Crescendo Com Os Sex Pistols

Crescendo Com Os Sex Pistols Alan G. Parker e Mick O'shea

Resenhas - Crescendo Com Os Sex Pistols

Leandro. 22/10/2023

Sex Pistols, o produto de Malcolm McLaren.
Uma das bandas mais controversas da música é o Sex Pistols, o livro aborda toda dinâmica e sagacidade do empresário Malcolm McLaren em moldar uma banda comercial usando um movimento ascendente de Nova York (Punk Rock), descaracterizando o verdadeiro punk em algo vendável.

O mesmo Malcolm após fracassar com o New York Dolls, conseguiu com os Pistols algo sonhado por ele, o financeiro, prestígio e artístico.

O livro relata também a particular história de cada integrante da banda, e todo desdobramento que levou à desintegração do grupo, não deixando de mencionar a misteriosa morte de Nancy Spungen e o fim trágico de Sid Vicious.

Paulo 29/09/2013

Da experiência frustrada de Malcolm Mclaren empresariando os New York Dolls veio a idéia para criação dos Sex Pistols.

Se com os Dolls o tema era o comunismo e roupas vermelhas, para os Pistols estava reservado o Anarquismo e as roupas da loja de Mclaren, chamada Sex e capitaneada por sua esposa, a estilista Viviene Westwood.

Tão meteóricos quantos os Dolls, Johnny Rotten e cia seguiram à risca a cartilha de seu empresário e conseguiram em poucos meses entrar e sair de duas gravadoras embolsando valores astronômicos sem sequer fazer o mínimo esforço.

Ultrajaram a realeza em pleno jubileu da rainha e os lares britânicos em plena hora do chá. Já com Sid Vicious (cuja história foi contada no filme de Alex Cox, Sid and Nancy) a bordo partiram para sua derrocada final em solo ianque, não sem antes abalar as estruturas da música em ambos os lados do Atlântico e garantir um disco épico na história da música.

Quase duas décadas depois de sua implosão a banda voltaria a se reunir para uma turnê com sua formação original fazendo valer a letra de Anarchy in the UK “não sei o que quero mas sei como consegui-lo”. Editora Madras, 360 páginas.

site: http://sequelacoletiva.wordpress.com/2013/04/18/livro-crescendo-com-os-sex-pistols-precisa-se-de-sangue-novo-2012/