A Rainha Dos Condenados

A Rainha Dos Condenados Anne Rice

Resenhas - A Rainha Dos Condenados

bea666 24/04/2024

Mas ainda prefiro o livro do Lestat

a rainha dos condenados mantém todos os aspectos da filosofia vampiresca q Rice começou em entrevista com vampiro, mas o fato de ter umas pts paradas e maçantes me deram um pouco de preguiça de continuar a saga

(talvez, se algum dia eu tiver tds os exemplares físicos, eu termine os outros, mas por enquanto fico por aqui)

iconoclasm 24/03/2024

E eles viveram felizes para sempre
Ate a metade do livro ele foi extremamente parado e desinteressante, a parte da jesse e da baby jenks quase me mataram de tédio e a única coisa q salvou o livro no início foi o daniel e o armand. enfim, na segunda metade do livro as histórias começaram a se encaixar e eu me motivei a ler mesmo. eu amei o final e amei o desfecho da história das gemeas porem esse começo podia ter sido um pouco menos entediante.

maria 20/02/2024

A rainha dos condenados
Gostei bastante do fato do livro ter outros pov's e de conhecer mais histórias porém, achei o final mt corrido e poderia ter sido melhor desenvolvido...ansiosa para saber mais sobre tds nos próximos livros

Mandark 13/02/2024

Anne em sua melhor forma...
Encerrando a tríade inicial das Crônicas Vampirescas, A Rainha dos Condenados tem tudo que poderíamos querer: Lestat no seu auge, uma mitologia bem embasada e múltiplos pontos de vista, cada um mais intrigante e instigante que o outro. Temos personagens já amados e novos pra amar: Armand, Marius, Khayman, Louis, Gabrielle, Daniel, Jesse, David, a Talamasca... Tudo é encantador e envolvente. Akasha é ao mesmo tempo assustadora e fascinante. A escrita da Anne é rica em detalhes e nos captura com um poder avassalador. Mergulhamos com tudo em sua narrativa e, como o sangue para um recém criado, sua escrita nos sacia ao mesmo tempo que nos vicia e nos torna dependentes do êxtase que ela nos fornece. Quem lê Anne Rice nunca mais encara a mitologia dos vampiros da mesma forma. Um clássico contemporâneo!

Mel Rodrigues 31/01/2024

Um mundo cada livro melhor
Me doe saber que existe a possibilidade desse ser meu ultimo livro das Cronicas Vampirescas (se a Rocco não se mover mais para publicar os outros na edição em capa dura) mas nada tira dessa história a aventura maravilhosa que ela é. Se no livro anterior pegamos o Vilão de "Entrevista com o Vampiro", Lestat, e nos encantamos por ele como um jovem herói transformado em monstro corrompido pela sua necessidade inata de crer nos próprios sonos. Nesse livro nossa vilã é exatamente o que nós, leitores, nos tornamos no livro 2: alguém que acreditou um pouco demais em Lestat.

As facetas do "monstro" de Entrevista com o Vampiro e do "herói" de O Vampiro Lestat se misturam em um personagem complexo que apesar de ser o ponto central, não é o único protagonista dessa história extensa de personagens antigos e perigosos colapsando uns nas histórias dos outros (e na história da criação dos vampiros como um todo, nesse universo de Anne Rice).

A única parte frustrante é Akasha - de sua versão humana, a sua versão imortal, ela é o tempo inteiro na beira de ser interessante sem nunca realmente ser perto de tantos personagens que brilham mais. Ela se torna apenas o fator que os move.

A Literatura Escarlate 26/01/2024

A rainha dos Condenados
Gostei bastante desse livro. Há vários pontos de vista e muitos personagens interessantes. Anne Rice trouxe um visão única para os vampiros: doce, sombrio, melancólico e sangrento. Apesar de particularmente não ter gostando do desfecho da Mãe de todos os condenados, o livro vale muito uma leitura, se a autora quisesse ter finalizado as crônicas vampirescas como uma trilogia, teria fechado com chave de ouro.

Dany.Dessoy 08/01/2024

De fato a Rainha dos Condenados
Quando o mundo vampiresco te faz pensar: ?Finalmente compreendo sua origem? você vai e descobre que tudo veio de uma maldição de um fantasma que possuiu uma rainha, achei aterrorizante e adorei a forma que cada detalhe foi dado e juntado aos poucos.
Tudo foi perfeitamente arquitetado e pensado, mesmo que fosse difícil assimilar tanto personagem, achei encantador.
Achava que esse livro era mais uma encheção de saco, mas complementou os outros tão bem que se tornou o meu favorito.

diorblushy 04/01/2024

Akasha????
Meu deus que livro bom!!! Fiquei obcecada, acabei bem rápido.
Os personagens são tão bem construídos e palpáveis, você consegue se ver neles.
A Akasha claramente maluca, acabou com a vida das gêmeas e agora queria dar uma de deusa, santa samaritana. Ela é hipócrita demais, foi o personagem que menos gostei.
Enfim amei muito diferente dos livros anteriores esse não tevê nenhuma parte que eu fiquei entediada e achei chato mesmo sendo um livro de quase 600 páginas.

Raquel 31/12/2023

O melhor livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice
Releitura no meu projeto de 2023: “Relendo as Crônicas Vampirescas de Anne Rice”.

A Rainha dos Condenados é continuação direta de O Vampiro Lestat.

Através de sua música, reveladora de histórias vampirescas que jamais deveriam ser narradas, Lestat desperta Akasha, a rainha dos vampiros, de seu sono milenar. A intenção de Akasha é salvar a humanidade criando uma versão que ela considera melhor, para isso é necessário que sacrifícios sejam feitos....
Contado sob diversos prismas, por um variado elenco de vampiros, alguns deles perturbados simultaneamente por um sonho intrigante em que figuram as gêmeas de cabelos vermelhos, A RAINHA DOS CONDENADOS recupera a história desses seres malditos, libertando as mais antigas e poderosas forças da noite no mundo dos vivos. A história transporta o leitor para o mundo complexo, erótico, violento e eletrizante dos vampiros, até seis mil anos atrás, quando têm início as histórias da Primeira Geração dos bebedores de sangue e passeia do Egito à América do Sul, do Himalaia à Inglaterra, por onde quer que os vampiros tenham passado deixando suas garras.

Há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinquentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garras, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia.

Essa foi minha terceira leitura desse livro e sempre acho a história fantástica!!! A forma narrativa de escrever cada capítulo sob a visão de um personagem diferente até que todos se reúnem para ouvir a historia das Gêmeas é muito empolgante e a história imaginada pela autora para explicar o surgimento dos vampiros é muito fascinante. Este é meu livro favorito das Crônicas e considero o ápice da série. Com certeza lerei novamente no futuro!

Cássia 07/11/2023

A rainha dos condenados
O melhor até agora, e o que posso dizer apenas é que estou apaixonada, todos os outros livros sobre vampiros que li até agora foram apenas simples, ao passo que este me marcou para sempre.
Lestat e seus companheiros, irmãos, amantes, a profundidade de seus sentimentos, a emoção em cada linha, o fim e o começo, o momento em que você percebe querer muito mais. E eu quero. E como Lestat: eu desprezo as regras.

Nelson.Nogueira 04/11/2023

Excelente livro. A autora continua suas crônicas trazendo um grande perigo para os personagens e aproveita para nós contar a o origem dos vampiros e plano da Rainha para eles e toda a humanidade. Me diverti bastante.