Battlefield 3

Battlefield 3 Andy McNab

Resenhas - Battlefield 3: O Russo

Carla 29/05/2022

Fui surpreendida comigo msm.. Estou começando a conhecer novos gêneros, e sair da mesmice de romance.
E amores demorei umas 50 páginas pra entender o livro, mas depois q eu entendi?.
Gente do céu me apaixonei por td, os personagens, a escrita, td.
Leiam!!!
Eddii 28/02/2023minha estante

Ricardo Oliver 29/02/2024minha estante
Eu tenho esse livro mas ainda não li.

Joao.Madruga 15/05/2020

O autor tem um ótimo background aobre o tema militar, entao pra quem gosta de ação e deste tema, vai gostar desse livro.

Clubtronic 07/10/2012

Battlefield 3: O Russo é um livro muito fácil de se ler, com uma narrativa simples e empolgante.Com ações cinematográficas e Diálogos envolventes fica devendo um pouco na ação mas nada que prejudique a leitura.

Você que jogou BF3 o livro é mais do que obrigatório.
Rocha 15/04/2020minha estante
Tem quantos capituços?

Gian 07/04/2022

Muito bom o livro, me surpreendeu!
Lembrou muito os filmes de identidade Bourne!
Muita ação, aventura, um desenrolar muito bacana!

Thiago 17/12/2021

É ruim mas é bom...
Personagens canastrões, diálogos terríveis, mas a trama até que é legal. Thriller militar ok, porém esquecível...

Thay.Santos 12/09/2021

Alucinante
Comecei essa leitura sem esperar mta coisa, comprei ese livro em uma lojinha no metrô só pra passar o tempo pq tinha esquecido o livro que eu estava lendo em casa e nossa que grande surpresa ! Eu amei o livro, os personagens são muito carismaricos, toda a guerra, conflitos, tiroteios ... tudo é muito bem narrado não fica aquela confusão que vc nao consegue si situar. Amei do começo ao fim e o final? Eu tava em desespero "meu deus alguém faz algo pq ta tudo fudido kk"

Joe 04/04/2021

Simplesmente sensacional, escrito por um coronel que atuou em conflitos reais no Oriente, te um ritmo que é de arrepiar, cenas extremamente bem construídas, leitura fácil.
Emocionante, é possível mergulhar nos personagens achando que vc está junto, dentro deles.
Ficará sem ar.

Joice A. 10/10/2012

Excelente leitura!
Livro de leitura rápida, feito pra ser devorado em poucos dias. Apesar de não ser muito meu estilo de leitura, gostei igualmente. Foi uma experiência nova. Não deixa nada a desejar, o enredo é perfeito! Adorei!

Enrick 18/04/2013

Muito bem Escrito
Emocionante do inicio ao fim,não consegui ficar sem ler nenhum dia depois que comprei e espero muito que o battlefield 4 também ganhe sua interpretação literária.Recomendo muito pra quem jogou,e pra quem não jogou também vai gostar muito.

Marina 17/06/2013

"Os russos são sempre os caras maus"
Geralmente eu começo minhas resenhas escrevendo um pouco da história do livro, do que se trata e tal. Mas em Battlefield eu não vou fazer isso, porque além de ser uma história complicada de explicar sem dar spoiler, quanto menos souber sobre ela, melhor na hora de ler. Só vou dizer que o livro é narrado em terceira pessoa, e a narrativa vai se alternando entre a situação de Dimitri "Dima" Mayakovsky, o russo, e Henry Blackburn, o americano. Ambos personagens de personalidade forte e com uma coragem que só soldados tem. A história gira em torno dos dois, mas o livro tem outros personagens que desempenham um papel importante na história.
Battlefield é um livro muito envolvente, li em pouco tempo. Primeira vez que leio um livro baseado em um jogo, e eu não sabia o que esperar dele. Não posso dizer se o livro é ou não parecido com o jogo, pois apesar de conhecê-lo e ver alguém jogar, eu mesma nunca joguei, então não conheço a história do jogo. Mas o que diz respeito ao livro, posso dizer que a história é perfeita e que Battlefield é um livro difícil de largar antes do fim. Os capítulos são curtos. Quando um capítulo acaba, e eu vejo que o próximo tem apenas algumas páginas, me sinto na obrigação de lê-lo, por isso li o livro tão rápido. A narrativa se alterna entre um personagem e outro, sem ficar embolada ou confusa. A cena de um soldado sempre termina em suspense, e você se vê obrigado a ler o que está acontecendo com o outro para descobrir o que aconteceu. Se Dima está em um momento crítico, você vai ser obrigado a ler o que está acontecendo com Black para voltar ao Dima. O livro ficou bem mais interessante dessa forma.
Battlefield é um livro sobre guerras, e é claro, é um pouco violento. Palavrões, sangue e muitas mortes. Nada que não passe em uma novela. Não sei como seria para uma pessoa muito sensível.
Estou adorando essa onda de livros baseados em jogos, Battlefield foi uma surpresa, nem sabia que existia até vê-lo em uma loja. Comprei na mesma hora e não me arrependi. O livro se tornou um dos meus favoritos.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

leosilva 27/07/2013

Soldado universal
O livro de Andy McNab é bom, e só. Começa muito lento, quase parando e fazendo o leitor desistir. Depois fica morno e por fim esquenta e tenta acertar nossas emoções ao apelar para o amor fraternal e a resignação final do soldado. Gostei muito dos capítulos finais porque deixaram de ser pura tática de jogo com trama política para nos colocar na ação,e também nos faz rir de vez em quando. Só não espere muito da trama, porque realmente não há.

