O Caçado

O Caçado Vivianne Fair/ chefa

Resenhas - O Caçado

Camila 23/08/2012

O Caçado - Os Olhos da Caçadora
Esse livro poderia ser resumido como a versão de Zack da história contada na trilogia "A Caçadora". Mas não é bem assim...
Em "A Caçadora" encontramos a história de Jessi, uma quase trintona que descobre que seus pais são os maiores caçadores de vampiros de todos os tempos. Jessi é convocada pelo Conselho para seguir o legado dos pais e é enviada para a Pensilvânia para dar cabo de um vampiro. A missão seria moleza se o Conselho não tivesse se atrapalhado e mandado Jessi para enfrentar Zack, o vampiro mais poderoso, lindo e convencido do mundo!! A narrativa toda é feita do ponto de vista dela.

Já em "O Caçado" encontramos muito mais informações. O livro traz uma alternância entre o passado e o presente do Zack, afinal ele tem 800 anos e seria um desperdício não saber mais sobre tudo o que ele aprontou durante esse tempo todo. Nesse livro descobrimos como Zack se tornou um vampiro, como se tornou mestre de todos eles, como foi seu encontro com o Conde Drácula e como é que começa a história dele com Dante!

E é perfeitamente possível entender toda a história sem ter lido a "versão da Jessi"! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Aninha 15/09/2012

O Caçado: Os olhos da caçadora
Depois da trilogia A Caçadora, onde conhecemos Jéssica – uma caçadora de vampiros nada convencional – agora Viviane Fair nos apresenta a trilogia O Caçado, onde Zack nos conta sua versão dos fatos e ainda fala sobre como se tornou o vampiro mais gato e safado de todos os tempos.

Diferenciando um pouco da narrativa da Jéssi, Zack descreve acontecimentos um pouco mais “sérios” e “sombrios”. Contudo a “tensão” acaba sendo equilibrada pelas tiradas hilárias e sarcásticas do vampiro.

O livro é uma verdadeira sátira às histórias de vampiros, com todos os seus clichês. Super recomendado e rápido de ler, sério, li numa tarde. Merece 5 estrelas!

Obs: Essa resenha é uma versão compacta da publicada no meu blog. Veja esta e outras das minhas resenhas na íntegra em: http://entrelivroserabiscos.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 20/07/2016

Neste livro vamos conhecer a história da série A caçadora, mas desta vez no ponto de vista de Zack. Para quem não conhece a história, não tem necessidade de ter lido os outros três livros para ler este, só vamos ter alguns spoilers na leitura.

Zack é um vampiro que nasceu há muitas décadas atrás. Ele esta na faculdade matando o tempo e fugindo de alguns inimigos quando conhece Jessi, uma caçadora de vampiros nada convencional. Os pais de Jessi são os maiores caçadores de vampiros de todos os tempos e ela esta tentando seguir a mesma linha, mas não conhece absolutamente nada de vampiros.

Zack acha graça na jovem que não sabe nada sobre ele e ainda tem que enfrentar um mestre. Difícil para ela e cômico para ele. Ele não quer machuca-la por achar ela uma jovem bem original, mas ao mesmo tempo não pode deixar uma principiante tentar mata-lo, vai estragar sua reputação.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-cacado/