A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Hannah Howell

Resenhas - A Bela e a Fera

Daniele 17/03/2013

Desde pequena quando minha mãe lia a história “A Bela e a Fera” e posteriormente quando aprendi a lê-la sozinha ela tornou-se a minha preferida. O amor que encontrei nesse conto de fadas foi o que eu sempre desejei para a minha vida.

Como sou uma garota que ama ler esses romances de mulherzinha e gosto do rumo que sempre se segue um livro que tem como base “A Bela e a Fera” identifiquei-me bastante com este livro.

A história do livro se passa na Inglaterra no ano de 1365 (eu amo romances históricos) e é uma trama que envolve intrigas, amor, traições, lutas... E o que eu mais gosto: ROMANCE.

O mocinho da vez como muitos de vocês podem pensar não é nenhum deus grego, só para terem idéia ele é conhecido como “Diabo Vermelho”, já que ele é grande, feio, ruivo, e nunca perdeu uma luta da qual participou. Ao contrario do mocinho Gytha (nossa mocinha) é linda, loira, rica, simpática, divertida, delicada, determinada... e como se isso já não fosse o bastante para Trayer (o mocinho) sentir-se inseguro ela ainda é desejada por todos.

Desde o início ela sente-se atraída por ele (o que era estranho --- Sim! A Bela e a Fera) e por um golpe de sorte do destino eles se casam. De certa forma não era isso que Trayer queria, pois temia viver constantemente perturbado com o medo de ser presenteado com muitos pares de chifres sendo assim constantemente humilhado (como já havia sido por outra mulher a qual amou).

Por mais que Gytha tente de todas as formas demonstrar o amor que sente pelo marido ele nunca acha que tal sentimento exista. No decorrer da leitura vários acontecimentos surpreendem o leitor fazendo com que a leitura não se torne chata e sim emocionante!

Também podemos contemplar outros personagens que são inteiramente indispensáveis na trama que é gerada no decorrer do livro.

Como eu não pretendo contar o livro e ser uma estraga prazeres vou parar por aqui, mas quero que saibam que eu definitivamente amei este livro e sempre vou lembrar-me dele com grande carinho e emoção.

E ai, estão preparados para embarcarem na aventura que este livro pode proporcioná-los?

Beijos;*
Boas Leituras ^^
Jenni 18/09/2013minha estante
Sei exatamente como você se sente, a Bela e a Fera sempre foi meu conto de fadas favorito, adorava ouvir a história e assistia a versão da Disney pelo menos um vez por dia quando era pequena, e sempre que eu encontro alguma história com esse título vou correndo pesquisar mais sobre ela. De fato fiquei com vontade de ler novamente, quando gosto muito de um livro posso lê-lo várias vezes que nunca perde a graça (pelo menos para mim)
Essa história é realmente envolvente, não tem como não gostar, não é um desses romances "água com açúcar" monótonos, e possui uma protagonista com forte caráter e decidida, a Gytha é realmente uma personagem maravilhosa.

Lucia Sousa 08/01/2013

O livro é muito bom, os personagens, também, e a história é cativante. Mas, confesso, foi um livro que li e que me deixava de faces vermelhas em alguns trechos. Mas podemos compreender por que a Githa era tão louca pelo Thayer...

Romances Delici 23/04/2012

Isso sim...
Como sempre Hannah Howell surpreende os leitores com suas histórias fantásticas. E com A BELA E A FERA não poderia ser diferente. Uma história cheia de aventuras, perigos e romance, capaz de nos fazer perder a hora lendo. No meu caso em particular, eu fui dormir as 5:00hs, quase vi o dia amanhecer.
Tomado de surpresa, se descobrindo noivo de uma mulher deslubrante, o guerreio se vê diante de seu maior dilema, ter que se casar mesmo sem vontade. Apesar de já ter se encantado pela bela Gytha Raouille, Thayer Saitun, não consegue se ver amarrado a uma mulher linda, sabendo que jamais poderia confiar numa mulher tão bonita. Mas a bela moça não se renderá aos insultos e descasos do marido. Lutando com todas as suas forças para conseguir a confiança do homem que ama.
Um livro fascinante que prende o leitor no inicio ao fim. Recomendadíssimo...

Cris Paiva 19/04/2012

A mocinha, coitada, é prometida em casamento para um nobre, que é dado como morto, e para cumprir o contrato tem de se casar com outro, mas na hora do casório o herdeiro legitimo chega e ela tem de mudar de noivo de novo! O mocinho, e noivo oficial, Thayer, é conhecido como Diabo Vermelho, e é um grandalhão ruivo totalmente desprovido de beleza. Tadinha dela, no altar trocam o bonitão com quem ia se casar, por um feiosão todo cheio de cicatrizes. Mas ela liga pra isso? Nãããõoooo!!! A mulher fica hipnotizada por aquele gostosão grandalhão que dão pra ela e nem pode acreditar na própria sorte!
Pois é, aqui aquele velho ditado vem bem a calhar: Quem ama o feio, bonito lhe parece.
Cristine 27/04/2012minha estante
ótima história - a insegurança do Thayer quase estraga tudo, ainda bem que a mocinha é bem decidida e dá um chega para lá nele, qndo ele acha que deve "devolve-la" ao noivo recem aparecido!!

