A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A Última Carta de Amor

Marcia @belaspaginas 17/05/2021

?Você é a mais forte de nós dois, a que é capaz de suportar conviver com a possibilidade de um amor como este, e com o fato de que ele jamais nos será permitido.?

Eu já entendi que esse livro sempre vai mexer comigo, é uma linda história de amor que ao ler você se entrega a história, Jojo é impecável ao juntar duas histórias e entregar um livro emocionante com um final digno de quem ama romances.

Matheus.Konrad 13/08/2021

A
Nossa passei tanta raiva com os personagens desse livro. Mas ele é bom. Te agarra e tu não consegue parar de ler até terminar. Várias vezes fiz julgamentos precipitados dos personagens e acho que isso é a melhor parte, tu pensar algo e descobrir que não é bem assim.

Laís 21/10/2015

vai te amarrar
é difícil colocar um título, quando comecei a ler, pensei meu deus que tédio, até entender o que estava acontecendo, dai não parei mais de ler até o fim do livro...
a forma de expor a principal história do livro é fascinante, você começa achando que o lenga lenga não tem fim, até que você se apaixona...

azzy 28/10/2021

Eu coloquei muita muita muita expectativa nesse livro e infelizmente ele não cumpriu,mas não significa que ele é um livro ruim,muito pelo contrário! Achei a história em si muito boa,muita gente não gosta mas eu amo esse lance de ir no passado e voltar. O final eu ja sabia a partir do meio do livro mas mesmo assim foi super fofo,também queria que a Ellie e o Ruaridh tivesse um final melhor,mas tirando isso o livro foi bom. Uma coisa que eu gosto muito é as cartas,juro eu amo amo amo muito e isso pra mim deixou o livro bem melhor.

Déia 16/02/2016

Surpreendente
Ao contrário do que li nas resenhas, eu amei o livro, mais uma vez Jojo me surpreendeu, com uma história comovente e muito bem elaborada. À medida que vamos lendo, a trama vai se encaixando é fazendo-nos querer ler um pouco mais...

Kássia 05/05/2020

Não sei bem o que dizer sobre um livro que praticamente me ganhou apenas nas últimas 150/200 páginas. Patinei muito no começo da leitura, procurei a empolgação que vi dos comentários sobre o livro, impressos nas primeiras páginas dele, tentei gostar da história, mas nem forçando eu consegui. Vi mais tragédias do que coisas pelas quais eu fosse de fato me atrair. Talvez quando a situação começou a mudar, fui de fato gostando. O desfecho, depois de uma certa altura, torna-se "previsível", mas não menos interessante e arrisco dizer, emocionante. Gostei de o final deixar meio que um ponto de interrogação (afinal, os finais são ou não, de fato, felizes?).
Não é o tipo de livro que recomendaria, embora tenham feito isso comigo, mas dá pra ler e como disse, fica curioso no meio do caminho.

Lurdynha_ 13/08/2023

Coloquei muitas expectativas nesse livro, mas ele não cumpriu algumas coisas partes foram bem chatas.

Camila.Machado 10/08/2020

A última carta de amor
Londres, 1960. Aoacordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Sterling não consegue se lembrar de nada.de volta a sua casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória da antiga vida.por mais que todos ao seu redor pareçam atenciosos e amáveis Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de carta endereçada e ela é assinada apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também disposta a arriscar tudo para ficar com o amante.

Cami.Murante 03/09/2020

Todos erramos
Bom, faz 4 anos que li pela primeira vez. Eu tinha acabado de completar 16 aninhos e, de fato, não compreendia a mensagem que o livro quis me passar. Devo admitir que a maneira como a relação entre a Ellie e cara casado é abordado é maravilhosa e de uma sensibilidade incrível.

Resumidamente, o livro é narrado em duas épocas diferentes que se dialogam entre si. No centro da estória estão Ellie e Jennifer, a primeira em 2003 e a segunda nos anos 60. Conforme a narrativa progride, conhecemos mais sobre a vida de cada uma e motivo de tomar tantas decisões, que a primeira olhada, incorretas.

No auge dos meus 16 anos, o li com os olhos cheios de preconceitos e julgamento, entretanto, neste momento, relembro como este livro me fez ver além do meu próprio umbigo e como pessoas boas fazem escolhas equivocadas, cometem erros e magoam outras pessoas, ou até mesmo que as vezes você pegar a Lua e dar para a pessoa amada, mas se ela não te amar do mesmo jeito, nada adiantará. E tá tudo bem! A vida é assim, uma eterna escola, em que sempre nos equivocamos e cometemos erros, magoamos pessoas no trajeto. Todavia, isso não nos define. O que nos define é como saímos dessas crises.

Uma ótima leitura!

Taty 15/08/2021

Leiam!!!!
É uma história que de início se confunde bastante,pois existem 2 linhas do tempo,que se misturam durante a leitura,porém tudo vai se encaixando com o decorrer.

2 mulheres em épocas diferentes,vivendo os dilemas do amor.
Uma tem um amor proibido,um amor arrebatador.
Mas mesmo entre várias idas e vindas,quando é verdadeiro,o amor está ali,mesmo depois de 40 anos ?
Enquanto a outra personagem, vive um caso também proibido,no qual só ela estava no relacionamento.
Mas lendo as cartas de amor antigas do nosso casal principal,viu que o amor não é fácil,mas não é impossível.

É uma leitura muito gostosa. De início pode parecer lenta,mas depois tudo se encaixa e te encanta.
Quem gosta de um bom livro de romance,super recomendo esse.

nalufigueiredo 09/01/2023

muito bom!
Fiquei muito interessada logo pela sinopse, mas quando comecei a ler fiquei extremamente presa na história. Achei um pouco confuso no começo pq é uma mistura de datas, mas não demorou muito pra ficar tranquilo de entender. Achei a história da Jennifer muito interessante, mas a história da Ellie deu um toque a mais no livro. Gostei do final, é previsível mas ainda sim é muito bom!!