A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Hannah Howell

Resenhas - A Bela e a Fera

Danilly.Karolliny 29/10/2023

Apaixonante
Perdi as contas de quantas vezes já li esse livro, gosto tanto!
Gosto da escrita, gosto da história, gosto de tudo!

Ketura0 09/11/2023

Essa releitura de A bela e a Fera se ambienta no século XIV, com uma mocinha muito bela e uma fera conhecida como o Diabo Vermelho, vivendo um romance de época bem cativante e com aquela dose de transformação através do verdadeiro amor.

A Fera, Thayer, apresenta-se como um guerreiro robusto, alto, forte, másculo, cheio de cicatrizes pelo corpo e no coração proveniente de suas batalhas sempre vencidas e de traições e decepções com as mulheres. O que ainda completa o aspecto do personagem é que ele é ruivo, o que é bem diferente para as pessoas da época, aliado com sua falta de beleza no rosto e o fato de não ter muitos bens. Ele também apresenta uma grande insegurança decorrente do seu aspecto físico e um amor do passado que o trai da pior maneira possível. Apresenta ainda uma característica bem forte por ser guerreiro e grita com algumas pessoas, mas no fundo se mostra alguém que tem um bom coração e não faz mal, verdadeiramente, a ninguém a menos que seja para lutar por sua vida e de seus amigos nas suas batalhas.
A bela, Gytha, é uma jovem bastante cobiçada pelos seus atributos físicos e beleza inconfundível, além de ser da nobreza, mas ela já está prometida desde o seu nascimento ao herdeiro das terras Saitun. O problema é que o principal herdeiro morre nas vésperas do casamento e a mocinha passa por troca de noivos em poucas horas. Conhece o Thayer momentos antes de saber que é o homem com quem irá se casar devido a um mal entendido que diz que ele está morto. Quando aparece, algumas coisas são esclarecidas e o casamento acontece.
Os aspectos mais apaixonantes da história foram que logo no primeiro olhar, a Gytha se encanta com o Thayer mesmo com sua aparência amedrontadora e percebe nele um homem muito interessante. Ela também tem um sonho de se casar por amor e ser fiel e uma amável esposa do seu marido, mas logo no início percebe uma certa distância do Thayer que apesar de ser um ótimo amante e se dar muito bem nas questões físicas que envolvem paixão não consegue se entregar de pleno coração a sua amada por sua baixa- estima e por não se considerar digno da sua beleza. Isso gera alguns maus entendidos durante a trama com ajuda de alguns personagens que tentam destruir o lindo amor que nasce da convivência, ainda enfrentam muitas intrigas pelo poder, mas que só ajudam a tornar a história do casal mais real e linda de se ver.
Com cenas de guerra, ferimentos, cuidados a lá bela e fera, muito romance, intrigas, personagens secundários mais do que especiais e descobertas envolvidas, a história ganhou meu coração por se mostrar um romance extremamente cativante, com personagens incríveis e revelações mostrando a força do amor que mais do que transformar, cura e permite externar os mais belos sentimentos e bondade por trás das piores e mais encantadoras feras.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2017/04/resenha-bela-e-fera-hannah-howell.html

Jessica 21/10/2021

Boa leitura, um livro rápido e leve de ler. Não foi perfeito, mas acho que a história me prendeu do início ao fim. O personagem masculino tem esse negócio de se menosprezar que eu achei bem irritante, mais a mocinha compensa isso sendo ótima.

NaySaran 19/02/2021

Gostei!
Leitura leve e fluida, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler outros livros dela. Gostei bastante!

Monique 02/10/2020

Homem que só faz besteira
Que ódio kkkkkk homem só faz burrada! E a mocinha perdoa muito fácil!!!

Prisciane.Lopes 21/10/2016

Como sempre livros de Hannah Howell são Otimos
Esse também segue a Regra.... não vou escrever resenha por que tem várias.... O livro é sem muitas surpresas bem previsível mas nem por isso perde o encanto....
Indicado....
Dri 03/05/2017minha estante
Na época que eu li esse livro me choquei com as cenas hot hehehehe Amei também.

Prisciane.Lopes 03/05/2017minha estante
Gosto muito dessa autora.... Realmente as cenas dela são bem Hots....kkkk vc já leu a família Murray..... são muitos uns 18 devo ter lido uns 10 são Ótimos....

Dri 03/05/2017minha estante
Não lembro quais eu li, dessa série só lembro de Noiva das Terras Altas pq amei demais. Connor e Gilliany marcaram hahaha
Ah, se publicassem novamente esses livros como vão fazer com Bodas de ódio da Deborah Simons. Seria maravilhoso também. ^_^

Prisciane.Lopes 04/05/2017minha estante
Lembro da Gilliany muito bom realmente....

Sonali 24/10/2013

Muito bom essa historia , Hannah Howell sabe como colocar aventura, romance, acao em um so livro

Gostei muito

Recomendo!!!!

Lucia Sousa 08/01/2013

O livro é muito bom, os personagens, também, e a história é cativante. Mas, confesso, foi um livro que li e que me deixava de faces vermelhas em alguns trechos. Mas podemos compreender por que a Githa era tão louca pelo Thayer...

Romances Delici 23/04/2012

Isso sim...
Como sempre Hannah Howell surpreende os leitores com suas histórias fantásticas. E com A BELA E A FERA não poderia ser diferente. Uma história cheia de aventuras, perigos e romance, capaz de nos fazer perder a hora lendo. No meu caso em particular, eu fui dormir as 5:00hs, quase vi o dia amanhecer.
Tomado de surpresa, se descobrindo noivo de uma mulher deslubrante, o guerreio se vê diante de seu maior dilema, ter que se casar mesmo sem vontade. Apesar de já ter se encantado pela bela Gytha Raouille, Thayer Saitun, não consegue se ver amarrado a uma mulher linda, sabendo que jamais poderia confiar numa mulher tão bonita. Mas a bela moça não se renderá aos insultos e descasos do marido. Lutando com todas as suas forças para conseguir a confiança do homem que ama.
Um livro fascinante que prende o leitor no inicio ao fim. Recomendadíssimo...

20/10/2010

adorei esse livro ótimo.

Pri 15/03/2010

Muito bom!!!
Esse livro é muito lindo. Eu queria ter uma fera dessa para mim. Adorei mesmo. Um romance bem escrito, que prende a atenção, é bem envolvente e gostoso de ler. Personagens bem construídos e apaixonantes.

Nana 11/11/2009

simplesmente adorei muito bom o mocinho é m homem bão demais alto,forte,grade e td vermelhinho ou seja ele é ruivo olha q coisa boa a mocinha como tds de HH tem personalidade então o mocinho achando q ia pra festa do casamento do primo qd chegou la ele q acabou se casando com a mocinha e eles se tão super bem e a mocinha é hilaria brigando com ele xigando ele de idiota,tonto na frente de td mundo eo mocinho naum sabe com as mulheres mas logico ela xixga ele pq ele ta sempre duvidando dela pq elaé muito bonita e ele é cheio de cicatrises pq ele tem um trauma do passado por causa de uma vadia la mas o final é otima e ele tem um filho de 8 anos q parece mais um adulto o livro é otimo