Edgar Allan Poe: O Mago do Terror

Edgar Allan Poe: O Mago do Terror Jeanette Rozsas

Resenhas - Edgar Allan Poe: O Mago do Terror

Rafa 28/02/2014

Edgar Allan Poe: O Mago do Terror
Muitos conhecem o grande escritor Edgar Allan Poe, mas creio que a maioria desconhece o quanto Poe sofreu em sua vida e enfrentou diversos obstáculos em busca de seu maior sonho... Ser um escritor reconhecido!

Escrito por uma brasileira, o livro conta toda a vida de Allan Poe desde seu nascimento até sua morte.

O livro é bem diagramado, conta com uma capa ilustrando o rosto do escritor e possui letras de tamanho considerável para agradar todos os tipos de leitores. Chamou-me atenção pelas diversas imagens de pessoas que conviveram com Poe e até mesmo os textos originais escritos por ele.

Durante a leitura, você vai acompanhar os passos dados por ele para conquistar um espaço no mundo da literatura. Só que a vida de Poe não é um mar de rosas, desgraças afligiram por toda sua vida, ele teve grandes perdas e mesmo assim continuou com seu sonho de ser um grande escritor.

Aprendemos muito sobre Edgar Allan Poe um grande escritor do qual no seu tempo não foi valorizado e sim ridicularizado por muitos, além de o livro servir de inspiração para aqueles que sonham um dia escrever seu livro ou até mesmo outros objetivos de vida e mostrar que nem tudo nessa vida é fácil.

Nelmaliana 27/10/2014

O corvo, o gato e o Mestre
O livro nos conta de forma romanceada a história de Edgar Allan Poe. O seu nascimento, a perda de sua mãe muito cedo, a adoção pela família Allan, os primeiros amores, primeiros escritos, mudanças e mais mudanças, decepções, bebidas, mais decepções e a morte. Poe teve uma vida muito curta, morreu aos 40 anos, mas extremamente conturbada e repleta de mistérios.

Vamos à obra. Como um romance eu realmente gostei muito. A narrativa é muito fluida e nos prende do início ao fim. Cada início de capítulo, traz imagens da época que retratam lugares ou pessoas que serão citados nas páginas seguintes. Também conta com um trecho de alguma obra dele, e nos situa no tempo, indicando os anos aos quais aquele capítulo pertence.

Leia mais no link:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/10/o-corvo-o-gato-e-o-mestre.html

Cris 19/07/2015

Eu quis ler esse livro para ver o que seria um "romance biográfico". Pelo que vi, essa biografia, com certeza, foi muito romanceada. Há passagens do livro que não teriam como ter sido registradas em nenhum lugar além da cabeça da autora.
Talvez por ser um romance, achei que ela não se aprofundou na vida e na personalidade dele ou mesmo em alguns boatos que existem até hoje.
Mas é um livro válido para estimular quem nunca leu nada de Poe.