Visão Mortal J. D. Robb

Resenhas - Visão Mortal

Camila 27/11/2012

Visão Mortal
Quando eu achava que não tinha mais como a autora inovar, depois de outros 18 livros da série, veio esse livro e me deixou completamente surpresa. Mais uma vez a autora surpreendeu com um caso de assassinatos e investigações muito bem construído. Além do caso em si, a evolução dos personagens me deixou vidrada! Estou cada vez mais viciada na história de Eve, Roarke, Peabody e companhia.
Sem contar que um acontecimento nesse livro me deixou completamente desesperada! Ainda não acredito que a autora teve coragem de fazer o que fez!
Com certeza essa é uma das minhas séries prediletas e vou continuar acompanhando!
www.leitoracompulsiva.com.br

Renata.Mieko 20/09/2023

Esse foi um dos mais brutais volumes da série.
Um final bem inesperado e bem amarrado.
Vejo que ainda tem muito mais boas histórias reservadas para Eve

Tania 06/06/2021minha estante
Amo demais essa série!!!! Já li todos disponíveis aqui no Brasil....quase lendo em inglês mesmo para não esperar...kkkk

Juliana Vicente 20/08/2012

Visão Mortal é o 19º livro da Série Mortal e traz uma história envolvente e bem escrita, onde entramos mais uma vez no dia-a-dia de Eve, detetive da divisão de homicídios da policia de Nova York, somos inseridos em uma nova investigação repleta de detalhes e pontos tão perfeitamente ligados que é impossível deixar o livro de lado.

Nesse livro Eve irá caçar um assassino que brutaliza suas vitimas, tão louco que enquanto eu lia, ficava comentando com algumas amigas que é incrível existir pessoas tão doentes soltas no mundo destruindo vidas inocentes. Não consegui descobrir quem era o assassino, somente quando Eve deixa tudo às claras foi que a ficha caiu. Espero que vocês sejam melhores detetives do que eu.

A interação entre os personagens principais e secundários é maravilhosa, é gratificante perceber o crescimento pessoal de Eve em relação às pessoas ao redor. Apesar de reclamar bastante sobre a quantidade de “amigos” que hoje possui, não abriria mão de nenhum.

Sua relação com Roarke está perfeita nesse livro, nada de dramas ou brigas, estão totalmente sintonizados. A presença de Roarke no livro fica em segundo plano, claro que ele está presente ajudando Eve a resolver os assassinatos, mas bem menos que nos outros livros. Não fiquem tristes, pois os momentos onde esses dois estão juntos valem muito.

Indico a Série Mortal a todos. Principalmente para aqueles nunca leram nenhum livro policial, começar por Nudez Mortal irá instigar seu gosto pelo gênero. Nora criou uma mistura perfeita entre romance e ação, tornando essa série viciante.

Visão Mortal está entre os meus livros preferidos da série, eu praticamente devorei as páginas, afinal é impossível deixar a leitura de lado quando ela nos absorve completamente. Agora aguardo ansiosa pelo próximo volume para reencontrar esses personagens que já fazem parte da minha vida.

