Ao meu ídolo, com amor

Ao meu ídolo, com amor Mariana Pereira




Resenhas - Ao meu ídolo, com amor...


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Jessica A 22/03/2024

Que tortura!
Início da leitura: 19/12/2023
Fim da leitura: 29/12/2023

Pensei que fosse finalizar o ano com uma leitura épica, que nada. Foi uma bomba!

Que livro chato e sem enredo. A autora quis trazer um suspense com romance, mas parecia aqueles livros de adolescentes que estão aprendendo as coisas da vida agora.

Estava curtindo bastante a leitura até os 30%. Mas começou a desandar. A mocinha que era super forte, cascuda e poderosa no início, se tornou chata, fresca e adolescente mimizenta depois disso. Uma investigadora com personalidade de adolescente que tá na puberdade e confia em tudo e todos (pelo amor de deeeuuus).

Fora o mocinho um chato, sem graça e sem sal. Não teve emoção nenhuma!

Esse casal entrou na lista dos mais sem graça e sem química que eu já li.

Já os personagens coadjuvantes, em alguns momentos seguraram a história, mas em outros, encheram muito a linguiça. Fora que muita coisa não se encaixou, como por exemplo, uma delegacia de polícia grande, mas cuida apenas de um único caso durante 2 anos, muito estranho essa realidade. Sei que estamos falando de uma história fictícia. Mas a autora precisava trazer algumas coisas mais verossímil.

Mega previsível e no início vc já pesca quem é de fato o assassino, pra quem é acostumado a ler livros de suspense vai pegar de cara. Foram mais de 200 páginas só de enrolação e da mocinha não sabendo lidar com os sentimentos dela. Durante a leitura, meus olhos rolaram incontáveis vezes.

O ápice pra mim, foi a autora menosprezar uma situação super delicada e complicada, que nós mulheres lutamos todos os dias: a violência doméstica. Teve uma cena específica que o ex peguete da mocinha simplesmente deu um tapa de tirar sangue e a autora lidou com a situação como se fosse algo normal/natural. Não dá pra tolerar isso!

Enfim, foi uma leitura muito difícil pra mim, já nos 50% comecei a ler apenas os diálogos e deixar as divagações da mocinha de lado.

E vc querido amigo skoober vai me perguntar, por que não abandonaste? Porque sou muito otária!

Nota: 1
Por sua conta e risco!
comentários(0)comente



Ingrid.Mayer 09/03/2024

Comprei esse numa feira, uma historia legalzinha mas de plot bem previsivel, acho que não levei uma semana pra terminar, não me prendeu muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 27/07/2023

Eu amei a escrita, achei fluída, já li ele 2 vezes e nas 2 vezes terminei em apenas um dia, tem certos pontos na história que parecem ter um furo de roteiro, mas nada tão alarmante ao ponto de estragar a história e o plot. Amei o desenvolvimento da Ana e do Bernado como um casal, é um livro muito bom pra te tirar da ressaca literária ou até mesmo te iniciar na vida de leitora, ele foi o meu primeiro livro e mesmo depois de anos que eu li me traz uma sensação boa quando eu leio, além de conseguir me prender e não parar de ler até acabar.
comentários(0)comente



Carol 08/05/2023

Muito bom
Gostei bastante do livro mas achei que alguns detalhes ficaram incoerentes como a idade sã personagem principal, ela diz ter 23 anos.
Mas pra formação e profissão que ela tem não faz muito sentido, a não ser que ela tenha se formado aos 15 anos ?
Tirando esse detalhe gostei bastante, o misterioso é cativante e o romance tbm, me arrependo de ter deixado ele parado tanto tempo na estante, recomendo.
comentários(0)comente



Livroos_com_amor 03/05/2023

Comprei esse livro numa feira, não dei nada por ele, mas gostei bastante da leitura, foi o primeiro livro que li dessa autora, gostei bastante!
comentários(0)comente



Beatrizfc 26/04/2023

"Eu me concentrei em meu suco, respirando fundo cada vez que o joelho do meu pseudonamorado encostava no meu, fazendo com que correntes elétricas corressem furiosas por todo o meu corpo.


