Milagre de Amor

Milagre de Amor Eloisa James

Resenhas - Milagre de Amor

Sueli 18/05/2014

Dr. House Apaixonado
Não existe nada mais agradável para um leitor compulsivo que descobrir novos autores - para ele, claro - já que dessa forma a possibilidade de prosseguir em seu vício fica cada vez mais garantida.
Contudo, mesmo tendo participado de campanhas pela publicação dos livros de Eloisa James no Brasil, eu ainda não a conhecia.
Gente, o que é essa escritora??? Fala sério, ela é demais!
Sabe, eu comecei a ler “Milagre de Amor” sem grandes expectativas, pois desde que descobri esse gênero literário e, no posterior descontrole da minha compulsão pelos novos livros, percebi que nossas editoras estavam paulatinamente deixando de publicar os romances das minhas autoras favoritas...
Eu amo romances históricos, mas infelizmente não encontro novas publicações de Julie Garwood, de Amanda Quick/Jayne Ann Krentz, Judith McNaught, entre outros. E, qual não foi a minha alegria quando comecei a ler “Milagre de Amor” e perceber que Eloisa James escreve com a mesma alegria e inteligência, compondo a sua trama e estruturando os seus personagens, com o mesmo entusiasmo das autoras que amo.
Desde os seus primeiros capítulos “Milagre de Amor” me deixou absolutamente fascinada, mesmo quando Linnet está passando por grandes dificuldades, com sua honra definitivamente posta na lama e sem poder contar com apoio e solidariedade de sua própria família, mesmo assim todo o inferno vivido por Linnet é permeado por um verniz de humor e deboche responsáveis pelas minhas melhores gargalhadas dos últimos livros que li.
As propostas feitas pelos familiares de Linnet para resolverem os seus problemas são tão absurdas e descabidas que é impossível, para a nossa querida protagonista, sequer pensar em colocá-las em ação, porém são deliciosamente divertidas para todos nós. Claro que do ponto de vista do leitor. Da mocinha? Nunca!
Eloisa James brinca ao nos mostrar como a honra de uma mulher absolutamente imaculada é frágil frente a uma sociedade hipócrita e arbitrária, somada à inveja dos pobres de espírito. Mas, depois de muitos absurdos, Linnet é enviada para conhecer Piers, um conde que possui a fama de ser um Monstro, que ela, com muita esperança, imagina poder encantar e conseguir um casamento que a fará afastar-se desse universo cruel e recheado de falsidade.
Mesmo que Piers esteja pronto para rejeitá-la o fato de ela ser mais bonita que o sol e a lua faz estremecer a sua determinação inicial, mas o que o coloca a nocaute é o seu espírito, inteligência e bondade.
Apesar de tudo contribuir favoravelmente para o encontro de eles dois, o fato de Linnet ter sido trazida pelo duque Windebank, o pai que Piers jamais perdoou, impede que nosso protagonista aceite o amor, já que ser infeliz é a forma que Piers encontrou para punir o duque.
Portanto, leitores, é uma história simples, fluida e adorável, mas que nos traz, mais uma vez, a lição de que no inventário das coisas vividas, o nosso passado não pode influenciar negativamente a possibilidade da presente felicidade. Um livro que fala sobre perdão e aceitação das imperfeições físicas e humanas.
Durante toda a leitura do livro, eu não deixei de imaginar o Piers como o Dr. House. A mesma personalidade, a mesma genialidade, o humor de cão, e, claro, o mesmo defeito físico e a sua inseparável bengala, e adorei, na “Nota Histórica”, quando James agradece e elogia os editores da série televisiva de tanto sucesso.
Eu comprei meu exemplar através da Livraria Cultura, que felizmente importa alguns dos livros não publicados no Brasil, e desta vez, o meu livro chegou em perfeitas condições, algo que está se tornando cada dia mais difícil, devido às novas embalagens da Cultura.
E, seria uma pena, caso o meu livro chagasse com problemas, já que a edição da Editora Quinta Essência, está maravilhosa. Com uma capa belíssima e com uma revisão, se não perfeita, pelo menos bem razoável.
Uma leitura imperdível!
silviacrika 18/05/2014minha estante
Tbm gostei muito desse livro..mas acho o primeiro melhor.

Sueli 18/05/2014minha estante
Silvia, minha querida, eu fiquei tão encantada que li o livro em 24 horas! Pena que só consegui comprar esse volume...
Beijão e bom domingo!

