A Rainha dos Condenados

Fernanda 19/01/2022

A Rainha Dos Condenados - Anne Rice
A Rainha Dos Condenados - Anne Rice

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-rainha-dos-condenados-anne-rice.html
natthi 14/04/2023minha estante
Amei o filme, a trilha sonora, o livro vai ser meu próximo amor com ctza

LucAlio.CAmara 17/07/2021

A rainha dos condenados
Pra entender esse livro tem que ler os dois primeiros.Vou citá-los abaixo:

? No final do livro: "A entrevista com o Vampiro", no final o entrevistador que às vezes a gente até esquece dele lendo o livro, pede o Vampiro Louis pra ser transformado em Vampiro pra ter a imortalidade, mas Louis hesita e o questiona dizendo:

"Depois de tudo que te contei você quer ser um vampiro?"

Depois disso dar a entender que Louis transformou ele em vampiro.

Mas, logo vem em seguida o livro: "O Vampiro Lestat", que é uma autobiografia de Lestat e não fala nada do entrevistador de Louis. Mas pra surpreender o entrevistador de Louis, surgir no terceiro livro que é: A rainha dos condenados, sendo mortal com nome de Daniel e ele só tem como fonte o vampiro Armand para tentar ser imortal... Anne Rice deixa a gente curioso e além disso ela desenvolvem bem cada personagem que ela não deixa nenhum pra trás, pois cada livro tem ligação um com o outro e os finais sempre tem um toque de continuidade. Por isso pra quem quer ler Anne Rice e entender A rainha dos condenados, tem que lê os dois primeiros citados acima pra não ficar perdido nos personagens.
Andre.Vieira 22/07/2021minha estante
Olá! Nossa, eu queria saber justamente sobre isso. Eu queria ler esse livro logo, pela memória afetiva do filme que foi baseado nesse livro. Desanimei.

drixza 10/03/2021

A raiz
No terceiro livro das Crônicas Vampirescas nos é contada a origem dos vampiros, e o ressurgimento da mãe, que tem uma personalidade bem difícil e ideias muito controversas. Encontramos personagens citados nas outras obras. Foi como uma volta para casa. Foi uma leitura densa e tensa, que te prende e envolve. Recomendo. Ah, Lestat continua apaixonante de forma ultrajante.

Ramon 02/08/2020

...
"[...] nenhum de nós realmente muda com o tempo; apenas nos tornamos mais integralmente o que somos" - Lestat

"O mundo está afundando em depravação e caos, e é como sempre foi, ou pior" - Akasha

"Para mim é suficiente ver a morte nas folhas que caem" - Pandora

AnnaClaraHardt 24/08/2023

Finalmente terminei essa história, as partes das gêmeas eram legais, a parte do Lestat era massa, mãe a parte da Rainha foi tão chato, tão cansativo de ler, ainda bem que ela morreu, personagem esquecíveis, Daniel e Jesse, eles não fede nem cheira e a parte do cara lá que descobriu a lenda das gêmeas numa caverna no Peru, foi totalmente desnecessário

Adilson22 04/12/2020

Um livro muito bom. É o terceiro livro da trilogia de Anne Rice.

PriBalves 28/08/2009

Esse livro é o meu favorito das Crônicas Vampirescas. A história me envolveu, hipnotizou e eu não sosseguei antes de concluir a leitura. Aqui é explicada a origem dos vampiros de forma "plausível" para um livro que se refere a coisas sobrenaturais. A autora não abusa da nossa inteligência com histórias sobre morcegos, alho e crucifixos. Neste livro há um porquê pra tudo, sem jamais deixar a história ridícula.

Lili Machado 10/11/2009minha estante
Prib - também é o meu favorito das crônicas vampirescas, até porque, ao explicar a lenda através da teogonia egípcia, vem ao encontro de meus estudos, como historiadora. Parabéns pelo comentário. Abraços,

hanul_ 15/07/2022

Uma vez eu li que as Crônicas Vampirescas da Anne Rice podia ser divida em "partes", tanto pelo fato de ser uma saga longa quanto pelo fato de determinados livros abordarem temas mais fechadinhos que os outros, e bom, teoricamente a primeira parte dessa saga termina com essa primeira trilogia de livros.
E ok, Entrevista com o Vampiro, o Vampiro Lestat e Rainha dos Condenados se entrelaçam de forma surreal de boa, coisa que eu dificilmente vejo em outras sagas. Tudo, absolutamente tudo sobre esses três livros é perfeito. Anne Rice sabe entrelaçar às história da maneira e do ritmo correto, ela sabe quais perguntas responder para a história avançar e quais ainda deixar o mistério pairar sobre para que seja praticamente impossível parar de ler os livros, ela sabe expandir o universo da história sem apresentar um milhão de informações de uma vez, ou sem testar a inteligência do leitor, ela sabe desenvolver seus personagens ao mesmo tempo que acrescenta mais camadas de profundidade sobre eles, ao ponto que eu acho que nenhum personagem pode ser descrito com apenas uma ou duas palavras.
Terminei esse livro com uma sensação incrível de querer ler essa história para sempre. Não sei o que o resto das Crônicas aguarda, mas se o nível dos três primeiros livros for mantido, não espero nada menos que algumas das melhores histórias que eu já li

Cibelle 16/08/2023

Não consegui largar!
Akasha é um ícone feminista kkkk Brincadeiras a parte, curti muito esse livro, até bem mais que os dois primeiros (apesar de serem igualmente bons), Anne Rice não erra.

A narrativa foi mais complexa, consegui me conectar mais com os personagens e tive mais simpatia por Lestat. Akasha é uma personagem que deixa o leitor com sentimentos conflitantes, em alguns momentos tive muita raiva dela por suas ideias dúbias mascaradas de boas intenções.

Infelizmente demorei um pouco para finalizar a leitura pois o livro é muito longo, e confesso que em alguns momentos a leitura ficou cansativa para mim. No entanto, é incrível, e Anne Rice é uma mestra em escrever vampiros e suas complexidades.

(chocada que o livro tem nada a ver com o filme kk)

readingpits 13/02/2022

Apego emocional e choradeira.
Mais que conhecer os porquês de tudo que envolveu o segundo livro ? que por sinal foi péssimo, mas um mal necessário ?, A Rainha dos Condenados fez entregar muito mais do que prometeu com a narrativa mais gostosa da primeira trilogia e ambientação mais rica das Crônicas até agora. Zambetando entre Egito, Londres, São Francisco e Miami; lar mesmo são os personagens. Amo todos eles. Me sinto acolhida por todos eles, sinto falta daqueles que se foram e anseio muito por aqueles que ainda vou conhecer. Muito, muito gostoso voltar pra um cantinho literário com o qual eu me identifico tanto. Voltar pra minha familiazinha, Louis, Lestat e Claudia e matar a saudade que a Anne deixou conosco. Que leitura inteiramente gostosa. Que venha o Ladrão de Corpos!

Alexandre.Canal 19/09/2020

A Lenda de Akasha
Neste livro, vemos o que aconteceu após o grande show de Lestat. Conhecemos as gemeas Mekare e Maharet e também vemos todo o poder de Akasha.
Novos vampiros são apresentados, como também a jovem Jesse.
Vemos pela primeira vez a menção à David Talbot e a Talamasca.
Um livro envolvente, Considera um "guia de referencia" para as Cronicas Vampirescas,

Aline Mendes 21/08/2013

Um dos meus livros preferidos. Sou apaixonada pelo Lestat e o livro é maravilhoso. Adoro o joguinho de sedução que a Akasha faz pra cima de Lestat