Um dos primeiros livros que eu li e me fizeram gostar e começar a ter o hábito de leitura, sem dúvidas até hoje foi um dos melhores livros brasileiros que eu já li infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler a continuação.
O livro é um romance policial bem clichezinho do jeito que eu gosto.
comentários(0)comente



gabspittol 08/03/2023

Fiquei feliz demais por ler um romance brasileiro! Mas tenho algumas ressalvas aqui, apesar de ter amado o livro e ter ficado ansiosa pra ler o segundo volume. Alguns trechos foram melosos demais, especialmente considerando a personalidade seca da protagonista. Em contrapartida, adorei a evolução que ela teve ao longo da história, se permitindo ser vulnerável ao amor. Alguns trechos também soaram delirantes pra mim, mas no geral é um ótimo livro, com uma escrita deliciosa e agradável para ler.


site: https://www.resenhasdagabs.com/
comentários(0)comente



Rose 11/11/2022

Este livro estava parado na estante e o peguei no escuro, sem saber muito sobre o enredo.

Um enredo policial é um dos gêneros que mais amo, e se vier com uns toques de romance, fica melhor ainda. Foi o que pensei vendo a capa.

Infelizmente não me agradou tanto. Achei o desenrolar um pouco fraco e infantil para o tema proposto. Às vezes eu me sentia como se visse o diálogo entre adolescentes em vez de policiais experientes ou mesmo adultos.

Pode ser que eu esteja sendo mais dura por se tratar de um gênero que me fascina, mas foi o que senti. Não comprei a ideia no geral.

Mas para quem se pergunta do que se trata o livro, tem um fã obcecado pelo ator Bernardo Monteiro, o queridinho entre todas as adolescentes do país.

O problema é que 3 namoradas do ator apareceram assassinadas e com um bilhete misterioso com elas. Nenhuma pista que pudesse levar ao criminoso. A única coisa que a polícia sabia, era que Bernardo era o centro de todo o problema.

Estes casos estavam sendo investigados pela Ana Maria, e já consumiam 2 anos de seu trabalho policial, sem nenhuma evolução concreta.

Ela e Bernardo não se bicavam, mas vão precisar trabalhar juntos fingindo um romance para atrair o assassino.

Onde termina e ficção e começa a realidade? Quem está matando as namoradas do ator? Seria o ator um psicopata?

Como vêem, o enredo tinha tudo para me agradar, mas como expliquei, acabou não me conquistando ou convencendo. Uma pena.
comentários(0)comente



Emily 08/08/2022

Esse é com certeza o melhor livro que eu já li!
Simplesmente, PERFEIÇÃO!! Tudo começou quando eu vi o trecho de Enchanted, e depois, quando eu li as primeira 3 páginas. Nunca amei tanto um livro. LEIAM!! ??
comentários(0)comente



Yara Prado 14/07/2022

Tinha vontade de ler este livro desde a época em que foi publicado de forma independente, quase dez anos atrás, mas só consegui iniciar a leitura agora, apesar de ter adquirido há uns quatro anos. A demora, no entanto, foi compensada pela velocidade na leitura.

Desde o momento em que comecei, não consegui mais parar. Coloquei a Alexa para ler pra mim enquanto precisava adiantar algumas coisas e depois alternei entre o Kindle e o livro físico, desesperada para saber como a história terminaria.

Confesso que as expectativas estavam altas e isso me deixou com medo de uma decepção ao final, mas apesar de ter descoberto a pessoa responsável pelos assassinatos no meio do livro, antes da investigadora, fiquei desesperada com as confusões e desfechos, além de achar o relacionamento dos personagens muito bem desenvolvido.

Com certeza, uma leitura que vale MUITO a pena.
comentários(0)comente



mayze dayna 26/03/2022

acho que tava meio na cara quem era o assassino, assim que ele entrou em cena.
por um momento pensei que o proganista realmente fosse arrogante, frio ( essas coisas ) mas no fim nem era isso
comentários(0)comente



Rafa101 27/12/2021

Só Meu ídolo com amor ??
Livro sensacional.historia maravilhosa. Personagens maravilhosos. Melhor romance policial.a autora do livro é muito foda
comentários(0)comente



Beatriz.Silva 15/12/2021

Escritora brasileira
Um livro escrito por uma brasileira e ambientado no Brasil! A capa me chamou a atenção e após descobrir que era nacional me animei ainda mais!
O livro é um romance que envolve investigação criminal. A ideia de uma mulher como protagonista, forte, inteligente e que comanda tudo já ganha meu coração.
Apesar de ter um desfecho um tanto quanto previsível, o livro consegue prender em cada página.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR