A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Lauren12 16/04/2024

Alguns infinitos são maiores que outros
Esse livro me abala de uma forma estrondosa, o re-li mais uma vez esse ano, a 5° vez em 5 anos seguidos, e todas as vezes ele me afunda.
O livro retrata a dor do câncer e os efeitos colaterais de se estar morrendo - que todos temos - de um modo bonito, sem romantiza-los em nenhum momento, como as questões de aceitação, precisamos aceitar que estamos morrendo todos os dias e que iremos ser esquecidos, e que, talvez, nos apaixonemos no caminho, a realidade é que a dor precisa ser sentida.
Talvez um dos melhores livro do John Green (e esse homem é demais) e talvez um dos livros mais profundos quando o assunto é amor e dor. Recomendo que todos o leiam alguma vez na vida (e talvez, o releiam sempre).

Gatilhos: Morte, mutilação, drogas lícitas e ilícitas, e muitas, muitas lágrimas.

Viih Betricia 15/04/2024

Chorei demais...
Por mais que eu já tivesse assistido o filme diversas vezes, precisei ler este livro por ser uma leitora assídua. Tenho uma sensação de que o livro é mais triste, com mais detalhes e emoção. Nunca havia chorado assistindo ao filme, mas lendo eu simplesmente me acabei.

kitty star 15/04/2024

Foi tudo o que eu esperava e um pouco mais, os personagens são bem marcantes, o final é bem triste, mas deu pra entender o porque daquilo acontecer.

lovelyaraujo20. 15/04/2024

Okay ?! Okay.
Pensa em uma viagem cheia de acontecimentos ?! Pois é, é exatamente esse livro ! O que eu chorei lendo esse livro, não está escrito. ???

zabs. 15/04/2024

Lindo lindo lindo lindo
Um dos livros mais bonitos que eu já li, extremamente emocionante e que faz você devorar o livro em questão de horas. Romance muito bom.

livriosam 15/04/2024

Imensurável
Acho compreensível a história terminar da forma que termina, ao mesmo tempo que me sinto mal pelo fim. O câncer nunca é um bom aliado e é extremamente doloroso saber que ele acabou com um relacionamento tão bom, de duas pessoas que se complementam e de certa forma se entendiam. Desde o início eu pensava que quem morreria seria a Hazel, mas no fim, foi o August, o que mais temia o esquecimento do que a própria morte. Chega a ser pesaroso saber que muitas crianças com câncer, passam pelos mesmos sentimentos...
É a terceira vez que leio esse livro, mas sempre me ataca de uma forma diferente. É estranho como humanos simplesmente se apegam a personagens que não existem, contudo, é triste o fim tão verdadeiro que esse livro passa. Um deles iria morrer de qualquer forma e ao menos, eles conseguiram se amar e estavam cientes de suas escolhas.
Não poderia escolher um livro melhor para representar um personagem, que no fundo, sofre tanto quanto esse livro.

jojo 15/04/2024

O maioral!
Melhor livro que já li, o filme também é bom mas não quanto o livro, ver a evolução da Hazel e de Augustus foi incrível, ver o quanto se amaram ( pelo menos pra mim pareceu ), toda a relação deles incrível. Impecável John Green é maravilhoso! ?

Isa 14/04/2024

A Culpa é das Estrelas
"Hazel Grace é uma adolescente normal, tirando o câncer terminal que consome seu corpo e sua saúde fazendo dela uma granada ambulante. Tudo na vida de Hazel era uma rotina monótona, acordar, se desligar de um aparelho para ser ligada em outro, ver tevê, ler o seu livro favorito Uma Aflição Imperial diversas vezes, ser mimada pela mãe e simplesmente esperar pelo fim. Pelo menos era assim até ela conhecer Augustus Waters, um garoto lindíssimo que ela conheceu no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, e que vai mudar a vida dela de forma drástica"

Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar.

Mcavoy 14/04/2024

Comovente
Não é tão bom quanto quem é, Alasca? mas é bom também, confesso que não estava com expectativas tão altas, mas fui surpreendida com o quão é interessante é, no começo não me prendeu muito, mas do meio pro final eu fiquei TÃO entretida, não consegui dormir enquanto não terminava ele, John Green sabe como mexer com o psicológico e te deixar pensando no que você leu por dias, e eu amo isso.

Lara2409 13/04/2024

Minhas lágrimas foram sinceras.
Depois de não só ter chorado por uma semana ainda vem a vontade de assistir o filme. Eu sofri viu?
Cada sentimento, ação, olhar,... Minha nossa senhora! Que livro emocionante e que me fez querer tanto um cara desse jeito; como viu...
Apenas leia

Tw_Wendt 13/04/2024

Li em 2021, um dos livros do John Green que mais gosto, não supero a relação do Augustus e da Hazel nunca.

vivovini 12/04/2024

A culpa é das estrelas
Não consigo dar outra nota a não ser cinco estrelas.
chorei horrores, me apaixonei pelos personagens, me emocionei até nas coisas mais bobinhas e me arrependi de ter demorado tanto para ler.

manuelasimoes 12/04/2024

?Alguns infinitos são maiores que outros?
Oque falar sobre essa obra prima, eu sinceramente AMEI esse livro, é realmente um livro que vale a pena ler ao menos uma vez na vida, é um clássico romance misturado com drama e muita comédia. Ri, chorei, fiquei apaixonada pelas declarações românticas dos protagonistas. É um livro que te prende do começo ao final, cria vários triplex na sua cabeça pelas frases impactantes do livro, sinceramente é uma narrativa que te faz refletir muito sobre a vida através das experiências cotidianas dos protagonistas. Nunca imaginei que um simples O.k seria uma declaração tão linda e verdadeira, o significado atribuído a ela é tão? (estou sem palavras kk)