Amantes nos Negócios

Amantes nos Negócios Kelly Hunter

Resenhas - Amantes nos Negócios

Monica Monte 23/07/2012

Interessante que quando a gente pensa que vai ler uma história leve para distrair, acaba se deparando com bem mais do que esperávamos e isso não é ruim que fique claro!!!

Nesse livro temos a história da Mia e do Ethan. Mia vivia na Inglaterra com o pai e achava que sua mãe tinha morrido quando ela era criança. Quando esta acaba morrendo de verdade é que ela descobre que sua mãe morava na Malásia (nunca tinha lido um livro desses passado nesse país) com o segundo marido e com o filho dele (Ethan).

Quando ela chega, descobre que a mãe deixou um hotel de herança para ela, mas que precisa de reformas urgentes e ela topa reformar justamente para se encontrar com parte da sua história. O Ethan já tinha sido casado e tinha sido traído pela mulher, portanto não queria saber de relacionamento sério tão cedo, além de querer tratar a filha da sua madastra como uma irmã.

No meio disso tudo, descobrimos que o segundo marido Lily (mãe da Mia) era o melhor amigo do pai dela, amigos de infância e o pai da Mia sofreu muito com a indiferença dos seus próprios pais quando era criança, então se apegou à Lily e era apaixonado por ela. Ou seja, a traição da Lily doeu muito nele, tanto que ele saiu da Malásia para nunca mais voltar.

Normalmente, quando acontece separação nesses livros e o filho fica ou com a mãe ou com o pai, sempre um dos dois é considerado o vilão da história. Nesse não, foi a situação que levou a isso, e depois do começo da história, que poderia dar a impressão de que o Richard (pai da Mia) poderia ser o vilão, quando sabemos de tudo o que aconteceu, ficamos até com pena dele e ele que no começo não queria ajudar a Mia a reformar o hotel, se torna um investidor secreto. Mas mesmo antes disso, a Mia, além de tentar conquistar o Ethan, tenta fazer com que todos possam fazer as pazes com o passado.

Aliás, adorei a Mia, mocinha forte e determinada, que sabe exatamente o que quer, mas que nunca desce do salto e que apesar de tudo que tinha acontecido, não fica chorando como uma pobre coitada. Quando ela se declara para o Ethan, fala tudo o que sente por ele, e mesmo não tendo a reação esperada consegue sair de cabeça erguida.

Livro maravilhoso!!!

Janise Martins 23/12/2019

Amantes nos Negócios
Misericórdia, que livro chato, pelamor!!! A escrita é enfadonha, daquelas que a gente termina o livro toda arranhada de tão arrastada. Uma escrita chata demais. Não recomendo, mas indique para quem você não gosta e diga que é uma leitura que tem muito nas entrelinhas, assim vai matar a pessoa de raiva duplamente hehehehehehehehe…
Sério, não vou comentar sobre os protagonistas chatos com sua história mais chata ainda. Nem spoiler merece.
E foi isso.
Bjoo.

Em Tempo: A autora me deve algumas estrelas por ler o livro chato dela.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/12/amantes-nos-negocios.html