Guia do Tributo

Guia do Tributo Emily Seife

Resenhas - Jogos Vorazes - Guia do Tributo

gabriel 24/08/2012

é legal para os fans, tem bastante fotos, detalhes dos distritos e ponto, mais nada, um monte de enrolação que ja se encontra no filme, não acrescenta em NADA.
Faell 26/10/2012minha estante
Fãs.

Samuel 17/10/2013minha estante
Concordo, Gabriel. Visita lá o meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com/
Valeeu!

Nat 25/09/2012

O guia do tributo é um livro para fãs. O leitor pensa que vive em Panem, dada a linguagem deste livro, onde se explica a história deste país (que surgiu no lugar dos EUA, após o mundo entrar em colapso devido às constantes guerras e destruições do meio ambiente). A autora descreve qual a atividade exercida por cada distrito, de que forma a Colheita é realizada, a viagem para a Capital, quem são os tributos da 74ª edição dos Jogos Vorazes, informa dados sobre a preparação para os jogos, envolvendo as entrevistas, os treinamentos e o caminho até a arena. Também apresenta o presidente Snow e o chefe dos idealizadores dos jogos, Seneca Crane. O melhor atrativo do livro diz respeito a linguagem, pois a autora conseguiu utilizar o tom enganador que aqueles que já leram os livros reconhecem como sendo das propagandas sobre o quanto a Capital faz o bem para todos, ou seja, propaganda enganosa. Muito do que está aqui o leitor conhece (se viu o filme e leu os livros). Mesmo assim, vale a leitura.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/09/jogos-vorazes-guia-do-tributo-emily.html

Eva 20/03/2021

É um livro de curiosidades até o começo dos jogos, é bem legalzinho pra quem é fã

Laris 17/09/2012

Não é bem uma resenha
Sinto dizer que, para quem ja leu Jogos Vorazes, esse livro não traz informações relevantes. É um livro de informações básicas, realmente um "guia", sobre como funciona os Jogos Vorazes.
Isso ta mais pra um comentário do que uma resenha em sí. Mas isso é tudo o que eu posso dizer.

manu 25/02/2021

Parece uma revista
É desnecessário para a história mas contém alguns fatos interessantes, a maneira que a história é contada, como se você fosse um cidadão da Capital querendo saber as novidades de um Reality Show é cruel de um jeito incrível, já que nós sabemos o que realmente acontece e o medo que os tributos sentem.
É legal para fãs, mas não acrescenta em nada para a história.
Mas assim, se você quiser ir para uma dr de Jogos Vorazes, esse é um bom guia ?

Alan 25/06/2013

JOGOS VORAZES: GUIA DO TRIBUTO
Achei este livro bem interessante!
Ele faz você se sentir como se fosse um dos habitantes da capital. Realmente lendo este livro, você se torna um espectador do grande evento que é este jogo em Panem.

Thainá Cristina 11/01/2021

Primeiro livro desencalhado do ano ✔️
Estou com esse livro parado aqui em casa desde 2014 e como esse ano a meta é dar uma limpa na estante, eu finalmente tomei vergonha na cara e peguei ele pra ler. E cara bateu um mô saudade de Jogos Vorazes.
O livro em si não traz nenhuma novidade daquilo que a gente já viu nas telas, ele apenas reúne as principais informações do primeiro filme e joga aqui, nada com muito detalhe. Eu me lembro que peguei esse livro em uma troca porque queria ler mais sobre os tributos que só fizeram uma ponta no filme e logo morreram, mas nem o nome deles tem aqui. Eu pensava que durante a produção a equipe do filme tivesse bolado um background pra cada participante e que na ficha técnica dos personagens mostraria mais do que o filme, but nop.
Enfim, o livro serve apenas pra matar saudade do primeiro filme mesmo por conta das imagens, e só.

Vagner46 20/08/2012

Guia do Tributo
A resenha do livro encontra-se nesse link: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2012/08/resenha-guia-do-tributo-emily-seife.html

Letycia 19/09/2012

Li em 1 horinha, não acrescenta nenhuma novidade a historia, é realmente e somente um guia para um tributo, contando todo o processo que os tributos passam e a historia de panen, tudo que já tem nos livros e filme. Mas é um otimo material para os fan guardarem como item de coleção, ele é bem organizado e simples para qualquer entendedor.

Paty 30/12/2012

Jogos Vorazes
O livro é muito bom, porque e muito interessante você saber um pouco mais sobre o que os distritos fazem, pelo que cada um é responsavel, conhecer um pouco e entender também um pouco mais do porque tem os jogos, conhcer um pouco mais os tributos, a qual distrito cada um é, suas habilidades, conhecer um pouco os treinamentos e as etapas dos jogos e conhecer um pouco mais os protagonistas, apresentadores e cada um do distriro. e bem interessante ler o guis do tributo, antes de ler os livro.

kahreads 25/11/2023

Para se aprofundar em Jogos Vorazes
Mostra um resumo sobre a distribuição dos Distritos, como surgiu Panem e sobre o 74o Jogos Vorazes, desde a colheita até antes de começar. Tem fotos dos tributos e várias fotos do filme. Gostei ? Quem é fã da saga ou curioso também vai gostar!

thefreeakdenis 30/04/2013

Bom, porém nem tão informativo.
Você assistiu o filme, descobriu que existem livros mas tem dúvidas se vale a pena ler ou não? Leia, não terá spoilers e o enredo do livro que misteriosamente combina o roteiro cinematográfico com a trama literária te fará ter a certeza de querer ou não ler as páginas que acompanham Katniss e Peeta.

