descritas passaram na minha mente com clareza, ponto alto na escrita da autora. As cenas eram muito bem detalhadas e desenvolvidas, somente pecavam na conexão entre elas, muitas vezes a localização dos personagens ia de um ponto ao outro de forma muito rápida, como se a autora quisesse acabar logo as cenas triviais e ir direto ao ponto, de forma que o ritmo do livro ficou um pouco inconstante.

“Eu me sentia protegida ali, quieta, envolta naquela montanha de músculos bem definidos. Nossas pernas estavam entrelaçadas e seu perfume me embriagava de uma forma deliciosa.”

Continue lendo a resenha aqui http://bit.ly/NUZUae
comentários(0)comente



Rafa101 27/12/2021

Só Meu ídolo com amor ??
Livro sensacional.historia maravilhosa. Personagens maravilhosos. Melhor romance policial.a autora do livro é muito foda
comentários(0)comente



Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
A sinopse já resume bem a história então vamos começar esta resenha falando sobre o convívio da investigadora Ana Maria Paviani com o ator Bernardo. A princípio os dois se odeiam. Ela acha que o ator é arrogante e a última "bolacha" (sotaque paulista para biscoito) do pacote. Ele por sua vez não vai nem um pouco com a cara da investigadora achando que ela não esta fazendo o trabalho dela direito quando mais uma namorada é encontrada morta.
A polícia investiga os assassinatos e a única coisa que as vítimas tem em comum é o fato de serem todas ex namoradas de Bernardo; de terem sido assassinadas em seus apartamentos e que a polícia encontrou no local do crime um bilhete com o seguinte recado: "Ao meu ídolo, com amor..."

Fica claro que Bernardo é a motivação dos crimes e pela vitimologia, tudo leva a crer que trata-se de uma fã maluca que não suporta ver o ator com outra mulher. Para conseguir descobrir quem é essa suposta fã raivosa, a investigadora precisará se passar pela novíssima namorada do galã e esperar que o raiva da suposta assassina se volte contra ela, dando-lhe a oportunidade de descobrir quem esta assassinando estas meninas servindo como isca.

Só que fingir ser a namorada do ator pode acabar mexendo com os sentimentos da investigadora... Podendo comprometer seriamente o caso e a barreira que ela construiu em volta de seu coração.

Essa é a história. Você tem uma investigação de assassinato em andamento, os dois se odeiam mas acabam descobrindo o amor. Meio clichê, né? Exatamente.
A história não é ruim. Muito pelo contrário, o leitura é tão fácil... tão fluida que quando você percebe o livro já esta acabando. Eu li metade do livro no trabalho (é gente... eu não trabalho... eu finjo que trabalho) e a outra metade na manhã seguinte, então, é uma leitura relativamente rápida apesar das quase 300 páginas. O problema é que pra quem esta acostumado a ler livros de "detetive" o desenrolar da história é muito previsível.

Mas até aí tudo bem, desde que o final fosse condizente. Só que o final deixou um pouco a desejar...
Vejam bem...
O assassino é perfeitamente plausível, porém eu senti falta de uma explicação para coisas que para algumas pessoas podem parecer supérfluas, mas que quem gosta de ler esse gênero de história é de vital importância saber todos os detalhes e todas as nuances que fizeram o assassino conseguir o objetivo dele. Você lê um livro de assassinato porque gosta de entender como a mente dessas pessoas funciona e montar quebra cabeças! Não porque você quer ver a mocinha pegar o bandido no final.
Eu tenho vários exemplos de personagens que eu tiro o chapéu para o vilão pela sagacidade dele e que são histórias maravilhosas! Por exemplo: Silêncio dos Inocentes.
Quem não acha o canibal Hannibal Lecter fantástico? Ele é o vilão, mas a psique dele é tão bem construída... que você gosta do vilão. Você quer entender como ele chegou naquele nível de loucura ou de maldade. Como ele conseguiu atrair as vítimas dele? Entenderam?

