Private - Missão Jogos Olímpicos

Mark Sullivan

Resenhas - Private - Missão Jogos Olímpicos

Thiago.Barros 22/02/2023

Cronos e as Olimpíadas
O livro Private missão jogos olímpicos pega o gancho das olimpíadas de Londres de 2012. Aproveitando o assunto o escritor incorporou a mitologia grega, que sou super fã.

O gênio criminoso que se intitula Cronos faz de tudo para que não ocorra as olimpíadas. O mesmo tem sede de vingança.

A Private investiga as provas para chegar até Cronos e faz o possível que ocorra essas olimpíadas com segurança. Mas desde abertura ocorrem muitos problemas.

A leitura é estimulante a cada página. Vale apena ler.

yasmimtbs 23/03/2022

Final super clichê
Bom livro para passar o tempo, mas longe de ser excelente. Ele começa morno, continua e continua morno, até que tem o estopim do que parece ser um excelente final mas não é nada disso! O final é decepcionante por ser extremamente clichê, e como eu pensava que seria diferente, realmente esperava algo muito bom.
A motivação dos vilões não tem sentido algum, mesmo com muita explicação eu achei tudo muito raso.

I. Cristhini 27/07/2020

Gostei bastante do livro, não consegui parar de ler, a troca de narrativas fez a leitura ser bem rápida pra mim, principalmente pelos capítulos serem bem curtos, já havia lido dois livros anteriormente do autor e não haviam sido boas experiências, mas após essa leitura mudei um pouco a minha visão sobre o autor kkkk

Vanessa 23/09/2023

Missão Jogos Olímpicos
A narrativa é alucinante. Pode até parecer clichê falar isso, mas fazer o quê? É a verdade. Cronos nos é apresentado cara a cara nos capítulos, e até o momento certo, não temos a mínima ideia de quem possa ser.
Os trechos interrompidos em momentos que algo está prestes a acontecer nos deixa com uma sensação de amor e ódio do autor. Por um lado, queremos saber que coisa é essa que vai acontecer. Por outro, quando isso acontece é o próprio Cronos quem narra ? ou seja, precisamos saber que atrocidades se passam em sua mente.

anjinhonay 29/01/2018

Resenha {Blog Nah Lucena}
A trama é narrada por dois personagens que de pontos de vistas bem distintos são bem mais próximo do que pensam. Um, Peter Knight, um homem magro e musculoso, que trabalhou como investigador de casos especias dois anos antes de ser contratado pelo escritório londrino da Private. Enquanto o outro, Cronos, um jovem que teve uma infância difícil e com isso se tornou um psicopata.

"Uma Cicatriz de forma de caranguejo se formou no meu couro cabeludo. Os cabelos tornaram a crescer e a esconderam. Comecei a acalentar uma fantasia sombria, que se tornou minha primeira obsessão" - Cronos.

O autor é muito bom no aspecto em surpreender seu leitor. Confessor que nunca cheguei a pensar que Cronos seria aquela pessoa (não darei spoiler). Durante as partes de Cronos tentei ler algumas pistas mais o autor não facilitou pra gente na historia.
Enquanto não sabemos a verdadeira origem de Cronos, sabemos até de mais da vida de Knight, até que assim que seu pai morreu (Harry) , quando Knight tinha cinco anos, sua mãe ficou amargurada pela perda e como gostava de moda e costura investiu nisso para criar um negocio com o seu próprio nome.
Uma das pessoas que ajuda Knight a descobrir a verdadeira pessoa por trás de Cronos, o homem que ameaça tantas pessoas, é Karen, uma jovem que trabalha no jornal da cidade que, a mesma recebi cartas de Cronos com frequência para conduzir seu jogo de manipulação que ele tanto gosta de fazer com as pessoas.

" Mas a tormenta em meu celebro não me permitia pensar muito nesses possíveis desdobramentos. Em vez disso, como se estivesse assistindo a um velho filme cheio de chuvisco, vejo-me cravar uma faca várias vezes na coxa da minha mãe e lembro, com uma enxurrada de pura emoção, como foi bom, como pareceu correto ter sido injustiçado e em seguida vingado."

Sobre a capa do livro, adorei a paisagem de Londres no fundo da capa, enquanto as letras não tenho muito o que elogia, pois achei elas pequenas apesar da letra ser preta acho que ficaria melhor a leitura com uma letra maior.

Acho que vocês já sabem que eu adorei esse livro, apesar de ter sido um dos primeiros livros desse gênero que eu li já estou sentindo que vai se torna meu gênero favorito em breve. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

site: https://naylucena.blogspot.com.br

Hester1 21/08/2017

O livro é razoável. Em alguns momentos até previsível, sem reviravoltas.

