A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Isa 24/07/2017

A culpa é das estrelas
Embora a maioria das pessoas tenham achado o livro ruim ou afirmem com todas as forças que é um clichê famosinho, eu discordo. Já li o livro MILHARES de vezes e sempre me emociono no final. Para mim, é uma das melhores obras que o John Green já fez, não é atoa que é um bestseller.
Acredito que clichês são chamados assim porque são bons. Não seriam classificados como clichês se não fosse por esse motivo, né?
A culpa é das estrelas é uma reviravolta totalmente inesperada. Um romance maravilhoso que com toda certeza merece ser lido várias e várias vezes. John Green acertou em todos os detalhes nesse livro.

Rodrigo Pessini 24/07/2017

Mensagem importante
Livro que mostra a força de viver das pessoas em meio a grandes obstáculos de saúde. Retrata que o amor é uma grande motivação no sentido de viver a vida da melhor maneira possível frente a grandes obstáculos. Passa a mensagem de vivermos intensamente o presente. Os assuntos pesados são tratados de maneira leve, inspirando a todos. Leitura importante.

Luh 21/07/2017

Surpreendente
Bem, aposto que muitos já conhecem esse livro, pois se tornou um fenômeno mundial ou como outros diriam virou "modinha". Mas mesmo assim vamos à sinopse: Hazel Grace é um adolescente de dezesseis anos que diferente da maioria, luta diariamente contra um câncer. Câncer nos pulmões. E para respirar ela necessita de uma canula ligada à um cilindro de oxigênio que permitem que ela respire e também de um remédio experimental, o Falanxifor. Mas não é disso que o livro trata. Hazel se tornou uma "reclusa", ela tem amigos mas não mantém tanto contato e com isso sua mãe se tornou sua melhor amiga. Sendo assim, sua mãe a obriga a participar de um grupo de apoio pois acha que seria bom se ela saísse mais de casa. E em dia desses em que a Hazel é obrigada a ir ao grupo de apoio, ela acaba dando de cara com um garoto muito atraente e inteligente, Augustus Waters. Ela só não imaginava o que Augustus traria para sua vida. Minha opinião: tanto a Hazel quanto o Augustus são personagens muito inteligentes e simpáticos, a Hazel á sua forma. As conversas deles são muito interessantes e até engraçadas. Eu amei os dois. Já li esse livro uma vez, e recentemente reli. Confesso que na primeira vez que li, não absorvi toda a história e a mensagem que o autor queria passar. Acredito que pela minha idade, mas dessa vez esse livro me ensinou muita coisa. Não se trata apenas do romance, tem a maneira como a Hazel se sente com a doença, com o que ela tem de lidar. O modo como tudo afeta a família dela e em como isso a machuca ainda mais que a própria doença. Nos mostra que as pessoas que tem câncer, não só elas, mas qualquer um que tem de lutar contra alguma doença, elas muitas vezes não lutam por bravura, por serem fortes, guerreiras, mas sim por não terem outra opção. Por não quererem que as pessoas que elas amam sofra. É uma história linda, gostei ainda mais desse livro. E recomendo muito, acho que não só os adolescentes mas todos deveriam dar uma chance. Não prometo que você vá gostar, isso vai de cada um, mas peço que não leia esse livro por ser "modinha", se o seu amigo leu e você se vê obrigado a ler. Não. Leia por você mesmo. Enfim, se você tinha dúvidas quanto ao livro, te recomendo a ler.

V. 21/07/2017

Se fala d estrelas, só pode ser BOM!
Esse livro me fez passar mó micão. Chorando que nem louca dentro do ônibus no caminho pra casa, enquanto as pessoas me olhavam preocupadas, bem louco. Mas valeu a pena. Leitura mais do que maravilhosa!

Paulinha 18/07/2017

A culpa é das estrelas
Caro leitor, antes de começar essa resenha, devo confessar que não tenho ideia de como passar a mensagem ou escrever uma crítica baseada na brilhante obra de John Green.
O livro é narrado por Hazel, uma adolescente de dezesseis anos que sofre os males de um câncer terminal, mas não se deixou abater com isso. Hazel é uma garota doce, inteligente e decidida. Ela é o exemplo de que não se pode desistir da vida, mas não consegue expressar seus desejos e ambições por conta do câncer. Por conta disso, ela entra em um grupo de apoio ao câncer, onde pessoas que estão passando por situações compartilham suas experiências como forma de suporte, um motivo incomum, ou seja, a luta pela vida. Lá, ela conhece Augustus Waters, um garoto de dezessete anos que está livre do câncer e que chama a atenção por onde passa, e contradizendo todos os estereótipos, a química entre os dois é quase que instantânea.
Hazel não entende como um garoto como Gus estaria interessado nela, e no começo é relutante em aceitar o possível relacionamento, simplesmente pelo fato de ela se sentir uma “granada” que está prestes a explodir. Mas Gus é convincente demais, e vale a pena correr o risco. Juntos, eles lidam com os problemas da vida adolescente, desde momentos cômicos até os mais “pesados” dos diferentes estágios do câncer.

