Ao meu ídolo, com amor

Ao meu ídolo, com amor Mariana Pereira

Resenhas - Ao meu ídolo, com amor...

1 | 2 | 3 | 4

Jessica A 22/03/2024

Que tortura!
Início da leitura: 19/12/2023
Fim da leitura: 29/12/2023

Pensei que fosse finalizar o ano com uma leitura épica, que nada. Foi uma bomba!

Que livro chato e sem enredo. A autora quis trazer um suspense com romance, mas parecia aqueles livros de adolescentes que estão aprendendo as coisas da vida agora.

Estava curtindo bastante a leitura até os 30%. Mas começou a desandar. A mocinha que era super forte, cascuda e poderosa no início, se tornou chata, fresca e adolescente mimizenta depois disso. Uma investigadora com personalidade de adolescente que tá na puberdade e confia em tudo e todos (pelo amor de deeeuuus).

Fora o mocinho um chato, sem graça e sem sal. Não teve emoção nenhuma!

Esse casal entrou na lista dos mais sem graça e sem química que eu já li.

Já os personagens coadjuvantes, em alguns momentos seguraram a história, mas em outros, encheram muito a linguiça. Fora que muita coisa não se encaixou, como por exemplo, uma delegacia de polícia grande, mas cuida apenas de um único caso durante 2 anos, muito estranho essa realidade. Sei que estamos falando de uma história fictícia. Mas a autora precisava trazer algumas coisas mais verossímil.

Mega previsível e no início vc já pesca quem é de fato o assassino, pra quem é acostumado a ler livros de suspense vai pegar de cara. Foram mais de 200 páginas só de enrolação e da mocinha não sabendo lidar com os sentimentos dela. Durante a leitura, meus olhos rolaram incontáveis vezes.

O ápice pra mim, foi a autora menosprezar uma situação super delicada e complicada, que nós mulheres lutamos todos os dias: a violência doméstica. Teve uma cena específica que o ex peguete da mocinha simplesmente deu um tapa de tirar sangue e a autora lidou com a situação como se fosse algo normal/natural. Não dá pra tolerar isso!

Enfim, foi uma leitura muito difícil pra mim, já nos 50% comecei a ler apenas os diálogos e deixar as divagações da mocinha de lado.

E vc querido amigo skoober vai me perguntar, por que não abandonaste? Porque sou muito otária!

Nota: 1
Por sua conta e risco!

Ingrid.Mayer 09/03/2024

Comprei esse numa feira, uma historia legalzinha mas de plot bem previsivel, acho que não levei uma semana pra terminar, não me prendeu muito.

Mariana 27/07/2023

Eu amei a escrita, achei fluída, já li ele 2 vezes e nas 2 vezes terminei em apenas um dia, tem certos pontos na história que parecem ter um furo de roteiro, mas nada tão alarmante ao ponto de estragar a história e o plot. Amei o desenvolvimento da Ana e do Bernado como um casal, é um livro muito bom pra te tirar da ressaca literária ou até mesmo te iniciar na vida de leitora, ele foi o meu primeiro livro e mesmo depois de anos que eu li me traz uma sensação boa quando eu leio, além de conseguir me prender e não parar de ler até acabar.

Carol 08/05/2023

Gostei bastante do livro mas achei que alguns detalhes ficaram incoerentes como a idade sã personagem principal, ela diz ter 23 anos.
Mas pra formação e profissão que ela tem não faz muito sentido, a não ser que ela tenha se formado aos 15 anos ?
Tirando esse detalhe gostei bastante, o misterioso é cativante e o romance tbm, me arrependo de ter deixado ele parado tanto tempo na estante, recomendo.

Livroos_com_amor 03/05/2023

Comprei esse livro numa feira, não dei nada por ele, mas gostei bastante da leitura, foi o primeiro livro que li dessa autora, gostei bastante!

Beatrizfc 26/04/2023

"Eu me concentrei em meu suco, respirando fundo cada vez que o joelho do meu pseudonamorado encostava no meu, fazendo com que correntes elétricas corressem furiosas por todo o meu corpo.