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
TENHO : ??/??/201?

Sheyla 06/03/2016

PRIVATE: MISSÃO JOGOS OLÍMPICOS
Nessa incrível trama, James Patterson se supera mais uma vez. Passeando pela guerra nos Bálcãs e pela Inglaterra com o ideal olímpico, com uma pitada de mitologia grega, o autor cria um livro original, onde todos são suspeitos. A trama é rápida e fluída, o que prende o leitor do começo ao fim. Mais um sucesso de vendas e, como não poderia ser diferente, mais um livro de tirar o fôlego.

Os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 se aproximavam e tudo parecia que ocorreria perfeitamente bem, até que algo sai muito, mas muito errado. Sir Denton Marshall, um dos mais importantes dos organizadores das Olimpíadas é assassinado e, logo após, Karen Pope recebe um cartão musical e um recado de Cronos: o homem por trás do atentado. Pelo visto, os deuses gregos voltariam para requerer a sua criação olímpica.

A Private, a maior agência investigação, é chamada para ajudar o Comitê Olímpico, a fim de garantir a segurança dos jogos. Porém, Cronos, um suposto senhor do tempo, decide que é hora de brincar em solo londrino e fará os jogos olímpicos esquentarem muito. Peter Knight, o principal investigador da Private Londres, terá que correr contra o tempo para tentar impedir que mais vidas sejam ceifadas e que Cronos consiga destruir o ideal olímpico. Porém, capturar um titã pode ser mais difícil do que se imagina.

Mais uma vez, James aposta nos capítulos curtos para dar agilidade à obra. Isso pode assustar algumas pessoas que estão começando no gênero, porém, com o desenrolar da trama, o leitor entenderá a necessidade desses pequenos capítulos. Além disso, James se utiliza de uma escrita fácil e direta, dando ainda mais velocidade a narrativa.

A capa do livro é muito bonita, principalmente se comparada a outros livros do autor. A diagramação da obra é simples, mas muito agradável. As letras são grandes e o espaçamento é excelent. Tudo contribui para uma leitura rápida e boa. Outro aspecto que me agradou muito foi o fato de o livro falar bastante de mitologia grega, ou seja, mais um ponto para o tio Patterson!

Sem dúvida alguma, o livro é indicadíssimo para todos que gostam de livros de suspense ou policiais. Para quem não conhece o gênero e deseja começar a desbravar ambos os gêneros, também indicamos o autor. Afinal, não é sem motivo que ele já vendeu mais de 230 milhões de exemplares no mundo.

O autor outra vez nos presenteia com mais um ótimo livro de suspense policial, não chega a superar o seu antecessor, mas mesmo assim consegue nos prender do início ao fim com muitos personagens interessantes intrigando ainda mais a história, um prato cheio para os admiradores do estilo e para os fãs de uma boa leitura.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Ano: 2012

Páginas: 256

Avaliação: ★★★★★

Oi gente!
Vamos conversar sobre esse livro que foi um achado mas lojas americanas. Ele custou $9,90 e eu mostrei no book haul todos os livros que eu comprei do mesmo autor.
Poucos livros me prenderam tanto a atenção como este.
Em Private- Missão Jogos Olímpicos, conheceremos a história de Knight e também sobre a Private, a agência onde ele trabalha. Knight é um agente de segurança, contratado por Jack dono da Private, cujo cargo é manter e gerenciar o esquema de segurança que fará a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2012, na cidade de Londres.
Durante a pré olimpíada acontece um assassinato brutal, que coloca Knight em alerta, já que a pessoa morta é, além de noivo da sua mãe, um dos responsáveis pela realização dos jogos na cidade. Pouco tempo após este primeiro assassinato, uma repórter responsável pela cobertura do evento percebe em sua bolsa um envelope nomeado a ela, com um texto em que algumas partes são escritas em palavras antigas. Esta repórter, chamada Karen Pope tem em suas mãos não apenas um furo de reportagem, mas a primeira pista sobre o assassino que deixou Knight e toda a equipe dos Jogos Olímpicos, abalada.
O assassino se auto denomina como Cronos e conta com a ajuda de suas Fúrias para acabar, de uma vez por todas, com os Jogos Olímpicos.
Cronos acredita que os jogos olímpicos perderam sua essência, deixando de ser um louvor aos deuses, para ser apenas uma competição focada na fama e no dinheiro.
O livro é muito bom e o autor escreve de forma fluida e clara, o que favorece a leitura rápida. Um ponto muito importante do livro (que eu considerei essencial, na verdade) é que os capítulos são bem pequenos, muito pequenos, duas páginas no máximo! Isso meio que alimentou o meu ego, me fazendo pensar: nossa como eu leio rápido. Enfim, eu gostei bastante desse formato e não tinha visto nenhum livro com capítulos tão curtos.
Outro ponto chave do livro é que, para quem gosta do gênero de suspense, policial e assassinatos, vai se deliciar com esse livro! É como eu disse no facebook: se torcer o livro, sai sangue! Que livro incrível, que enredo ótimo, que escrita perfeita!!
Eu realmente me surpreendi muito durante o livro todo! Para quem me conhece, sabe que eu não sou de falar bem do livro se eu não gostar, então fica a dica aqui: leiam este livro!
Agora, algo que me deixou bem brava com o autor foi a necessidade de colocar uma ideia de romance em uma história que não precisava de mais nada para melhorar. Segundo aquele ditado "se melhorar, estraga" ao meu ver, ele tentou melhorar e estragou. Mas nada que afetasse diretamente a história maravilhosa, porque quem ler o livro vai conseguir entender o que eu estou falando.
Se vocês quiserem ver a resenha em vídeo deste livro, podem clica aqui.
Deixem nos comentários se você já conheciam ou não, se gostavam ou não do autor. Eu não conhecia e estou completamente apaixonada!
Por isso, podem esperar resenhas seguidas deste autor até eu terminar de ler todos os livros dele, porque é um projeto pessoal!
Beijos e até a próxima semana.