Esse livro, na minha opinião, peca neste fator. Ele mostra quem é o assassino, mas deixa pontas soltas, do tipo: como ele conseguiu ganhar a confiança da primeira vítima se eles não se conheciam?
De onde veio a ideia de deixar o bilhete? Era para o ator saber quem era o assassino ou foi só a cereja do bolo? Um toque de requinte e crueldade da mente "brilhante" do assassino?
Quando eu terminei a leitura eu pensei: "ok. O assassino era esse, mas cadê o modus operandis de como ele planejou tudo?"

Eu também tiraria uma parte do livro que achei desnecessária (páginas 313 a 319), pois não acrescenta em nada na história; é só um momento "cute" típico de final de livro que tende a deixar de ser um livro policial para se tornar um romance. Mas, mais uma vez, essa é a minha opinião como fã de livros policiais. A verdade é que a sinopse passa a impressão de ser um livro meio policial, mas a história é um romance.

Divertiu? Sim.

Você recomenda? Sim.

Mesmo para quem gosta de livros mais voltados para o policial? Sim, mas sabendo das ressalvas que comentei, portanto, não espere muito tiro e mistério. É um quebra cabeça leve.

E para quem gosta de romance? É um prato cheio. Vai fundo!

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/12/ao-meu-idolo-com-amor-por-mariana.html
comentários(0)comente



wtftabs 18/04/2020

Já li esse livro tem um tempo, mas ele continua na minha estante dos favoritos.
Acho ele um ótimo começo para aqueles que amam romance e querem começar em outros gêneros, nesse caso, o suspense. Ele é uma mistura de romance, o clichê amor e ódio (que eu amoooo), com o suspense de quem está ameaçando o ídolo.
Outra coisa que eu curto muito nele é justamente o ídolO! Diferentemente de vários livros, o que tem que ser ajudado nesse livro é o homem e quem vai salvá-lo é justamente a mulher, o que eu amo demais porque tira a personagem feminina do lugar de coitada!
comentários(0)comente



Emily 08/08/2022

Esse é com certeza o melhor livro que eu já li!
Simplesmente, PERFEIÇÃO!! Tudo começou quando eu vi o trecho de Enchanted, e depois, quando eu li as primeira 3 páginas. Nunca amei tanto um livro. LEIAM!! ??
comentários(0)comente



Natalia 03/05/2015

Ao meu ídolo, com amor
Logo quando vi esse livro eu já gostei de cara pela capa e a sinopse indicando que seria um livro ótimo. Mas bem não foi como eu esperava. A história toda em si não é totalmente ruim, claro. É o típico romance que estamos acostumados a ver. Em algumas partes a Ana Maria me deixava muito irritada e a gente nota algumas falhas na história no desenrolar dela. Enfim foi uma leitura só mesmo pra descontrair um pouco. Dou uma nota 1/5
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Driely Meira 25/06/2021

Esperava outra coisa
Eu estava doida para sair da minha rotina de só ler romances e vi na sinopse desse livro algo diferente, já imaginei que encontraria um super suspense com personagens incríveis e tal, mas não foi bem assim. Primeiro que três assassinatos ocorrem e a investigadora só começa a investigar a partir do terceiro, sem ter pista nenhuma sobre ninguém e PASMEM, sem interrogar as pessoas. Ok. Depois o livro fica focando só no romance dela - eu amo romances, mas realmente achei que o foco aqui seria outro - e a investigação praticamente nem existe, porque está todo mundo ocupado demais discutindo que nem adolescentes e vivendo um romance fofo pelos cantos. Não tem mistério algum e muita coisa fica sem nexo, inclusive (spoiler) mobilizar o exército para ficar de guarda enquanto a protagonista e o namorado passavam o natal namorando em uma fazenda, na companhia de família e amigos. Oi?
Foi uma grande decepção e me dói o coração falar essas coisas, mas estou me sentindo enganada kkkkkkkkkkkkk me decepcionei muito e só consegui ler tudo porque queria saber como a história ia acabar. Enfim, muita gente gostou da história, então fica a critério de cada um ler ou não :)
comentários(0)comente



Mari @enquadrandolivros 08/01/2020

Ao Meu Ídolo, com Amor da Mariana Pereira, é um dos livros mais envolventes que li nos últimos tempos. A trama aborda dois extremos que sempre gostei, fama e investigação.