PARE AQUI SE SÓ ASSISTIU AO FILME.

Agora, se você é um fã, já leu os livros (ou pelo menos o primeiro), só leia esse se não tiver nada mais interessante pra ler ou se estiver curioso, essa edição nada mais é, que um descritivo do primeiro filme que para um pouquinho antes (dois minutos antes pra ser mais preciso) do início dos Jogos Vorazes.

Mari 08/09/2013

Guia do Tributo | Sem Querer me Intrometer
Infelizmente, não sei como começar essa resenha sem dizer que o Guia do Tributo foi uma grande decepção para mim. Há muito tempo procuro esse livro para comprar (uma tarefa não muito simples, pelo menos na minha cidade!) e quando finalmente o encontrei, a leitura não foi nem próxima ao que eu imaginava.

Quando li a sinopse do Guia do Tributo, o considerei como uma obra de leitura essencial para os fãs de Jogos Vorazes, porém, seu conteúdo, na minha opinião, agradaria mais aqueles que estão considerando começar a leitura da série e não aqueles que já leram todos os livros.

Guia do Tributo não traz qualquer "novidade" para aqueles que leram o primeiro livro da série (ou, até mesmo, apenas assistiram o primeiro filme) com atenção. Todas as informações apresentadas na obra são inteiramente superficiais e sem detalhes.

O livro, simplesmente, descreve a parte inicial do primeiro livro (antes de Katniss e Peeta entrarem na Arena). A obra fala sobre a Colheita, o Centro de Treinamento, os outros tributos da 74ª edição dos Jogos Vorazes (parte que mais me decepcionou, pois esperava ler algumas curiosidades e encontrei perfis totalmente pobres de informações) e o Desfile e Entrevistas de Abertura. Só isso. Pronto. Acabou.

Mas, falando sobre os pontos fortes do livro, posso citar dois: Guia do Tributo é muito bem ilustrado, contém cenas do primeiro filme, fotos de todos os tributos e símbolos dos Distritos muito bem trabalhados graficamente;
E a obra, também, apresenta uma linguagem que eu considero, simplesmente, genial. O livro, escrito em terceira pessoa, apresenta um narrador observador, que podemos perceber claramente que pertence a Capital. Em momento nenhum o texto apresenta o lado negativo dos Jogos, apenas engrandece o evento e suas origens.
Acredito que esse detalhe foi super bem pensado, pois, na minha opinião, um guia sobre os Jogos Vorazes não poderia ser escrito por ninguém além daqueles que planejam, controlam e patrocinam os eventos, ou seja, os cidadãos da Capital.

Ainda sim, acredito que Guia do Tributo seja, diferente do que eu pensava antes, uma leitura totalmente dispensável aos fãs de Jogos Vorazes.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Carol Barbosa 30/10/2013

Reviva
Este é um livro para fãs. Ele explica como e quando começaram os jogos vorazes, apresentando detalhes da 74° edição dos Jogos Vorazes, sobre os tributos e seus respectivos distritos. Além disso, ele também mostra todo o percurso dos tributos até chegarem a arena. E permite ao leitor que reviva toda a emoção de "The Hunger Games".

Camilla 08/11/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Para os fãs de Jogos Vorazes, motivados pelo livro ou pelo filme, este livro é uma aquisição interessante. Publicado pela editora Prumo, o Guia do Tributo é, literalmente, um guia para a compreensão de como é feita a colheita, a preparação e iniciação para a arena. Basicamente, é um livro baseado no filme, isto é, os detalhes contados aqui foram retirados, exatamente da adaptação e não dos livros.

Como já li os três volumes da série de Suzanne Collins, os detalhes contados no Guia do Tributo não acrescentam em nada. No entanto, para aqueles que se aventuraram em assistir ao filme sem ter lido nenhum livro, o guia explica muitas coisas. Acho que funciona como um bom resumo de boa parte do foco da história: a preparação para a arena.
O livro contém muitas fotos da adaptação cinematográfica, assim como as fichas dos 24 tributos. Não há nada que não tenha sido mostrado no filme, apenas um relato cheio de floreios a respeito da 74ª Edição dos Jogos Vorazes e os momentos que antecedem à chegada dos tributos à arena. Se a pessoa não tiver compreendido algo durante o filme, pode procurar respostas no guia, desde que seja algo ligado aos momentos narrados nas telas. Importante ressaltar que não é um novo livro da série, nem um complemento, mas apenas um manual feito para os fãs ou desentendidos do filme. Em questão de informações, pode ser uma decepção, mas com relação ao material (fotos, citações, narrativa sob ponto de vista da capital, etc.) é uma boa aquisição.

“Porém das cinzas e dos destroços surgiu Panem, uma nação composta por uma grande Capital de treze distritos, que trouxe paz e prosperidade para muitas gerações.”

“Todos querem pegar uma espada, mas muitos de vocês morrerão de causas naturais. Des por cento morrerão de infecção. Vinte por cento de desidratação.”

“Acho que ganhar não vai me ajudar. No meu caso, a vitória não fará diferença.”

“Eles vão colocar todo tipo de coisa bem diante de vocês. Bem na boca da Cornucópia. Haverá até um arco. Mas não caiam nessa... eles estão tentando atraí-los e esse não é seu jogo.”

Leia mais em:

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/