A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Hannah Howell

Resenhas - A Bela e a Fera

Ketura0 09/11/2023

Essa releitura de A bela e a Fera se ambienta no século XIV, com uma mocinha muito bela e uma fera conhecida como o Diabo Vermelho, vivendo um romance de época bem cativante e com aquela dose de transformação através do verdadeiro amor.

A Fera, Thayer, apresenta-se como um guerreiro robusto, alto, forte, másculo, cheio de cicatrizes pelo corpo e no coração proveniente de suas batalhas sempre vencidas e de traições e decepções com as mulheres. O que ainda completa o aspecto do personagem é que ele é ruivo, o que é bem diferente para as pessoas da época, aliado com sua falta de beleza no rosto e o fato de não ter muitos bens. Ele também apresenta uma grande insegurança decorrente do seu aspecto físico e um amor do passado que o trai da pior maneira possível. Apresenta ainda uma característica bem forte por ser guerreiro e grita com algumas pessoas, mas no fundo se mostra alguém que tem um bom coração e não faz mal, verdadeiramente, a ninguém a menos que seja para lutar por sua vida e de seus amigos nas suas batalhas.
A bela, Gytha, é uma jovem bastante cobiçada pelos seus atributos físicos e beleza inconfundível, além de ser da nobreza, mas ela já está prometida desde o seu nascimento ao herdeiro das terras Saitun. O problema é que o principal herdeiro morre nas vésperas do casamento e a mocinha passa por troca de noivos em poucas horas. Conhece o Thayer momentos antes de saber que é o homem com quem irá se casar devido a um mal entendido que diz que ele está morto. Quando aparece, algumas coisas são esclarecidas e o casamento acontece.
Os aspectos mais apaixonantes da história foram que logo no primeiro olhar, a Gytha se encanta com o Thayer mesmo com sua aparência amedrontadora e percebe nele um homem muito interessante. Ela também tem um sonho de se casar por amor e ser fiel e uma amável esposa do seu marido, mas logo no início percebe uma certa distância do Thayer que apesar de ser um ótimo amante e se dar muito bem nas questões físicas que envolvem paixão não consegue se entregar de pleno coração a sua amada por sua baixa- estima e por não se considerar digno da sua beleza. Isso gera alguns maus entendidos durante a trama com ajuda de alguns personagens que tentam destruir o lindo amor que nasce da convivência, ainda enfrentam muitas intrigas pelo poder, mas que só ajudam a tornar a história do casal mais real e linda de se ver.
Com cenas de guerra, ferimentos, cuidados a lá bela e fera, muito romance, intrigas, personagens secundários mais do que especiais e descobertas envolvidas, a história ganhou meu coração por se mostrar um romance extremamente cativante, com personagens incríveis e revelações mostrando a força do amor que mais do que transformar, cura e permite externar os mais belos sentimentos e bondade por trás das piores e mais encantadoras feras.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2017/04/resenha-bela-e-fera-hannah-howell.html

Danilly.Karolliny 29/10/2023

Apaixonante
Perdi as contas de quantas vezes já li esse livro, gosto tanto!
Gosto da escrita, gosto da história, gosto de tudo!

brighth mary 19/07/2023

Lindo
Essa mulher sabe escrever um livro de qualidade empecavel pq isso aqui meus queridos é nectar dos deuses nao é possivel uma coisa ser tao boa

Luana Camila 03/06/2023

Lindoo
Hannah Howell nunca decepciona!!

Minhas melhores aquisições como leitora foram essas edições, e em cada um é uma experiência diferente.

A história é envolvente, engraçada e emocionante.

Há tempos não chorava com um final, e esse mereceu lágrimas!

Lindo lindo lindo?

Lary bothrel 06/02/2023

Apenas leiam
Esse livro parece uma montanha russa. Quando você pensa que vai vem alguma coisa e volta a estaca zero, mas isso é bom para não manter o livro parado.
Eu particularmente li por que não tinha nada para ler e me surpreendi.

Anna 23/11/2022

Que surto.
As coisas que eu leio por causa dos contos de fadas.
Nada bom, nada mal. Achei meio bleh, poderia ter sido bem mais legal.
Porém, confesso que não esperava nada também.

Minie 10/05/2022

Pense num homem com uma autoestima baixa, metade do livro era ele com medo de ser [*****] porque casou com uma mulher bonita, parece até piada uma coisas dessas... Mas é compreensível essa insegurança toda dele tendo em vista o que aconteceu com ele no passado, esse livro é uma montanha russa quando você pensa que as coisas estão se acalmando e dando certo vai la e a acontece outra merda isso até que não foi ruim porque não deixa o livro parado e apesar de acontecer merda atrás de merda as coisas eram resolvidas até que rápido, gostei da relação da gytha com o bek acho até que deveria ter mostrado maís sabe, gytha é o primeiro e único contando que ele teve com uma figura materna e séria legal isso ter sido mais desenvolvido, mas tudo bem esse não era o foco do livro então da pra entender...

E to até agora tentando entender onde tá a "feiura" dele, sei lá em nenhum momento li alguma coisa sobre as características dele que realmente tornasse ele feio, acho que essa feiúra toda que ele diz ser tem mais do modo que ele mesmo se vê, tô que o modo como os outros veem ele, tanto que na primeira vez que ele e gytha se viram gytha se sentiu "encantada" por ele, de qualquer forma beleza e relativa e a beleza que ele não conseguia enxergar nele a gytha conseguiu ver...

Isadora1127 28/03/2022

Amei
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!! Kkkkk
Putz. Adorei esse livro, Gytha é muito incrível!! Ler um livro de época com uma protagonista com essa personalidade me dá até um alívio, adoro livros de época, mas me dá nos nervos as personagens com personalidade enfadonha, nesse aqui não aconteceu! Já Thayer me deu um pouco nos nervos mas compreendo a motivação dele. Tem comédia, drama, romance, ação.. adorei esse livro.

Jessica 21/10/2021

Boa leitura, um livro rápido e leve de ler. Não foi perfeito, mas acho que a história me prendeu do início ao fim. O personagem masculino tem esse negócio de se menosprezar que eu achei bem irritante, mais a mocinha compensa isso sendo ótima.

NaySaran 19/02/2021

Gostei!
Leitura leve e fluida, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler outros livros dela. Gostei bastante!

Monique 02/10/2020

Homem que só faz besteira
Que ódio kkkkkk homem só faz burrada! E a mocinha perdoa muito fácil!!!

Prisciane.Lopes 21/10/2016

Como sempre livros de Hannah Howell são Otimos
Esse também segue a Regra.... não vou escrever resenha por que tem várias.... O livro é sem muitas surpresas bem previsível mas nem por isso perde o encanto....
Indicado....
Dri 03/05/2017minha estante
Na época que eu li esse livro me choquei com as cenas hot hehehehe Amei também.

Prisciane.Lopes 03/05/2017minha estante
Gosto muito dessa autora.... Realmente as cenas dela são bem Hots....kkkk vc já leu a família Murray..... são muitos uns 18 devo ter lido uns 10 são Ótimos....

Dri 03/05/2017minha estante
Não lembro quais eu li, dessa série só lembro de Noiva das Terras Altas pq amei demais. Connor e Gilliany marcaram hahaha
Ah, se publicassem novamente esses livros como vão fazer com Bodas de ódio da Deborah Simons. Seria maravilhoso também. ^_^

Prisciane.Lopes 04/05/2017minha estante
Lembro da Gilliany muito bom realmente....

Sonali 24/10/2013

Muito bom essa historia , Hannah Howell sabe como colocar aventura, romance, acao em um so livro

Gostei muito

Recomendo!!!!