John Green escreve com maestria, sabe exatamente o que o leitor que ouvir, levando para as páginas de “A Culpa é das Estrelas” um enredo bem elaborado e devidamente pesquisado, notando-se em diversas passagens do livro que ele se aprofundou no assunto para trazer aos leitores um retrato dos adolescentes que sofrem com o câncer, mas ao mesmo tempo passando a mensagem que eles querem ser vistos como “pessoas” e não como “vítimas do câncer”. O câncer é uma realidade, mas a oportunidade de experimentar as melhores coisas da vida parece mais tentadora do que se lamentar por estar doente.
Os personagens secundários são bem desenvolvidos e dão um toque cômico à história, incluindo o melhor amigo de Gus , um garoto chamado Isaac, que está cego por causa de Câncer, os pais de Gus pela irreverencia e os pais de Hazel levam a história para o lado do drama, destacando a condição atual da filha.

“A Culpa é das Estrelas” é muito mais que um livro sobre Câncer. É um livro sobre morte, amor, relacionamentos e como nos sentimos sobre todas essas coisas. A narrativa de John Green é tão intensa que traz a voz dos personagens ao nosso subconsciente, tratando o tema de uma forma tão sensível, que vai levar o leitor a uma reflexão sobre o amor, vida e morte.
O livro é classificado como um Jovem-Adulto, mas é recomendado para todas as idades. É um daqueles poucos livros que conseguem ao mesmo tempo fazer você rir e chorar – e deixá-lo com uma perspectiva inteiramente nova sobre a vida.
Se você já parou para pensar no significado da vida – e, em particular, que tenha consultado o significado de sua própria vida, “A Culpa é da Estrelas” pode ser entendido como um livro sobre a luta do espírito humano para deixar uma marca, qualquer marca, que diz ao mundo: eu estou aqui.
A Culpa é da Estrelas leva os leitores a uma jornada por uma história cômica e comovente, contada pela irreverencia dos pensamentos de adolescentes que de certa forma (direta ou indiretamente) foram atingidos pelo câncer.

site: https://www.burnbook.com.br/resenhas/resenha-a-culpa-e-das-estrelas-de-john-green/

Emanuelle 16/07/2017

Uma cópia do Love Story.

Apenas uma leitora 15/07/2017

XODOZINHO !!!!
Antes de começar a falar desse livro devo confessar que; 1- John Green tem uma escrita incrivelmente peculiar. 2- Ainda nao consigo encontrar as palavras corretas para descrever um livro tao maravilhoso.

Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos,meiga e decidida,com um cancer de tireoide em fase terminal.Em meio a uma rotina de consultas e remédios,ela passa a frequentar um Grupo de apoio a crianças com cancer,onde faz amizades e descobre o amor neste úlyimo capítulo de sua vida,o nome dele é Augustus Waters,um garoto de 17 anos,carismático e divertido,que vem pela primeira vez ao grupo (Gus tem osteossarcoma).Juntos os dois criam uma linda amizade logo de primeira,compartilham o gosto por Uma Aflição Imperial,e a partir daí passam a reescrever um novo caminho em suas vidas.A história é narrada de um jeito leve e agradável.Em alguns pontos você vai chorar rir,em outros vai chorar...e no fim...vai querer mais do que o livro nos permite.

Se voce,caro leitor,é assim como eu,bem manteiga derretida,prepare-se...

Tenho um amor e um grande apreço por este livro,sendo um dos meus xodozinhos,além de ser um dos que me motivaram ao amor pela leitura :)

Mesmo depois de ter acabado,fiquei pensando muito nesse livro.Em um instante a história começou e no outro acabou.Me apaixonei muito rápido por este livro e me despedacei mais rápido ainda :(

SUPER RECOMENDO!!!

Ruud 12/07/2017

Me surpreendeu muito !!!
Sempre via esse livro por 7 ou 5 Reais e nunca comprava, eu nunca gostei dele ( mesmo sem ler ) achei que seria mais uma adolescente chata revoltada etc... Então eu dei uma chance, iria dar de presente caso não gostasse mas o resultado ? Eu amei o livro, Fiquei surpreso com o final não esperava aquilo...

Caroline.Casaes 05/07/2017

Apaixonante!
Ganhei este livro do meu namorado, não dava nada por ele por ser uma "modinha" daí não me interessei logo quando foi lançado, mas quando ganhei tive que ler.
Gente, eu me surpreendi muito! Acho que nunca chorei tanto com um livro como chorei com esse, ele conquistou meu coraçãozinho kkkk
A narrativa faz com que você se coloque no lugar dos personagens e viva com eles. É uma história triste, mas cativante, vale a pena ler, e reler também! kkkkkk

Isabela.Cristynah 04/07/2017

Amor
Paixão

Alec ^-^ 29/06/2017

Não curtia romance antes, mas...
...tenho algumas exceções ;) eu que achava romance algo meloso e chato acabei chorando litros com esse livro, a história, o clima, a situação, tudo isso deixa em um estado mais "deprê" porém quando a protagonista (que tem câncer no pulmão) encontra o Augustus no grupo de apoio *-* awnanwannan, recomendo, um livro ótimo que consegue manipular seus sentimentos

Sara.Marques300 25/06/2017

É
O único livro que preferi o filme. Mais é um bom livro. Para os fãs da obra, peço desculpa, mais esperava mais do livro, não sei se é porque assistir o filme primeiro.

Camila 13/06/2017

A culpa é das estrelas
Livro comovente, encantador e apaixonante. Uma verdadeira lição de vida.

Um livro para reler!!