Cris Paiva 18/05/2014minha estante
Vou passar ele pro alto da pilha, não vai ter jeito!! Kkkkkkk

Sueli 18/05/2014minha estante
Acho que você vai adorar, Cris!

João 18/05/2014minha estante
Sueli!Mais uma vez você você aguçou minha curiosidade com um livro desses.Primeiro por ser de época,segundo por ser um romance bem-humorado.Você sabe que eu gosto muito de livros que nos fazem rir.
Resenha de primeira também!Anotado aqui.
Grande abraço.

Silvana Barbosa 18/05/2014minha estante
Ah , que vontade de ler logo este livro ! Fico assustada com a minha compulsão de adquirir novos livros quando me daparo com uma boa resenha como esta. Pare já com isso , Sueli , senão você me complica...

Renata 18/05/2014minha estante
Oi Sueli,
Eu li o livro em e-book ano passado e ameeeei! acho que vou fazer como você e comprar o meu na cultura, pois vale muito a pena ter o exemplar físico. É uma serie né? você já leu outro volume?
Bj.

Sueli 19/05/2014minha estante
João, é uma história de amor e perdão, então, faz o meu número direitinho.
Espero que você tenha oportunidade de ler e apreciar tanto quanto eu,
Obrigada pelo comentário,
Abraços

Oi, Silvana!
Não consigo parar, querida. Cada vez que leio um livro bacana, eu sinto uma enorme necessidade de espalhar a novidade para os meus amigos queridos, assim como você.
Obrigada pelo comentário,

Oi, Renata, bom dia!
Ah, que bom que você também gostou. Eu fiquei encantada e agora quero ler outros da Eloisa James. Infelizmente, quando comprei o meu exemplar na Cultura, o único livro disponível dessa autora, em língua portuguesa, disponível para venda, era esse. Mas, vou correr atrás dos outros dois volumes para completar a trilogia: Beijo Encantado e Paixão Numa Noite de Inverno. Tomara que eu consiga!
Olha, comprar na Livraria Cultura tem a vantagem de podermos parcelar a compra, coisa que é impossível quando compramos os livros em Portugal, mas tome cuidado com a embalagem,pois dois livros que comprei chegaram danificados.
Obrigada pela visita, volte sempre,

Fernanda 25/05/2014minha estante
Adorei os pontos que vc fornceu-me.
Adoro suas resenhas, e quase sempre me indentifico com aquilo que vc escreve,não conhecia essa autora,mas já esta na minha listinha

Sueli 25/05/2014minha estante
Fernanda, eu também não conhecia Eloisa James, mas posso dizer-lhe que foi uma grata surpresa.
Embora, eu tenha adorado Milagre de Amor, não gostei tanto dos outros que li em seguida, mas acho que ela tem muito potencial.
Obrigada pelo comentário, volte sempre.
Bjs

Brisa 24/07/2014minha estante
Amei esse livro! Ele me lembrou Orgulho e Preconceito...

Sueli 25/07/2014minha estante
Obrigada, Brisa, pelo comentário. Volte sempre, ok?
Bjs

Cris Paiva 02/09/2015

Eu comprei esse livro em 2012 e fiquei com dó de ler, vê se pode! Decidi guardar ele para uma “emergência”, como naqueles dias em que você precisa desesperadamente de algo decente para ler, senão comete uma loucura! O livro ficou lá quietinho, até que finalmente esse dia chegou! Kkkkkkkk
Logo no início a autora diz que a inspiração dela para a criação do mocinho, foi o Dr. House, do seriado de tv. O dr. House é um medico que manca de uma perna, tem dores crônicas insuportáveis, vive à base de analgésicos e é dono de um mau-humor marcante. E o mocinho do livro, bebe sim desta fonte, mas não é uma cópia exata do mal-humorado doutor.

