Regras do Jogo

Regras do Jogo Katie Salen...

Resenhas - Regras do Jogo

Gui 03/10/2014

No livro todo sã apresentadas definições e mais definições de palavras para chegar ao significado do que é um jogo. Tudo isto, da forma como foi apresentado no livro, pouco acrescenta para alguém interessado em design de jogos.
Não recomendo este volume. Espero que os seguintes sejam melhores, pois já adquirí-los.

Bru 08/07/2022

Mind blow
Bom, pra quem quer desenvolver técnica em game design o livro não é recomendo, porém ele traz definições e conceitos muito importantes para a área de game design, é mais um livro teórico sobre os fundamentos de game design dentro de um escopo geral de jogos, do que, de fato, um manual sobre como fazer um bom game design para seu jogo, recomendo bastante. Em alguns pontos, o livro conseguiu mudar minha percepção sobre alguns assuntos, e literalmente quebrou minha cabeça com alguns conceitos apresentados.

Rodrigo Alexandre 02/03/2023

É bem sem sal
É um livro bem teórico sobre o assunto, o problema é que repete muita coisa tornando a leitura chata e entediante, é um rodeio enorme pra abordar o que significa um jogo, muitas citações e nada direto ao ponto. Não serve se você quer ter noção de Design de Games.