The Diary of Darcy J. Rhones

The Diary of Darcy J. Rhones Emily Giffin

Resenhas - The Diary of Darcy J. Rhones

Cibele 01/12/2012

sse é um livro disponibilizado gratuitamente pela Emily Giffin na forma de diário escrito pela irritante personagem Darcy. Ela é a noiva traída de “O noivo da minha melhor amiga” e narradora do livro “Presentes da vida“. Em “The Diary of Darcy J. Rhone” acompanhamos os primeiros anos da adolescência da personagem que já era incrivelmente egocêntrica aos 15 anos.

O livro não tem nada de novo pra quem já leu os outros dois citados acima e é mais pra ver algumas situações por outro ponto de vista e também pra matar a saudade dos personagens. A autora não esqueceu de detalhes mencionados em outras obras, e às vezes ela narrava algo que tinha acontecido naquele dia na escola e eu lembrava que já tinha lido isso em algum livro anterior.

O diário tem em algumas páginas desenhos feitos pela Darcy, listas e coisas que só ela poderia inventar. É uma leitura bem rápida e eu, sinceramente, preferia que fosse um diário da Darcy adulta até para podermos ver melhor como ela se sentiu durante “O Noivo…“, mas a boa notícia é que o livro termina com um grande “Continua…” que me dá esperanças de que a Emliy continue esse diário e, com sorte, se atreva a escrever algo semelhante para outros personagens.

Não tem previsão de lançamento no Brasil e eu nem me arrisco a chutar que editora vai traduzí-lo, uma vez que os dois livros com a Darcy foram lançados por editoras diferentes aqui. Mas se você entende um pouco de inglês, acho que vale a pena porque o vocabulário está bem simples e tem pouquíssimas páginas.

Resenha postada inicialmente em: http://www.euleioeuconto.com/2012/07/diary-of-darcy-j-rhone.html

Lygia 31/10/2012

Curtinho...
Eu continuo achando impressionante o dom que a Emily Giffin tem de construir personagens que, mesmo sendo insuportáveis, irritantes, e de certa maneira 'malvados', são humanos e por isso, despertam simpatia em seus leitores. Pelo menos, pra mim, funcionou assim.

A conhecida e destestável Darcy, antagonista de 'O noivo da minha melhor amiga' e protagonista de 'Presentes da Vida', narra esse pequeno spin-off da série, 'O diário de Darcy J. Rhone (em tradução livre)'. Toda antipatia que criei por ela no primeiro livro e que foi dissipada com seus acertos em 'Presentes da Vida', retornam com força total, quando me deparei com uma Darcy de 14 anos. Mesquinha e egocêntrica, observei suas "nuances" de adolescente e confesso que fiquei com MUITA raiva de reviver todos aqueles pontos e situações que às vezes são citados em 'O noivo da minha melhor amiga'. Pobre Rachel. Mas ao mesmo tempo, percebi que, mesmo com todos os seus defeitos, Darcy realmente amava Rachel e a considerava sua melhor amiga. Do jeito dela, é claro, rs.

De qualquer forma, o livro é super dinâmico, rápido de ler e com alguns desenhos feitos pela própria Darcy. É uma boa pedida pra quem quer treinar o inglês. Eu realmente não sei se a Novo Conceito teria interesse em publicá-lo aqui no Brasil, é mais provável que não. No final desse "diário" existe um 'Continua...', o que me dá esperança de que vem mais coisas por aí desses ótimos personagens criados pela Emily.