site: http://www.claqueterosa.com.br/2015/12/resenha-private-missao-jogos-olimpicos.html

Ester 06/08/2015

Arrepiante!
Com certeza um dos melhores livros de James Patterson, uma trama eletrizante cheia de mistérios, mortes
e surpresas, com um final de tirar o fôlego.

Elania 22/08/2014

Excelente!!
Não estou lendo...estou devorando!! Pena que não vou encontrar todos os livros pra ler...

Marcos Pinto 06/06/2014

Um dos melhores livros do James
Mais um sucesso de vendas do James Patterson e, como não poderia ser diferente, mais um livro de tirar o fôlego. Os livros do James costumeiramente se passam nos Estados Unidos, mas, dessa vez, visitamos a terra da rainha através dessa incrível história.

“A cabeça de Sir Denton tinha sido posta no espaço vazio entre os ombros da estátua. O rosto estava inchado, flácido. A boca, torcida para a esquerda, parecia cuspir. E os olhos, abertos e sem brilho, deram Knight uma chocante impressão de abandono” (p.17).

“Se quiser matar monstros, você precisa aprender a pensar como eles” (p. 32).

“Knight foi tomado pelo pânico. Lembrou-se da reação de Selena Farell na universidade e então reparou que muitos dos atletas à sua volta apontavam para os imensos monitores de vídeo espalhados pelo estádio, todos exibindo as mesmas três palavras em vermelho: VERGONHA OLÍMPICA REVELADA!” (p. 90).

A capa do livro é bonita, principalmente se comparada a outros livros do autor. A diagramação da obra é simples, mas muito agradável. As letras são grandes, o espaçamento é excelente e as páginas são amareladas. Tudo contribui para uma leitura rápida e boa.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-private-missao-jogos-olimpicos.html

cotonho72 29/04/2014

Muito Bom!!!!!
Estamos nas Olimpíadas de Londres 2012 e a filial da Private em Londres é a responsável pela segurança da competição, com isso a vida do agente Peter Knigth ficou super complicada, pois quatro dos seus colegas morreram num acidente trágico de avião que caiu no mar do Norte, ele ainda tinha que cuidar sozinho dos seus filhos gêmeos. Mas nada que mais um triste acontecimento nas vésperas da abertura das Olimpíadas não possa aumentar a pressão e o estresse de Knigth, o corpo de Sir Delton Marshall, membro importante do Comitê Organizador, foi encontrado decapitado no jardim da sua casa, isso sem contar que ele também era noivo da sua mãe Amanda e Knigth não tinha a mínima idéia de como dar a notícia a ela.
Horas depois, Karen Pope, jornalista esportista do tablóide britânico The Sun, estava na arquibancada com seu binóculo acompanhando a disputa da modalidade de arco e flecha da competição de equipes e seu tédio era evidente, mas a monotonia logo acabaria; ela acaba recebendo um envelope de um homem chamado Cronos, que se diz responsável pelo assassinato de Delton e sabia que esse seria um grande furo de reportagem e que também abalaria Londres.
Quem esta responsável pelas investigações do assassinato de Delton é a Polícia Metropolitana, a investigadora-chefe Elaine Pottersfield, uma veterana com vinte anos de casa e que desprezava Knigth abertamente, dificultara ainda mais a sua vida, mas conforme a história avança descobriremos quais são os reais motivos da Elaine.
Cronos é um assassino frio que não está sozinho, três mulheres que sofreram torturas físicas e psicológicas que se denominam As Fúrias estão ao seu lado e já planejam outros assassinatos, mas eles não esperavam que Peter Knight e a Private fossem capazes de desvendar esses crimes e salvar as Olimpíadas.
O autor James Patterson outra vez nos presenteia com mais um ótimo livro de suspense policial, não chega a superar o seu antecessor, mas mesmo assim consegue nos prender do início ao fim, um fator interessante nessa história foi incluir a mitologia grega, muitos personagens interessantes aparecem no livro e se tornam suspeitos e vítimas intrigando bem mais a história, um prato cheio para os admiradores do estilo de leitura.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