Sueli 21/12/2013

Visão Mortal
Eu acho a Série Mortal simplesmente mag!
É sempre com enorme ansiedade que aguardo o lançamento de novos volumes. Não porque ache que a trama policialesca de Roberts seja maravilhosa, mas porque sou fascinada pelos seus personagens recorrentes.
E, se você está imaginando que sou mais uma das leitoras terrivelmente apaixonadas por Roarke, confesso que você tem toda razão! Porém, a personagem que mais me instiga, e faz com que pausar a leitura seja uma tortura é Eve Dallas!
Sim, leitor, foi com Eve Dallas que Nora Roberts, escrevendo como J. D. Robb, conseguiu a sua personagem mais apaixonante e bem fundamentada, em minha opinião. Eu sou louca por ela, e como já expliquei, são as personagens femininas que norteiam às minhas preferências literárias.
Foi assim em “Orgulho e Preconceito”, quando me encantei por Lizzy, ao invés de Mr. Darcy, ou em “Um Amor Quase Perfeito”, da Sherry Thomas, onde entendi perfeitamente a Gigi, e me revoltei de forma quase insana contra Camden. E, para reafirmar minha eterna admiração por Judith McNaught, nunca duvidei um minuto sequer do caráter de Whitney, e digo mais, torci fervorosamente para que ela pudesse encontrar alguém melhor que Clayton, aquele duque arrogante e ciumento, do livro “Whitney, Meu Amor”. E, não poderia esquecer Elizabeth Cameron, a jovem abandonada por seus familiares, e que de repente se vê jogada aos lobos em busca de um casamento que pudesse salvar os bens que restavam de um passado de opulência, no livro “Alguém Para Amar”, só para citar alguns exemplos.
Ok! Ok! Podem me vaiar e jogar os ovos podres, mas sou assim... Feminista forjada em décadas de luta pela igualdade entre os gêneros. E, é a partir da leitura do texto de Roberts que percebo uma identificação entre nós – eu, leitora, e Roberts, a escritora prolífica e tenaz, que povoa a minha imaginação, e que nos presenteou com essa guerreira atormentada, com um passado sangrento, mas que sobreviveu e se transformou em uma heroína emblemática na defesa de suas vítimas.
Em Visão Mortal, somos apresentados a um serial killers cruel, que além de matar, estuprar, espancar, mutila suas vítimas sem deixar nenhuma pista substancial além de uma simples fita de gorgorão vermelho.
Contudo, a tenente Eve Dallas e sua auxiliar e amiga Peabody não sossegarão enquanto não encontrarem esse assassino ao longo de mais de quatrocentas páginas de muito sangue e suspense.
Infelizmente, nesse volume não temos uma participação mais intensa de Roarke... Eu adoro quando eles trabalham juntos, contudo somos presenteados com uma cena impagável quando o casal é convidado por Mavis, a amiga querida de Eve, para participarem do parto de seu filho!
Roarke é parcialmente substituído por uma vidente, que se apresenta para auxiliar na caçada a este vilão, e a princípio rejeitada por Eve, é relutante e vagarosamente aceita por nossa corajosa e insone tenente.
Os livros da série Mortal são difíceis de serem resenhados por se tratar de uma série que deve ser lida na ordem, e onde o cenário secundário é desenvolvido aos poucos e muito lentamente, e que é o meu maior atrativo. Porém, esse volume em particular poderia ser lido tranquilamente por qualquer um que resolvesse acompanhar a série sem a necessidade da leitura dos volumes anteriores... Penso que seria uma ótima oportunidade para todos que por um motivo ou outro estejam sem coragem, após dezenove livros já terem sido lançados.
E, é com grande expectativa que começo a leitura do próximo volume da série, já que não gostei muito de Visão Mortal... Primeiro, pela pouca participação de Roarke, e segundo porque achei que teve muito blá, blá, blá e pouca coerência na metodologia de resolução dos assassinatos.
Mas, temos uma Eve Dallas mais compassiva e emocional. Finalmente, a minha adorada tenente está relaxando e deixando fluir as emoções que tanto temia compartilhar com seus amigos, e que apenas Roarke conhecia. Ela está reconhecendo o valor das verdadeiras e novas amizades, que são associadas aos círculos que se formam na superfície de um lago quando lançamos uma pedra.
Adorei a observação elogiosa sobre as resenhas de amadores, que Roberts faz na página 294, além da reafirmação de seu amor incondicional pela cidade de Nova York.
No mais é curtir bons livros e ser feliz!

crpaiva 11/02/2020

Um dos melhores da série Mortal
Uma das histórias mais bem compiladas da série. Gostei muito

Lizz 21/04/2020

Melhor série
Essa com certeza é uma das melhores séries policiais! Eve e Roarke é muito amorzinho!

Cris Oliveira 01/09/2012

Mais um maravilhoso volume da série mortal!
Uma série de assassinatos deixa Eve perturbada mexendo com seus próprios traumas e isso irá fazer com que ela reflita sobre sua vida, relações e tudo mais.
A relação de amizade dela e Peabody fica mais intensa e o elo se fortalece ainda mais. Algo acontecerá para confirmar que Peabody é especial para Eve.. ela finalmente irá assumir Peabody como sua melhor amiga e fará isso de várias formas.
Os personagens secundários aparecem mais, o que trás uma dinâmica enriquecedora para a história.
Roarke dessa vez não é o foco como em alguns outros volumes da série, mas a relação dele e Eve está maravilhosa de se ler. Companheirimo foi a palavra da vez.
E quando você pensa que está tudo resolvido no quesito assassino temos uma bela surpresa! Eu nem desconfiei.. será que você consegue?
Uma série policial excelente para quem gosta do gênero.
Adorei e já espero ansiosa pelo próximo volume!