Um dos primeiros livros que eu li e me fizeram gostar e começar a ter o hábito de leitura, sem dúvidas até hoje foi um dos melhores livros brasileiros que eu já li infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler a continuação.
O livro é um romance policial bem clichezinho do jeito que eu gosto.

gabspittol 08/03/2023

Fiquei feliz demais por ler um romance brasileiro! Mas tenho algumas ressalvas aqui, apesar de ter amado o livro e ter ficado ansiosa pra ler o segundo volume. Alguns trechos foram melosos demais, especialmente considerando a personalidade seca da protagonista. Em contrapartida, adorei a evolução que ela teve ao longo da história, se permitindo ser vulnerável ao amor. Alguns trechos também soaram delirantes pra mim, mas no geral é um ótimo livro, com uma escrita deliciosa e agradável para ler.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Rose 11/11/2022

Este livro estava parado na estante e o peguei no escuro, sem saber muito sobre o enredo.

Um enredo policial é um dos gêneros que mais amo, e se vier com uns toques de romance, fica melhor ainda. Foi o que pensei vendo a capa.

Infelizmente não me agradou tanto. Achei o desenrolar um pouco fraco e infantil para o tema proposto. Às vezes eu me sentia como se visse o diálogo entre adolescentes em vez de policiais experientes ou mesmo adultos.

Pode ser que eu esteja sendo mais dura por se tratar de um gênero que me fascina, mas foi o que senti. Não comprei a ideia no geral.

Mas para quem se pergunta do que se trata o livro, tem um fã obcecado pelo ator Bernardo Monteiro, o queridinho entre todas as adolescentes do país.

O problema é que 3 namoradas do ator apareceram assassinadas e com um bilhete misterioso com elas. Nenhuma pista que pudesse levar ao criminoso. A única coisa que a polícia sabia, era que Bernardo era o centro de todo o problema.

Estes casos estavam sendo investigados pela Ana Maria, e já consumiam 2 anos de seu trabalho policial, sem nenhuma evolução concreta.

Ela e Bernardo não se bicavam, mas vão precisar trabalhar juntos fingindo um romance para atrair o assassino.

Onde termina e ficção e começa a realidade? Quem está matando as namoradas do ator? Seria o ator um psicopata?

Como vêem, o enredo tinha tudo para me agradar, mas como expliquei, acabou não me conquistando ou convencendo. Uma pena.

Emily 08/08/2022

Esse é com certeza o melhor livro que eu já li!
Simplesmente, PERFEIÇÃO!! Tudo começou quando eu vi o trecho de Enchanted, e depois, quando eu li as primeira 3 páginas. Nunca amei tanto um livro. LEIAM!! ??

Yara Prado 14/07/2022

Tinha vontade de ler este livro desde a época em que foi publicado de forma independente, quase dez anos atrás, mas só consegui iniciar a leitura agora, apesar de ter adquirido há uns quatro anos. A demora, no entanto, foi compensada pela velocidade na leitura.

Desde o momento em que comecei, não consegui mais parar. Coloquei a Alexa para ler pra mim enquanto precisava adiantar algumas coisas e depois alternei entre o Kindle e o livro físico, desesperada para saber como a história terminaria.

Confesso que as expectativas estavam altas e isso me deixou com medo de uma decepção ao final, mas apesar de ter descoberto a pessoa responsável pelos assassinatos no meio do livro, antes da investigadora, fiquei desesperada com as confusões e desfechos, além de achar o relacionamento dos personagens muito bem desenvolvido.

Com certeza, uma leitura que vale MUITO a pena.

mayze dayna 26/03/2022

acho que tava meio na cara quem era o assassino, assim que ele entrou em cena.
por um momento pensei que o proganista realmente fosse arrogante, frio ( essas coisas ) mas no fim nem era isso

Rafa101 27/12/2021

Só Meu ídolo com amor ??
Livro sensacional.historia maravilhosa. Personagens maravilhosos. Melhor romance policial.a autora do livro é muito foda

Beatriz.Silva 15/12/2021

Escritora brasileira
Um livro escrito por uma brasileira e ambientado no Brasil! A capa me chamou a atenção e após descobrir que era nacional me animei ainda mais!
O livro é um romance que envolve investigação criminal. A ideia de uma mulher como protagonista, forte, inteligente e que comanda tudo já ganha meu coração.
Apesar de ter um desfecho um tanto quanto previsível, o livro consegue prender em cada página.

1 | 2 | 3 | 4