No livro vamos conhecer Ana Maria, a melhor investigadora de policia da região. Devido ao seu passado e a sua profissão, ela foge do amor e sabe que nunca terá uma família. Ela vive com seu cachorro, tem uma melhor amiga incrível e mantém uma amizade colorida com seu parceiro de trabalho. Também vamos conhecer Bernardo, o ator queridinho que todas as meninas do país idolatram. Aparentemente, ele tinha uma vida perfeita, até que sua namorada aparece morta segurando um bilhete escrito "ao meu ídolo, com amor". Ana Maria começa a investigar o crime, nenhum suspeito é encontrado até que anos depois, mais duas namoradas de Bernardo são encontradas mortas segurando um bilhete com a mesma frase. São dois anos investigando e nada, até que a policia desenvolve um plano para pegar o assassino.

Ana Maria e Bernardo vão fingir um namoro para chamar atenção do assassino. O problema é que desde o primeiro encontro, os dois vivem trocando patadas e provocações. Eles são completamente diferentes e não toleram a presença um do outro. Mas após um susto e para acabar logo com isso, os dois entram de vez no plano. Aos poucos, a farsa vai se tornando real, sem ter como definir o que é fingimento ou verdade. E no meio desse relacionamento, existe um assassino só esperando a oportunidade de matar Ana Maria.

Que livro sensacional, não consegui achar nenhum defeito. O romance cão e gato é extremamente divertido, em contrapartida, temos o ar sombrio dos assassinatos, é tudo muito bem equilibrado. Eu me encantei pela escrita da autora, simples e direta no meio de tantas descrições importantes e necessárias. Os personagens secundários entram na trama no momento certo, o romance vai acontecendo aos poucos e as investigações dão o toque diferencial na narrativa. O livro é super envolvente, comecei a ler e só sosseguei quando cheguei na última linha, foram 326 páginas em meio dia de leitura.

Para quem curte uma investigação criminal em meio a um romance, eis uma ótima opção de leitura.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Ao Meu Ídolo, com Amor - Mariana Pereira
Ana Maria é uma investigadora que sempre gostou de agir sozinha e é considerada uma das melhores por seus colegas e policiais. Solteira, não gosta nem um pouco de sentir-se vulnerável a alguém, sendo assim, as pessoas a consideram um tanto marrenta e independente. Quando Bernardo Monteiro, astro do momento começa a ter namoradas assassinadas, Ana é chamada para soluciona o caso mas os dois terão muita intriga e desentendimentos já que Bernardo é um tanto mesquinho e convencido, ainda por cima insiste em não colaborar com Ana.

Ana e Bernardo por serem completamente diferentes, brigam o tempo todo mas logo Ana começa a sentir algo pelo queridinho do país já que tem que se passar por namorada dele para poder se aproximar mais do suposto assassino e as coisas passam a ficar um tanto confusas para ambos.

Eu sempre morri de curiosidade por esse livro, não só pela capa que está linda mas também pelo enredo em geral. Imaginava algo policial focando bastante em obsessão e vingança, porém, acabei me decepcionando um pouco com a história por trazer um enredo que deixou a desejar em diversos momentos. Ana, que narra a história em primeira pessoa, não foi uma protagonista muito cativante pois me pareceu forçada em muitos momentos.

O foco do mistério acabou se perdendo no romance dos protagonistas que também foi um tanto mal construído, já que a autora não colocava o tempo, ou seja, ás vezes já tinha se passado um ano e não foi especificado isso no livro, acabei descobrindo isso quase no fim. Parecia que o caso tinha durado algumas semanas mas na verdade havia se passado anos e isso deixou tudo bem confuso, já que não foi citado como eles haviam se relacionado entre os intervalos de namoradas assassinadas que iam aparecendo na história.

O final foi um tanto decepcionante pois a resolução do caso foi meio sem sentido e algo que não empolgou, não foi previsível mas pareceu que estava ali só para ter uma resposta já que foi perdido tanto tempo focando no casal. Em alguns momentos, até esquecia que era um livro policial e que estava tratando de um caso sério.

Para mim a leitura realmente foi bem diferente do que esperava e não no bom sentido, mesmo assim, tenho certeza de que fã de romance vão curtir a história, quem sabe para passar o tempo e se distrair um pouco.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ao-meu-idolo-com-amor-mariana.html
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR