Um Toque Mágico Hannah Howell

Resenhas - Um Toque Mágico

Cris Paiva 20/04/2009

A mocinha é filha única de 14 irmãos, todos homens!!! Homens enormes, gostosos, bravos e ruivos. Um dos irmãos da mocinha é o Sigimor (lindo-tesão-bonito-gostosão!). A mocinha é mãe solteira de filhos gêmeos, e junto com os irmãos vai atrás do pai das crianças que a engravidou e sumiu. Ela chega na casa do noivo, junto com 8 irmãos, bem na hora em que o safado está se casando com outra. Os irmãos não perdoam essa traição e é porrada pra todo o lado!!!
O livro é ótimo e engraçado, recomendo!!

Ju 08/09/2012

Um Toque Mágico
Ilsa é literalmente uma baixinha invocada, rs, uma ruiva pequena, mas forte, que tem 14 irmãos e outros tantos primos. Perdeu os pais ainda pequena e cresceu nesse ambiente predominantemente masculino, o que fez com que ela aprendesse a se virar e a se defender.

Edmund teve um primeiro casamento frustrado, com uma esposa (Anabelle) que não lhe dava a mínima importância. Ela tinha casos com todos os que estivessem ao seu alcance, o que o deixou um tanto quanto traumatizado e o fez desistir de sentir uma paixão verdadeira por outra mulher.

Após a morte de Anabelle, Edmund parte para investigar algo, sem dizer a ninguém o que tinha ido fazer. É quando conhece Ilsa, eles se apaixonam e os irmãos da garota o obrigam a se casar com ela. O que ele faz de muito bom-grado. Mas pouco tempo após o casamento, ele resolve viajar de volta para casa e diz a Ilsa que a buscará em breve. E nunca mais aparece.

Quando, um ano depois, os irmãos de Ilsa a levam de encontro a ele para que exija seus direitos de esposa (afinal, além de terem assinado um contrato de casamento, eles têm filhos gêmeos, que nasceram após Edmund ter ido embora), ela o encontra no altar, prestes a se casar com outra mulher.

Descobre que ele perdeu a memória ao ser atacado no caminho de volta para casa, e não se lembra nem de tê-la conhecido. Porém, após uma confusão inicial, acaba por se realizar o casamento religioso entre Edmund e Ilsa (sim, trocam a noiva... rs...).

É quando tem início a luta de Ilsa para reconstruir seu relacionamento, e quando começamos a desvendar uma trama que foi planejada antes que ela conhecesse o seu amor.

O livro é hot de um jeito que não me incomodou nem um pouco, as cenas entre Edmund e Ilsa mesclam-se naturalmente ao enredo.

Sinceramente, eu prefiro essa capa às capas esquisitas que eles usualmente fazem para os romances de banca, com os casais em poses estranhas! rs...

Esse livro não me empolgou, mas me fez querer terminar de ler. Apesar de não ter me conquistado, também não me fez sofrer... rs... Os vilões da história são pessoas um tanto quanto malucas, hehe, vocês vão ver se resolverem ler.
Maristela 07/11/2012minha estante
Não conhecia esse livro mas adorei a resenha. Vou marcá-lo como desejado vou ler, pois me interessei pela história.

Renata Lopes 19/11/2012minha estante
Gostei da resenha, não conhecia o livro mais pela resenha me parece ser bom.

Lua 27/02/2013minha estante
Ah eu gostei da resenha a trama do livro é muito interessante, quanto problema Edmund encontra rs e quando vi a capa, não achei que se tratava de um romance de banca. =D

Adriane Rod 30/03/2013minha estante
Se tratando de romance de banca, a capa é muito bonita e me dá vontade ler.

;)

Thaís 11/04/2013minha estante
Nossaaa :o amei esse nome! Pena que eu n poderia ler.. Nem de longe parece com os romances de banca por isso eu adorei ^^

Baah 14/04/2013minha estante
adoro os hot, que não são tão vulgares, gostei bastante da sua resenha! um livro curioso!

Dani 15/04/2013minha estante
Como já li livros da autora e adorei, sei bem que o hot dela é muito bem escrito e de muito bom gosto, eu amo o jeito da autora de contar suas histórias e sua resenha ajudou bastante ^^ Quero ler ;)

Nana 27/12/2010

eu simplesmente adorei a historia tbm sou fanzona da hannah oq mais gostei foi do clã cameron eles são otimos e adoro meu amado sigmor adoro as mocinhas da hannah são decididas,e sabem oq querem e as crianças então adorei recomendadisso agora uma observação como o povo bebia vinho e cerveja nossa neim sei como o povo lutava e ficava de pé se ficava com sede toma cerveja acho q povo naum gostava de agua

bia 08/05/2011

Encontrei este livro no sebo varias vezes, + a capa não me inspirava, e sempre deixava ele pra tras na escolha.Quando a Vivi me falou q era lindo e fui ver aqui no skoob fiquei "interessada"...rsrsr
Adorei! e ao mesmo tempo fiquei triste pq todos os livros lindos fazem parte de sagas, trilogias, séries etc q estão sempre fora de nosso alcance...rsrsrs.
Bom + valeu!
Imagine vc entrar no quarto e dar de cara com um guerreiro escoces, na sua cama, "envergando apenas um sorriso" ai, acho q a Ilsa perdeu pouco, só o fio da meada???? é pra perder a meada inteira....rsrs
Também adorei o Sigimor, ele rouba a cena toda hora, seja dialogando com a Ilsa, com Edmundo, as crianças....e até com os inimigos.... imagina no livro onde ele é o protagonista, não vejo a hora de ler!
Adorei, qdo ele vendo a satisfação de Edmundo diz: "Como irmãos de Ilsa, acho q temos obrigação de tirar a tapas essa expressão do rosto do patife."
5 estrelas merecidas!

Ilma 02/06/2011minha estante
Rsrsrsrs, concordo com vc amore, esse livro é MARAVILHOSO em todos os sentidos.
Bem, mais quem sou eu para falar? Uma pessoa absolutamente apaixonada por livros que se passam na Escócia e que adora os livros da Howell.
Vale a pena vc tentar conseguir os demais, vc vai se apaixonar por esses Murray e Cia.
Bjs

Silvana.Clemente 16/11/2020

Engenhoso
Série "Os Murrays" #8 - MacEnroy #2 - Cameron #1
Toque Magico
Trata se do romance entre Edmund MacEnroy e Ilsa Cameron, nenhum Murray mas, Edmund já apareceu anteriormente na serie por ser irmão de Connor MacEnroy (livro #6).
A trama do livro é muito bem traçada e a solução só aparece quase no fim embora nem tudo seja satisfatoriamente explicado: Por que Anabelle se casou Edmund?
O título do livro não condiz com a história, em inglês Highland Groom (Noivo das Terras Altas) é bem mais coerente.
O mocinho é um babaca e a mocinha tem um ataque de frescura no final mas, a engenhosidade da historia vale por tudo.

Pri 30/01/2023

Amei a protagonista
Esse livro me lembrou muito A Bela e a Fera da mesma autora, que é um dos meus preferidos. Ilsa, a protagonista desse livro é bem parecida com Gytha, forte e determinada, acolhedora. Da mesma forma que Edmund me lembrou Thayer, desconfiado, cheio de traumas e muito másculo. Tentando não ser fofo...achei a trama bem trabalhada, muitos hots, me surpreendi com o plot e me diverti muito com essa família de irmãos, tios, filhos e tudo que tem direito.
Recomendo.

Leninha Sempre Romântica 05/04/2010

Como posso definir esse livro?
Maravilhoso é a palavra certa.

A mocinha é uma mulher criada num lar com 14 irmãos, todos homens!!!
Ela é seduzida e se casa e tem dois filhos gêmeos, só que o seu marido some a deixando sozinha com seus irmãos, então nada mais a fazer a não ser ir atrás de seu marido e fazer com que ele assuma suas responsabilidades. Qual não é sua surpresa ao chegar ao castelo de seu marido e encontrá-lo se casando com outra.
Mas ela não foi sozinha atrás de seu marido, ela levou 8 dos seus irmão, e já se pode esperar muita briga e confusão, amei essa parte do livro, kkk
Nesse livro somos apresentados a um universo de escoceses maravilhosos com histórias encantadoras, com mulheres fortes e homens destemidos, vorazes, cativantes e cabeças duras.
Um dos destaques do livro se dá ao vilão, que nos surpreende com uma maldade delicada.
O livro é o oitavo de uma saga maravilhosa, que envolve vários livros contando as histórias desses irmãos, primos, cunhados e por ai vai...
Vale a pena ler todos, cada um com seu desfecho maravilhoso, se encante no mundo de Hannah Howell, vocês vão amar!
O livro é ótimo e engraçado, recomendo!!
Nota 9,5
Ps: Dei essa nota porque achei que no final a autora correu um pouco com o desfecho, poderia ter dado mais umas páginas.

Marcia Pimentel 05/01/2010

Bom livro!!!
Um bom filme...

Natiii 31/07/2010

Mocinho cabeça dura (irritante) e uma mocinha geniosa (contém spoilers)
Quando Ilsa finalmente descobre o paradeiro de seu marido (que sumiu há praticamente 1 ano)ela não perde tempo e vai atrás dele,levando 8 de seus 14 irmãos junto. O que ela não esperava era ver seu marido casando.Decidida ela consegue parar o casamento e exige seus direitos de esposa,e mãe de seus filhos (gêmeos e legítimos).
A atitude do Edmund ao longo do livro me irritou de tal forma,primeiro ele diz que não reconhece a mocinha e que os filhos não são dele,tudo bem que ele perdeu a memória,mas ele trata a mocinha como uma qualquer.
Depois quando a situação do casamento está finalmente resolvida,ele mostra a Ilsa os seus filhos bastardos e a pequena Alice de forma tão abrupta,que a mocinha fica aturdida,mas ela não deixa barato e nos faz dar mtas risadas,na forma como ela revida.

Como se não bastasse,a Ilsa estar casada com um homem,que nem se lembra dela,ela ainda tem que lidar com o fato do Edmund a culpar de todos os atentados que o perseguem.Uma cena específica é quando ele está jogado gravemente ferido num penhasco,ela o salva(não importando que isso irá machucá-la),e mais tarde quando ele fica consciente a primeira pessoa que ele desconfia de querer matá-lo é a esposa.

Achei que a Ilsa perdoou ele mto facilmente,dps dela sofrer o livro todo nas mãos dele..Tbm esperava mais do Edmund(ele foi um mocinho cabeça dura e enfadonho)...
Os irmãos da mocinha são engraçadérrimos.
Ah,outra coisa,que nome foi aquele para a filhinha de ambos.

Rachel 13/10/2010

a mocinha vive no meio de uma multidão de irmãos e primos..rsrsrsrs, e depois q o marido sumiu durante um ano, foi obrigada pelos irmãos a procurar por ele, é ai q começa a historia, o suposto marido esta prestes a se casar com outra quando um exercito de cabeças vermelhas..rsrsrs(como ele chama) e uma dama da muito decidida e furiosa, invadem a cerimonia falando q ele se casou com ela a um ano e q o par de gemeos sao deles, ele acaba sendo obrigado a se casar perante a igreja com ela q depois descobre q ele sofreu um ataque e apos esse ataque perdeu a memoria. Livro bastante divertido, com a mocinha geniosa e mocinho muito turrao!! Amei esse livro, bem divertido, com cenas hots e uma historia super fofa.

Elidiane 31/12/2011

Um Toque Mágico
Mais um mês de maratona de banca chega ao fim, e o tema escolhido para novembro foi: Amnésia. Apesar do livro que eu li ser ótimo, ele faz parte da saga Terras Altas ( enorme por sinal) super famosa da autora Hannah Howell.

Um Toque Mágico faz parte do clã MacEnroys, que conta a estória de Edmund MaEnroysc e Ilsa Cameron. Ilsa é da família de um enorme clã do qual ela é a única mulher, em meio a catorze irmãos todos dispostos a denfendê-la de tudo e todos. E quando Ilsa se envolve e se apaixona por Edmund e os dois são flagados pelos irmãos dela ( fazendo coisas não muito apropriada) não restam outra alternativa para os dois ao ser o casamento. Porém quando Edmund viaja para preparar o castelo para a chegada de sua noiva, ele sofre uma terrivel emboscada, como consequência disso ele perde a mémoria, esquecendo assim que tem uma esposa.

Um ano se passa, e Ilsa depois de ter gêmeos, acredita que o marido a enganou já que ele desapareceu, seus imãos então insistem para que ela procure o seu esposo, pelo menos pelos filhos dela. E qual a sua surpresa ao chegar no castelo de Edmund e encontrá-lo no altar prestes a se casar! É aí que toda a estória começa, Um Toque Mágico é um livro com muitas aventuras e emoções a cada página.

Edmund é um homem que descofia de todos, seu primeiro casamento foi um fracasso sua mulher era louca e totalmente promíscua, quando Ilsa chega ao seu castelo dizendo ser sua esposa, ele não acredita e acha ser uma armadilha. Ilsa é uma mulher de muita coragem, que vai tentar convencer o marido que ele está errado ao que pensa sobre ela. Enquanto isso alguém quer acabar com a vida de Edmund, e até mesmo da própria Ilsa, que juntos vão tentar desvendar quem é essa pessoa que quer vê-los mortos.

O livro é super hot, e as aventutas não param! Sou uma super fã da Hannah, apesar de seus livros serem um pouco repetitivos na trama a leitura é deliciosa, e os mocinhos são tudo de bom! hahahaha

Recomendadíssimo!!

Sonali 26/05/2016

Ilsa
A história e boa, gostei do começo da leitura, os personagens do conflitos das discussoes, mas achei q faltou algo a mais na relação do casal, mais bate boca entre Ilsa e Edmund.