Linnet está no meio de um escândalo! A sociedade acha que ela está grávida do príncipe (que aliás, deu no fora nela no meio de um salão de baile lotado), tudo por causa de um vestido mal ajambrado. E não adianta desmentir e andar por ai com roupas justas, pois a sociedade só acredita naquilo que lhe apetece. A solução encontrada por sua tia e pai, é deitar na cama e abraçar o diabo! Ou seja, assumiram o “filho” que não existe e decidiram arrumar para a pobre Linnet um marido que não importe com o fardo.
O marido é o dr. House, ou melhor, o dr. Piers Yelverton, conde de Marchant. Só de birra, o conde enviou para o pai, que está doido para casá-lo, uma lista de qualidades inalcancáveis que ele deseja em uma esposa, e Linnet atende todas elas, e ainda vem com um bônus: um bebê real na barriga. O que vem a calhar, já que o Piers deixou claro para o pai que é estéril, devido a um acidente de infância que o deixou manco de uma perna.
Piers é intratável. Apesar de adorar a noiva arrumada pelo pai, não quer nem saber de casamento, e faz de tudo para afastar o pai, a noiva, empregados e todo mundo que se atrever a se meter no seu caminho. Só que da mesma maneira que ele a afasta, corre atrás dela, com aulas de natação, passeios e conversas instigantes.
Linnet, é claro, que ver o diabo na sua frente àquele médico prepotente que lhe arrumaram. O que ela quer mesmo é voltar para casa, e deixar o bebê (ou melhor, a almofada) para trás e esquecer aquela confusão toda. Mas vive arrumando motivos para postergar a viagem, pois sempre tem algo que precisa de sua atenção, como o caso do ex-futuro sogro com a ex-esposa, ou algum problema com os pacientes de Piers, ou qualquer outra coisa que apareça pela frente...
A história é bem um romance no estilo “A Bela e a Fera”, mas o mocinho sorumbático e irritante me conquistou, e a bela mocinha mimada não conseguiu me irritar o suficiente. O casal é ótimo e dá gosto ver os embates que eles se metem. O Piers é um dr. House com açúcar, perfeito para quem não liga para a dieta.
Silvana Barbosa 02/09/2015minha estante
Vai pra minha lista !

Cris Paiva 02/09/2015minha estante
Merece, inclusive, um lugar de destaque!

Taynara @adamadolivro 03/09/2015minha estante
Eu chorei uma enxurrada de lágrimas nesse livro. É fantástico!

Diane 07/09/2015minha estante
Simplesmente perfeita releitura de um clássico! Fiquei com dó da Lynette e sorri bastante com o humor negro do Dr House, versão conde! :) #simplesmenteLindo

Cris Paiva 08/09/2015minha estante
Novidade fresquinha: os livros da Eloisa James vãos ser publicados no Brasil pela Arqueiro (ainda sem data), e este está na lista!

tata_leitora 01/08/2016minha estante
Esse livro é ótimo, eu amei a história!!!

Elis Culceag 25/02/2017minha estante
Esse livro será lançado em março no Brasil pela Editora Arqueiro, com o nome "Quando a Bela domou a Fera" :)

Nadja 06/03/2013

A Bela e a FeraO
O livro é lindo, romântico, gostoso de ler. É delicioso ver como a Linnet vai conquistando de forma arrebatadora o Piers. Amei! Consegui devorá-lo em 3 horas! A parte final onde ele consegue demonstrar de maneira sem igual o seu enorme amor por ela fecha o livro com chave de ouro. Maravilhoso!!

Valdirene.Perez 24/03/2013

Primeiro livro que leio dessa autora. Engraçado que, logo no início, achei que iria pra troca. Achei as conversas meio ácidas, um joguinho meio bobo entre os personagens. Depois fui me envolvendo com o mocinho, seus problemas, a maneira como ele se envolvia com ela, enfim, o livro é lindo.

Camila F 03/07/2013

Milagre de Amor
Uma palavra pra esse livro: Lindo!

Desde o começo a história começa diferença de todas as outras e não se passa só em bailes, festas e outras coisas como na maioria dos romances históricos!

Linnet é uma garota linda que por algumas circunstâncias ruins é considerada pela sociedade como impura pois acreditam que está esperando o filho de um príncipe antes do casamento, o que é impossível já que nunca teve relação alguma com ele.

Para sair dessa situação horrível, planeja um plano e se vê sendo enviada para longe de seu pai. Quando chega no lugar, conhece Piers, que é terrível, muito grosso, estúpido e fechado desde criança para qualquer tipo de amor.

A história é linda, não conseguia parar de ler e adorei cada linha das provocações dos dois porque desde o início não acreditavam que tinham mesmo que ficar juntos!

Muito bem escrito, amei!

rachel__ 24/06/2015

Piers e Linnet
Simplesmente apaixonante. Uma leitura gostosa!
Amo romances de época, e esse ainda sendo uma adaptação de "A bela e a Fera" completou a minha paixão.

Mafi 03/03/2013

Uma estreia que não foi das mais satisfatórias.

Tinha ouvido falar maravilhas deste livro e as minhas companheiras de leitura adoraram mas eu não fiquei deslumbrada por este "Milagre de amor". Primeiro não estava à espera do lado cómico que o livro traz, não foi algo que me agradasse porque acabei por não me rir muito (ou melhor não me ri nada).