Prisciane.Lopes 19/10/2016minha estante
Vou ler.... Amei a frase 'Quem ama o feio, bonito lhe parece" Depois conto o que eu achei....

Carolina2647 16/12/2010

A estória é sobre Gytha, uma bela garota de cabelos claros e feições delicadas. Foi comprometida ao herdeiro da Casa Saitun quando nascera.
O primeiro herdeiro era Thayer Saitun, morto durante uma batalha na França. O segundo era Willian, que caiu do cavalo e quebrou o pescoço. O terceiro e último é Robert.
Foi acertado o casório com Robert, mas nas bodas inesperadamente Thayer, o Demônio Vermelho, comparece para assistir o casamento de Willian sem saber da morte do mesmo.
Quando se apresentou, descobriu que na verdade ele seria o noivo. Gytha gostou da mudança mesmo o noivo ser enorme e ruivo, com a face marcada pelas batalhas ganhas e com um olhar penetrante.
Mesmo todos sentindo pena de Gytha por trocar o belo e jovem Robert por um homem tão desprovido de beleza, a pequena não sentiu o mesmo. Ansiava por tirar a tristeza daqueles charmosos olhos e ouvir suas gargalhadas.
Adorei esse livro. Li ele faz um tempo e lembro dele até hoje.
Recomendo!!!

20/10/2010

adorei esse livro ótimo.

Ana Lidia 26/05/2010

Gostei do livro.

O Thayer é um grandalhão, feio, desajeitado, 'vermelho', um poço de complexo!

Se vê comprometido e casado com a Gytha, toda lindona, que fica louca por ele assim que o vê pela primeira vez!

A estória é muito boa, mas teve horas que quis dar uns tapas nele...
ele tem certeza que vai virar chifrudo então não age legal com a Gytha.

Mas tudo bem, ele se redime e a gente perdoa! :)
Cris Paiva 27/05/2010minha estante
Grandalhão, ruivão e com sindrome de corno. Oh coitado!!! Kkkkk

Os livros da Hannah são garantia de diversão de primeira!

Bibi 15/09/2010minha estante
kkkkkkkkkkkkk a Hannah tem mocinhos maravilhosos...sou fã dela!

Marcia-Rios 08/04/2010

Doce Gytha
A História da doce Gytha e seu Diabo Vermelho (grande, vermelho e obtuso) segundo a doce Gytha..

Gosto bastante de Históricos que vem na maioria das vezes com mulheres "ingênuas" e fora de sua época (Guerreiras, sabias,sinceras, diretas, apaixonadas/apaixonantes) e seus cavaleiros não menos (Guerreiros, apaixonados/apaixonantes)..

Um livro muito gostoso de ser ler...Traições...Tramas...Batalhas...e muito engraçado, o Diabo Vermelho é realmente um "obtuso" mais totalmente fofo apesar do seu tamanho.

Pri 15/03/2010

Muito bom!!!
Esse livro é muito lindo. Eu queria ter uma fera dessa para mim. Adorei mesmo. Um romance bem escrito, que prende a atenção, é bem envolvente e gostoso de ler. Personagens bem construídos e apaixonantes.

Nana 11/11/2009

simplesmente adorei muito bom o mocinho é m homem bão demais alto,forte,grade e td vermelhinho ou seja ele é ruivo olha q coisa boa a mocinha como tds de HH tem personalidade então o mocinho achando q ia pra festa do casamento do primo qd chegou la ele q acabou se casando com a mocinha e eles se tão super bem e a mocinha é hilaria brigando com ele xigando ele de idiota,tonto na frente de td mundo eo mocinho naum sabe com as mulheres mas logico ela xixga ele pq ele ta sempre duvidando dela pq elaé muito bonita e ele é cheio de cicatrises pq ele tem um trauma do passado por causa de uma vadia la mas o final é otima e ele tem um filho de 8 anos q parece mais um adulto o livro é otimo

Milly 06/09/2009

Recomendo.
Ariana tem um filho com problema auditivo e por ele faz-se passar por espiã para um primo diabólico. Gabriel vai em seu enlaço para levá-la ao rei porque esta matara seu meio-irmão. Porém, a paixão que sentiria pela bela espiã não estava em seus planos...
Muito bom!
Camis 13/07/2011minha estante
Uhnn acho que é a resenha do livro errado ...

Cris Paiva 19/04/2012minha estante
querida, acho que vc resenhou outro livro, e não esse.