ericanna 07/12/2013

Peca nos personagens
Private - Missão Jogos Olímpicos é um livro agradável, com uma trama intrincada que prende sua atenção até as páginas finais. Seu maior pecado é ter reduzido seus personagens a uma dimensão: Knight é o herói corajoso; Cronos e as Fúrias são vilões loucos e sádicos. Tudo é "preto no branco", e os personagens, por carência absoluta de conflitos internos e incoerências, simplesmente não conseguem parecer "reais". A relação entre eles é construída de repente, sem reservas, e nada fica por dizer. A única personagem que chega a ser interessante é a jornalista Karen Pôpe, pois é a única que, de alguma forma, apresenta conflitos interiores e se transforma com a trama que vivencia. Se você não for um leitor muito exigente, o livro de James Patterson vai te divertir. E só.

pontas 14/08/2013

Private: Missão Jogos Olímpicos
A Private Londres trabalha a todo vapor na segurança da Olimpíada de Londres 2012. Tudo está calmo até a véspera da cerimônia de abertura, onde Denton Marshall, membro do comitê de organização do evento é brutalmente assassinado em sua casa, tendo a cabeça arrancada de seu corpo. O responsável pela morte se intitula Cronos, com inspiração na mitologia grega.

Ele então manda um envelope para a Jornalista Karen Pope, onde assume a autoria do crime e afirma que está apenas começando. O que ele quer com isso? Purificar as Olimpíadas que dizendo ele foi corrompida, e todos os responsáveis devem pagar.

Só que Denton era noivo de Amanda, mãe do responsável pela Private Londres, Peter Knight. O rapaz agora quer a todo custo encontrar esse brutal assassino, que não demora a fazer mais vítimas. Em meio a conflitos familiares e a perda de uma pessoa que amava. Peter tem de correr contra o tempo para pegar este assassino e evitar que o espírito dos Jogos Olímpicos seja destruído.

Quando terminei de ler o primeiro livro da série Private eu estava extasiado. Não achava que nenhum outro livro da série poderia ser tão bom quanto. Só que eu estava errado, porque esse, superou todas as minhas expectativas e tive que colocar na lista de favoritos imediatamente.

A narrativa de Petterson é envolvente, rápida, e neste livro, bem mais sombria do que no anterior. Ele é ótimo em nos fazer ficar curiosos, e querer um capítulo atrás do outro, não importando nem hora e nem lugar. Os capítulos curtos ajudam muito isso, e juntando isso a sua ótima maneira de envolver e entreter o leitor em cada linha, a história passa bem rápido.

Umas das coisas que mais lamentei quando peguei neste livro foi que não teríamos Jack, dono da Pivate, já que agora o foco era em Peter, chefe em Londres. Um personagem forte, corajoso e muito fofo, que tem sua vida ligada a uma perda recente. Mas qual não foi minha surpresa quando não encontrei Jack em Londres? Fiquei muito contente, porque ele é um dos meus personagens preferidos. Então não poderia pedir mais nada, o livro estava recheado de ótimos personagens.

Como já citei acima, este livro é mais sombrio e brutal, tanto, que é impossível o leitor não se indignar com o decorrer dos acontecimentos. A construção de um personagem sádico ajudou nisso, e a melhor sacada de Petterson, foi nos mostrar toda a história de Cronos sem revelar sua identidade. Identidade esta que me fez ficar surpreso e de boca aberta. O autor mostrou como não é previsível nas escolhas para o final.

Petterson é um gênio em histórias policiais. Envolve, entretém, diverte, choca e é simplesmente imprevisível. A capa é, na minha opinião, perfeita. Assim como a do livro anterior, eu amei. A diagramação é simples e a revisão está de parabéns. O livro leva 5 estrelas.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/01/resenha-private-missao-jogos-olimpicos.html