O Portal do Destino

O Portal do Destino Agatha Christie

Resenhas - O Portal do Destino

Jaque - Achei o Livro 29/02/2020

Triste por não ter curtido :/
Não sou fã das estórias do casal Tommy e Tuppence mas por quê envolvem espionagem que é um tema que não me interessa. Até hoje só gostei de "Um pressentimento funesto" por ser bem diferente disso.

Aqui, já com mais de 70 anos e aposentados do serviço, o casal compra uma casa velha numa cidadezinha chamada Hollowquay, onde passam a reformá-la.
Durante a arrumação dos livros, Tuppence encontra nas páginas de um deles uma pista que indica que ali ocorreu um assassinato. Entretanto, logo ela descobre que esse crime aconteceu há mais de 60 anos e portanto não há informações nem mesmo pessoas com quem se pode falar sobre isso.
Como era de se esperar, Tuppence não vai ignorar essa descoberta e acaba envolvendo o marido nessa investigação.

O livro é muito fraco na minha opinião. Não consegui me envolver na trama devido a falta de ação. Muitos assuntos paralelos e diálogos sobre jardinagem, frutos e outras amenidades que não acrescentaram em nada e tiraram o ritmo da leitura.
Uma pena, mas infelizmente não curti essa última aventura do casal. O bom é que ele é bem curtinho e deu pra ler numa só vez.
Não recomendo como primeira leitura da Agatha.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/02/portal-do-destino-agatha-christie.html
Joshua9 29/12/2023minha estante
Tirou as palavras da minha boca

Ana 28/05/2021

Esperava mais do livro. É um ótimo livro, não me leve a mal, só que eu esperava um pouco mais de desenvoltura dos personagens principais pra eles me contarem o que realmente o que aconteceu. E não foram eles quem falaram.

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2022

O portal do destino
UM ROMANCE POLICIAL IMPRESSIONANTE COM DOSES DE HUMOR E SUSPENSE Uma casa bucólica no litoral, uma biblioteca repleta de obras clássicas, um cão fiel e brincalhão, um mordomo sempre a postos e um belo jardim. O que mais um casal aposentado poderia querer? Quando falamos dos detetives Tommy e Tuppence Beresford, um grande mistério é exatamente o que falta a essa equação. E é o que eles encontram dentro de um dos velhos livros da biblioteca: um enigmático bilhete com a frase: Mary Jordan não morreu de morte natural?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786580634088

Livros e Pão 07/04/2021

A premissa é boa mas o desenvolvimento deixa a desejar
Sou uma grande fã de Agatha Christie, mas esse infelizmente se destacou apenas como um de seus livros mais fracos. A premissa é boa, mas o desenvolvimento é confuso e fraco, deixando muito a desejar. Falei mais sobre na minha resenha para o youtube (link a seguir!)

site: https://youtu.be/kJT4j94U7SQ

SALETE 26/03/2021

Esse é o último livro do casal de detetives Tommy e Tupence, dessa série da Agatha Christie! Provavelmente, é um livro que não agradará à todos, mesmo os fãs dessa dupla tão querida. Mas a mim agradou por demais! Primeiro, porque o casal já está idoso, encerrando a carreira, mas com uma mente lúcida, capaz de continuar a resolver enigmas.Em segundo, porque permanecem unidos, companheiros, cuidando um do outro, com muito carinho! Não bastasse isso, há um personagem especial que rouba as cenas, Hannibal, um cãozinho muito esperto e valente. Permeando tudo, há ainda menções à livros clássicos do século xix, que fiquei doida para ler, citados por Tupence! Recomendo que não comecem por esse, por ser a última aventura do casal. Mas não deixem de conferir essa obra tão singela e querida, que fecha com chave de ouro a história desse casal incrível.