Achei algumas cenas do livro tão parvas, mas tão parvas que só me apeteceu desistir da leitura e partir para outra. Mesmo assim li-o todinho durante uma semana (já há muito tempo que não perdia tanto tempo com um romance). Por falar em romance, a história de amor dos protagonistas é engraçada e gostei bastante do Piers e da Linnet, que felizmente pareceu-me bastante autónoma e não se deixou influenciar pela família louca que tem. Quanto ao Piers, nunca o consegui visualizar como um monstro e muito menos como o Dr. House dos tempos históricos...Apenas não gostei da forma como os dois protagonistas se relacionaram, os motivos que levou ao romance dos dois não foram muito do meu agrado, acho que havia história mais gira do que uma gravidez falsa. Enfim.

Achei a escrita algo difícil e pouco fluída, esperava certamente outro tipo de leitura.
Não sei se os outros livros da autora também serão assim, mas se forem alguém que me avise que eu tiro-os já da lista to-read. Leva 3 estrelas um pouco forçadas.
Míriam Pimenta 20/11/2014minha estante
Concordo com você, acho a escrita da autora muito arrastada e dar uma impressão que é difícil conduzir a leitura porque de fato é cansativa e enfadonha

SueSouza 05/01/2014

História a minha Cara
Galera não posso desfaçar essa história é minha cara, quem me conhece saber que adoro esse tipo de livro, romance histórico.
Livro fala sobre o amor, Linnet é bela, porém sua língua é afiada como uma faca. Piers é coxo,porém belo mas tem um mau humor dos diabos. E quando há a união desses dois tem-se faíscas para todos os lados. A história passa-se no pais de Gales, onde tem-se paisagens belas. Piers e médico e uns dos melhores que não deixa um paciente morrer em suas mãos, tem como primo e amigo Sébastian que o auxilia. Além disso tem-se outros personagens maravilhosos como o Mordomo,o pai e mãe de Piers, a enfermeira Madilta e claro os patinhos. O enrendo é bem elaborado, simples e cheiro de diálogos engraçados.
Amei o livro e sendo a 1º vez que leio um livro dessa autora Adorei e recomendo a todos..

Sandra 18/01/2015

Inspirado no Dr House
Quando li no finalzinho do livro que o personagem Piers era inspirado do Dr House (daquela série de Tv) me perguntei como é que eu não tinha percebido isso antes. Ele assim como o Dr House era mau humorado e mau educado, mas fazia diagnóstico clínicos como ninguém. Até o problema na perna ele tinha igual ao Dr House. Só que Dr House não se apaixonou por uma beldade que o fez querer se esforçar para mudar. Gostei do livro, a história é envolvente e tem aquele "uns anos depois" no final que eu ADORO. Mas não foi um dos meus livros favoritos.
Sam 18/01/2015minha estante
Essa foi ótima...adoro esse livro!

Sonali 26/09/2016

A história e boa
Gostei do casal com nada de simpatia e muito bate boca kkkk
Gostei tbm os coadjuvantes
Algumas partes q foi colocado q não fez sentido
Mas em si foi muito bom

Karol 07/07/2017

Milagre de Amor - Minhas impressões
Desde já, deixo aqui que este romance não traz nada de novo ou muito surpreendente, mas a leitura é muito agradável e cheia de clichês o que não significa algo ruim, dependendo é claro, do que você procura. Eu vinha de uma leitura muito pesada e precisava dar uma folga para a minha mente e esse romance me trouxe exatamente o que precisava: Suspiros, risadas e porque não uma dose excitação, sim este livro apesar de não ser Hot conta com passagens bem ''ofegantes'' (risos).

Eloisa James nos trouxe uma releitura de três contos, e Milagre de Amor corresponde a Bela e a Fera, e diga-se de passagem que é o meu conto de fadas favorito e no decorrer da leitura tive que me despir de todo o conceito da animação pois, a autora não foi nada preguiçosa nos trazendo uma história ''nova'' e usando apenas a premissa de que a beleza é algo relativo e depende da maneira que se olha.

Por fim esta é uma história que com certeza eu indicaria pra alguém por trazer muitas sensações gostosas e nos dar a chance de viajar para uma outra época de vestidos e bailes, Duques e Príncipes, nobreza e desonra.

Agora vamos partir para o próximo conto: Duas irmãs e um Duque!