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Emocionante Thriller militar
"O Russo" é um emocionante thriller militar escrito por Andy McNab, que segue as aventuras de Nick Stone, um agente secreto freelancer, enquanto ele se envolve em uma missão perigosa para recuperar informações confidenciais de um agente russo desertor. A história é repleta de ação, intriga política e operações secretas em vários locais internacionais. McNab, um ex-militar britânico, traz autenticidade à narrativa com sua expertise em operações especiais e conhecimento militar. Embora a trama seja empolgante, alguns personagens podem parecer unidimensionais, e a história pode ser previsível para os fãs do gênero. Em resumo, "O Russo" oferece uma leitura emocionante para aqueles que apreciam thrillers militares repletos de ação.

Gabriel 14/01/2013

O Russo
O Russo, dificilmente a primeira vista você acredita que esse seja o título do livro, seja esse, olhando para capa você vê um gigante Battlefield 3 - jogo do gênero FPS produzido pela EA que tem mais marketing que a capa do livro - mas la encima, em letras muito menores, se encontra o verdadeiro título, mais abaixo, você vê que essa capa também tem a síndrome dos livros do Stephen King, o nome do autor Andy McNab ocupa pelo menos 20% da capa, e o nome do co-autor, Peter Grimsdale, é tão pequeno que eu mal posso vê-lo na miniatura aqui na esquerda dessa caixa de texto, olhando isso, eu achei que o livro seria uma gigante propaganda do jogo, estava enganado.
O livro não me agradou como eu desejava, mas também não me decepcionou como eu esperava. Conta a história de dois soldados, Dima Mayakovsky, e Henry Blackburn, que, em diferentes lados da história, tem um mesmo objetivo, impedir um atentado com proporções maiores que o 11 de setembro.
O livro não é ruim, mas esperava mais dele, as poucas cenas de ação são muito envolventes e o desfecho da história é fantástico, o que não gostei foram os capítulos, muito curtos de um para outro. Mas mesmo assim vale a pena ler.

Maria... 16/01/2013

game e livro = deu certo
Game que virou livro, pra mim deu certo, porque só comprei o livro porque vi o jogo na minha casa,li sem nenhuma pretenção, no começo fiquei confusa com os nomes dos personagens já que são narradas 2 estórias paralelas, no meio do livro me apeguei ao Dimas e Blackburn e torci por eles, em resumo o livro não me decepcionou e gostei muito de ler

Nathy 04/06/2013

Battlefield 3: O Russo – Andy McNab e Peter Grimsdale | O Blog da Mari
Esse é mais um livro publicado baseado em histórias de jogos de videogame, eu confesso que num primeiro instante o livro me deixou bastante curiosa por causa de sua capa – um homem em uma roupa do exercito e ao que tudo indicava em um país bem popular – li a sinopse do livro e me animei ainda mais para lê-lo ao ver que o seu assunto principal seria uma guerra. O livro é desenvolvido com base em duas missões a recuperação de ovigas nucleares e a recuperaração de dois terroristas – os russos estão atrás de Kaffarov e os americanos atrás de Al Bashir. A narrativa é em terceira pessoa, conhecemos a cada capítulo a visão dos dois lados nessa guerra, sendo praticamente impossível não se envolver com os sentimentos dos dois principais, no começo é meio cansativo, mas depois fica difícil largar a história.

Como disse são dois grupos eu vou começar a falar pelos russos liderados por Dima Mayakovsky, um personagem realmente forte, mas ao mesmo tempo humano, por mais que a guerra possa mudar as formas de um homem pensar e até mesmo agir, ele tinha plena noção que em algum momento ao longo daquela missão poderia morrer, mas se isso acontecesse iria salvar o máximo de pessoas que pudesse. Ele tem seu próprio grupo e uma história com cada um deles, por isso quando houve algumas mortes quase chorei devido à tamanha emoção que o personagem estava passando ao presenciar aquele momento. Do grupo deles simplesmente adorei o Vladimir, eles podiam estar na situação mais complicada de todas, mas ele sempre fazia alguma piada para descontrair seus colegas.

“ “-Elas também atiram pela outra ponta – disse Vladimir – Quer que eu mostre como faz?”. Vlamidir

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/RPrX7L