Georgiana Maia 10/06/2022

Livro 19 e ela ainda consegue
Quando comecei o livro, achei que seria parecido com um livro ali dos primeiros, mas, como sempre foi surpreendente em muitas partes!
Leio esta série há 15 anos e fico impressionada como ela consegue fazer a história da Eve avançar tão devagar hahaha e também como consegue fazer tramas tão diferentes! É muita pesquisa, empenho. Nora Roberts é uma máquina de produtividade criativa

claudioschamis 03/10/2013

Cá estou eu novamente com essa difícil tarefa. Escrever uma resenha para o 19º livro da série mortal. Ou melhor da incrível série mortal.

J.D Robb - eu sou muito suspeito dizendo isso - vai mais uma vez construíndo uma trama fantástica.

Eve Dallas, Peabody, Roarke, fichas de crédito, tubo secador de corpo, mendingos que tem licença para pedir esmolas - Será que um dia vamos chegar a isso? - tele-links e uma vidente. Sim uma vidente.

Ela é o elo da história. Assassinatos e uma vidente. E claro, uma policial obstinada na procura do assassino que se rende e aceita a ajuda da tal vidente. E claro do seu marido, Roarke que em todos os seus casos acaba envolvido de alguma maneira uma vez que ele é dono de quase todo o mundo. Digamos uma espécie de Eike Batista - na sua época farta - ao cubo.

Peabody que agora é detetive ganhou mais espaço para mostrar seus dotes e talentos da época em que era apenas uma policial sem muita liberdade.

O timing do livro é ótimo. E nesse livro J.D Roob mostrou que sabe emocionar, tanto que me vi chorando em algumas boas partes do livro.

Não lembro de ter descoberto o assassino dos outros dezoito livros da série, lembro que desconfiava de um, de outro, mas em "Visão Mortal" tenho certeza que você vai se surpreender com o desfecho da trama.

Leitura mais do que recomendada.

EU INDICO!

site: https://www.facebook.com/viciadosemlivros

TanSantos 22/01/2021

Suspeita para falar... sou apaixonada nessa série! Mais uma aventura da nossa Tenente favorita. Junto com sua parceira Peabody enfrentam mais um desafio, um assassino de mulheres... ação, mistério e reviravoltas asseguradas. Delícia de leitura!

Heterônimo 18/01/2021

Ainda tentando sair da ressaca literária...
Confesso que apesar de esta ser uma das minhas séries favoritas da vida, tive um pouco de dificuldade para terminar este livro, provavelmente a culpa disso não é do livro e sim da minha ressaca literária... Porém o livro me surpreendeu totalmente no fim e valeu super a pena o esforço pra terminá-lo.

Aah e perto do fim eu consegui perceber algumas semelhança com Psicose!

Desiree Iasmin 28/11/2021

Em uma nova investigação a tenente Eve recebe uma ajuda diferente, que a deixa com um pé atrás e ao mesmo tempo querendo a ajuda para resolver logo o caso.
Nesse livro a autora nos espanta com uma série de assassinatos e reviravoltas com nossos queridos personagens.

Lua Katherine 12/07/2020

Um livro incrível, onde mulheres começam a ser mortas e seguem um mesmo padrão. Sendo 3 delas em Nova York e o canso indo parar nas mãos da Tenente Eve Dallas.

E a coisa fica ainda mais estranha quando uma mulher vai até ela dizendo ter visto um dos assassinatos... Através de uma visão. O que deixa Eve desconfortável e com a pulga atrás da orelha com relação a veracidade da mediunidade da mesma.

Junto a isso, seu passado ainda a assombra, e ela enfrenta problemas de convivência com os outros, e sente dificuldade e reservas de se abrir para os amigos.

Pessoas queridas são machucadas, seu ceticismo é colocado a prova, e o novo caso a faz pensar um pouco no papel da imagem materna na vida de uma pessoa. Da mesma forma que as circunstâncias a faz começar a enxergar melhor o que é amizade e cumplicidade.

E também há Amor... E a dor de se perder alguém amado.

Verônica 18/01/2021

Mavis e Leonardo fazem um pedido inusitado à Eve e a Roarke, que desencadeia uma cena hilária. Dallas finalmente conta sua história para Peabody. Eve se dá conta de como é ter uma vida repleta de amigos. Até agora um dos livros mais emocionantes, que me arrancou MUITAS lágrimas pelo o que acontece com Peabody. Mesmo quando você acha que o assassino foi devidamente encontrado, talvez não seja só isso...