Nunca deixe de tentar

Resenhas - Nunca deixe de tentar

Lets 10/04/2024

Objetivo
Amo livros objetivos
Li agora no descanso na janta porque achei ele em casa e resolvi ler
Objetivo prático e sem enrolação
Maravilhoso

Freitas 05/04/2024

Livro Resumo - Jovens esse é para vocês
Um livro que traz vários conceitos já bem populares e debatidos. Não se aprofunda e a leitura é fluida e rápida, é excelente para referência (lembrar de conceitos) e também para estimular a leitura de jovens. Por se tratar de um grande atleta que alcançou o que muitos almejam.

Enfim, trabalhem duro com humildade, fé e determinação, aprendam com os erros e os resultados chegarão e não esqueçam de ter mentores, não somos nada sozinhos!

Cris 05/04/2024

Um livro super rápido de ler, uma leitura que flui e inspira a conquista dos nossos objetivos!

Hermilo.Fernandes 27/03/2024

Vai depender da fase que você esta vivendo em sua vida.
Um livro auto ajuda com algo que você consegue enxergar de forma simples e apreciar a história de uma celebridade que mostrou a força da disciplina, uma leitura tranquila.

Nando.Costa 24/03/2024

Michael Jordan
Um livro para servir de exemplo para líderes, independente de esportes, ou qualquer outra função, grandes ensinamentos de perseverança e conquistas, sendo exemplo para seus companheiros, Michael Jordan lutou contra todo tipo de adversidades e resistiu demonstrando sua habilidade com liderança, sempre a frente da equipe dando exemplo.
Recomendo bastante para quem procura um guia para liderança, e para quem quiser saber um pouco mais sobre a trajetória deste incrível jogador, e ainda conta com comentários de Bernardinho, treinador da equipe de vôlei brasileira.

Isabela Yukie 21/03/2024

80 páginas é livro? Cara, é o Jordan
80 páginas num livro sobre o Jordan é impensável. Michael Jordan merece 800 páginas! Detalhe por detalhe. Mas enfim, é bem legal.

Guilherme.Toniollo 08/03/2024

Uma vez por ano eu leio esse livro , agora a reli pra uma apresentação no trabalho , super indico , uma leitura curta que inspira

gabriel1994 17/02/2024

Nunca deixe de tentar
?Os pilares do seu sucesso são o talento, a determinação, a valorização do treinamento, a disciplina, a busca do aperfeiçoamento constante, a coragem e o espírito de equipe.?

Uma grande carreira, ensina o campeão, se constrói passo a passo, traçando metas de curto prazo, mantendo o foco e enfrentando as adversidades com sabedoria - sem nunca ter medo de tentar.

Um ótimo livro, não tenho palavras!
Michael Jordan usou muito do seu foco, determinação e lei de atração para alcançar cada meta. Aprendi muito com esse livro. Uma leitura de 30 minutos com ensinamentos que irei levar para a vida toda.
Freitas 30/03/2024minha estante
Talento? Tô lendo o livro e essa palavra não aparece, o que tem mesmo é treino e mais treinos a ponto de ser o melhor.

gabriel1994 30/03/2024minha estante
Freitas, Concordo com você. Acredito que o ?talento? do Michael tenha sido desenvolvido com o esforço e determinação de ser o melhor.

Junior Santos 17/12/2023

São trechos da obra de MJ mas contados com a visão e comentário do Bernardinho ambos que admiro e me inspiro

brendaflleal 11/12/2023

Eu achei que seria mais interessante, com coisas dos bastidores, etc. Mas trata-se de um livro com muitos clichês (alguns até legais, mas clichês). Frases de coach. Basicamente sobre liderança e perseverança para atingir objetivos.
Freitas 30/03/2024minha estante
Acredito que seja a ideia da coleção, algo mais profundo aí se encaixa na biografia e não em um livro curto como esse.

brendaflleal 31/03/2024minha estante
Sim, mas não deixa de ser mais do mesmo.

Freitas 31/03/2024minha estante
Sim, mas para leitura rápida é excelente e uso para passar a adolescente. Normalmente esses livros eles gostam.

pedrofrot 28/11/2023

Simples, rápido e inspirador
Definitivamente o melhor livro possível pra me fazer voltar a ler. Esporte e Gestão de Pessoas, uma combinação que é fenômeno. Sempre bom ver o que um campeão tem pra falar, com comentários de outro campeão então... Uma verdadeira lição de meta, foco, autocontrole, trabalho em equipe e liderança.

Rodrigo Gomes Vianna 27/09/2023

Michael Jordan
"Quando, no segundo ano, fui cortado do time principal, aprendi algo muito importante. Compreendi que nunca mais queria me sentir tão mal. Nunca mais queria experimentar aquele gosto amargo na boca, aquele buraco no estômago. Então, estabeleci como objetivo conquistar um lugar de titular no time principal... Sabia exatamente aonde queria chegar e mantinha o foco naquela direção."

"Após três títulos da NBA, Michael Jordan interrompeu sua carreira no basquete e fez uma breve incursão no beisebol (no Chicago White Socks), na tentativa de se tornar jogador profissional - sonho que acalentava desde menino."

"Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso."

I - Fracassos e grandes problemas: "O fracasso sempre me levou a tentar com mais entusiasmo na vez seguinte. Por isso meu conselho sempre é pensar positivo e buscar em cada fracasso o combustível para uma nova tentativa... As grandes invenções do mundo foram precedidas de centenas de fracassos antes que as respostas certas fossem encontradas. Se você se depara com uma muralha, nada de fazer meia volta e desistir de tudo. Tente arrumar um jeito de escalar, atravessar ou então contornar essa muralha... Temos que ser fiéis aos nossos planos, pois muitos tentarão nos rebaixar ao seu nível por não conseguirem realizar certas coisas."

II - Resultados e pedras no caminho: "Sempre acreditei que, se realmente trabalhasse duro, os resultados viriam... Se estamos tentando realizar algo, haverá sempre pedras no caminho. Eu tive as minhas; todo mundo tem. Mas os obstáculos não devem pará-lo."

III - Preocupação com os fundamentos: "E daí se você é capaz de decorar um livro inteiro para fazer uma prova? Você realmente aprendeu alguma coisa? São os pilares que fazem com que tudo o mais funcione. Domine os fundamentos e o seu desempenho será sempre crescente."

Fhillipe.Amadeu 18/09/2023

Superficial
Superficial e com textos puramente genéricos. A impressão dada é que foi feito um apanhado de cliches para que se pudesse vender um livro.
brendaflleal 11/12/2023minha estante
Exatamente isso.

Adamastor Portucaldo 21/07/2023

Sucesso de Michael Jordan explicado
Livro curtinho, mas o que tem de compacto, tem de densidade e saber concentrado. Com simplicidade, enumera meia dúzia de conceitos: comprometimento, medos, metas, fundamentos, liderança e trabalho em equipe. O mito do basquete pincela e o marrento do vôlei burila. Foco, persistência, humildade e uma boa dose de talento! Junta tudo e você tem uma excelente receita para o sucesso. Provavelmente um pouco de sorte também ajuda - mas parece que quanto mais se trabalha, mais sorte a pessoa tem. Acho que este livro é um excelente investimento de tempo.
gabriel1994 21/07/2023minha estante
parece otimo

Paola 10/07/2023

Medo é uma ilusão
Parecia que o livro estava conversando comigo, sobre as coisas boas e as coisas ruins. Como atleta, são palavras que a gente já conhece, mas que é fácil de esquecer. É o livro de cabeceira pra gente relembrar do básico no mundo competitivo. Gostei mais do que esperava gostar.